02/10/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2011

Amador da 2ª divisão - Acredite: Abelhas não deixam concluir jogo Medeiros e Aliança

O jogo que definirá o 2º integrante do grupo E da 2ª divisão a conquistar o acesso a 1ª divisão do Campeonato Amador, não teve a partida concluída. Medeiros e Aliança jogavam tranquilamente no Romão de Souza até os 2 minutos do 2º tempo, quando alguns meninos foram brincar com uma colmeia. Mas brincaram na hora errada, e as abelhas “se revoltaram” e foram atacar que não tinha nada haver: os jogadores dos 2 times. Resultado: Medeiros e Aliança teve que se encerrado e os seus 38 minutos restantes serão disputados numa nova data (na 2ª divisão os tempos são de 40 minutos).

“No gol de fundo, as abelhas atacaram e o goleiro do Medeiros foi todo picado. Não dava para continuar o jogo”, declarou o árbitro José Marcelo Gomes. Segundo o presidente da Liga Jundiaiense, Antônio de Oliveira, a partida terá os seus 38 minutos restantes disputados em uma nova data, com os mesmos atletas que estavam no banco e substituições, jogadores e componentes que assinaram a súmula, incluindo as substituições j…

Império goleia e resultados da rodada ajudam time a subir a 1ª divisão do Amador

O Império é o mais novo integrante da 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí. O time da Vila Ana conquistou o acesso neste domingo ao golear o São Camilo por 3 a 0 e chegar aos 9 pontos, ficando na liderança do grupo D. Mas para conquistar o acesso o time precisava contar com 2 resultados que lhe fossem favoráveis: e foi o que aconteceu. O Treze venceu o Nações Unidas por 2 a 1, enquanto o Vila Esperança ficou no empate por 1 a 1 com o Força. Agora o grupo D tem um novo vice-líder: o Treze, que com a vitória chegou aos 7 pontos.
O Império foi fundado em 2002 e pela 1ª vez disputará a elite do futebol jundiaiense. O time começou a disputar a 2ª divisão em 2002 quando foi eliminado na 1ª fase.  O mesmo aconteceu em 2003. Em 2004, o Império caiu na 2ª fase, terminando na 5ª colocação (na epóca subiam apenas 2 times). Em 2005, o clube da Vila Ana caiu na 1ª fase, mas nos 2 anos seguintes avançou a 2ª fase, mas não conseguiu chegar as semifinais. O Império voltou a Segundona jundiaiens…

Amador: Sorocabana, União da Vila e Ivoturucaia garantem vaga. Rui Barbosa cai

A última rodada da 1ª divisão do Campeonato Amador terá a disputa de apenas uma vaga para a próxima fase. Isto porque neste domingo, na disputa da penúltima rodada, Sorocabana, União da Vila e Ivoturucaia garantiram vaga na próxima fase. A rodada definiu o 2º e último rebaixado: foi o Rui Barbosa. Nove de Julho, Engordadouro, Vila Nambi e Palmeiras brigam pela última vaga para os playoffs.
O Rui caiu para a 2ª divisão, após perder em confronto direto para o São Camilo Velho por 1 a 0, e também porque o Alamedas venceu o Engordadouro por 3 a 2. O Sorocabana se classificou ao vencer o Balsan por 3 a 0, sendo que o placar foi adminstrativo, em virtude do Balsan aparecer com apenas 6 jogadores para a partida (mínimo é 7). O Ivoturucaia garantiu vaga, mesmo com derrota, por 3 a 1 para o Shangai. O Votuca garantiu a vaga com os tropeços do Engordadouro, do Vila Nambi e do empate entre Nove de Julho e Palmeiras por 0 a 0. O Nambi teve a vitória contra o Jamaica nas suas mãos até os 47 minutos…

Paulista encerra 1ª fase da Copa Paulista com empate por 2 a 2 com o Juventus

O Paulista recebeu o Juventus pela última rodada da 1ª fase da Copa Paulista na manhã deste domingo. Apesar de jogar com uma formação diferente da que vinha atuando, o Tricolor empatou em 2 a 2 e encerrou a primeira fase da competição sem derrotas em casa. Foram 8 jogos, com 5 vitórias e 3 empates.O destaque da partida ficou por conta do atacante Mike, que deu assistência para o gol de Rafael Ferro e anotou o segundo gol da equipe, seu sétimo nesta Copa Paulista. Os gols do Juventus foram de Pablo e Luizinho.
O empate manteve o Paulista na 2ª colocação do grupo 4. Porém, mesmo se o tricolor tivesse vencido, encerraria a 1ª fase na vice-liderança em função da vitória do São Bernardo sobre o Taubaté por 1 a 0. Na segunda fase, o Galo terá pela frente Ituano, Noroeste e Ferroviária, fazendo estas equipes, parte do grupo 7. Os confrontos acontecerão a partir do dia 9 de outubro e a tabela da 2ª fase deve ser divulgada nesta segunda.
Matéria: Com informações do site oficial do Paulista FC Fo…

Wallys Rugby Jundiaí conquista pela 2ª vez o título do Campeonato Paulista do interior

O Wallys Rugby Jundiaí conquistou pela 2ª vez na sua história o título da Série Ouro do Campeonato Paulista do Interior de rugby, um dos torneios mais importantes da modalidade. Na decisão disputada neste sábado, em São Pedro, o time jundiaiense levantou a taça ao bater o Piratas de Americana por 25 a 12. O Wallys havia conquistado o título da competição pela 1ª vez em 2008, além de ter sido vice em 2006 e 2007. Na competição de 2011 o time jundiaiense jogou 9 vezes, vencendo 8 partidas e perdendo apenas 1, anotando 288 pontos pró (média de 32 por partida) e sofrendo 78 (média de 8,6 por confronto). O time jundiaiense ao lado do Rugby São Carlos, são os maiores campeões da competição (as disputas começaram em 2005), com 2 conquistadas. 
Matéria: Thiago Batista (com informações do Blog do Rugby) Foto: Blog do Wallys Rugby Jundiaí

Seleção feminina de basquete garante vaga nas Olimpíadas com 4 ex-atletas de Jundiaí

Com 4 atletas que em algum momento de suas carreiras vestiram as camisas do basquete feminino de Jundiaí, nas suas epócas (Divino/Coc, São João ou Quaker/Jundiaí), a seleção brasileira de basquete feminino (comandado pelo técnico Ênio Vecchi) garantiu vaga nos Jogos Olimpícos de Londres, em 2012, ao derrotar neste sábado, a Argentina por 74 a 33, na decisão da Copa América. O torneio aconteceu em Neiva, na Colômbia.
O Brasil conquistou o título de maneira invicta, vencendo os 6 jogos que disputou no torneio. Do elenco brasileiro, Adrianinha, Nádia, Damiris e Franciele já jogaram no basquete jundiaiense. A armadora Adrianinha, jogou em Jundiaí na epóca do Quaker/Jundiaí, em 2001. Atualmente a jogadora está Parma da Itália. A pivô Nádia, foi revelada no Divino/Coc, em 2007 e atualmente está no Santo André. A ala/pivô Franciele, foi revelada no Divino, em 2008, tendo inclusive participado dos Jogos Olimpícos de Pequim, no mesmo ano. Atualmente, Fran defende o Hondarribia da Espanha.
A pi…

Sub 15 e sub 17 do Paulista vencem em casa e seguem na disputa do Estadual de base

As categorias menores do Galo jogaram na manhã deste sábado, em Jundiaí, e voltaram a vencer pela 3ª fase do Campeonato Paulista. O time sub 15 venceu o Mogi Mirim por 1 a 0 e conquistou três pontos importantes para seguir na disputa pela classificação. Agora, a equipe do técnico Zé Carlos chega aos seis pontos e segue em 3º no grupo 21. O gol da vitória neste sábado foi marcado por Pablo.
Já o time sub 17 conquistou a terceira vitória consecutiva. O Galinho venceu novamente o Grêmio Mauaense, desta vez por 2 a 0, com gols de Thalys (foto) e Lucas Morelatto.O time comandado pelo técnico Renato Frederico foi derrotado apenas na estreia da 3ª fase pelo Palmeiras por 2 a 1. Porém, como perdeu 3 pontos em julgamento na semana passada por inscrição irregular de atleta, o time sub 17 chegou agora aos 6pontos e mostrou que não se abateu com os pontos perdidos.
Na próxima rodada, as duas equipes voltarão a jogar em Jundiaí. O time sub 15 recebe o União de Mogi Guaçu às 9h, enquanto o sub 17 re…

Seleção juvenil de Jundiaí vence clube de Americana na Copa Real Campinas de futebol

Jogando neste sábado, no centro esportivo José Pedro Raymundo, a equipe juvenil da selecão de Jundiaí comandada pelo técnico Walter Mendes, venceu São Vito de Americana por 1 a 0, pela Copa Real Campinas de futebol. A próxima partida do juvenil jundiaiense no torneio será no próximo sábado, às 14h, no Pedro Raymundo contra Cidade Jardim. No mesmo dia e local, às 16h, Jundiaí e Cidade Jundiaí se enfrentam na categoria mirim.
Matéria: Marinaldo Sivlério – Secretaria de Esportes de Jundiaí Foto: Marinaldo Sivlério – Secretaria de Esportes de Jundiaí

Material enviado do internauta: Mirim masculino de vôlei de Jundiaí vence em casa

(Material enviado pelo internauta Paulo Sergio Prebianchi) Na última sexta-feira, foi realizado jogo de vôlei entre as equipes mirim de Jundiaí e do Clube Fonte São Paulo de Campinas, pela 2ª partida da semifinal da Copa Regional, onde a equipe dos meninos de Jundiaí venceu por 3 a 0, tendo no comando os tecnicos Felipe e Pires.O jogo foi realizado no ginásio do complexo poliesportivo Francisco Dal Santo. As parciais foram de 25/23, 25/13 e 25/12. Com a vitória o time jundiaiense avançou a decisão, já que havia vencido o 1º jogo, em Campinas, pelo mesmo placar.Na decisão Jundiaí, enfrentará Valinhos ou Clube Náutico de Araraquara (Valinhos lidera a série por 1 a 0).
Envie você internauta no e-mail esportejundiai@yahoo.com.br o material do seu time ou sobre o torneio que organiza em Jundiaí e região, que a gente publica e divulga.
Matéria: Paulo Sergio Prebianchi Foto: Paulo Sergio Prebianchi