23/09/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 23, 2011

Divino/Coc ‘goleia’ Unimed de Americana e termina Estadual sub 19 em 1º no grupo A

O Divino/Coc garantiu o 1º lugar do grupo A do Campeonato Estadual sub 19 de basquete feminino. Nesta sexta-feira, com um excelente 2º tempo, o time jundiaiense ‘goleou’ o Unimed/Americana por 90 a 56, numa partida considerada clássico na categoria, já que são as 2 equipes que mais chegam com força na disputa do título nos últimos anos no sub 19. “Esse placar, com essa distância está fora do contexto. O nosso jogo encaixou bem, mas a equipe delas é boa e séria candidata ao título. E no jogo de hoje (sexta) estavam desfalcadas da sua principal atletas”, lembrou o técnico do Divino, Luis Cláudio
O time jundiaiense terminou a fase de classificação em 1º da chave com 5 vitórias e 1 derrota e nas quartas de final enfrentará Guarulhos, 4º colocado do grupo B, que terminou com a campanha de 8 vitórias e 4 derrotas. Com a 1ª posição, o Divino fará 2 das 3 partidas do confronto do playoff, em Jundiaí. 

“O ideal seria que houvesse uma distância de um confronto do playoff para outro, pois temos 7 …

Adulto do Divino busca vitória em Piracicaba para garantir 1º lugar antecipado na Série A2

O adulto do Divino/Coc fará confronto direto pela liderança do Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2, quando enfrentará neste sábado, o XV de Piracicaba, fora de casa, a partir das 16h. O time jundiaiense é o líder com 22 pontos. O XV está em 2º, também com 10 vitórias e 2 derrotas, mas leva a pior no confronto direto. Por isso, o Divino se vencer a partida deste final de semana, de forma antecipada, terminará a 1ª fase com o 1º lugar, podendo jogar em todas as fases do playoff, 2 das 3 partidas como mandante.

O time jundiaiense venceu o confronto do 1º turno, que aconteceu em 13 de maio, por 62 a 55, no ginásio do Colégio Divino Salvador. Naquela partida o destaque do jogo foi Joseane, que anotou 21 pontos. Mas Jose não faz parte do elenco do Divino, já que neste 2º semestre recebeu proposta de 4 anos para estudar e defender uma universidade americana na NCAA e foi liberada pelo time jundiaiense. O adulto do Divino após este jogo, descansará no domingo, para voltar a qu…

Etapa de atletismo da 6ª Olimpíada da Melhor Idade Acontece No Unianchieta

A 6ª Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade volta a ter competições neste sábado, a partir das 8 horas, quando serão realizadas as provas de atletismo e caminhada, tendo como local o Unianchieta Jundiaí. Durante a competição foram disputadas as modalidades: basquete, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, futebol, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. A coordenação do torneio informa que na próxima quarta será realizada a cerimônia de premiação, tendo como local o Paço Municipal.

Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Amador de Master: Brasa poderá garantir classificação as semifinais já neste sábado

Neste sábado acontece a 10ª rodada do Campeonato Amador de Master de Jundiaí que terá jogos no Ovídeo Bueno e Aramis Polli. O Romão de Souza que receberia dois jogos neste final de semana teve que ser descartado. A rodada terá o encontro do líder e vice-lider. O Brasa, líder e invicto com 25 pontos, enfrenta o Vianelo, 2º colocado com 15 pontos. O jogo acontece no Ovídeo Bueno, às 13h30. O Brasa se vencer a partida estará matematicamente classificado para as semifinais de forma antecipada.

Mas o Brasa se perder o confronto desta rodada, ainda assim poderá avançar de forma antecipada, caso o Engordadouro seja derrotado pelo Benfica, às 15h30, no Aramis Polli. O Engordadouro é o 5º colocado com 12 pontos, enquanto o Benfica é o 4º com 13 pontos.

Liga Jundiaiense inverte horários das partidas no Pedro Raymundo neste domingo

A Liga Jundiaiense de futebol divulgou a alteração nos horários das partidas programadas para o Pedro Raymundo neste domingo. São Camilo Velho e União da Vila acontece às 10h30 (e não mais às 8h30) enquanto Cruzeiro e Sorocabana acontece às 8h30 (e não mais às 10h30). Cruzeiro, Sorocabana e União da Vila brigam para terminar a 1ª fase no G-8 e o São Camilo Velho busca a vitória para se salvar da queda. O motivo da mudança nos horários foi ordem adminstrativa.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Inscrições para Torneio Aberto de basquete de Jundiaí se encerra na próxima segunda

Está se encerrando o prazo para as incrições do Torneio Aberto de basquete de Jundiaí – masculino e feminino, para a edição de 2011. A Associação Amigos do Basquete de Jundiaí (AAB-Jundiaí) estará recebendo as fichas de inscrições até a proxima segunda feira via email, ou no centro esportivo Pedro Raimundo. Após essa data as incrições se encerrarão. A taxa de inscrição dos atletas deverá ser paga até o dia 03 de outubro no congresso técnico que acontecerá no Bolão as 19h30 ou via depósito bancario.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Copa Cidade de Jundiaí de futsal: Rodada no Show Ball é o destaque do final de semana

Neste final de semana acontece mais uma rodada da Copa Cidade de Jundiaí de futsal – categorias menores, com destaque para a realização de 6 partidas no domingo no Show Ball. A rodada começa às 8h30 com Show Ball e Uirapuru no sub 9, 11 e 13. Às 11h tem Torino e Clube Jundiaiense no sub 11. Show Ball e Clube Jundiaiense encerram a jornada no Show Ball, a partir das 11h30 nas categorias sub 13 e 15.
Na classificação divulgada pela Liga Jundiaiense de Futsal nesta sexta-feira, os destaques são Clube Jundiaiense, Itupeva, Metalúrgicos e Sifco. A Sifco é lider nas categorias sub 13 e 17, e vice-líder no sub 11. O Clube Jundiaiense lidera no sub 9 e 3º colocado no sub 13. O Metalúrgicos é o 1º colocado do sub 11. Itupeva é o o ponteiro no sub 15 e 2º colocado no sub 17.

Sub 20 do São João estreia neste sábado no Campeonato Metropolitano de futsal

A equipe de futsal feminino do Clube São João estreia neste sábado no Campeonato Metropolitano de futsal – categoria sub 20, quando enfrentará Sertãozinho, no ginásio Romão de Souza, a partir das 11h da manhã. O alviverde jundiaiense manteve a base que disputou o útimo Estadual, onde ficou em 10º lugar e manteve a sua artilheira na competição, Aninha, autora de 12 gols. O sub 20 do São João será comandado por Rafael Silveira.
A competição tem 15 equipes, divididas na 1ª fase em 3 grupos com 5 times. O alviverde está no grupo A e terá além de Sertãozinho, o Suzano, São Bernardo e São Caetano. No grupo B estão Taboão da Serra, Tradição de Araraquara, Progresso de Morato, Buzzo Sports de São José dos Campos e Indaiatubana. No grupo C estão Estrela de Guarulhos, 1º de Maio de Santo André, Palmeiras/Barueri, Sabesp de Pindamonhangaba e Presidente Prudente. Avançam a próxima fase, os 2 melhores times de cada grupo e os 2 melhores 3º colocados.
Matéria: Thiago Batista Fotos: Thiago Batista

Secretário de esportes, Alaércio Borelli, fala no Lance Livre sobre a nova pista do Bolão

O secretário adjunto de esportes, Alaércio Borelli, foi um dos convidados do programa Lance Livre da TVE Jundiaí, nesta quinta-feira, que teve apresentação de Rafael Santos. E durante o programa, ao abordar sobre a nova pista de atletismo do Bolão (será inaugurada ainda este ano) que Jundiaí já poderia pleitear os Jogos Abertos do Interior, após este obra e a inauguração do SESC em Jundiaí, que terá uma quadra 40x20m, que poderia receber os jogos do Abertos, além das quadras do Anexo do Bolão (40x20m) e Romão de Souza (38x18m) que tem condições de receber jogos de futsal e handebol.
Sobre a pista no Bolão, Borelli declarou que haverá algumas regras para a sua utilização tanto por parte dos atletas como por parte da população, para não desgastar e deixar da melhor forma possível a pista. Jundiaí, após a obra, também se canditará a receber competições de nível estadual na pista.
Borelli também falou sobre a importância da ciclofaixa, inaugurada estes dias na Avenida dos Ferroviários, e q…

Copa Carlos Iamonti: Divulgada classificação. Rodada terá jogos em apenas 2 sedes

Neste final de semana a Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal terá rodada apenas em 2 sedes: Romão de Souza e Francisco Siqueira. Ambas as sedes tem jogos no domingo. Na rodada do Francisco Siqueira, o Guanabara se vencer o Força, em jogo programado às 10h, confirmará o 1º lugar do grupo A. Pelo grupo B, o destaque da rodada fica para Horriver Plate e União Windlin, em jogo que valerá o 3º lugar da chave. No Romão de Souza, a rodada começa às 8h30 com a disputa do 2º lugar do grupo B enfre Braz Alfano e Game Over, já que ambos tem 3 pontos. Pelo grupo A do Romão, o destaque fica por conta do confronto entre Balaco Baco e Raposa 1, valendo a 1º posição da chave, já que ambos tem 6 pontos.
A organização da competição também nesta semana de forma oficial divulgou a classificação da competição, incluíndo a correção do resultado, em que o Wanna Halls venceu o Tamoiado por 12 a 4. Também foi confirmada pela organização a eliminação do Agax, por w.o. não justificado, na rodada de semana pass…