24/09/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 24, 2011

Mais de 300 alunos participam de Festival de futsal do centro esportivo Aramis Polli

As quadras e o ginásio do Complexo Esportivo Aramis Polli receberam mais de 330 alunos no decorrer dessa sexta-feira em razão do Festival de futsal do Aramis Polli, evento que acontece anualmente por iniciativa da Secretaria Adjunta de Esportes. “O objetivo do evento é valorizar a prática da modalidade do município e, principalmente, promover a integração entre os alunos”, explicou o coordenador da modalidade, Régis Belodi.
De acordo com ele, o estival também funciona como oportunidade para a descoberta de novos talentos. “Os professores e monitores acompanham os jogos e, caso identifiquem algum talento, lançam convites para que os alunos treinem para disputar competições”. Ao término do evento, todos os participantes foram premiados com medalhas. O Festival de futsal reuniu alunos dos complexos esportivos José de Marchi, Romão de Souza, Aramis Polli, Romão de Souza, Jardim Ângela, Benedito de Lima, Morada das Vinhas, Ovídeo Bueno, Antônio Iacovino, Sarapiranga, Nilo Macedo, Bolão e Fr…

Copa da Vila Maringá de futebol: Grupos B e D encerram a 1ª rodada neste domingo

Neste domingo os grupos B e D encerram a 1ª rodada da 1ª fase da Copa da Vila Maringá de futebol amador. A rodada da manhã terá a disputa dos jogos do grupo D: às 8h30 tem 14 de Dezembro e Vila Comercial, clubes que já estiveram ou disputam o Campeonato Amador, e às 10h30 tem Siqueira Neto e Maringá. A tarde acontecem os jogos do grupo B: às 13h30 tem Terra Nova e Unidos da Vila e às 15h tem Fenerbahce e Dom Bosco.
A 1ª rodada dos grupos A e C da Copa da Vila Maringá de futebol amador aconteceu na semana passada.  Londrina e Santos ficaram no 0 a 0, no clássico de 2 clubes que disputaram nesta temporada a 2ª divisão do Amador, em jogo que valeu pelo grupo C. Pela mesma chave, vitória do Unidos da Louça sobre o Continental por 1 a 0. Pelo grupo A, o Gamor venceu o Rosa Negra por 3 a 1 e o Atlanta derrotou o Porto por 2 a 0.

Copa Itaipava: Agro Nosso Campo defende liderança contra Asa Negra neste domingo

Neste domingo acontece a 5ª rodada da Copa Itaipava/Rio Acima de futebol amador, onde o Agro Nosso Campo defenderá a liderança no confronto contra o Asa Negra, 3º colocado. O confronto acontece no campo do Rio Acima, a partir das 12h30.
O Agro é o líder com 10 pontos, enquanto o Asa, está em 3º com pontos a menos. O Beira Rio, 2º colocado, estará de folga na rodada. A rodada reserva ainda outra disputa interessante: às 8h45, o Bandeirantes enfrenta o Finlândia. O Bandeirantes é o 8º com 4 pontos e o Finlândia está em 5º com 5 pontos.

Amador – 2ª divisão: Ponte ou Medeiros: quem garante a 1ª vaga do acesso?

Ponte Preta e Medeiros se enfrentam neste domingo, a partir das 15h30, no Romão de Souza. Em campo estará a liderança do grupo E da 2ª fase da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí, mas também a 1ª das 4ª vagas de acesso da 2ª para a 1ª divisão de 2012 e as semifinais da 2ª divisão de 2011. Qualquer resultado nesta partida, fará uma equipe conquistar o acesso. A liderança do grupo é da Ponte com 10 pontos, mas em 4 jogos. A 2ª posição é do Medeiros com 9 pontos, com 3 jogos disputados.
A Ponte Preta que fará a sua última partida nesta 2ª fase, neste domingo, se empatar ou vencer, garantirá o acesso. O Medeiros se vencer, assumirá a liderança da chave e garantirá com 1 jogo de antecipação o seu acesso a elite do futebol jundiaiense. No mesmo grupo, o Aliança, que tem 8 pontos, em 4 jogos, também disputa uma das vagas e somente jogará na próxima rodada.

Amador – 1ª divisão: Com TVE, Vila Marlene e Ivoturucaia disputam a ponta e artilharia

Com vt completo a ser transmitdo pela TVE Jundiaí neste domingo às 14h, e na segunda-feira, às 14h30, Vila Marlene e Ivoturucaia se enfrentam neste domingo em uma das partidas mais aguardadas pelo Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí – Copa TVE de futebol amador. O Marlene é o líder da competição com 26 pontos e o Ivoturucaia é o 3º, mas com um ponto a menos. Ou seja, a liderança do Amador estará em jogo. O perdedor poderá terminara a rodada na 6ª posição. A partida terá uma disputa forte pela artilharia do Amador, já que o 1º e 2º colocados são dos 2 times.
Betão, do Votuca, é o artilheiro da competição com 10 gols, enquanto Diego, do Marlene, tem 9 gols e vem na 2ª posição. Companheiro de Betão, Hércules anotou 5 gols na competição. Chulinha, companheiro de Diego no ataque, já anotou 8 gols e deverá retornar ao time nesta partida, após ficar de fora, por estar lesionado.
O Marlene apesar da liderança não vem em grande momento: dos últimos 15 pontos disputados, conquistou apenas…

