29/09/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 29, 2011

Federação divulga calendário dos playoffs do Paulista da Série A2 e Estadual sub 19

A Federação Paulista de Basketball divulgou nesta quinta-feira o calendário de jogos dos playoffs de quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2 de basquete feminino adulto  e do Estadual sub 19 de basquete feminino. Em ambos os torneios o Divino/Coc está presente. Os 2 torneios tem o playoff em melhor de 3 jogos, sendo que se classifica a equipe que vencer 2 jogos.
Na Série A2, o Divino, 1º colocado, enfrentará o Unip de São Caetano, 8º colocado na 1ª fase. O 1º jogo será no dia 7 de outubro (sexta), às 20h, em São Caetano do Sul, no ginásio Armando Silva,. O 2º jogo acontece em 15 de otubro (sábado), em Jundiaí, no ginásio Romão de Souza, às 16h. Se necessário, o 3º jogo acontece no dia 16 de outubro (domingo), no Romão de Souza, às 16h.
No Estadual sub 19, o Divino, 1º colocado do grupo A, enfrentará Guaru, 4ª colocado do grupo B. A 1ª partida será no dia 5 de outubro (próxima quarta-feira), em Guarulhos, no centro esportivo João do Pulo, às 20h. A 2ª partida está programada …

Júnior feminino do HPS/JHC vence e avança no Paulista. Adulto em quadra nesta sexta

A categoria junior de handebol feminino do HPS/JHC venceu nesta quarta-feira o Taubaté por 33 a 26, na sua última partida na 1ª fase do Campeonato Paulista de handebol. O time jundiaiense com a vitória garante passagem a próxima fase na 4ª colocação com 8 pontos, sendo 4 vitórias e 3 derrotas.
O handebol feminino do HPS/JHC voltará a quadra nesta sexta-feira, mas na categoria adulto, quando enfrentará o Rio Branco de Americana, no clássico da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. O jogo acontece no Anexo do Bolão, a partir das 17h. Quem vencer assumirá a liderança da competição, já que o JHC é o vice-lider com 28 pontos (9 vitórias e 1 derrotas), enquanto o Rio Branco está em 3º com 27 pontos (venceu os 9 jogos que disputou). A liderança é de Campinas com 28 pontos (9 vitórias e 1 derrota) e que somente jogará no domingo, fora de casa, contra Tietê.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Tênis: Rogerinho vence e alcança as quartas de final do Challenger de Recife

Rogério Dutra Silva garantiu nesta quinta-feira, passagem às quartas de final do challenger do Recife (PE), evento jogado sobre o piso rápido na Praia de Boa Viagem e que distribui US$ 50 mil em prêmios. Rogerinho, 118º colocado e terceiro do Brasil, superou o argentino Guido Andreozzi, 367º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/3 após 1h28min de duração. Seu próximo rival sai do encontro entre o gaúcho Marcelo Demoliner e o monegasco Benjamin Balleret.
Matéria: Site Tênis News Foto: Site Try Sports

Campeonato de base de futsal de Itatiba: Itatiba B goleia Jardim Vitória no juvenil

Pelo Campeonato juvenil de futsal de Itatiba,foi realizado apenas 1 jogo no final de semana, sendo este da categoria juvenil, onde o Itatiba B venceu o Jardim Vitória por 10 a 1. A rodada da competição teve confirmado a eliminação do Panela’s, que devido ao w.o. não justificado contra o Itatiba B, na rodada de16 de setembro com isso, todos os jogosde envolvimento da equipe passam a ficar sem efeito, dando uma completa mudança nos números de classificação na categoria. Na categoria juniores, o Itatiba venceu o São Francisco por 6 a 4, o Porcarias bateu o Nações por 4 a 3, o Nosso Teto goleou o Pracinha por 5 a 0 e Garrra Paulista e Pedro Costa ficaram no 2 a 2.

Copa Paulista de futebol: Após classificação, foco no Paulista agora é no Juventus

O Paulista conquistou a classificação para a 2ª fase da Copa Paulista no último domingo após vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio Osasco fora de casa. Agora, o objetivo da equipe é vencer o Juventus no próximo domingo e lutar pelo primeiro lugar do grupo. “A classificação veio com uma rodada de antecedência, mas não podemos baixar a guarda. Temos que seguir com o pensamento de vitória, ainda mais que vamos jogar em casa”, declarou o zagueiro Diogo.
O volante Madson, um dos destaques da equipe em Osasco, concorda com o companheiro e destaca que a equipe não vai “relaxar”. “A comemoração já aconteceu após o jogo. Agora o pensamento é no Juventus. Vamos jogar diante da nossa torcida e vamos buscar a vitória. Conseguimos a classificação, mas ainda temos chance de chegar ao primeiro lugar e vamos em busca disso”, afirmou.
Porém, o Paulista precisa ter atenção na partida do próximo domingo. Ao todo, a equipe está com sete atletas “pendurados” com dois cartões: Diego Ivo, Diogo, Rafael Ferro, Mads…

Copa Paulista: Supervisor do Juventus prega tranquilidade na decisão contra o Galo

Às vésperas da partida contra o Paulista, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista, o Juventus segue forte na preparação. Trabquilidade e cautela serão aspectos chaves para que a equipe garanta sua vaga à próxima etapa do torneio. O supervisor de futebol do clube da Mooca, Marcelo Moreira, expôs a importância do time não entrar afobado na partida e buscar o resultado de qualquer forma. “Por ser a última partida desta fase da Copa Paulista, não podemos perder. Temos que estar focados e cientes do resultado que precisamos. A equipe do Paulista tem qualidade, então não podemos entrar desatentos e partindo de qualquer jeito para cima deles. Nessa hora, o importante é jogar com inteligência”, ponderou. O confronto entre o Juventus e o Paulista será neste domingo, às 10h, no Jayme Cintra.
Matéria: Site oficial da Federação Paulista de Futebol Foto: Site oficial do Clube Atlético Juventus

Copa Paulista: São Bernardo utilizará time reserva na última partida da primeira fase

Classificado há três rodadas na Copa Paulista de futebol, o São Bernardo, líder do grupo 04, com 26 pontos conquistados, pode terminar no mínimo na vice-liderança, já que a única equipe que pode ultrapassar é o Paulista, que possui a mesma pontuação, mas uma vitória a menos. Apesar disso o técnico Luis Carlos Martins promoverá uma mudança geral na última rodada contra o Taubaté, para que os titulares possam descansar e voltar 100% fisicamente na segunda fase.
O comandante do São Bernardo explicou os motivos que o levou a poupar todos os jogadores considerados titulares na última rodada. “Iniciamos a competição com uma carga forte de treinos e agora os atletas merecem um descanso pelo objetivo alcançado, que era terminar a primeira fase no mínimo na segunda posição. Vai ser interessante analisar detalhadamente o restante do elenco e ver quem poderá ajudar futuramente”, afirmou Martins.
Luis Carlos mostrou-se tranquilo em colocar os reservas e só está preocupado com a falta de ritmo de jo…

Secretária de Esportes premia melhores da Olimpíada da Melhor Idade. Bolão leva a taça

A Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí, em parceria com o Funss (Fundo Social de Solidariedade) e a Semads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), encerrou oficialmente a 6ª Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade. A premiação ocorreu nessa quarta-feira, em cerimônia na prefeitura. O evento reuniu os grupos participantes desta edição e contemplou a entrega de troféus para as três melhores entidades da classificação geral. O Bolão foi o campeão com 70 pontos, seguido por Criju com 64 pontos e Dae com 62.
Neste ano, o evento contou com a participação de 733 atletas com idade a partir de 50 anos, considerado um recorde para a organização. Em 2011, a Olimpíada da Melhor Idade reuniu 16 modalidades. Na ocasião também foram apresentados os novos uniformes e os atletas que representarão a cidade nos Jogos Regionais do Idoso (Jori), em Itapetininga, no mês de outubro.
Copa Jundiaí sub 15 de vôlei Estão abertas as inscrições para a Copa Jundiaí de vôlei – categoria sub 15 (para …

Delegação itatibense parte para Araras para disputa dos Jogos Regionais doIdoso

Nesta quarta-feira, a delegação Itatibense partiu para Araras onde acontecem os 15º Jogos Regionais do Idoso, entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro. A competição irá reunir cerca de 30 delegações e aproximadamente 3 mil atletas – boa parte deles deve ficar alojada na cidade durante os jogos. A delegação de Itatiba conta com 100 pessoas, sendo 80 atletas inscritos em 13 modalidades. A expectativa é de que Itatiba termine a competição entre os três primeiros lugares.
Os atletas vão disputar modalidades como atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. Todas exigem idade mínima de 60 anos – natação e atletismo têm categorias especiais para atletas com mais de 80 anos. Luis Dalari, que irá disputar Buraco nos JORI, está muito otimista. “Faço dupla com Inácio Jorenti e já ganhamos muitas competições. Esperamos ir bem nestes jogos”, comentou.
Matéria: Site da Prefeitura de Itatiba Foto: Site da Prefeitura …

Amador: Liga Jundiaiense novamente altera locais e horários de jogos da 2ª divisão

A 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí teve alguns jogos da rodada deste domingo alterados de local e horário por parte da Liga Jundiaiense de Futebol, em anúnico feito nesta quarta-feira.
Pelo grupo E, Medeiros e Aliança, se enfrentam agora às 15h30, no Romão de Souza. Este jogo definirá o 2º acesso da chave (o 1º foi da Ponte Preta). O empate classificará o Medeiros as semifinais da 2ª divisão e ainda conquistará o acesso a 1ª divisão de 2012 do futebol jundiaiense.
No grupo D, 2 jogos mudaram de local: Vila Esperança e Força, acontece agora no Pedro Raymundo e não mais no Aramis Polli. Império e São Camilo que jogaraim no Pedro Raymundo mudou agora para o Romão de Souza. Nações Unidas e Treze permaneceu o local, o Ovídeo Bueno. Todos os jogos do grupo D acontecem às 13h30.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista