07/10/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 7, 2011

Divino vence em São Caetano e fica a uma vitória na semifinal da Série A2 de basquete

O Divino/Coc confirmou seu favoritismo e saiu na frente na série melhor de três do playoff quartas de final do Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2 de 2011, derrotando o Unip de São Caetano por 84 a 50 (41 a 27 na soma do 1º e 2º quartos), em partida disputada na noite desta sexta-feira, no ginásio Armando Lima e Silva Corujeira, na cidade de São Caetano do Sul. A cestinha da partida foi Michele Lopes, 18 pontos, em favor do visitante.
O segundo jogo deste confronto, que pode ser o decisivo, está agendado para o dia 15 de outubro (sábado), às 16h00, no Romão de Souza, em Jundiaí. Um novo resultado positivo garante o Divino/Coc na semifinal.
Matéria: Site da Federação Paulista de Basketball – Frederico Batalha Foto: Thiago Batista

Sub 20 do Paulista Futsal conhece a sua 2ª derrota consecutiva no Metropolitano

O sub 20 do Paulista Futsal conheceu a sua 2ª derrota consecutiva no Campeonato Metropolitano de futsal, ao ser derrotado neste sexta-feira, em Mogi das Cruzes, pelo Grêmio Mogiano por 6 a 5. Com o resultado, o time jundiaiense está em 4º lugar com 6 pontos, em 5 jogos disputados, enquanto o Mogiano, conquistou a sua 1ª vitória e está em 6º com 3 pontos, mas com 3 jogos disputados.
O clube de Mogi no 1º tempo, em 8 minutos abriu 3 a 0, com gols de Felipe, Bruno e Gabriel Santos. No 2º tempo, o Grêmio continou aproveitando as chances que teve, marcando 2 vezes em 5 minutos com Weverton, em ambas as oportunidades. O Galo somente acordou no jogo nos 10 minutos finais, quando chegou diminuir o placar para5 a 3 a 5 minutos do final (com gols de Shaday – 2 vezes e Jhon).
Mas Weverton ainda teve tempo de anotar mais um gol a 4 minutos do final, anotando o 6º de Mogi. O Galo esboçou uma reação, marcando 2 vezes, com Shaday e Jhon, mas não conseguiu chegar ao empate. O sub 20 do Galo volta a qu…

Júlio Silva vence tenista de Brasília e está nas semifinais do Open Clube de Campo SP

Não houve surpresas na rodada de quartas de final do Open Clube de Campo São Paulo, torneio da categoria future com premiação de US$ 10 mil, que acontece nas quadras de saibro do Clube de Campo São Paulo. Com isso, Caio Zampieri encara Gastão Elias às 11 horas deste sábado e, em seguida, o jundiaiense Júlio SIlva joga contra Rafael Camilo. A entrada é gratuita para o público.
Cabeça 1 e correndo atrás do 16º troféu de nível future da carreira, Julinho não teve a menor dificuldade para superar o brasiliense Eládio Ribeiro. Aos 32 anos e esbanjando vitalidade, ele marcou 6/3 e 6/0 e será novamente favorito diante de Camilo, 11 anos mais jovem mas que perdeu todos os quatro duelos já realizados contra o tenista de Jundiaí. Nesta sexta, Camilo superou com autoridade o experiente Thiago Alves, por 7/5 e 6/4.
Zampieri continua em ótima fase, mas precisou de dois sets trabalhosos para superar o juvenil cearense Thiago Monteiro, com parciais de 7/6 (10-8) e 6/3. O paulista tentará sua 14ª final…

Associação Amigos do Basquete divulga tabela do 2º Torneio Aberto de basquete

Foi divulgada nesta semana pela Associação Amigos do Basquete de Jundiaí (AAB-Jundiaí) a tabela oficial de jogos do 2º Torneio Aberto de basquete - AAB Jundiaí. A competição terá apenas disputas no masculino e 8 equipes estarão disputando o torneio que começa em 15 de outubro, no Romão. A final está prevista para 20 de novembro, no Romão de Souza.
Na 1ª fase, os times foram divididos em 2 grupos. No grupo A estão 28 de Setembro, Ímpar, Clube São João e Esef. No grupo B estão Cultura D’ Rua, Clube Jundiaiense, Erisom e Chicovi. Os jogos serão dentro da chave, em turno único, e os 2 melhores de cada chave avançam aos playoffs, que acontecem em turno único. Na 1ª rodada, no dia 15 de outubro, no Romão, tem às 14h o jogo entre Cultura D’ Rua e Clube Jundiaiense e na sequência, às 15h, tem Erisom e Chicovi.