Copa Paulista: Galo vai até Osasco buscando a classificação de forma antecipada

O Paulista busca garantir de forma antecipada a sua classificação, neste domingo, quando vai até Osasco, enfrentar o Grêmio Osasco, às 11h pela 17ª rodada do Grupo 04 da Copa Paulista de Futebol. A equipe de Osasco está na quinta posição do grupo 4 com 20 pontos. Já a equipe jundiaiense está na vice-liderança da chave com 23 e pode confirmar sua vaga para a próxima fase com uma vitória.
Prestes a garantir uma vaga para a próxima fase, o técnico do Paulista, Wagner Lopes, pediu atenção dos atletas para o confronto, já que a partida do primeiro turno terminou em 6 a 2 para a equipe de Jundiaí. “O time deles não deve ter esquecido aquele encontro e vão estar ‘engasgados’ querendo dar o troco. Claro que vamos para Osasco querendo somar os três pontos, mas precisamos ter atenção com o time deles, que vai jogar em casa e vem de derrota”, declarou.
Sobre a escalação, o treinador Wagner Lopes terá apenas o desfalque do atacante Macena, que foi expulso no último jogo. Seu substituto será o avan…

Copa Jundiaí de vôlei: 3ª rodada tem como destaque jogo entre Afinco e Jardim Ângela

Neste domingo acontece a disputa da 3ª rodada da Copa Jundiaí de vôlei, no ginásio do Bolão. Pela manhã acontecem os jogos do torneio feminino. Às 8h30, o Afinco enfrenta o Jardim Ângela, sendo que ambas as equipes tem 1 vitória e 1 derrota no campeonato. Às 9h30, o Metalúrgicos, que venceu os 2 jogos que disputou , enfrenta o Auditores, que perdeu os 2 jogos que esteve em quadra. Às 10h30, tem Expresso (1 vitória e 1 derrota) e Várzea (2 derrotas). A rodada se encerra, às 11h30, com KTD (2 vitórias) e Tejusa (1 vitória e 1 derrota). No período da tarde acontecem os jogos do torneio masculino. Às 13h30 tem Uirapuru e DeMarchi, sendo que ambos buscam a sua 2ª vitória. Às 14h30 tem Clube Jundiaiense (1 vitória) e Vôlei Amigos (1 derrota).
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Julinho bate uruguaio e torce por final brasileira no Challenger de Campinas

Embalado após o título conquistado na semana passada, em Belo Horizonte, o jundiaiense Julio Silva, cabeça de chave número 5, venceu a oitava seguida, batendo o uruguaio Marcel Felder em três sets, com parciais de 7/6 (7/5), 3/6 e 6/3, em quase três horas de confronto. Com mais um resultado positivo, ele assegurou vaga nas semifinais do Challenger de Campinas (Tetra Pak Tennis Cup), challenger de US$ 35 mil que é disputado na Sociedade Hípica.
Seu adversário neste sábado será o cabeça 1 do torneio, o argentino Maximo González, que à noite tirou o português Gastão Elias, por 6/3 e 6/1. O jundiaiense, é claro, torce por uma final brasileira.“Seria muito legal termos uma final brasileira aqui em Campinas”, comentou.No outro lado da chave, brigam por uma vaga na decisão os paulistas Rogério Silva e Caio Zampieri, que também venceram nesta sexta-feira. Rogerinho bateu André Ghem por 6/3 e 6/4, enquanto Zampieri venceu o alemão Denis Gremelmayr, quarto favorito, com parciais de 6/1 e 6/4.
Jul…

Estadual de futsal: Categorias menores do São João jogam em casa neste sábado

As categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17 do São João entram em quadra neste sábado para enfrentar a Botucatuense, no ginásio do Clube São João, a partir das 13h30, pela 7ª rodada da 1ª fase do Estadual de futsal das categorias menores.
O alviverde vem realizando uma boa competição. Estando sempre no grupo C, o São João está em 2º no sub 9 com 15 pontos em 18 disputados, em 3º no sub 11 com 10 pontos e no sub 13 com 12 pontos, em 2º no sub 15 com 11 pontos e em 1º no sub 17 com 12 pontos.
Série Prata A Série Prata do Estadual de futsal terá rodada neste sábado. Campo Limpo enfrenta fora de casa o União de Mauá, a partir das 13h, nas categorias sub 11, 13 e 15. Várzea Paulista, em casa, recebe, a partir das 13h, o Grêmio Mogiano, no sub 9, 11, 13, 15 e 17. O Nacional, fora de casa, enfrenta Suzano, a partir das 14h, no sub 9, 11, 13, 15 e 17.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Troféu Piratininga de futsal: Seleção sub 11 de Jundiaí conhece seu adversário na final

A seleção de Araçatuba será adversária da seleção de Jundiaí na decisão do Troféu Piratininga de futsal – categoria sub 11. Na última quinta-feira, Araçatuba venceu, em casa, Rio Preto, por 6 a 4, após empate por 2 a 2 no 1º confronto.
A decisão ainda não tem data marcada pela Federação Paulista e poderá ocorrer em partida única, em sede neutra, ou em melhor de 2 jogos, sendo uma em cada casa. Estas 2 hipoteses estão previstas no regulamento. A seleção de Jundiaí na fase Estadual  do Piratininga tem 100% de aproveitamento: nas quartas de final venceu 2 vezes Piracicaba (10 a 1 e 9 a 5) e venceu 2 vezes Jacareí (7 a 0 e 5 a 0, sendo este último resultado adminstrativo por falta de um dirigente de Jacareí para a partida).
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista