04/10/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 4, 2011

TVE Jundiaí define jogo que será mostrado na última rodada do Amador da 1ª divisão

A TVE Jundiaí já definiu o jogo que mostrará nesta última rodada da 1ª fase do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí – Copa TVE de futebol amador. O confronto entre Nove de Julho e São Camilo Velho será mostrado pela emissora, em forma de video-taipe (vt), a partir das 14h, do domingo, e na segunda-feira, às 14h45. A narração ficará a cargo de Rafael Santos.
A partida poderá definir o 8º e último classificado aos playoffs do Amador. O Nove de Julho se vencer a partida se classificará sem depender dos resultados. Mas um empate ou vitória do São Camilo deixará o Nove de Julho praticamente eliminado da competição, já que Engordadouro, Vila Nambi e Palmeiras brigam pela última vaga. A TVE durante a transmissão ficará atenta com os resultados dos outros 3 jogos. O São Camilo Velho entra em campo com o seu objetivo no campeonato já cumprido, que foi de evitar o rebaixamento, após vencer o Rui Barbosa no confronto direto na semana passada.
O campeonato já tem 7 equipes classificadas aos p…

Copa Cidade de Jundiaí de futsal registra média de 9,15 gols por jogo no fim de semana

A rodada deste final de semanda da Copa Cidade de Jundiaí de futsal registrou uma boa média de gols: 9,15 por partida. Um dos confrontos de destaque foi entre Uirapuru e Show Ball, com vitória do Uirapuru em todos os confrontos: 8 a 7 no sub 13 e 5 a 1 no sub 15. No sub 13 os gols do Uirapuru foram de Evandro (3 vezes), Cristiano (2 vezes), Gabriel Santos (1 vez), Gabriel Leonardo (1 vez) e Thales Aquino (1 vez); enquanto no sub 15 os gols do Uirapuru foram de Jonathan (1 vez), Matheus (2 vezes), Pedro (1 vez) e Renato (1 vez). No sub 11, o Uirapuru venceu o Torino por 7 a 2, com gols de Kaian (4 vezes ), Matheus Smaniotto (2 vezes ) e João (1 vez).

Elenco do Paulista não treina em virtude de salários atrasados. Presidente pede apoio

O presidente do Paulista, Djair Bocanella, atendeu a imprensa na tarde desta terça-feira e comentou sobre a situação atual do clube. A entrevista coletiva do presidente do Galo se deu em função de uma paralisação do elenco que não treinou nesta terça-feira. Após a classificação garantida para a 2ª fase, os atletas aguardam pagamento de salários, de aproximadamente dois meses. O Paulista encara o Noroeste no próximo sábado, às 15h30 em Bauru. Será a primeira rodada da 2ª fase da Copa Paulista.

“Estamos com muitas dificuldades financeiras. Já falei e vou repetir: esses jogadores estão honrando a camisa do Paulista, com muito brio e hombridade. Todos eles são homens de verdade”, declarou o presidente.  “A reivindicação dos atletas é justa e não posso censurar. Eles têm o direito de tomar essa atitude e nós (Diretoria) é que estamos devendo satisfações a eles, que se mostraram muito profissionais dentro de campo”, enalteceu Bocanella.
O presidente reconheceu que o Paulista passa por algumas…

United e Braz Alfano estão na decisão da Copa Centro de futsal – edição 2011

Foram definidos os finalistas da Copa Centro de futsal de Jundiaí, organizado pela Associação dos Árbitros de Jundiaí e Região. No sábado, no ginásio da Banda, o Braz Alfano venceu o Tiradentes por 7 a 4, com quatro gols de Renato Carvalho para o Braz. Na sequência, no mesmo dia, o United garantiu a classificação ao vencer o Colorado por 5 a 4.
No próximo sábado, na Banda, às 18h, acontece a disputa de 3º lugar entre Tiradentes e Colorado e na sequência, a partir das 19h acontece a disputa do título entre United e Braz Alfano.

Prova Amarelinha reúne cerca de 850 atletas no último domingo em Itatiba

Como parte da comemoração dos 154 anos de Itatiba, no último domingo, dia 2 de outubro, aconteceu a 2ª edição da prova Amarelinha Tintas reunindo cerca de 850 pessoas para a corrida e caminhada.  Na categoria corrida, o evento contou com cerca de 550 inscritos para as provas de 5km e 10km. Para participarem os atletas pagaram uma taxa em dinheiro.
Na geral 10km feminino, a vencedora foi Jucimara Felix dos Santos Mara, com o tempo de 37min58, com Maria Helena de Jesus Lima de Oliveira em 2º e Jéssica Pelario em 3º. No masculino  10km o vencedor foi Vanderlei Alves Tiburcio com o tempo de 30min33, com Israel dos Santos em 2º e Edson Tiburcio Alves em 3º. No geral 5km, entre as mulheres a vencedora foi Marlene Pelário Bueno, de Itatiba, com Luciana Bertelle Rocha em 2º e Najara Cristina Louzada em 3º. No masculino 5km, o ganhador foi Lourenço Nunes Gomes, com Moisés Rodrigues Gomes em 2º e Leonardo Alves da Silva em 3º.
Segundo a organização da prova, o dinheiro arrecadado será dividido en…

Campo do San Francisco revitalizado é entregue a esportistas de Itatiba

No último domingo foi especial para os boleiros e fãs do futebol do bairro San Francisco. Com o estádio João Pinheiro, o campo do San Francisco, revitalizado, eles puderam torcer e prestigiar duas partidas do Campeonato Amador da Liga Itatibense de Futebol. No campo se enfrentaram pela 2ª divisão os times do Engenho e San Francisco e pela 1ª divisão as equipes do Clube de Campo e San Francisco. Esses foram os primeiros jogos realizados no local, após a reforma executada pela Prefeitura de Itatiba a pedido da comunidade.

No domingo, ainda foi feita a entrega oficial das obras pelo prefeito João Fattori e pelo secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Luis Soares de Camargo, como parte da programação festiva do 154º aniversário de emancipação de Itatiba. O Estádio João Pinheiro recebeu melhorias nos vestiários, novos vidros e também reparos no telhado, alambrados e parte elétrica. A lanchonete do campo também foi reformada. O Prefeito Fattori adiantou que a Prefeitura, em breve, irá pro…

Conhecidos os classificados a 2ª fase da Copa Carlos Iamonti de futsal em 3 sedes

Em 3 sedes foram conhecidos os classificados a fase de quartas de final da Copa Carlos Iamonti de futsal: Antônio de Lima, Francisco Siqueira e Romão de Souza. Os jogos dos playoffs nestas 3 sedes começam já no próximo domingo. Nas quartas de final, os jogos que terminaram empatados terão prorrogação, e se permanecer o empate no tempo extra, a vaga ficará para a equipe que obteve a melhor classificação na 1ª fase.
Nas sedes do Dal Santo e Benedito de Lima ainda terá a disputa de uma rodada pela 1ª fase, para se conhecer os classificados as quartas de final. A última rodada do Dal Santo e do Benedito de Lima acontecerá no próximo final de semana. A organização da competição informou aos clubes que os cartões amarelos e vermelhos serão acumulativos em todas as fases em suas respectivas sedes, não sendo zerados os cartões.

Atleta de Jundiaí conquista ouro, prata e bronze no Circuito Estadual de atletismo

A equipe de atletismo de Jundiaí participou no sábado, da 4ª etapa da Federação Paulista de Atletismo do Circuito Estadual.O evento foi realizado na Pista de Atletismo Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo.O atleta de Jundiaí, João Vitor dos Santos, de apenas 14 anos de idade, foi o destaque no Ibirapuera conquistando a medalha de ouro no arremesso de peso, a prata no lançamento do martelo e bronze no lançamento de disco.
Recentemente ele chegou de João Pessoa na Paraíba, onde conquistou a medalha de prata na prova do arremesso de peso no Campeonato Brasileiro, e em dezembro irá para Bogotá na Colômbia, disputar o Sul-Americano na mesma prova. João Vitor está treinando diariamente e sonha com a medalha de ouro para o Brasil, assim, as competições que antecedem servem como treino. A próxima competição do atletismo jundiaiense acontece nos dias 8 e 9, no Ibirapuera, em São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro, categoria sub 23.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Fo…

Aberto de futebol de campo: Pedro Raymundo goleia São Vicente no sub 13

No último sábado aconteceu mais uma rodada do Campeonato Aberto sub 13 e uma partida do Aberto sub 17 de futebol de campo de Jundiaí. No confronto do sub 17, o Sarapiranga venceu o Morada das Vinhas A por 3 a 0. No sub 13, a maior goleada da rodada foi do Pedro Raymundo sobre o São Vicente por 5 a 0.

Copa Jundiaí de vôlei feminino e masculino conhece seus finalistas na edição 2011

No domingo foram realizadas as partidas da semifinal da Copa Jundiaí de vôlei feminino e masculino. No torneio entre as mulheres, o Afinco venceu o KTD de Campinas por 3 sets a 0, com parciais 25 a 20, 25 a 16 e25 a 18; enqunato o Metalúrgicos bateu o Tejusa de Indaiatuba por 3 sets a 0, com parciais 25 a 6, 25 a 8 e25 a 17. Na competição entre os homens, Uirapuru venceu o Vôlei Amigos por 3 sets a 1, com parciais 22 a 25, 25 a 23, 25 a 19 e 25 a 21; enquanto o De Marchi de Jundiaí derrotou o Tejusa de Indaiatuba por 3 sets a 1, com parciais 25 a 19, 25 a 20, 26 a 28 e 25 a 18.
As finais acontecem no próximo dia 23 de outubro (domingo), no Bolão. À partir das 8h30 acontece a decisão de 3º lugar feminino (KTD e Tejusa) e na sequência, às 10h, tem Afinco e Metalúrgicos decidindo o título do feminino. Às 12h acontece a decisão de 3º lugar do masculino (Vôlei Amigos e Tejusa) e às 13h30 tem Uirapuru e De Marchi decidindo a taça do masculino.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: S…

Aramis Polli conquista título do Campeonato Intercentrosesportivos de vôlei adaptado

As finais do Campeonato Interceces (Inter centros esportivos) de voleibol adaptado, feminino, foram realizadas no Dal Santo, no sábado. Na final da Série Prata, o Antônio de Lima ficou com a taça ao vencer o Pedro Raymundo por 2 sets a 1 (parciais de 10 a 15, 15 a 11 e 15 a 4). Na Série Ouro, Dal Santo e Bolão perderam os confrontos semifinais e decidiram o 3º lugar, com vitória do Dal Santo por 2 sets a 0 (duplo 15 a 13) e na decisão, reunindo os vencedores das semis, o Aramis Polli bateu o Siqueira Neto por 2 sets a 0 (15 a 10 e 16 a 14).
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Malha de Jundiaí ganha em casa pelo Estadual e decidirá vaga em cancha neutra

A equipe de Jundiaí conquistou no final de semana uma vitória em casa, na 2ª fase do Campeonato Estadual de malha, ao derrotar Avaré por 2 a 0, pelas parciais de 136 a 74 e 146 a 78. Como o time jundiaiense ganhou as duas partidas neste jogo de volta, terá que enfrentar novamente Avaré, em cancha neutra, no próximo domingo, para tentar se classificar para a 3ª fase do Campeonato Estadual. O jogo acontecerá noCentral Parque, em Sorocaba.
Bocha A equipe de bocha de Jundiaí disputou dois torneios no final de semana, o Torneio Ângelo Favaron, da Liga Ituana e o Torneio Intermunicipal. No jogo de sábado, Jundiaí perdeu 3 jogos e ganhou 2, mas conquistou 2 pontos extras terminando com a pontuação empatada em 9 a 9, (16 a 18, 14 a 18, 16 a 18, 18 a 14 e 18 a 04), tendo como adversário a cidade de Morungaba, e no domingo, Jundiaí venceu as 3 partidas que disputou contra Mairiporã (18 a 04, 18 a 0 e 18 a 10. Nos 2 torneios, a equipe jogou em casa e aguarda resultados de outras equipes e jogos p…