Torneio Tubarão de natação terá disputas neste sábado na piscina do Bolão

Cerca de 350 atletas participam neste sábado, das 13h às 18h, do Torneio Tubarão de natação, no Bolão. A competição tem como principal proposta a difusão e o intercâmbio da modalidade esportiva. A organização e realização do evento são de responsabilidade da Secretaria Adjunta de Esporte de Jundiaí.
As provas do torneio seguirão as regras estabelecidas pela Federação Internacional de Natação (FINA). “Haverá premiação com medalhas para os três primeiros colocados de cada categoria”, contou o coordenador do torneio, Michael Gregório. Os competidores serão divididos em seis categorias: petiz I (2000), petiz II (1999), infantil I (1998), infantil II (1997), juvenil I (1996), no feminino e masculino. “Não há limite de nadador por prova, sendo permitido no máximo três provas individuais por nadador, além do revezamento”, explicou Gregório.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Handebol: Adulto masculino do JHC joga semifinal da Liga do Estado de SP

Neste sábado, a equipe adulta masculina do Jundiaí Handebol Clube (JHC), joga a semifinal da Liga de Handebol do estado de São Paulo. A partida será realizada no Ginásio do Jardim Prezotto, em Piracicaba, às 17h15 contra a equipe da casa, 15 Pira.
Na fase classificatória a equipe comandada pela técnica Edlady Oliveira, terminou em 2º lugar do grupo 1 com 15 pontos (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota), e seu adversário deste sábado em 1º lugar do grupo 2 com 18 pontos (6 vitórias). A outra semifinal será entre Itapira (1º do grupo 1 com 17 pontos – 5 vitórias e 1 empate) e Itatiba (2º do grupo 2 com 15 pontos – 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota), que acontece domingo, às 11h15, em Itapira. Ainda no domingo, pela semi da Série Prata, o sub 21 feminino de Itatiba joga em Piracicaba contra Nova Odessa, a partir das 9h.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Thiago Batista

Confiantes, Paulista e Noroeste se enfrentam na abertura da 2ª fase da Copa Paulista

Na abertura da 2ª fase da Copa Paulista de futebol, o Paulista neste sábado, às 15h30, vai até Bauru enfrentar o Noroeste no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O jogo é válido pelo Grupo 7 da competição.
Atual campeão da Copa Paulista, o Galo conhece bem a competição e sabe da importância em começar a segunda fase com uma vitória. “Temos que realizar um bom jogo em Bauru e depois fazer o dever de casa diante da nossa torcida. Duas partidas em Jundiaí às vezes podem prejudicar se tropeçarmos neste início”, avaliou o volante Bruno Formigoni sobre os próximos compromissos.
Em relação à escalação, o técnico do Tricolor, Wagner Lopes terá apenas um desfalque confirmado. O meio-campista Hebert, suspenso,não entra em campo. Já os laterais Samuel Xavier, e Reinaldo, que não atuaram na rodada passada retornam ao time titular.

Após uma boa campanha na 1ª fase, o treinador do Norusca, Jorge Saran, vê seu time confiante para a nova etapa da competição. “A equipe treinou bem, vem de uma boa sequê…

Amador – 1ª divisão: Briga pela última vaga dos playoffs promete ser quente no domingo

A última rodada do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí – Copa TVE de futebol amador promete ser emocionante e quente na manha do domingo. Uma vaga apenas está sobrando para os playoffs e 4 times brigam pelo 8º e último posto as quartas de final: Nove de Julho, Engordadouro, Vila Nambi e Palmeiras estarão em campo, às 10h30. O time com mais chances é o Nove de Julho. O Nove enfrentará o São Camilo Velho com um objetivo apenas na cabeça: vencer. Caso conquiste os 3 pontos conquistará a 8ª e última vaga para as quartas de final da competição. Nove de Julho e São Camilo se enfrentam no Romão de Souza. O Engordadouro enfrentará o Cruzeiro no Pedro Raymundo, o Vila Nambi joga contra o Alamedas no Ovídeo Bueno, enquanto o Palmeiras enfrenta o Ivoturucaia no Aramis Polli.
O Nove de Julho tem 20 pontos e se conquistar a vitória se classifica aos playoffs quando enfrentará o 8º colocado da 1ª fase que poderá ser o Shangai ou Vila Marlene. É o único time que entra nesta última rodada depe…

