10/10/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 10, 2011

Amador – 1ª divisão: Conhecidas as datas, horários e local das quartas de final

Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, foram definidas local, data e horários das quartas de final do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí, em suas 2 rodadas. Os playoffs de quartas de final terão 4 semanas de duração, comecando no dia 23 de outubro e terminando apenas em 13 de novembro.
Na reunião foi informado que o Dal Santo poderá ter jogos somente a partir de 20 de novembro, mas podendo ter chances de ter jogos na 2ª rodada das quartas de final, a partir de 6 de novembro. Com isso, em acordo com os clubes, a Liga marcou os confrontos das quartas de final para o Romão de Souza, caso o Dal Santo não possa receber jogos ainda nesta fases. O Aramis Polli, que poderia até receber jogos das quartas de final, na visão de alguns clubes, foi vetado pela Liga Jundiaiense por questões de segurança. Caso o Dal Santo possa receber jogos a partir de 6 de novembro, podem acontecer mudanças na tabela da 2ª rodada das quartas de final.
Para…

Sub 19 do Divino goleia e se classifica a semifinal do Campeonato Estadual

A categoria sub 19 do Divino/Coc se classificou as semifinais do Campeonato Estadual pela 5ª vez consecutiva, ao derrotar nesta segunda-feira, com muita facilidade o Guaru por 99 a 45 (50 a 25 nos dois primeiros quartos), fechando a série de quartas de final em 2 a 0 (série melhor de 3 partidas).
O confronto foi muito fácil para o Divino do inicio ao fim. O 1º quarto, a 50 segundos do final estava 21 a 4. Assim, o treinador Luiz Cláudio Tarallo, colocou nos 3 quartos finais, atletas do bando de reservas para ganhar ritmo de jogo. Nas semifinais, o Divino/Coc, vencedor do jogo 01 enfrentará o vencedor do jogo 03, que reúne as equipes do Unimed  de Americana e Unip de São Caetano.

“Agora para  agente temos o playoff da categoria adulto (Série A2), no sábado, onde esperamos fechar a série já em 2 partidas para evitar o desgaste de um 3º jogo”, declarou o treinador. Tarallo acredita que as semis e finais da Série A2 e do sub 19 sejam definidos em 3 jogos. “Existe grande chance destes playof…

Juvenil masculino do Jundiaí/De Marchi vence e se classifica aos playoffs do Estadual

A equipe juvenil de vôlei masculino do Jundiaí/De Marchi está classificado aos playoffs do Campeonato Estadual. No domingo, o time jundiaiense enfrentou o Independente de Mauá, fora de casa e venceu por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 18/25, 25/23, 25/12 e 25/11.
O juvenil de Jundiaí agora soma 2 vitórias em 15 jogos (tem 1 jogo ainda por realizar na 1ª fase) garantindo seu passaporte nas quartas de final da competição estadual, como 8º colocado, já que o Rio Branco de Americana terminou o Estadual com apenas 1 vitória em 16 jogos, terminando em 9º.
O time jundiaiense encerra a sua participação na 1ª fase nesta terça-feira, quando enfrentará São Caetano, fora de casa, a partir das 19h. Nas quartas de final, o Jundiaí/De Marchi enfrentará o Bauma de Itapeva, 1º colocado da 1ª fase, que venceu 15 dos 16 jogos da 1ª fase. O playoff será em melhor de 3 jogos, sendo que o 1º será em Jundiaí e o 2º e 3º jogos acontecem em Itapeva.
Base de vôlei feminino Na última sexta, no Antônio de Li…

Ginástica artística masculina de Jundiaí fatura título de equipes sub 16 em Barueri

A equipe de ginástica artística masculina de Jundiaí participou no domingo, em Barueri, da etapa do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal de ginástica artística. O time jundiaiense conquistou nesta etapa o titulo por equipes no sub 16. Os atletas jundiaiense se preparam para o Paulista pré-infantil e Jogos Abertos.
Nas disputas individuais, Rafael Utikawa foi ouro no solo, paralelas, barra e individual geral e prata no cavalo; Matheus Coelho foi ouro nas argolas, prata no solo, paralelas, barra e indivudual geral e bronze no cavalo e salto; Matheus Umbelino foi ouro no cavalo e na barra e bronze no individual geral. Arthur Costa foi prata nas argolas e bronze no cavalo enquanto Kauã dos Santos foi prata nas argolas.
Feminino As ginastas da equipe feminina de Jundiaí no sábado, em Barueri, participaram da 3ª etapa do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal de ginástica artística. O time jundiaiense por equipes ficou em 2º lugar no grupo 2 com Raquel, Tifany, Giovana Anholon., Natália e Gi…

São Marcelo vence no Varzeano. Dubar goleia na 1ª de Maio. United goleia no futsal

No último domingo aconteceu a 4ª rodada da Copa Varzeano de futebol de Itatiba, organizada pela Associação Itatibense de Futebol. A rodada teve como destaque a vitória do São Marcelo sobre o Ibitec por 4 a 1, chegando aos 12 pontos no grupo B, abrindo 7 de vantagem sobre o vice-líder o Teimosia. No grupo A, o líder é o Real Paulistano, que chegou aos 9 pontos, ao vencer o Ponte Nova por 2 a 1.
Copa Valdemar Corcelli A Copa Valdemar Corcelli teve no sábado a disputa de 6 partidas, com uma partida chamando a atenção: o United bateu o Amigos da Hp por incriveis 15 a 4. O United com a vitória é vice-líder do grupo B com 7 pontos.
Copa 1º de Maio/Associação No domingo aconteceu a  4ª rodada da Copa 1º de Maio/Associação Itatibense de Futebol, que teve como destaque a goleada do Mamonas sobre o Dubar por 6 a 0. Outro goleada foi do 1º de Maio sobre o Bela Vista por 5 a 0.

Jogos Abertos terão disputas de 6 modalidades extras em Mogi das Cruzes

Os 75º Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni terá 6 modalidades extras em disputa, entre os dias 7 e 19 de novembro, em Mogi das Cruzes. Os interessados nas competições de rugby, beisebol, bocha paraolímpica, karatê kyokushin oyama, strongman e beach tênis podem procurar os responsáveis pelas provas. As modalidades extras são disputadas em caráter de exibição para o desenvolvimento e divulgação entre os participantes dos Jogos Abertos e não contam pontos para a classificação geral das cidades.
A grande novidade dos Jogos Abertos do Interior será o strongman, também conhecido como “homem mais forte”. É uma competição com diversas provas em que os participantes desenvolvem força física e que possui muitos adeptos nos Estados Unidos e países da Europa e que agora está chegando ao Brasil. O responsável pela modalidade é Sandro Ueno, pelo telefone (11) 7442-5193.
Outra novidade é o beach tênis, modalidade que está crescendo no país. A competição consiste em uma partida de tênis adap…

Copa Paulista: No mês de outubro, são as crianças que mandam no Jayme Cintra

Para as partidas que acontecerão no mês de outubro no estádio Jayme Cintra, as crianças terão entrada gratuita. Neste mês, o Paulista terá três jogos muito importantes. Serão os duelos contra a Ferroviária, o Ituano e o Noroeste. Pensando nisso, a diretoria quer as crianças “invadindo” o Jayme Cintra e mostrando toda a sua torcida pelo Paulista. Todas as crianças de 3 a 12 anos (acompanhadas de pai ou responsável) terão direito a um ingresso para o setor de arquibancada do Jayme Cintra em todos os 3 jogos do Galo em casa neste mês.
“Queremos toda a criançada no Jayme Cintra incentivando, fazendo barulho e apoiando o Paulista nesses jogos. É uma ação para trazer esse público mais jovem ao estádio e que com certeza dá muito mais motivação para os jogadores dentro de campo”, declarou o presidente Djair Bocanella.
Além do Paulista, quem for ao Jayme Cintra vai encontrar outros mandantes: as crianças. O Galo joga Jayme Cintra nesta 2ª fase, na quarta, contra a Ferroviária, às 16h, no sábado,…

Tarde de disputas no Torneio Tubarão de natação movimenta a piscina do Bolão

Mais de 300 atletas de seis categorias (de 10 a 15 anos) participaram durante toda a tarde deste sábado do Torneio Tubarão de natação na piscina do Bolão. Organizado pela secretaria Adjunta de Esportes, o torneio seguiu as regras da Federação Internacional de Natação (FINA) e premiou com medalhas os primeiros colocados de cada categoria.
As competições promovidas pela secretaria Adjunta de Esportes trazem o intuito de incentivar a prática esportiva. Durante toda a tarde, os atletas disputaram as provas em seis categorias: petiz I (2000), petiz II (1999), infantil I (1998), infantil II (1997), juvenil I (1996), no feminino e masculino. De acordo com os organizadores, cada nadador participa de no máximo três provas individuais, além do revezamento.
Matéria: Site oficial da Prefeitura de Jundiaí Foto: Site oficial da Prefeitura de Jundiaí – Murilo Borçal

Entregue a cobertura na quadra poliesportiva do centro esportivo do Morada das Vinhas

A manhã de sol deste sábado foi o cenário ideal para a entrega da quadra coberta no Complexo Esportivo Morada das Vinhas. O prefeito Miguel Haddad, o deputado estadual, Ary Fossen, vereadores e secretários municipais acompanharam a inauguração. A cobertura da quadra poliesportiva vai ao encontro de uma das principais preocupações da Prefeitura de Jundiaí: promover melhorias nos complexos esportivos para incentivar a prática de atividades saudáveis que proporcionam mais qualidade de vida aos cidadãos. “Há pouco mais de 60 dias assumimos este compromisso e hoje estamos aqui cumprindo nossa promessa”, comentou o prefeito Miguel Haddad.
Crianças, jovens e adultos, homens e mulheres, frequentadores do espaço de lazer puderam acompanhar além do simbólico descerramento da placa inaugural, apresentações de ginástica, dança, capoeira, jogos de futebol, truco e homenagem às famílias.
O secretário Adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, destacou as adequações que foram feitas no complexo esportivo…

Atletas de Cristo vence Paulista na 3ª rodada do Campeonato Aberto de futebol sub 17

A 3ª rodada do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí sub 17, na rodada deste sábado, teve como destaque a vitória do Atletas de Cristo sobre o Paulista por 3 a 0, em confronto disputado no Nilo Macedo. No mesmo local teve ainda a vitória do Antônio Marcussi sobre o Nilo Macedo por 4 a 2.
A rodada teve ainda a vitória da AABB/Rio Acima sobre o Amigos do Esporte por 12 a 0, do Meninos da Vila venceu o Rola Bola por 3 a 1, do Pedro Raymundo goleou o Aramis Polli por 5 a 0, Francisco Siqueira bateu o Dal Santo por 3 a 2 e o Nacional venceu Projeto Cidadão por 2 a 1. No sábado teve um jogo do Aberto sub 13, com vitória do Pedro Raymundo sobre o Romão de Souza por 3 a 0.

Juvenil da seleção de Jundiaí vence, em casa, Cidade Jardim pela Copa Real de futebol

Pela Copa Real de futebol de Campinas, jogando em Jundiaí, no sábado, no centro esportivo José Pedro Raymundo a equipe juvenil de Jundiaí, do técnico Walter Mendes, venceu o Cidade Jardim de Americana por 1 a 0 , enquanto o mirim de Jundiaí, da técnica Vanessa, pedeu para equipe Cidade Jardim por 3 a 0.
No próximo sábado, as 2 categorias do futebol jundiaiense entram em campo para enfrentar o Sayão de Araras, em Nova Odessa, a partir das 14h no juvenil e às 16h no mirim. Jundiaí, no mirim está em 3º no grupo B com 4 pontos, enquanto o juvenil está em 3º no grupo B com 10 pontos conquistados.
Ainda no sábado, pelo mesmo torneio, no Caxambu, o Rodoviários de Jundiaí venceu o Meninos da Vila no infantil por 4 a 0, enquanto Rodoviários e Meninos ficaram no 1 a 1, no juvenil. Nos juniores, Campo Limpo e Meninos da Vila ficaram no 2 a 2. Em Santa Barbara D’ Oeste, o Bandeirantes de Itatiba perdeeu para o Nacional por 2 a 1, no juvenil. Em São João da Boa Vista, Itatiba perdeu para o Sanjoane…

Futsal feminino sub 20 do São João sofre a sua 1ª derrota no Campeonato Metropolitano

A equipe sub 20 de futsal feminino do São João conheceu neste domingo a sua 1ª derrota no Campeonato Metropolitano, ao ser goleado pelo atual vice-campeão estadual,. São Bernardo/Chase por 5 a 1, fora de casa, pela 2ª rodada da competição. O gol do alviverde jundiaiense foi de Daiane. O futsal feminino do São João volta a jogar na quarta-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida, às 19h, em São Caetano do Sul, contra o São Caetano/Drummond.
Matéria: Thiago Batista Foto: Comissão técnica do Clube São João – futsal feminino

Estadual de basquete: Sub 19 do Divino joga em casa para vencer a série sem 3º jogo

A categoria sub 19 de basquete feminino do Divino/Coc entra em quadra nesta segunda-feira, no Romão de Souza, a partir das 17h, para enfrentar o Guaru, pelo 2º confronto da série melhor de 3 jogos do playoff de quartas de final do Campeonato Estadual, com um objetivo: vener a partida e fechar a série em 2 a 0 e eliminar a disputa da 3ª partida do confronto, marcada para sexta, em Jundiaí.
O Divino lidera a série por 1 a 0, pois na semana passada venceu Guaru, fora de casa, por 78 a 32. O time jundiaiense caso garanta a classificação as semifinais enfrentará o vencedor do confronto entre Unimed de Americana e Unip de São Caetano, série que começa nesta segunda-feira, em Americana.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Copa Paulista: Meia Fabrizzyo comemora retorno ao Paulista e gol salvador em Bauru

Mais uma vez o meia Fabrizzyo foi herói por um dia defendendo o Galo nesta Copa Paulista. Antes, ele já havia marcado os dois gols de empate em 2 a 2 contra o Taubaté, também fora de casa. Neste sábado, Fabrizzyo comemorou seu retorno após quatro jogos no departamento médico – Corinthians, São José, Grêmio Osasco e Juventus. Ele havia sofrido um pequeno entorse no joelho direito.
“Fiquei muito feliz em voltar. Foram quatro jogos do lado de fora só torcendo pelos companheiros, mas sempre com a confiança do professor Lopes. Entrei no segundo tempo e consegui marcar esse gol importante, que nos ajudou a somar esse ponto fora de casa”, declarou. O gol saiu aos 47 minutos da segunda etapa após muita insistência do ataque tricolor. O meia havia entrado aos 24 minutos, no lugar de Alan Mineiro.
“Nós estávamos pressionando e de tanto insistir chegamos ao empate. O Junior (Alves, zagueiro) escorou a bola para mim e consegui finalizar forte no canto do goleiro. É até inexplicável falar o que senti…

Júlio Silva vence chuva, espera e português e leva 16º troféu de future na carreira

O tenista jundiaiense Júlio Silva superou um longo e difícil domingo e conquistou seu 16º troféu de nível future no Open Tênis Clube de Campo São Paulo. O torneio, que foi disputado durante toda a semana no saibro do Clube de Campo São Paulo, viu a final ser paralisada ainda no 1º set e, após 4 horas de espera, terminou no ginásio do clube Paineiras. Em ambas as situações, Julinho foi superior ao português Gastão Elias, 11anos mais jovem, e faturou mais um título por 7/5e 7/5.
Aos 32 anos, o tenista de Jundiaí mostrou sua vitalidade durante toda a semana, eliminando adversários da nova geração. No mês passado, ele também derrotou Elias na decisão do challenger de Belo Horizonte e com isso voltou a se aproximar do número 150 do ranking.
Na final deste domingo, Julinho abriu 4/1, mas permitiu grande reação do pupilo de Jaime Oncins, que chegou a ter 5/4 e saque. Com 0-40, a chuva chegou forte ao Clube de Campo e o jogo ficou paralisado até que a organização obteve uma quadra coberta no cl…

Associação Regional deverá usar Nilo e Marcussi para a Copa Cidade de Jundiaí

A Associação Regional de Futebol informou aos clubes participantes neste domingo que entou em acordo com a Liga Jundiaiense e provavelmente usará os campos do Jardim Esplanada (Nilo Macedo) e o do Antônio Marcussi (Vila Cristo) para a realização da Copa Cidade de Jundiaí de futebol amador, que definirá 4 equipes que disputarão, sem pagamento de taxa de inscrição, o Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí de 2012.
Os demais campos, segundo a ARF estão com pendencias administrativas a serem resolvidas pela   Liga Jundiaiense, será realizado congresso técnico para sorteio das chaves e confrontos, ja que todos receberam regulamento e concordaram com os termos para a disputa. Participam do torneio Santa Clara, Juventude, Asa Negra, Pedreira, Fenerbahçe, Novo Horizonte, Flamengo, Gaviões da Japi, Unidos do Morro, Timéco, Guarani, Continental, GAB, São Paulo, Gamor e Fúria
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Amador – 1ª divisão: Clubes classificados esperam playoffs de 2011 muito equilibrado

A 1ª fase do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí foi encerrada neste domingo, conhecendo oficialmente os seus 8 classificados a próxima fase. Shangai, Vila Marlene, União da Vila, Estrela, Jamaica, Ivoturucaia, Sorocabana e Nove de Julho continuam na briga pelo título da competição. Todos estes 8 clubes esperam muito equilibrio nesta fase decisiva. Para alguns a melhor dos últimos anos. Confira a opinião de integrantes do futebol jundiaiense de clubes classificados aos playoffs.
Eduardo Pícolo - diretor de futebol do Vila Marlene “Vai ser equilibrado este ano. Dos 8 clubes classificados, 6 times lutam com reais chances de título. A 1ª fase deste ano foi a mais equilibrada desde 2008, pois sempre o 1º tinha uma folga no 1º colocado, o que não aconteceu nesta temporada. A vantagem é muito importante e vai ser importante principalmente para quem terminar líder na 1ª fase”.
Sandro Alves - Sorocabana “Pelo que eu vi este ano é um dos campeonatos mais equilibrados pelo elenco de atletas …

Árbitro implanta o ponto eletrônico para ajudar os jogos do futebol amador

Uma novidade que pode ter sido pouco percebida pelos torcedores, jogadores e comissões técnicas presentes no Dal Santo, mas bastante moderna e útil no futebol. O árbitro José Marcelo Gomes trouxe para o Campeonato Amador: o ponto eletrônico. Na rodada do Romão de Souza, também participaram da iniciativa os árbitros Jhoni Aparecido e José Carlos.
Muito usado no futebol europeu e no Campeonato Paulista, agora nos jogos que estiverem José Marcelo Gomes, vão ganhar, já que os árbitros estarão se comunicando durante a partida,  diminuindo a chance de erros nas partidas, já que os compontentes da arbitragem numa partida podem conversar de onde estão, através de um botão que é aberto e apenas eles (árbitro e assistentes) ouvem a conversa.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista