30/09/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 30, 2011

Recife Open tem semifinais brasileiras com Rogerinho e Julinho se enfrentando

Os ares da praia de Boa Viagem parecem ter feito bem aos brasileiros que disputam o Recife Open, na capital do Pernambuco. Nesta sexta-feira, os paulistas Caio Zampieri e Ricardo Mello, cabeça de chave número 1 no torneio, foram os responsáveis por eliminar os dois únicos estrangeiros ainda vivos, os alemães Denis Gremelmayr e Peter Gojowczyk, garantindo semifinais 100% brasileiras. Do outro lado da chave, o duelo semifinal envolvera segundo e terceiro favoritos, respectivamente os campeões por Jundiaí dos Jogos Abertos de 2009, Rogério Silva e Júlio Silva.
Rogerinho e Julinho venceram ambos os jogos pelas quartas de final contra compatriotas e em sets diretos. Rogerinho acabou com a boa campanha do quali gaúcho Marcelo Demoliner, com parciais de 7/5 e 6/3. Por sua vez, Julhinho despachou o paulista Rafael Camilo com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h19 de confronto. A semi do Recife Open será a nona vez que os dois se enfrentam, a quarta em challenger. Embora cada um tenha quatro vitórias a…

Handebol feminino do JHC perde para o Rio Branco, no Anexo, pela Liga de Estado SP

A equipe adulta de handebol feminino do JHC/HPS sofreu a sua 2ª derrota na Liga de Handebol do Estado de São Paulo, ao perder para o Rio Branco de Americana nesta sexta-feira, no Anexo do Bolão, por 27 a 25. Com a derrota o time jundiaiense permanece na 2ª colocação com 29 pontos (9 vitórias e 2 derrotas), podendo ainda terminar a 1ª fase na 3ª colocação, pois já disputou as 11 partidas previstas nesta fase. O JHC está classificado para as semifinais e deverá enfrentar Campinas. O time de Americana com a vitória, sobe para 1º com 30 pontos em 10 jogos (100% de aproveitamento).
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Finais do Inter Centros esportivos de vôlei adaptado acontecem no Dal Santo

Serão realizadas no sábado, a partir das 8h, as finais do Inter Centros Esportivos de vôlei adaptado feminino. O objetivo do evento é a integração entre os Complexos Educacionais Culturais e Esportivos. As partidas serão realizadas no Dal Santo, localizado. A rodada começa com a final da Série Prata entre Pedro Raymundo e Antônio de Lima. Depois acontecem jogos da semifinal da Série Ouro com Francisco Siqueira enfrentando o Bolão e Dal Santo contra o Aramis Polli. Na sequência, por volta, das 9h30 acontece a disputa de 3ª lugar e em seguida a decisão.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Thiago Batista

Romão será a sede da Copa São Paulo de ginástica rítmica neste sábado

Acontece no sábado, a partir das 8h30, a Copa São Paulo de ginástica rítmica, categoria infantil e adulta, feminina. O evento será realizado no Romão de Souza. As equipes que participarão da competição são: Ajigo Jundiaí, Brasil Futebol Clube, Clube Espéria, São Caetano, Juventus, Guaratinguetá, São José, Pindamonhangaba, Guaru, ADC Gimnart, Ubatuba, Colégio Ábaco de São Bernando do Campo, Aparecida e ASABEN.  As entidades farão apresentação dos conjuntos: fitas, bolas, maças e mãos livres.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Thiago Batista

Campeonato Paulista individual de tênis de mesa acontece no Bolão no fim de semana

Pela primeira vez na história do tênis de mesa paulista, em um esforço conjunto entre a Federação Paulista de Tênis de Mesa, o Jundiaí Clube, e a Prefeitura de Jundiaí, será realizado o Campeonato Paulista Individual (Paulistão) de Tênis de Mesa, no Anexo do Bolão. O evento acontece no sábado nas categorias pré-mirim até juventude e no domingo nas categorias pré-sênior até superveteranos. O evento nos 2 dias começará às 8h.
O evento contará com a participação de 16 melhores atletas olímpicos de cada categoria (Pré Mirim ao Super-Vetaranos) e os melhores atletas para-olímpicos do Estado de São Paulo (Classes de 1 a 10). Segundo o coordenador Klaus Bergmann, estão confirmadas as presenças dos consagrados atletas Para-Olímpicos como Welder Knaf (medalhista de Prata das Olimpíadas de Pequim 2008), Carlo Di Franco Michel (Penta Campeão Panamericanoe que estarãonos Jogos Para-panamericanos do México 2011. “Esperamos terminar entre os 3 primeiros na classificação geral da competição”, declaro…