Amador – 1ª divisão: Rodada das 8h30 terá disputa intensa do 1º e do 3º lugar

Se a rodada das 10h30 promete fortes emoções para a briga pela última vaga dos playoffs do Campeonato Amador de Jundiaí da 1ª divisão – Copa TVE de futebol amador, a briga pela 1ª posição e pelo 3º lugar também promete ser intensa na rodada das 8h30.
Shangai e Vila Marlene brigam pela liderança desta 1ª fase. Ambos tem 32 pontos, sendo que o Marlene está na frente no número de vitórias (10 contra 9). O Marlene na rodada enfrenta o União da Vila, no Romão de Souza, e se vencer garante o 1º lugar. O Shangai enfrenta o Sorocabana e precisa vencer e torcer para um empate ou derrota do Marlene na rodada para garantir a 1ª colocação.
A briga pela 3ª colocação está entre 3 times: União da Vila (27 pontos), Estrela (26 pontos) e Jamaica (26 pontos). O União da Vila enfrenta o Marlene e se vencer garante o 3º lugar. Estrela e Jamaica se enfrentam no Ovídeo Bueno, e o vencedor deste confronto no mínimo garante o 4º lugar, podendo terminar em 3º lugar, caso o União da Vila não vença no Romão de S…

CBF divulga calendário de 2012. Estaduais com 23 datas. Série D apenas 18 datas

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o calendário do futebol brasileiro para 2012. Mas parece que a entidade se preocupa pouco com o futebol brasileiro. Pelo calendário divulgado nesta sexta-feira, em seu site oficial, os Estaduais (como o Paulistão, onde estará o Galo Jundiaiense) terão 23 datas, com inicio em 22 de janeiro e encerramento em 13 de maio. A Série D do Brasileiro, onde o Paulista tentará classificação no próximo ano, terá apenas incriveis 18 datas. A 4ª divisão nacional começará em 27 de maio e terminará em 30 de setembro.
A justificativa da antecipação está na nota de divulgação do calendário: “Antecipamos o ínicio das Séries C e D de julho para maio, de modo a permitir que os elencos dos clubes correspondentes sigam em operação continuada após os campeonatos estaduais. Agora os clubes das Séries C e D param de uma vez, ao final do campeonato. Antes paralisavam após os estaduais, com um intervalo de 2 meses para o inicio do Brasileiro (Séries C e D) e depois p…

Momento Itália Brasil traz torneio de bocha no domingo no Antônio de Lima

A comissão criada em Jundiaí para cuidar do MIB (Momento Itália Brasil) promove diversos eventos com o intuito de homenagear os descendentes de italianos da cidade. E, além das manifestações artísticas, o esporte passa a integrar os festejos: realizará uma competição de bocham, que se chamará Torneio de Boccia, que terá início neste domingo (9/out), no centro esportivo Antonio de Lima, no bairro da Agapeama.
“O Momento Itália Brasil está organizando eventos artísticos, gastronômicos e agora esportivos. A Boccia foi trazida pelos imigrantes italianos: vamos valorizar este legado”, comentou o secretário de Comunicação Social, Carmelo Paoletti Neto, presidente da comissão do MIB em Jundiaí.
De acordo com o organizador, Marcelo Moda, o torneio teve mais de 50 inscritos dos clubes que já tem a prática da bocha em Jundiaí: Clube Jundiaiense, Grêmio, Caxambu, Uirapuru, São Sebastião (Roseira), Clube Nova Odessa, União (Banda), Dom Bosco e Antonio de Lima.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí F…

Copa Cidade de Jundiaí de futsal terá rodada de confrontos diretos no sub 9 e 13

A Copa Cidade de Jundiaí de futsal terá rodada neste final de semana com destaque para o clássico Clube Jundiaiense e Sifco, nas categorias sub 9, 11, 13 e 15, no ginásio do Clube Jundiaiense, a partir das 14h do domingo. O confronto no sub 13 promete ser o mais emocionante, já que o Jundiaiense lidera com 33 pontos enquanto a Sifco está em 3º com 30 pontos.
Outro confronto de destaque será entre Uirapuru e Nova Idessa, nas categorias sub 9, 11, 13 e 15, no Uirapuru, a partir das 9h do domingo. O confronto mais interessante é no sub 9, onde o Nova Odessa está em 3º com 13 pontos, enquanto o Uirapuru é o 2º, também com 13 pontos.

Romão de Souza receberá 7ª edição do Torneio Takayama de judô neste domingo

O ginásio do centro esportivo Romão de Souza receberá neste domingo a 7ª edição do Torneio Takayama de judô. O torneio será disputado nas categorias mirim a sênior masculino e feminino para todos os atletas da 15ª delegacia regional da Grande Campinas (entidade filiada a Federação Paulista de  judô) e também convidados. A competição é organzaida pela Associação Takayama de Judô.
O desfile de abertura com os atletas participantes acontece às 8h30, enquanto que a competição começa às 9h. As lutas na categoria mirim tem tempo de 2 minutos; infanto, infantil e pré-juvenil de 3 minutos enquanto juvenil e sênior de 4 minutos. Podem participar atletas inscritos na competição até a última quinta-feira.
A pesagem dos atletas inscritos será às 7h30 até às 8h30 nas categorias mirim, infantil e infanto, das 9h às 10h para pré-juvenil e juvenil e das 10h às 10h30 nas categorias junior e sênior. As chaves do torneio serão sorteadas logo após a pesagem. Os 3 primeiros em cada categoria recebem medalh…

Aberto de futebol de Jundiaí tem treinadores sofrendo suspensão de 30 até 360 dias

Neste sábado, 7 partidas do sub 17 e 1 do sub 13 movimentam a 3ª rodada do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí. A competição também já divulgou que terá jogos na próxima quarta-feira na categoria sub 13, com tabela já divulgada. Mas alguns treinadores e equipes sofreram punições na competição, após decisões tomadas nesta semana pela decisão disciplinar.
Pior foi para o Nacional/Paulistano, no sub 13, que foi penalizado com a derrota, pelo placar adminstrativo de 3 a 0, no confronto contra o Nova Odessa, de acordo com artigo 205 do CBJD (impedir o prosseguimento de partida, prova ou equivalente que estiver disputando, por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma).
O treinador do Nacional/Paulistano, Marcus Vínicius Galassi Spelatti, que foi suspenso da competição por 360 dias (pelo artigo 254-A do CBJD: praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente). Ele também pegou 30 dias de gancho no sub 17 ao ser julgado no artigo 258, p…

Seleção de Jundiaí entra em campo neste sábado pela Copa Real em 2 categorias

A seleção de Jundiaí estará em campo neste sábado, no Pedro Raymundo, para enfrentar o Cidade Jardim, nas categorias mirim e juvenil pela Copa Real de futebol. O confronto no mirim acontece às 16h, enquanto no juvenil será disputado às 14h. O time jundiaiense no mirim está em 2º no grupo B com 4 pontos em jogos, enquanto o juvenil está em 4º com 7 pontos em 4 jogos.
A rodada ainda terá mais 3 jogos, no sábado, no campo do Caxambu. Rodoviários de Jundiaí e Meninos da Vila se enfrentam no infantil a partir das 8h10 e no juvenil a partir das 10h. Campo Limpo Paulista e Meninos da Vila se enfrentam no juniores a partir das 11h30. Em São João da Boa Vista, o junior de Itatiba enfrenta a Sanjoanense, a partir das 16h.
Matéria: Thiago Batista Foto: Marinaldo Silvério

Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal não terá jogos no Romão de Souza neste domingo

A organização da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal informou nesta quinta-feira que não terá rodada no centro esportivo do Romão de Souza neste domingo, em virtude da realização de um evento esportivo que ocupará o ginásio durante o dia, evento no qual já estava anteriormente programado (Torneio Takayama de judô). A rodada de quartas de final da sede do Romão de Souza somente começará em 16 de outubro. Nas demais quatro sedes haverá rodada, já anteriormente programada, neste final de semana: Dal Santo e Benedito de Lima disputam a última rodada da 1ª fase, enquanto Francisco Siqueira e Antônio de Lima acontecem jogos das quartas de final.

Louveira terá neste domingo a 2ª Corrida P&G. Chegada será no estádio municipal

No próximo domingo, em Louveira, acontecerá a 2ª edição da Corrida P&G. O local da largada e da chegada do evento será o estádio municipal, José Silveira Nunes, a partir das 8h30. A prova acontecerá nas distâncias de 5,5km e 11km. Mais de 400 atletas deverão estar presentes no evento, podendo chegar até mais de 600 competidores (as inscrições já foram encerradas).
Os três primeiros classificados de cada categoria nos 11 km receberão medalhões, troféus aos 3 primeiros classificados nas provas de 5,5km e 11km e troféu as 3 primeiras equipes da prova de 11km. Ainda terá medalhas e camiseta a todos os atletas concluintes das corridas. A prova será de realização da Prefeitura Municipal de Louveira e P&G, com patrocínio da Pampers, Pantene, Oral B e Downye cordenação técnica da Corpus Eventos.
Matéria: Site Ws Runner Foto: Site Ws Runner