05/10/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 5, 2011

Técnico da seleção brasileira pré-convoca atleta do Divino para o Pan-Americano

Mais uma grande notícia para o basquete feminino do Divino/Coc. A ala Isabela Ramona foi pré-convocada pelo técnico Ênio Vecchi e poderá defender a seleção brasileira de basquete feminino adulto nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (MEX), entre os dias 21 a 25 de outubro. A lista tem 14 atletas e 2 nomes ainda poderão ser cortados. Isabela defende o Divino jogando o Estadual sub 19 de basquete feminino e também fazendo parte do elenco do adulto do Paulista da Série A2.


“Nosso objetivo no Pan será trabalhar para conquistar uma medalha. Foram convocadas jogadoras que já se prepararam com a gente durante o Pré-Olímpico e mesclamos algumas mais novas. Nossa intenção com as mais novas é que adquiram experiência, de como é o clima em uma equipe adulta. O importante é entrarmos em quadra no Pan com o mesmo espírito que estávamos no Pré-Olímpico, quando conquistamos a vaga em Londres”, disse o técnico. As atletas fazem a sua apresentação no CEFAN - Marinha do Brasil nesta quinta-feira e emb…

Diretor do Paulista anuncia CT do Galo em entrevista a Rádio Cidade 730 AM

Mesmo em meio as turbulências e a crise financeira pela qual passa o Paulista Futebol Clube, o vice-presidente Cristiano Mingotti, anunciou nesta quarta-feira (5/out), com exclusividade no programa “A Voz da Cidade”, na Rádio Cidade 730 AM, apresentado por Reinaldo Basile, a construção do centro de treinamento do Paulista. As obras estão previstas para começar no primeiro semestre de 2012, fazendo uso dos recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.
As negociações para a construção estão em fase avançada. Em novembro, um evento será realizado em Jundiaí, com a presença do Ministro dos Esportes Orlando Silva, para anunciar o CT do Galo. De acordo com Mingotti, a presença do Ministro, seria uma forma de chamar a atenção dos empresários de Jundiaí e região para firmar parcerias com o clube.
O terreno onde o CT será construído foi doado pela prefeitura ao Paulista. É uma área localizada ao lado do estádio Jayme Cintra. Os diretores aguardam a aprovação do projeto para iniciar a construção. De …

Hortência diz no Sportv que Jundiaí deverá ter seleção de desenvolimento em 2012

Confira vídeo com a declaração de Hortência sobre as seleções de desenvolvimento e do centro de treinamento em Campinas (a partir dos 7min30).

A diretora de seleções de basquete feminino da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Hortência Marcari, revelou em entrevista ao programa Arena Sportv (do canal Sportv) que no ano que vem, a confederação trabalhará com 3 seleções de desenvolvimento de base de basquete feminino, sendo quem uma das seleções deverá ficar treinando por volta de 6 meses, em Jundiaí.

Segundo Hortência, a seleção sub 18 deverá treinar na Terra da Uva, sendo comandada pelo técnico Luis Cláudio Tarallo, que mora na cidade e também comanda as categorias sub 19 e adulto do Divino/Coc. “Estamos negociando a seleção. É o que não está fechado. A Janeth com a seleção sub 17, do Mundial, talvez treine em Santo André, ela mora em Santo André e ela este ano  inteiro fora de casa, o Tarallo que vai ser da sub 18, vai treinar em Jundiaí com o Tarallo e a gente está negociando c…

Estudantes participam de circuito de handebol nesta sexta no Romão de Souza

Com o propósito de revelar novos talentos do esporte, o complexo esportivo do Romão de Souza recebe na próxima sexta-feira (7/out), das 8h às 11h30, aproximadamente 150 alunos para participar do Circuito de handebol estudantil.
O evento será promovido pela Secretaria Adjunta de Esportes, tendo como público-alvo atletas da categoria pré-mirim (9 a 11 anos), no masculino e feminino. A atividade esportiva contará com a participação de equipes das Escolas Estaduais Luis Rivelli, José Silva Junior, Fazenda Grande, além da Escola Municipal Judith Arruda e dos Complexos Esportivos Antônio Iacovino e do Romão de Souza. De acordo com os organizadores, o Circuito de handebol estudantil terá segunda etapa no próximo mês de novembro.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí Foto: Thiago Batista

Projeto Tênis Solidário, em Jundiaí, soma pontos para transformação jovem

Saudação entre os companheiros, aquecimento com brincadeiras, atividades com os principais fundamentos do esporte e, para encerrar, alguns minutos de criatividade para a realização das técnicas já aprendidas. Esse é o trajeto percorrido pelos 30 alunos da Associação Protetora de Menor, nas aulas semanais do Projeto Tênis Solidário.
Oferecer oportunidade para as crianças desenvolverem uma atividade física e estarem em contato com o esporte são os objetivos do projeto, desenvolvido pelo Funss (Fundo Social de Solidariedade), em parceria com a Academia de Tênis de Jundiaí, que completou seis meses com saldos positivos.
Segundo o professor Rodrigo Navarro os avanços são significativos. “Os alunos agregaram valores de educação, respeito e companheirismo”, afirma o professor que teve o comentário reforçado pelo aluno Éric Rodrigues Dias. “Aprendi esperar a minha vez. No começo queria ser o primeiro e, hoje, muitas vezes, fico por último nas brincadeiras para ajudar meus amigos”, disse o aluno…

Olimpíada Estudantil de Itatiba: Definidos os oito finalistas do futsal mirim

Com partidas realizadas na última segunda-feira, dia 3 de outubro, foram definidos os finalistas da modalidade futsal da 34ª ediçã da Olimpíada Estudantil de Itatiba. No mirim feminino as escolas classificadas foram Ângela Lygia, Sônia Rita, Eliete, Agenor, Litteratus, Basílio, Rosa Scavone e Inês Prado. No mirim masculino foram Ângela Lygia, Sônia Rita, Eliete, Agenor, Litteratus, Philomena, Mara Cabral e Anglo. A categoria mirim reúne atletas nascidos em 1998 e 1999. A disputa aconteceu em sistema de eliminatória simples, classificando-se 8 equipes por categoria e sexo.
As escolas desclassificadas no futsal mirim foram automaticamente classificadas para a modalidade futebol de campo. Participarão desta modalidade as escolas Integral, Maria do Carmo, Basílio, Nazareth, Rosa Scavone, Chico Peroba, Luis Pântano, Anna Abreu e Guiomar. Nos dias 13 e 14 de outubro acontecem as disputas do Infantil masculino e feminino (nascidos em 1996 e 1997). A competição acontecerá na quadra do Lar Itat…

Copa Paulista: Sob protestos, atletas do Paulista voltam a treinar no Jayme Cintra

Sob protestos, os jogadores do Paulista voltaram a treinar na manhã desta quarta-feira (5/out), no estádio Jayme Cintra. Todos os atletas e inclusive o técnico Wagner Lopes vestiram os uniformes do avesso, como forma de chamar a atenção para os salários atrasados.O elenco se reuniu com o presidente Djair Bocanella e não foi dado nenhum prazo para o pagamento dos salários. Alguns jogadores do elenco estão há três meses sem receber.
"Tenho feito tudo para acalmar, motivar e dar todo o tipo de consultoria para os jogadores. Temos que continuar trabalhando", afirma o técnico Wagner Lopes, que apoia a decisão dos jogadores. A decisão de treinar com o uniforme do avesso, para esconder o escudo do clube e os patrocinadores, foi tomada em conjunto entre os jogadores após a reunião com a diretoria. "É uma atitude para chamar a atenção da diretoria. Vamos continuar trabalhando, mas é um aviso de que estamos falando sério", diz o capitão Wellington, levantando a possibilidade …

Sub 19 do Divino enfrenta Guaru no 1º jogo do playoff, em confronto de números iguais

O atual tricampeão do Campeonato Estadual de basquete feminino sub 19, o Divino/COC, comecará a defender com unhas e dentes o seu título e também para conquistar o tetracampeonato da categoria. O time jundiaiense 1º colocado do grupo A na 1ª fase, enfrentará Guaru, 4ª colocado do grupo B. A 1ª partida acontece nesta quarta-feira, em Guarulhos, no centro esportivo João do Pulo, às 20h. A 2ª partida do confronto está programada para 10 de outubro (segunda-feira), às 17h, no Romão de Souza. A 3ª partida, se necessária será disputada em 14 de outubro (sexta), às 19h, no Romão de Souza. O playoff será em melhor de 3 jogos, sendo que se classifica a equipe que vencer 2 jogos.
O confronto tem duas equipes que ofensivamente e defensivamente tem números parecidos. O Divino tem o 3º melhor ataque em média de pontos anotados, com 68,3 por jogo (410 pontos nos 6 jogos que disputou), enquanto o clube de Guarulhos anotou em média 66,3 pontos (796 pontos em 12 jogos). Na defesa, o Guaru tem a 2º mel…

Julinho tem dificuldades, mas vence na esteia no Open do Clube de Campo São Paulo

O tenista jundiaiense Júlio Silva, cabeça de chave número 1, teve dificuldade mas avançou no Open de tênis do Clube de Campo São Paulo. O torneio é válido pela categoria future e distribui premiação de US$ 15 mil. Número 165 do ranking atual, Julinho precisou de 3 sets para superar o gaúcho Marcelo Demoliner, com parciais de 6/2, 6/7 (5/7 no tie-break) e 6/2. O cabeça 1 do torneio agora enfrenta Alexandre Tsuchiya, que conseguiu incrível virada sobre Charles Costa, por 0/6, 6/4 e 6/2.
Matéria: Site Tênis News Foto: Thiago Batista

Seleção sub 11 de Jundiaí enfrentará Araçatuba na decisão do Piratininga no dia 22

A seleção sub 11 de Jundiaí já sabe quando disputará a decisão do Troféu Piratininga de futsal. Será no dia 22 de outubro, no ginásio Antônio Natalone, quando enfrentará, em partida única, a seleção de Araçatuba, a partir das 15h. Rio Preto receberá também as finais do Piratininga nas categorias sub 9, 13, 15, 17, 20 e adulto masculino. A cidade sede estará disponibilzando alojamento para as seleções que estarão disputando o título do torneio em uma ou mais categorias, caso de Jundiaí.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Sub 20 do Paulista Futsal sofre goleada fora de casa pelo Campeonato Metropolitano

Na última segunda-feira a categoria sub 20 do Paulista Futsal foi goleada, fora de casa, pelo Barueri por 5 a 1, pela 4ª rodada do grupo A da 1ª fase do Campeonato Metropolitano de futsal. Apesar do resultado o time jundiaiense segue com 6 pontos e em 4º lugar, permanecendo dentro da zona de classificação a próxima fase. O sub 20 do Galo voltará a jogar em na próxima sexta-feira, quando fora de casa, enfrentará o Grêmio Mogiano, a partir das 19h.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Amador de Master: Benfica goleia e está a 3 pontos de garantir vaga na 2ª fase

O Benfica no último sábado não tomou conhecimento do Vila Comercial, ao golear o rival por 7 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Amador de Master de Jundiaí. Com isso o Benfica e chegou a vice-liderança do torneio com 19 pontos, estando a 3 de garantir vaga na próxima fase.O Vianelo que poderia ficar mais próximo da classificação, perdeu na rodada para o Cabeça Branca por 1 a 0. O Brasa voltou a vencer, ao fazer 1 a 0 sobre o Engordadouro. O 14 de Dezembro chegou a 5ª colocação, ao bater o Nacional por 4 a 2.