25/09/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 25, 2011

Ponte Preta empata no Romão e após 7 anos está de volta a 1ª divisão do Amador

A Ponte Preta está de volta a 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí.  Neste domingo, a Macaca da Apageama empatou por 1 a 1 com o Medeiros, no Romão de Souza, pela 2ª fase, e garantiu o acesso a 1ª divisão do futebol jundiaiense em 2012. O clube pontepretano também garantiu vaga nas semifinais da 2ª divisão desta temporada.
A Ponte disputou a 1ª divisão do Amador pela última vez em 2004 quando terminou na 10ª colocação, sendo eliminada ainda na 1ª fase.  O time no ano seguinte pediu licença, retornando na 2ª divisão em 2009, sempre se classificando a 2ª fase, mas não conseguindo o acesso. Mas o acesso chegou neste domingo.

A Ponte chegou aos 11 pontos e permanece na 1ª posição do grupo E e não tem mais jogos por realizar na 2ª fase. Medeiros, 2º agora com 10 pontos, e Aliança, 3º com 8 pontos, se enfrentaram na última rodada do grupo, em data ainda a ser divulgada, disputando a 2ª vaga da chave.
Reinaldinho anotou o gol da Macaca aos 31 minutos do 1º tempo, enquanto Luiz Henrique e…

Paraguaio, artilheiro da Ponte na 2ª divisão, venceu um tumor para jogar futebol

Um dos nomes deste acesso da Ponte Preta, chama-se Paraguaio. Autor de 14 gols na 1ª divisão do Amador, conquistou o acesso neste domingo, mas também venceu uma luta pessoal: a de vencer um tumor no pé, que poderia o tirar de jogar futebol. 

“Somente voltei a jogar, pela Ponte Preta, pela família que este grupo é. Estou ainda totalmente fora de forma”, confidenciou o jogador, nascido em Jundiaí. “Foi uma vitória minha, pois voltei a jogar. Quando operei em 2009, os médicos me falaram que eu deveria procurar outro esporte que não fosse praticado com o pé, como a natação”, lembrou o atleta.
“Este acesso é legal, nunca tinha passado por isso. A estrutura é muito boa e merecia o acesso”, declarou o atacante que ganhou este apelido, pois na época que jogava na base do Guarani, os atletas achavam que sua batida na bola é semelhante ao lateral-direito Arce, que jogou na seleção do Paraguai, Grêmio e Palmeiras.
Outros jogadores também falaram sobre o acesso a 1ª divisão. “Foi importante. O clube…

Amador – 2ª divisão: Vila Esperanaça e São Camilo ficam no empate. Treze goleia

O Vila Esperança conquistou um ponto importante na sua luta para subir para 1ª divisão do Amador de Jundiaí. Jogando neste domingo, no Romão de Souza, pela 2ª fase da 2ª divisão, o Vila Esperança empatou por 1 a 1 com o São Camilo. Edneu anotou o gol do Vila, enquanto Alexandre marcou o gol do Vila. O Vila Esperança está em 4º no grupo D com 4 pontos, mas 2 pontos a menos que o líder da chave, Império. O São Camilo, com o empate está em 2º com 5 pontos.
A rodada teve ainda a goleada do Treze sobre o Força por 3 a 0, em jogo encerrado aos 13 minutos do 2º tempo, por problemas extra-campo. Com o resultado o Treze está em 3º no grupo D com 4 pontos, enquanto o Força é o 6º com 1 ponto apenas.
Matéria: Thiago Batista Foto: Comissão técnica do Vila Esperança

Copa Paulista de futebol: Paulista vence em Osasco e garante classificação a 2ª fase

O Paulista garantiu a sua passagem para a 2ª fase da Copa Paulista de futebol. Jogando em Osasco, o Galo venceu o Grêmio Osasco por 2 a 0, neste domingo, pela penúltima rodada da 1ª fase do grupo 4. O Tricolor com 26 pontos está em 2º no grupo, mesma pontuação do líder São Bernardo. O Paulista tem apenas 7 vitórias contra 8 do São Bernardo, e por isso é vice-líder na chave. O Grêmio Osasco com a derrota está em 6º com 20 pontos e tem agora poucas chances de se classificar.
O gol da vitória jundiaiense foi anotado por Reinaldo, aos 10 minutos do 2º tempo, em chute que acabou desviando na zaga. Mike, em jogada de contra-ataque, marcou o 2º do Galo, determinando a classificação do Tricolor a 2ª fase. O clube de Osasco terminou a partida com 10 atletas, já que Artur cometeu falta grave sobre Heberty e levou o vermelho, aos 16 minutos do 2º tempo. O Paulista na última rodada, no próximo domingo, às 10h, em casa, enfrenta o Juventus (3º com 23 pontos e precisa de apenas um ponto para se cla…

Estrela, Marlene, Jamaica e Shangai garantem vaga na 2ª fase do Amador. Balsan cai

Estrela, Jamaica, Vila Marlene e Shangai garantiram vaga na 2ª fase do Campeonato Amador de Jundiaí. O Estrela se classificou ao vencer de goleada o Balsan por 8 a 0. Com este resultado, a competição conheceu o seu 1º rebaixado: o Balsan, que ainda não somou pontos e somente pode chegar a 6 pontos, sendo que o 1º time fora da zona de rebaixamento, o Alamedas tem 9 pontos. O Jamaica venceu o Nove de Julho por 2 a 0, ambos os gols anotados pelo lateral Robinho. O Shangai se classificou ao bater o Vila Nambi por 2 a 1, chegando aos 29 pontos e se mantendo em 2º. O Vila Marlene se classificou ao golear o Ivoturucaia por 4 a 1, se mantendo na ponta (matéria sobre o jogo neste site) com 29 pontos. Estrela com 26 pontos não pode ser alcançado, o mesma que o Jamaica que com 25 pontos pode ainda ser alcançado pelo Engordadouro no número de pontos, mas não nas vitórias (o Jamaica tem 8 vitórias e o Engordadouro tem 5 vitórias, e somente pode chegar a 7).

Marlene goleia e garante vaga nas 4ª final do Amador. TVE transmite na arquibancada

O Vila Marlene é um dos primeiros times a garantir vaga nas quartas de final do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí – Copa TVE de futebol amador. O atual campeão jundiaiense goleou o Ivoturucaia, neste domingo, no Romão de Souza, por 4 a 1. O Marlene mantém a liderança da competição com 28 pontos. Mas a nota ruim da partida, foram as condições de transmisão para a TVE Jundiaí (canal 6 da Net) para a partida, como podem ser notadas nas fotos nesta mesma matéria, com o narrador Rivelino Teixeira, o repórter e comentarista Thiago Batista transmitindo na arquibancada, juntamente com o cinegrafista Jaime Donizetti. Mas a emissora, apesar dos contratempos, mostrará o vt neste domingo, às 14h, e na segunda-feira, às 14h45.
O jogo foi equilibrado no 1º tempo, mas quando o Ivoturucaia era melhor, o Marlene aproveitou e abriu o placar. Aos 42 minutos, Beto chute forte da esquerda, o goleiro Binho não segura e Chulinha aproveita o rebote para marcar 1 a 0. 

Na etapa complementar, o Marlene …

Estadual de futsal – Ouro: São João vence em casa Botucatuense nas 5 categorias

O Clube São João /Jundiaí recebeu na tarde deste sábado as equipes da Botucatuense em jogos válidos pelo  Campeonato Estadual – Série Ouro das categorias menores. Em tarde muito inspirada os garotos conquistaram 5 vitórias.
No primeiro jogo da tarde o sub 11 venceu por 7 a 3. Os gols do São João foram marcados por  João Henrique (2 vezes ), Gustavo Vaz (2 vezes), Braian (1 vez) Lucas Ribeiro (1 vez) e Bruno Lourenço (1 vez). No sub 13, vitória apertada por 2 a 0, em jogo de muita marcação e com dois gols em jogadas combinadas nos laterais marcados por Matheus Vicente.
Os garotos do sub 9 golearam o rival por 9 a 0. Os gols foram de  Gustavo Henrique (2 vezes), Vinícius (2 vezes), João Henrique (2 vezes), Ruan (1 vez), Gustavo Chagas (1 vez) e Luis Felipe (1 vez) marcaram para o São João. Em jogo muito equilibrado o sub 15 venceu por 3 a 2, o até então invicto Botucatuense. Julio (2 vezes) e Vinícius (1 vez) marcaram para o São João. O sub 17 goleou por 11 a 5 e chegou a liderança do gru…

Sub 17 feminino do São João/Jundiaí avança para semifinal da Copa Cajamar de futsal

A categoria sub 17 do futsal feminino do  São João/Jundiaí  venceu neste sábado o Centro, de Cajamar, pelo placar de 3 a 1. Com o resultado a equipe passou para semifinal da Copa Cajamar e aguarda o encerramento dos outros jogos da rodada para conhecer o seu adversário. Os gols do alviverde foram de Júlia, Rafaela e Taline
O time jundiaiense saiu atrás no marcador  e teve calma e paciência para virar a partida e sair com a vitória. Agora equipe comandada pelos  técnicos Tatisa Zonaro e Rafael Silveira, volta aos treinos nesta semana visando preparação para o jogo da semifinal que será realizado no próximo sábado, em Cajamar. Atuaram pelo Clube São João/Jundiaí as atletas Júlia, Rafaela, Isabella, Jaqueline, Taline, Bruna e Aline.  
Matéria: Comissão técnica do futsal do Clube São João Foto: Comissão técnica do futsal do Clube São João

Sub 20 feminino do São João estreia com vitória no Campeonato Metropolitano

A equipe de futsal feminino categoria sub 20 do São João/Jundiaí  estreou neste sábado no Campeonato Metropolitano, jogando no ginásio Romão de Souza contra Sertãozinho e venceu por 3 a 1, de virada. Os gols do alviverde foram de Mayra e Emadin (2 vezes)
A equipe comandada pelos técnicos Rafael Silveira e Tatisa Zonaro teve como destaque o seu sistema defensivo que sofreu pressão no final do jogo e reagiu muito bem. O Clube São Joã /Jundiaí venceu com Mayra, Daiane, Carol , Aninha, Emadin, Taline, Carolzinha, Dani, Juliana, Arima, Kathleen e Ana Caroline.  A equipe jundiaiense volta a jogar no próximo sábado, no ABC Paulista, contra São Caetano.
Matéria: Comissão técnica do futsal do Clube São João Foto: Comissão técnica do futsal do Clube São João

Estadual de futsal – Série Prata: Apenas sub 9 do Nacional vence em Suzano

Apenas a categoria sub 9 do Nacional venceu na rodada deste sábado do Campeonato Estadual de futsal – Série Prata. Jogando em Suzano, o Nacional, enfrentou o time da casa, e venceu no sub 9 e venceu por 3 a 0, mas perdeu no sub 11 por 5 a 1, no sub 13 por 3 a 0, no sub 15 por 4 a 3 e no sub 17 por 9 a 2.
A rodada teve ainda o Várzea/Asp-fut enfrentou em casa o Grêmio Mogiano, e venceu no sub 13 por 7 a 4, no sub 15 por 4 a 1 e no sub 17 por 7 a 4, mas perdeu no sub 9 por 6 a 3 e empatou no sub 11 por 4 a 4. Campo Limpo enfrentou fora de casa a Mauaense e venceu no sub 15 por 4 a 2, mas perdeu no sub 11 por 3 a 0 e empatou no sub 13 por 2 a 2. Na próxima rodada, no sábado, Campo Limpo recebe o Juventude da Águia, o Nacional recebe Leme enquanto que no domingo, Várzea Paulista enfrentará o Aymoré de Cubatão.
Matéria: Thiago Batista Foto: Blog do Nacional Atlético Clube de Jundiaí

Júlio Silva e Rogério Dutra Silva ficam de fora da final do Challenger de Campinas

O título do Challenger de Campinas (Tetra Pak Tennis Cup) começa a ser definido neste domingo, a partir das 11h30min, no saibro da quadra central da Sociedade Hípica de Campinas, mas não terá presença de tenistas ligados a Jundiaí. De um lado estará o cabeça de chave 1 do torneio, o argentino Maximo Gonzalez, Caio Zampieri conseguiu uma sofrida e surpreendente vitória contra Rogério Dutra da Silva na semifinal do challenger de Campinas. Com 2h55, o jogo terminou apenas no tiebreak do terceiro set, 1/6, 6/4 e 7/6 (7-5) para Zampieri, que enfrenta o argentino Máximo González na final.
Cabeça 1 do torneio, Gonzalez venceu Júlio Silva também de virada, 5/7, 6/0 e 7/5 em 2h47. O tenista de Jundiaí chegou a ter um match-point no terceiro set, mas não converteu e foi derrotado. Julinho, que nos últimos três dias ficou 9h33min em quadra, disputando suas partidas, lamentou o fato de ter perdido o match point.
"Sabia que seria um jogo duro e o cara também lutou do começo ao fim. Fiz tudo qu…

Amador de Master: Brasa conhece 1ª derrota e 14 de Dezembro volta a vencer

O Brasa conheceu a sua 1ª derrota no Campeonato Amador de Master ao ser derrotado neste sábado pelo Vianelo por 2 a 1, no Ovideo Bueno. O Brasa manteve a liderança da competição com 25 pontos, enquanto o Vianelo está em 2º com 18 pontos. Outro destaque da rodada foi o 14 de Dezembro, que após 3 derrotas seguidas, voltou a vencer: desta vez derrotou o lanterna Vila Comercial por 2 a 1, no Aramis Polli.

Rodada deste sábado do Campeonato Aberto sub 17 registra apenas um empate

A rodada deste sábado do Campeonato Aberto sub 17 de futebol de campo de Jundiaí teve a disputa de 10 partidas e apenas uma terminou empada: Amigos do Esporte e Projeto Cidadão ficaram no 3 a 3. A rodada teve como destaque, a goleada do Pedro Raymundo sobre o Morada das Vinhas B por 13 a 1.
A competição tem como novidade a súmula pronta, onde os mesários já tem os nomes inscritos dos atletas em cada time e apenas tem que conferir quem começa o jogo e fica no banco, além dos gols e cartões e o relatório da arbitragem.

Estadual de base: Sub 15 do Paulista perde em Mogi, mas sub 17 goleia em Mauá

Neste sábado pela manhã as equipes de base do Paulista jogaram pela 3ª fase do Campeonato Paulista. O time sub 15 do Galo foi até Mogi Mirim, mas não conseguiu vencer os donos da casa e acabou sendo derrotado por 2 a 1. O gol jundiaiense foi marcado por Igor. Já o time sub 17 do Tricolor conseguiu uma importante vitória. O time do técnico Renato Frederico foi até Mauá e venceu o Grêmio Mauaense por 3 a 0. Os gols tricolor foram marcados por Jonathan (2 vezes) e Jeferson. Na próxima rodada, as duas equipes jogarão em Jundiaí, no Romão de Souza. O sub 15 recebe o Mogi Mirim e o sub 17 encara o Grêmio Mauaense, mesmos adversários que atuaram nesta rodada.
Matéria: Site do Paulista Futebol Clube – Gabriel Goto Foto: Site do Paulista Futebol Clube

Atletismo encerra a 6ª edição da Olimpíada da Melhor Idade de Jundiaí

As competições da 6ª Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade chegaram ao fim na manhã desse sábado (24), quando foram disputadas as provas de atletismo no campus do Unianchieta. Quem compareceu ao local teve motivos de sobra para comemorar, já que os atletas mostraram muita disposição.
A corrida de 600 metros terminou com a vitória da participantes Lourdes de Campos, de 74 anos. “Já participei da Olimpíada em outras ocasiões, mas nunca deixo de lado a garra e a dedicação, que me ajudam na conquista pelas medalhas”, contou ela, que no dia-a-dia ainda pratica ginástica corporal, dança e hidroginástica.
O secretário-adjunto de Esportes acompanhou de perto o desempenho dos participantes e avaliou de forma positiva a 6ª Olimpíada da Melhor Idade. “Notamos que um número cada vez maior de pessoas tem interesse em participar do evento. Com isso, a Olimpíada fica melhor a cada ano”.
Nesta edição, a Olimpíada reuniu mais de 730 atletas com idade a partir de 50 anos. O evento é promovido pela Secreta…