08/10/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 8, 2011

Júlio Silva vence e busca 16º título de future neste domingo na capital paulista

Cheio de vitalidade com seus 32 anos, o jundiaiense Júlio Silva buscará às 11 horas deste domingo, no Clube de Campo São Paulo, o seu 16º título da categoria future na decisão do Open de tênis do Clube de Campo São Paulo, torneio com premiação de US$ 15 mil e pontos para o ranking mundial, que se disputa sobre quadras de saibro.
Julinho teve poucos problemas para superar neste sábado o também paulista e cabeça 3 Rafael Camilo, por 6/2 e 6/4, e enfrentará na final o português Gastão Elias. O tenista europeu passou pelo paulista Caio Zampieri, 4º principal inscrito, por 7/6 (7-2 no tie-breaj) e 6/3.
Os dois repetem assim a decisão que fizeram no challenger de Belo Horizonte, há cerca de 1 mês, em que o jundiaense ganhou em 2 sets. Número 165 do ranking, o tenista de Jundiaí pode dar pequena subida no ranking em caso de vitória, já que nesta semana defende 20 pontos pelo torneio de Santiago do ano passado.
Matéria: Site Tênis News Foto: Thiago Batista

Paulista conquista empate no último minuto em Bauru na abertura da 2ª fase

O Paulista perdia aos 46 minutos do 2º tempo, quando Fabrizzyo empatou na abertura da 2ª fase da Copa Paulista. Jogando em Bauru, o Galo e Noroeste ficaram no 1 a 1, em confronto marcado pela mudanças dos técnios, que fizeram mudar o panorama da partida, principalmente no 2º tempo.

O jogo foi disputado em um intenso calor, e teve poucos lances de emoção dentro dos 90 minutos do confronto. No 1º tempo, o Galo teve o domino nos 15 minutos iniciais. A melhor chance foi aos 14 minutos, quando Mike fez boa jogada na direita, passou pelo lateral Gustavo e cruzou para Macena que mandou de cabeça, mas foi pra fora. Nos 30 minutos restante da etapa inicial o confronto foi equilibrado.

No 2º tempo, os primeiros 15 minutos foram mornos. Mas a partir do momento da entrada de Altair no lugar de Vitor Hugo no ataque do Norusca, o time de Bauru  dominou a partida, tendo mais a posse de bola, ficando mais perto do gol. Aos 24 minutos, Wagner Lopes tentou brecar o dominio do Noroeste, colocando Fabrizzy…

Galo realizará promoção para as crianças nos jogos em casa na 2ª fase da Copa Paulista

O Paulista Futebol Clube terá 3 confrontos importantes na 2ª fase da Copa Paulista no Jayme Cintra: Ferroviária, Ituano e Noroeste. Pensando nas 3 partidas, que serão realizadas no mês de outubro, a diretoria do Galo decidiu fazer uma promoção em comemoração ao mês das crianças.Todas as crianças de 3 a 12 anos terão entrada gratuita para o setor de arquibancada nestes jogos que serão válidos pela 2ª fase, no mês de outubro. O Galo enfrenta a Ferroviária, na próxima, quarta, às 16h, o Ituano no próximo sábado, às 16h e o Noroeste no dia 30, às 10h. Os ingressos para as crianças de 3 a 12 anos poderão ser retirados apenas no dia dos jogos, na entrada do portão principal do estádio Jayme Cintra.
Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futebol Clube – Gabriel Goto Foto:  Twitter do Paulista Futebol Clube

Sub 17 do Galo vence Inter de Bebedouro e avança aos playoffs do Estadual de base

A categoria sub 17 do Paulista está classificada aos playoffs de quartas de final do Campeonato Estadual de base, ao vencer neste sábado a Inter de Bebedouro por 2 a 1, no Romão de Souza, pela 5ª rodada da 3ª fase. O Tricolor chegou aos 9 pontos com 4 vitórias. O Galo teve nesta fase 3 pontos deduzidos em virtude de ter escalado jogador irregular no confronto com o Palmeiras na 1ª rodada desta fase. O time jundiaiense ocupa a 2ª colocação do grupo 22. Inter de Bebedouro com 3 pontos está eliminada, como a Mauaense. O outro classificado da chave é o Palmeiras. Galo e Verdão se enfrentam no próximo sábado, na Rua Javari, em São Paulo.
Também neste sábado, a categoria sub 15 do Paulista esteve em campo no Romão, e empatou por 0 a 0 com o União de Mogi. Com o resultado, o Galo segue em 3º no grupo 21 com 7 pontos conquistados e decidirá a sua vaga na última rodada. A liderança da chave é do Desportivo Brasil com 11 pontos enquanto o Mogi Mirim está em 2º com 8. O União de Mogi, entrou em r…

Futsal: Categorias menores do São João conquistam 3 vitórias em Mogi das Cruzes

As categorias menores doClube São João esteve na manhã deste sábado em Mogi das Cruzes, em jogos válidos peloCampeonato Estadual – Série Ouro de futsal. Mesmo jogando fora de Jundiaí os garotos conquistarambons resultados. Foram 3 vitórias do São João (sub 11, sub 15,e sub 17) um empate (sub 9) e uma derrota (sub 13).
As vitórias foram por 5 a 2 no sub 11, 1 a 0 no sub 15 e 6 a 3 no sub 17, o empate foi no sub 9 por 3 a 3 e a derrota do alviverde no sub 13 por 2 a 0. A próxima rodada será no feriado de quarta-feira (12/out), as 9h no ginásio do São João, contra as equipes de Salto. O futsal do São João tem apoio da Prefeitura de Jundiaí, da Liga Jundiaiense de Futsal e colaboração da Uniodonto, Rosana Joiás, Restaurante Pizzaiolo, Colégio Divino Salvador, RTE Rodonaves e Ideal Vida e Saúde.
Matéria: Comissão técnica do futsal Clube São João Foto: Comissão técnica do futsal Clube São João

Atleta jundiaiense termina em 2º lugar no BMX Vert amador do Pro Rad em São Paulo

Nesta sexta-feira aconteceu o BMX Vert amador da terceira etapa do Pro Rad – Jump Festival, que teve o jundiaiense Marcel Rodrigues “Lanse” terminando com a 2ª colocalão, perdendo o titulo da modalidade para Anderson Queiroz “Dand”, após a disputa no half pipe montado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).
“A pista estava muito boa, a estrutura foi muito bem montada. O nível do esporte vem crescendo cada vez mais. Meu desempenho foi razoável hoje. Esperava um pouco mais, mas eu preciso de mais treinos para desenvolver um melhor papel. Mas o segundo lugar jamais é ruim. O que importa para mim nem é posição, e, sim, a confraternização e rever toda essa galera, que é a família BMX”, falou Marcel. O Pro Rad encerra no domingo quando receberá os principais nomes do esporte radical, em evento a ser transmitido pela TV Globo. Matéria: Site Bagarai.com.br Foto: Site Bagarai.com.br

15ª edição dos Jogos Regionais do Idoso: Jundiaí terá a maior delegação na competição

A partir da próxima quarta-feira começa as disputas do 15º Jogos Regionais do Idoso, em Itapetininga. 36 cidades participam da disputa, entre elas, Jundiaí. A delegação de Jundiaí será composta por 84 atletas, e 10 profissionais, que irão compor a equipe administrativa, técnica, e departamento médico, totalizando 94 pessoas, sendo a maior delegação na competição.Os atletas sairão do Bolão rumo a Itapetininga no na quarta, às 13h30.
Participam dos Jogos Regionais do Idoso defendendo a Jundiaí as seguintes modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Abertas as inscrições para 12ª Campeonato Universitário de futebol society do Show Ball

O Show Ball Sports estará realizando a partir do dia 23 de outubro a 12ª edição do Campeonato Universitário de futebol society. As inscrições para a competição estão abertas até 18 de outubro e podem partiicpar faculdades de Jundiaí, Campinas, Itatiba, Itu, Valinhos, Bragança Paulista, Campo Limpo Paulista entre outras cidades.
A taxa de inscrição é de R$ 250,00 por equipe, e deverá ser paga no ato da inscrição. No dia 19 de outubro, às 19h, haverá a realização do congresso técnico do campeonato onde será apresentado o regulamento do campeonato e o sorteio das chaves. Nesta reunião será obrigatória a presença de um representante da equipe.
A competição será realizada na categoria masculino e a expectativa é que mais de 40 equipes se inscrevam no campeonato. O campeonato será disputado nas quadras de grama sintética do Show Ball Sports, em Jundiaí, com jogos sendo disputados em sua maioria aos domingos no período da tarde.
Cada equipe deverá inscrever ente 10 e 15 pessoas, não podendo h…

Juvenil masculino do Jundiaí Demarchi busca vitória neste domingo em Mauá

A categoria juvenil de vôlei masculino do Jundiaí Demarchi entra em quadra neste domingo na sua penúltima partida pela 1ª fase do Campeonato Estadual. O time jundiaiense vai até Mauá, enfrentar o Independente, a partir das 10h. Depois, na terça-feira, o Jundiaí Demarchi enfrenta São Caetano, novamente fora de casa, a partir das 19h.
Na ultima segunda-feira, jogando em casa, o juvenil jundiaiense perdeu para o Fonte de Campinas por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/15 e 25/12. Na clasificação o Jundiaí Demarchi está na 8ª colocação com 1 vitória e 13 derrotas e se vencer um dos dois jogos garante classificação as quartas de final.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Sub 20 de futsal feminino do São João joga na noite deste domingo no Grande ABC

A categoria sub 20 de futsal feminino do São João entra em quadra neste domingo, quando fora de casa, enfrentará o São Bernardo/Chase, a partir das 18h, na sua 2ª participação no Campeonato Metropolitano. O confronto acontecerá em São Bernardo do Campo. O time jundiaiense na rodada de abertura, jogando em casa, venceu o Sertãozinho por 3 a 1. São Bernardo na 1ª rodada venceu, em casa, São Caetano por 8 a 2.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Amador – 2ª divisão: Grupo D pode conhecer neste domingo o seu 2º classificado

O grupo D da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí poderá conhecerá neste domingo o 2º classificado as semifinais, que também conquistará o passaporte para integrar a elite do futebol amador de Jundiaí em 2012. Treze, Vila Esperança e São Camilo pode subir a 1ª divisão já neste domingo. O Força, que tem um jogo a menos, brigará para tentar levar essa disputa por mais uma semana. A briga pelo acesso poderá ser intensa nesta chave, já que o desempate do grupo poderá ser feito no saldo de gols, fato que pode ocorrer com os 4 times que brigam pela vaga. O 1º classificado do grupo as semifinais e também a conquistar o acesso foi o Império da Vila Ana.
A situação mais tranquila é do Treze que até o momento tem 7 pontos ganhos e ocupa a 2ª colocação. O Treze enfrenta o Império, no Aramis Polli, às 13h30, no clássico da Vila Ana. O Treze se vencer a partida garante o acesso.  Um empate poderá fazer o time subir neste domingo, caso Vila Esperança e São Camilo não vençam seus adversários po…