Prova Amarelinha reúne centenas de atletas em Itatiba neste domingo

O esporte também marca presença nas comemorações dos 154 anos de Itatiba. Neste domingo, dia 2 de outubro, acontece a 2ª edição da prova Amarelinha Tintas com largadas marcadas para às 7h30 (caminhada) e 8h (corrida). O evento tem o apoio da Prefeitura de Itatiba, Jornal de Itatiba e Rádio CRN. O patrocínio é das Tintas Coral, Tia Sônia Alimentos Saudáveis e Mix Açaí Mill & Ross. A prova de corrida acontecerá nas categorias 5 km e 10 km e contará com premiação em dinheiro para os melhores colocados.
Para participar da prova de caminhada, os atletas itatibenses doaram uma lata de leite em pó. A arrecadação será repassada ao Fundo Social de Solidariedade. Já os participantes da prova corrida pagaram uma taxa de inscrição e os recursos arrecadados serão divididos entre as entidades Apae, Lar Itatibense da Criança e Creche Infantil Nosso Lar. A prova Amarelinha recebeu 508 inscrições para a modalidade corrida e 420 inscrições para a modalidade caminhada.
Matéria: Assessoria de imprensa …

Após cumprir suspensão, Macena volta motivado para o ataque do Paulista

O atacante Macena deve retornar ao time após ficar fora contra o Grêmio Osasco na rodada passada para cumprir suspensão. “Estou muito motivado. Ainda não sei se vou jogar, mas estou à disposição do professor”, declarou o atacante. O Galo recebe o Juventus neste domingo às 10h no Jayme Cintra pela última rodada da 1ª fase da Copa Paulista.
Antes de ser suspenso, Macena marcou dois gols contra o São José e teve uma bela exibição. Porém, recebeu o cartão vermelho e acabou deixando a partida mais cedo. “Essa partida que eu fiquei fora por aquela expulsão boba me fez refletir. Conversei com o professor Lopes e ele também me disse para ter mais calma e não cometer esse tipo de falha”, contou.
Apesar de ter ficado de fora contra o Grêmio Osasco, Macena ainda é o vice-artilheiro da equipe, com 5 gols, um a menos que Mike. “Estou me sentindo muito bem aqui no Paulista. É um time com muita visibilidade e estou conseguindo fazer os gols e ajudar a equipe. Espero continuar essa boa fase e buscar a …

Juventus dribla desfalques para buscar classificação à 2ª fase da Copa Paulista

O Juventus chega na última rodada da primeira da fase da Copa Paulista em situação privilegiada para conseguir a classificação à segunda fase. O Moleque Travesso encara o Paulista, domingo, em Jundiaí, precisando apenas do empate para ficar com a vaga. Porém, pela combinação de resultados, mesmo que perca, se não for por goleada, a equipe da Mooca também prosseguirá na competição.
Mas o técnico Karmino Colombini terá que mudar a equipe titular devido aos desfalques. Nem e Levi cumprem suspensão pelo terceiro amarelo, e Anderson Santos e Rodrigo estão machucados. “Vou ser obrigado a alterar o time titular por causa dos desfalques. Acredito no elenco e sei que os atletas farão o melhor possível para somarmos mais três pontos”, afirmou o treinador.
Pelo Grupo 4 da Copa Paulista, o Juventus é o terceiro colocado com 23 pontos. O Paulista, que já está classificado à segunda fase, tem 26 pontos e está na segunda colocação.
Matéria: Blog do Luiz Ademar no Kigol Foto: Site oficial do Clube Atléti…

Campeonato Amador: TVE mostra o clássico entre Estrela e Marlene no domingo

No domingo, será disputada a penúltima rodada da 1ª fase da Copa TVE de futebol amador – Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí. A TV Educativa estará no Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia, e vai gravar o clássico entre Vila Marlene e Estrela da Ponte. O Vila Marlene é o líder do campeonato e já garantiu classificação à próxima fase.  Já o Estrela também já está garantindo fase seguinte da competição. O VT completo do jogo será exibido no domingo, a partir das 14h, com narração de Rafael Santos.

Matéria: Site da TVE Jundiaí Foto: Thiago Batista

Sem Reinaldo, Wagner Lopes cogita utilizar 3 zagueiros no Galo para jogo de domingo

O Paulista não poderá contar com o lateral-direito Samuel Xavier contra o Juventus. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio Osasco e cumprirá suspensão na próxima rodada. Na quarta-feira, o técnico Wagner Lopes teve a notícia que também não poderá contar com o lateral-esquerdo Reinaldo. O atleta teve um falecimento na família e foi liberado para viajar até Maceió-AL, onde se encontram seus familiares. Como já não tinha Correia e Victor Hugo para a partida, por contusão, o treinador testou uma formação com três zagueiros no treino coletivo desta quarta-feira, o primeiro da semana, formando a defesa com Diogo, Junior Alves e Diego Ivo.
“É uma formação que testamos hoje (quarta-feira). Ainda temos mais alguns treinamentos nesta semana e vamos ver como a equipe vai se comportar”, declarou Lopes. No treinamento, o comandante optou por Rafael Ferro pelo lado direito e Alan Mineiro como ala pela esquerda. “É um momento em que podemos fazer alguns testes na equipe por já estarmos…

Campeonato Aberto de futebol terá rodada neste sábado com disputa de 13 jogos

Neste sábado acontece rodada do Campeonato Aberto de futebol sub 13 e 17. Serão no total 13 jogos no total, sendo 12 do Aberto sub 13 e apenas um confronto do sub 17, que será entre Sarapiranga e Morada das Vinhas A, a partir das 8h, no Aramis Polli.

Estão abertas as inscrições para o Torneio dos Funcionários Públicos de Itatiba

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Torneio de futsal dos Funcionários Públicos de Itatiba. As fichas de inscrições devem ser retiradas na Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo. Cada setor da Prefeitura pode participar com quantas equipes desejar, nas categorias masculina e feminina.
Cada equipe deve ser composta por no máximo 12 atletas. Funcionários terceirizados e estagiários também podem participar. Além dos funcionários nos mais diversos setores da Prefeitura, a competição deste ano agregará funcionários da Câmara Municipal. Não poderão participar do evento, atletas e dirigentes punidos pela comissão disciplinar de Itatiba. As regras serão as oficiais da Federação Paulista de Futsal, salvo itens contidos no regulamento da competição.
A relação nominal em impresso próprio, contendo o nome e demais dados dos atletas, bem como da comissão técnica, deverá ser entregue na Secet até o próximo dia 7 de outubro. O sistema de disputa será definido de acordo com o número de …

Olimpíada Estudantil de Itatiba: Definidos os finalistas do voleibol no mirim e infantil

Encerrou-se no último sábado, (24/set) o torneio de voleibol da 34ª Olimpíada Estudantil de Itatiba. Com o final das disputas, 4 escolas por categoria se classificaram para as finais que acontecem em novembro. A competição aconteceu de 14 a 16 e de 21 a 24 de setembro. A disputa foi em eliminatória simples.
Na categoria mirim (nascidos em 1998 e 1999), as escolas classificadas foram Ângela Lygia, Sônia Rita, Anna Abreu e Eliete no masculino e Rosa Scavone, Inês Prado, Sônia Rita e Ângela Lygia no feminino. No infantil (1996 e 1997), se classificaram as escolas Maria do Carmo, Marina, Rosa Scavone e Triação no feminino e Anna Abreu, Eliete, Maria do Carmo e Triação no masculino.
Futsal Tem início na próxima segunda-feira, os jogos da modalidade futsal da 34ª Olimpíada Estudantil de Itatiba. Duas categorias fazem parte da disputa: mirim masculino e feminino, nascidos em 1998 e 1999; e infantil masculino e feminino, nascidos em 1996 e 1997. A disputa será em eliminatória simples, classifica…

Copa Itatiba Regional de vôlei terá 11 jogos em 6 cidades neste final de semana

A 13ª edição da Copa Itatiba Regional de voleibol – 2011, promovida e organizada pela Livo : Liga Itatibense de Voleibol em parceria com a Prefeitura de Itatiba segue neste fim de semana. Serão onze jogos em seis diferentes cidades.

Copa Cidade de Jundiaí: Clube Jundiaiense terá rodada “dupla” no final de semana

A Copa Cidade de Jundiaí de futsal terá rodada neste final de semana com destaque para o confrono desta sexta:feira entre Clube Jundiaiense e Itupeva, no ginásio do Clube Jundiaiense, a partir das 18h30, em 4 categorias: sub 9, 11, 13 e 15. Os garotos do Jundiaiense nas categorias sub 11, 13 e 15 voltam a quadra no domingo para enfrentar Cabreúva, também em casa, a partir das 14h.
Copa Cidade de Jundiaí de futsal – rodada deste final de semana 30/set : Clube Jundiaiense 18h30min : Clube Jundiaiense - Itupeva : Sub 15/9/11/13
1/out : Cabreúva : Ginásio Tartarugão : Bairro do Jacaré 14 horas : Cabreúva/SME - Poste : Sub 13/15/17
1/out : Siemens 15h30min : Juventus - Pref. Cabreúva : Sub 11/13
2/out : Sifco 10 horas : Sifco - Bandeirantes : Sub 11/17
2/out : Sindicato dos Metalúrgicos 14 horas : Grêmio - Metalúrgicos : Sub 11/13/17