22/09/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2011

Após 3h48, Julinho tira Lindell e vai às quartas do Challenger de Campinas

Aos 32 anos, o jundiaiense Júlio SIlva continua mostrando seu incrível fôlego nas quadras de saibro. Ele superou na noite desta quinta-feira uma batalha de 3h48 diante do garoto carioca Christian Lindell e anotou o placar de 7/6 (11-9), 6/7 (4-7) e 6/4 para avançar às quartas de final do Challenger de Campinas (Tetra Pak Tennis Cup), challenger de US$ 35 mil que é disputado na Sociedade Hípica.
Seu adversário já desta sexta-feira será o uruguaio Marcel Felder, que passou pelo português Pedro Sousa, 3/6, 6/3 e 6/4. No domingo, Julinho conquistou o quarto challenger da carreira em Belo Horizonte sobre o português Gastão Elias. Julinho tem mostrado sua inesgotável resistência física desde a semana passada. No saibro do Pampulha Iate Clube, virou três partidas antes de alcançar o titulo. Na maratona desta noite, Lindell anotou 11 aces e salvou 17 das 20 chances de quebra que permitiu. Silva enfrentou seis e evitou quatro. A partida teve 269 pontos disputados.
Nas duplas, os brasileiros João …

Estadual de basquete: Sub 19 do Divino busca vitória para terminar em 1º do grupo A

Nesta sexta-feira será encerrada a 1ª fase do Campeonato Paulista de basquete feminino sub 19 com o confronto entre Divino/Coc e Unimed de Americana, no Romão de Souza, a partir das 17h. O time jundiaiense entra em quadra, buscando a vitória para encerrar a 1ª fase em 1º no grupo A. Atualmente o time jundiaiense tem 4 vitórias e 1 derrota. O clube de Americana está em 3º com 3 vitórias e 2 derrotas.
A competição já tem definidas as 8 equipes classificadas aos playoffs: Divino/Coc, Santo André e  Unimede Americana (que estarão entre 1º e 3º do grupo A), Bradesco de Osasco (4º do grupo A), São José (1º do grupo B), Unip de São Caetano (2º do B), Guaru (4º do B) e Asa de São Bernardo (3º do B). Nas quartas de final o 1º do grupo A enfrenta o 4º do B, o 2º do A enfrenta 3º do B, o 2º do B enfrenta o 3º do A e o 1º do B enfrenta o 4º do A. Os confrontos serão em melhor de 3 jogos, com os 1º e 2º colocados de cada grupo jogando 2 das 3 partidas como mandante.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thia…

Festival de futsal será realizado nesta sexta-feira no centro esportivo Aramis Polli

Cerca de 350 alunos de complexos esportivos participam nesta sexta-feira  do Festival Municipal de futsal, organizado pela Secretaria Adjunta de Esportes. O evento ocorre em dois períodos: das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, no complexo esportivo Aramis Polli.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Juvenil masculino do Jundiaí DeMarchi conhece 12ª derrota no Estadual de vôlei

A equipe de vôlei juvenil do Jundiaí DeMarchi perdeu a sua 12ª partida no Campeonato Estadual, ao ser derrotado, no Bolão, na última quarta-feira, para o Sesi de São Paulo por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/16 e 25/15.
Com o resultado o time jundiaiense segue em 8º com 1 vitória e 12 derrotas, ficando a frente apenas do Rio Branco que jogou 15 vezes e tem 1 vitória e 14 derrotas. O próximo jogo do juvenil do Jundiaí DeMarchi volta a quadra no dia 3 de outubro, quando no Bolão, às 18h30, enfrentará o Fonte de Campinas.
Feminino Na terça-feira, o time feminino do União Jundiaí, na categoria infantil, perdeu fora de casa para São Caetano por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/21 e 25/20. O time jundiaiense na classificação está em 8º lugar com 6 vitórias e 12 derrotas e voltará a jogar em 8 de outubro, fora de casa, contra o Banespa.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Copa Paulista: Para Wagner Lopes o mais importante foi a vitória para o Tricolor

Após a vitória sobre o São José por 3 a 2 nesta quarta-feira, o técnico do Paulista Wagner Lopes preferiu exaltar os três pontos obtidos e a segunda colocação no grupo 4 da Copa Paulista. “A performance da equipe não foi a ideal. Mas não vamos levar para esse lado, porque o mais importante foi a nossa vitória”, declarou o treinador.
O comandante também enfatizou a boa preparação e a luta dos atletas em campo, já que a equipe atuou boa parte do segundo tempo com um homem a menos. “Novamente a nossa equipe mostrou grande condição física. O professor Eduardo Baptista (preparador físico) está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo. Contra o Corinthians, já ficou nítida a nossa superioridade física. Jogamos com um homem a menos e os jogadores suportaram muito bem”, lembrou Lopes.
A marcação feita pelo Galo também foi elogiada. O treinador destacou o posicionamento de Macena, que ajudou bastante na marcação no setor ofensivo. “Os jogadores fizeram boa marcação e fecharam os espaços, mas de…

Atleta vinhedense disputa Campeonato Brasileiro de karatê neste final de semana

A atleta vinhedense Patricia Barbosa do Nascimento disputa neste final de semana (23, 24 e 25 de setembro), em Manaus (AM), o Campeonato Brasileiro de karatê. Ela é atleta da Prefeitura e foi escolhida para representar a seleção paulista de karatê na sua categoria, e irá levar a bandeira de Vinhedo para mais essa conquista.
“É fascinante ter uma atleta de nossa cidade disputando o Campeonato Brasileiro aos 23 anos. Ela é uma atleta dedicada que conseguiu superar varias dificuldades na sua vida. Divide os treinos com o trabalho e o estudo e para mim ela já é uma vencedora. Tenho orgulho dela e de todos os meus alunos, que nesse ano superaram as minhas expectativas, tanto pelo grande número de praticantes nas aulas quanto nas conquistas nas competições que participaram. A arte marcial está muito bem representada”, afirma, Jeferson Cruz, treinador de karatê na cidade.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Campeonato Amador de Jarinu: Ùltima rodada da 1ª fase acontece neste domingo

Neste domingo, acontecerá a ultima rodada da primeira fase do Campeonato Amador de futebol, fase esta que define os classificados para as duas categorias da competição, Taça Prata e Taça Ouro.

E na penúltima rodada, destaque fica por conta da equipe C&S-Aleixos que venceu o Comando Caipira por 5 a 1 e segue na liderança do Grupo A. Rodrigo Jaú marcou três vezes e alcançou a liderança isolada da artilharia. Pelo mesmo grupo, o Expressinho venceu o Atlético Primavera por 3 a 1 e com um jogo a mais, está na segunda colocação do grupo.
No grupo B o União Campo Largo desencantou, venceu o XV – A Origem por 9 a 0 com João Cláudio marcando 5 vezes. Com o empate de 1 a 1 entre Pitangal e Metalurgica, a Ponte Alta FC venceu a Cruzaço por 4 a 2 e assumiu a liderança isolada do grupo.
Pelo grupo C o Moura venceu o Juventus por 2 a 0 e segue líder seguido pelo Campo Largo que derrotou o Campo Verde por 1 a 0. No outro jogo do grupo, o XV de Katorze venceu o Eigth por 2 a 1 de virada e com dois g…

Gênios, Palestra e Vila João XXIII são os campeões do futebol de base de Vinhedo

Gênios da Bola/Paulista Futebol Clube no sub 11, Gênios da Bola/Capela no sub 13, Academia Palestra Itália no sub 15 e Vila João XXIII no sub 17 foram os campeões da edição de 2011 do Campeonato de futebol de base de Vinhedo, torneio promovido pela Prefeitura de Vinhedo. Os jogos finais foram realizados na manhã do último domingo no campo da Capela.
No primeiro jogo das finais, categoria sub 11, o Gênios da Bola/Paulista foi o campeão após derrotar o Gênios da Bola/Capela por 3 a 2. O time do Gênios da Bola/Paulista levou ainda os troféus de artilheiro, com o Gabriel N. Neres, com 4 gols, e de defesa menos vazada.
No sub 13, foi o inverso, ou seja o time do Gênios da Bola/Capela derrotou o Gênios da Bola/Paulista por 3 a 2 e levou o troféu. O artilheiro foi Marcos Vinicius Dias, do Gênios da Bola/Capela com 10 gols, e o prêmio de defesa menos vazada ficou com o Gênios da Bola/Paulista.
No sub 15, a Academia Palestra Itália foi campeã, ao bater o Garotos de Esperança por 6 a 1. Foi da A…

Master vinhedense conquista 20 medalhas na 5ª etapa do União dos Nadadores

Os nadadores da categoria master da Prefeitura de Vinhedo, orientados pelas professoras e técnicas Estela e Vera Ré, ganharam 20 medalhas na na quinta etapa da União dos Nadadores Masters do Interior, realizada no último sábado, no Clube Gran São João, na cidade de Limeira. Foram 9 medalhas de ouro, 8 de prata e 3 de bronze.

Lance Livre destaca os centros esportivos, ciclofaixa e pista de atletismo do Bolão

O programa Lance Livre desta quinta-feira, irá abordar diferentes temas ligados a Secretaria Municipal de Educação e Esportes. No primeiro bloco o jornalista Rafael Santos, recebe os administradores dos Complexos Educacionais Culturais e Esportivos Benedito de Lima, Thales Mendonça e Ovídeo Bueno, Faouaz Taha. Em discussão, os programas e projetos desenvolvidos junto à sociedade.Quem também estará presente no estúdio da TVE é o Secretário Municipal Adjunto de Esportes, Alaércio Borelli. Três assuntos estão em plena evidência em Jundiaí, entre eles, a criação da ciclofaixa e a pista de atletismo do Bolão.Tudo isso será abordado com a participação do jornalista Thiago Batista.O Lance Livre vai ao ar às 20h, ao vivo, pelo canal 6 da NET e pela Internet – www.tvejundiai.com.br.
Matéria: Site da TVE Jundiaí Foto: Thiago Batista