20/09/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 20, 2011

Amador – 2ª divisão: Atacante da Ponte Preta é o artilheiro da competição em 2011

Ricardo Geovani, atacante da Ponte Preta, que mais conhecido como Paraguaio é o artilheiro da 2ª divisão do Campeonato Amador em 2011. O centroavante da Macaca jundiaiense anotou 14 gols na competição. A média de gols do jogador é superior a 1 gol por partida, já que a Ponte entrou em campo por 13 vezes.
O 2º colocado na disputa da artilharia é Renan Japonês, do Botafogo, com 10 gols. Mas Renan não jogará mais a 2ª divisão, em virtude do Bota ter sido eliminado da competição. O 3º goleador da “Segundona” é Paulo Silva, do Nações Unidas, que anotou 9 gols. Os demais atletas segundo a Liga Jundiaiense tem 7 ou menos gols e não devem disputar a artilharia da competição.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Copa Paulista de futebol: Reinaldo comemora bom jogo e oportunidade no Galo

A partida de domingo foi muito especial para Reinaldo. Titular no início da Copa Paulista, ele teve a chance de voltar ao time titular do Paulista diante do Corinthians e ainda marcou um gol, ajudando o Galo a conquistar a vitória por 3 a 0. “Foi muito bom. Acredito que fiz um bom jogo e pude contribuir com a equipe para buscar a vitória”, declarou.
Na primeira etapa, Reinaldo atuou no meio de campo e no segundo tempo, com a contusão de Correia, ele foi deslocado para a lateral-esquerda. Para ele, o mais importante é estar em campo e ajudar a equipe. “Me coloco à disposição do Lopes. Se ele precisar de mim como volante, meia ou lateral, vou procurar entrar e ajudar o Paulista a conseguir a vitória”, disse.
Diante do São José, na próxima quarta-feira, Reinaldo pode ser titular novamente. Com a contusão de Correia, ele deve ser o lateral. “O professor Lopes ainda não me confirmou se vou ser titular, mas como eu disse, estou pronto para ajudar. Estou treinando bem e me sentindo mais entrosa…

Congresso técnico do Torneio Aberto de basquete de Jundiaí será no Bolão

O congresso técnico do Torneio Aberto de basquete de Jundiaí 2011 – masculino e feminino foi alterado o seu local, saíndo do complexo Argos, e sendo agora o ginásio do Bolão o novo local da reunião. O congresso técnico será realizado no dia 3 de outubro, às 19h30. No congresso técnico será definido o sistema de disputa e os locais dos jogos.
As inscrições para a competição continuam abertas, sendo o torneio organizado pela Associação dos Amigos do Basquete de Jundiaí (AAB – Jundiaí). Este ano só poderão participar equipes que representem alguma entidade da cidade de jundiaí, pois a entidade organizadora não estará recebendo inscrições de equipes que representem prefeituras locais, uma vez que o torneio (taxas de arbitragem e premiação) é custeado pela prefeitura de Jundiaí.
Será cobrada uma taxa de R$ 15,00 por atleta para cobrir os outro custos operacionais que ficam a cargo da AAB. A entidade aumentou o número de inscrições de atletas por equipes de 15 para 18 atletas (mínimo será de…

Amador de Jundiaí: GM anuncia que realizará revista em jogos considerados de risco

Com a presença de 18 clubes, do sub-inspetor Castro da Guarda Municipal e do presidente da Liga, Antônio de Oliveira, e do seu vice, Valter Galli, aconteceu nesta segunda-feira a reunião para discutir a segurança no Campeonato Amador nesta reta final de 1ª fase na 1ª divisão e de 2ª fase na 2ª divisão, além dos playoffs que acontecem em ambas as divisões. A competição volta a ter jogos no próximo domingo. Estiveram presentes representantes de Shangai, Cruzeiro, Sorocabana, Jamaica, União da Vila, Nove de Julho, Balsan, São Camilo Velhoe Rui Barbosa pela 1ª divisão; e São Camilo, Força, Ponte Preta, Aliança, Vila Esperança, Treze, Marujos, Império e Nações Unidas pela 2ª divisão.
Entre as medidas a serem tomadas é que a partir da próxima rodada, nos jogos considerados de risco, a Guarda Municipal fará revista nos torcedores que acompanhar estas partidas. O esquema terá a sua estreia no domingo nos 4 jogos que acontecem no Romão de Souza. Sim, serão 4 jogos, pois por sugestão da GM, que …

Ciclismo: Atleta jundiaiense Emerson Tomas conquista etapa de Boituva do Paulista

O ciclista jundiaiense Emerson Tomas Hernachi venceu a etapa de Boituva do Campeonato Paulista de resistência, ficando em 3º na classificação da geral.Maurílio Alves Cardoso, também da equipe jundiaiense foi 4º colocado no geral. Duas semanas antes, Emerson foi vice campeão brasileiro no Rio de Janeiro. A próxima competição será o Granfondo, no dia 6 de outubro, em Ubatuba.
Escolinha A equipe mirim da escolinha de Ciclismo de Jundiaí, fez sua estréia em Campeonatos da Federação Paulista de Ciclismo, sendo seis atletas em 1999, 2000, 2001. A competição aconteceu no sábado, em Boituva, sendo a melhor classificação do atleta Guilherme Venâncio da Silva, 10º colocado, na prova de resistência. A equipe de ciclismo de Jundiaí tem o patrocínio da Prefeitura de Jundiaí, Clube São João, Jundiaí Clube,e dos colaboradores Bororó, Farma Extra e Unimed. O atleta Emerson conta ainda com o patrocínio exclusivo da Bardhal Promax.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Secretária de Esportes de…

Natação de Jundiaí conquista 21 medalhas em Limeira no Torneio Regional

A equipe de natação de Jundiaí participou no domingo do Torneio Regional de natação da 2ª região do Estado de São Paulo realizado pela Federação Aquática Paulista, em Limeira. Participaram da competição 40 nadadores de Jundiaí com idade entre 7 e 12 anos, que conquistaram 7 medalhas de ouro, 7 medalhas de prata e 7 medalhas de bronze, no total foram 21 medalhas.

Olimpíada Jundiaiense da melhor idade: Conhecidos os campões no basquete e tênis

A 6ª Olimpíada Jundiaiense da melhor idade 2011, já têm os campeões nas modalidades basquete e tênis. Na categoria A o grande destaque no tênis foi o atleta Wilson Ferrari representando a equipe Coruja´s, e na categoria B o atleta Jorge Yamamoto que representou o Bolão. Jorge enfrentou na final Nelson Dias também do Bolão e venceu por 2 sets 0 (parciais de 4 a 1 e 4 a 0). Já no basquete o Pedro Raymundo A foi campeão ao vencer no traingular o Bolão por 38 a 14 e o Pedro Raymundo B por 48 a 34. No outro jogo do triangular, o Pedro Raymundo B venceu o Bolão por 48 a 12, ficando com o 2º lugar.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Tênistas do Bolão conquistam 2 medalhas em torneios da Liga Jundiaiense

Após mais uma etapa do Torneio da Liga Jundiaiense de Tênis, realizado no último final de semana, a equipe de tênis do Bolão conquistou 2 medalhas na categoria 12 anos masculino. O atleta do Bolão, Lucas Silva foi derrotado por Pietro Bortolossi, por 2 sets a 1 com as parciais de 4 a 6, 6 a 2 e 10 a 8.O terceiro colocado foi Henrique Marinho (Bolão), que acabou sendo derrotado na semi-final por Pietro, já Lucas Silva derrotou Artur. A equipe de tênis participou também de um amistoso contra o Clube Jundiaiense, visando integrar os praticantes da modalidade e proporcionar uma experiência de jogos contra jogadores diferentes.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Seleção sub 11 de Jundiaí está na decisão do Troféu Piratininga de futsal

A seleção sub 11 de Jundiaí está na decisão do Troféu Piratininga de futsal ao derrotar a seleção de Jacareí de forma curiosa, nesta segunda-feira, no Romão de Souza, no 2º jogo das semifinais: a equipe adversária perdeu por w.o. para Jundiaí, ou seja, foi aplicado o resultado adminstrativo de 5 a 0 e a equipe jundiaiense. No 1º jogo, Jundiaí venceu fora de casa por 7 a 0.Jundiaí na decisão enfrenta o vencedor do duelo entre Rio Preto e Araçatuba. No 1º jogo, em Rio Preto, terminou empatado por 2 a 2. A 2ª partida será nesta quinta-feira, às 20h30, no ginásio do Sport Club Corinthians de Araçatuba.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Copa Cidade de Jundiaí de futsal: Sifco aplica goleada histórica sobre o Poste no sub 13

Neste final de semana aconteceu mais uma rodada da Copa Cidade de Jundiaí de futsal, com destaque para a goleada da Sifco sobre o Poste por 12 a 2, no sub 13. A Sifco ainda venceu o Poste no sub 15 por 7 a 6 e no sub 17 por 9 a 1 . Outro destaque ficou para o Juventus que venceu Cabreúva/SME no sub 11 por 7 a 0 e no sub 13 por 6 a 4.

Metropolitano sub 20: Paulista Futsal enfrenta Corinthians em busca da 1ª vitória

A categoria sub 20 do Paulista Futsal enfrentará nesta terça-feira o Corinthians, a partir das 20h, no ginásio Romão de Souza, pela 2ª rodada da 1ª fase do Campeonato Metropolitano de futsal – Série A1. O jogo vale pelo grupo A. O Galo na sua estreia na competição, na semana passada, em casa, foi derrotado pelo Indaiatubana por 7 a 5.  O Timão fará a sua estreia no campeonato, sendo o seu 1º jogo oficial como atual tricampeão estadual da categoria.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista