11/10/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 11, 2011

Liga do Estado: Sub 21 masculino do JHC perde em casa e está fora da final

A categoria sub 21 masculino do JHC está de fora da decisão da Liga de handebol do Estado de São Paulo, ao ser derrotado por Pindanonhagaba, no Anexo do Bolão por 32 a 30, nesta terça-feira, pela semifinal da competição.
O jogo foi equilibrado na 1ª etapa, sendo que Pinda foi mais eficiente, principalmente nos contra-ataques, vencendo o 1º tempo por 16 a 14. O 2º tempo foi equilibrado até os 16 minutos, quando em contra-ataques e vacilos da defesa jundiaiense, Pinda abriu 4 gols de vantagem (31 a 27), e nos minutos finais apenas teve o trabalho de manter a vantagem e garantir a sua passagem a final.
Agora JHC e Pinda devem novamente se enfrentar nos Jogos Abertos do Interior, em novembro, em Pindamonhagaba. Antes, no sábado, o adulto masculino do JHC, em Piracicaba, perdeu o confronto de semifinal pela Liga de handebol do Estado, ao perder para o 15 Pira por 31 a 27.
Matéria: Thiago Batista Fotos: Thiago Batista

Associação Expedição Mochilas organizará festiva de futsal feminino nesta quarta

A Associação Expedição Mochilas de Jundiaí organizará nesta quarta-feira o 1º Festival de futsal Feminino categoria sub 13, aonde teráa presença dos seguintes times: Expedição Mochilas, Paulista, Romão de Souza, Sarapiranga  Clube Bonfin de Campinas, Gremio São Paulo de Limeira e Corinthians da capital.
O regulamento dofestival será em disputa de enfretamento de todos os times em chave unica, em dois tempo de 10 minutos. Cada time disputará 5 jogos, a qual no final o time que realizar a maior somatoria de pontos será a campeã do festival.
Também nesta quarta o Projeto Expedição Mochilas está organizando o dia no Parque da Cidade para as crianças assistidas pelo Projeto, o mesmo está sendo organizado por toda equipe do projeto liderada pelo professor Rodrigo Ruano Moreno.

Copa Paulista: Com promoção para crianças, Galo recebe Ferroviária nesta quarta

Paulista e Ferroviária se enfrentam nesta quarta-feira, no Jayme Cintra, pela 2ª rodada da 2ª fase do grupo 7 da Copa Paulista. O jogo começa às 16h, e um bom público é esperado no Jayme Cintra, já que a diretoria do Galo montou um esquema especial para as crianças. Nesta quarta-feira será feriado e a diretoria disponibilizou entrada gratuita para as crianças de 3 a 12 anos (acompanhados de pai ou responsável) para o setor de arquibancada.


“Queremos a boa energia que as crianças nos trazem. Será muito bom ver as crianças torcendo por nós aqui no Jayme Cintra”, afirmou Lopes. Porém, o comandante sabe que, por ser uma torcida de crianças, haverá um grande descontentamento em caso de um resultado adverso.“As crianças são muito sinceras. E, como será o dia delas, temos que dar o presente que elas querem, que é a vitória. Vamos fazer o máximo para buscar o resultado positivo e deixar todos felizes nesse feriado”, destacou.
O técnico Wagner Lopes ainda não confirmou, mas deve repetir a escala…

15º Jogos Regionais do Idoso: Jundiaí busca pódio na competição em Itapetininga

A delegação de Jundiaí levará o maior número de atletas para os 15º Jogos Regionais do Idoso, que ocorre de 12 a 16 de outubro, na cidade de Itapetininga. Serão 84 competidores e mais 10 pessoas da equipe de apoio. “O objetivo é estar no pódio entre os primeiros colocados. Para tanto, colocamos os planejamentos em prática e demos condições para que os atletas pudessem se preparar fisicamente”, afirma o chefe da delegação, Vitório Ângelo Durigati (Difu).
Com grandes expectativas, os atletas de Jundiaí seguem para a competição nesta quarta-feira (12), às 14 horas, com saída de frente ao Bolão. Haverá competições nas modalidades de bocha, atletismo (corrida), buraco, coreografia, damas, dominó, dança de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, e xadrez. Os 15º Jogos do Idoso contará com a participação de 34 municípios. No ano passado, a cidade de Jundiaí garantiu o 4º lugar na classificação geral da competição.
“Na Delegação de Jundiaí, o atleta com mais idade é o senho…

Começam as disputas do Campeonato de Boccia de Jundiaí – edição 2011

O Torneio de Boccia de Jundiaí que faz parte dos festejos do Momento Itália Brasil (MIB) teve início neste domingo: 24 duplas disputaram 12 jogos neste primeiro dia de competições. O próximo encontro será dia 30 de outubro, quando as mesmas duplas voltam a se enfrentar, no clube Banda, na Vila Arens.
“O Momento Itália Brasil está organizando eventos artísticos, gastronômicos e agora esportivos. A Boccia foi trazida pelos imigrantes italianos: vamos valorizar este legado”, comentou o secretário de Comunicação Social, Carmelo Paoletti Neto, presidente da comissão do MIB em Jundiaí.
A comissão criada em Jundiaí para cuidar dos festejos do MIB está promovendo diversos eventos com o intuito de homenagear os descendentes de italianos da cidade e, além das manifestações artísticas, gastronômicas, agora o esporte, com o Torneio de Boccia, passa a integrar os festejos.
“Estamos diversificando os eventos para atingir os mais diversos públicos. Importante lembrar que os eventos do MIB são todos g…

Braz Alfano goleia United e conquista título da temporada 2011 da Copa Centro de futsal

O Braz Alfano conquistou o título da temporada 2011 da Copa Centro de futsal. No último sábado na decisão o Braz Alfano venceu o United por 4 a 1, em confronto disputado na Banda. Na disputa de 3ª lugar, o Colorado venceu o Tiradentes por 7 a 4.
Na decisão o destaque do jogo foi Renato Carvalho autor de 2 gols do Braz. Também marcaram para o Braz, Lucas Ângelo e Rafael Guelli. Ricardo Toshio anotou para o United. Augusto Cesar Jesus Santos foi o artilheiro do campeonato com 18 gols.

Copa Carlos Iamonti: Antônio de Lima e Francisco Siqueira conhecem semifinalistas

As sedes do Antônio de Lima e do Francisco Siquera Neto conheceram no domingo os seus semifinalistas da Copa Carlos Iamonti de futsal – temporada 2011. No Francisco Siqueira, estão nas semifinais o Unidos da Ponte, Horriver Plate, União Windlin e United. No Antônio de Lima, continuam na briga pelo título o Meninos da Vila, Lekar, Vera Cruz e Roma.A tabela completa da próxima rodada será divulgada pela organização da competição nesta terça-feira.

Tênis de mesa do Jundiaí Clube vence 10ª etapa do Integração e leva título geral de 2011

A equipe de tênis de mesa de Jundiaí participou no domingo, no Ginásio do CERESC, em Mogi Guaçu, São Paulo, da 10ª e últimaetapa do Torneio de Integração do Interior – edição 2011. O Jundiaí Clube/Nipo conquistou conquistou otítulo da etapa e também o título geral da competição na temporada de 2011. No geral, em 2º ficou Valinhos e Votorantim ficou em 3° lugar.
Nas disputas individuais, em Mogi Guaçu, 5 atletas levaram a medalha de ouro, com destaque para Cazuo Matsumoto que levou no adulto e na divisão especial A. Também ficaram em 1ª lugar Enton Nakano (mirim), Guilherme Mattos (juvenil), Edson Tamasiro (master) e José Vilas Boas (super master). Fernando Colmenero levou a prata no juvenil. A próxima competição do tênis de mesa jundiaiense será o Campeonato Paulista individual da 1ª e 2ª divisão, Feminino e Masculino, que acontece nos dias 22 e 23 de outubro, na cidade de Jacareí.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Atleta do Peama conquista título da etapa de Praia Grande da maratona aquática

O Peama de Jundiaí participou de mais uma etapa do Circuito Estadual da maratona aquática, realizada no domingo, em Praia Grande, São Sebastião. Matheus Salustiano conquistou o 1º lugar na categoria PPNE,e Rogério Marcelino ficou o troféu do 3º lugar na mesma categoria. Esta etapa serviu para observar os atletas que estão se preparando para os 75º Jogos Abertos do Interior, que acontecem no próximo mês em Mogi Guaçu.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Sub 21 masculino do JHC joga semifinal da Liga do Estado, em casa, nesta terça

A equipe sub 21, masculino, do Jundiaí Handebol Clube entra em quadra nesta terça-feira pela semifinal da Liga de Handebol do estado de São Paulo. A partida está marcada para às 18 horas no ginásio Anexo do Bolão. O adversário será a equipe de Pindamonhangaba, que terminou a fase classificatória em 2º, uma posição a frente do JHC (3º). O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria da Prefeitura de Jundiaí, Passarela, Escola Superior de Educação Física de Jundiaí, Coife, Restaurante Paraíso e Colégio Santa Felicidade.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Copa da Vila Maringá de futebol conhece mais 3 classificados para as quartas de final

No domingo aconteceu a conclusão da 2ª rodada da Copa Vila Maringá de futebol amador que conhece mais 3 classificados as quartas de final: Fenerbahce e Terra Nova garantiram as vagas do grupo C, já que ambos chegaram aos 6 pontos. Maringá garantiu a 1ª vaga do grupo D, ao vencer na rodada e chegar aos 6 pontos.
Fenerbahce venceu o Unidos da Vila por 4 a 3 e o Terra Nova bateu o Dom Bosco por 3 a 2. O Maringá venceu o 14 de Dezembro por 2 a 1, enquanto o Siqueira Neto derrotou o Vila Comercial por 4 a 2. A competição somente começa voltar a ter jogos no dia 23 de outubro.

Copa Itaipava de futebol: Finlândia derrota Meninos e está a uma vitória da classificação

O Finlândia está a 3 pontos de se classificar a próxima fase da Copa Itaipava de futebol amador. No domingo, o time chegou aos 12 pontos, após vencer o Meninos da Vila por 1 a 0, mantendo-se na 2ª colocação da competição.
A liderança é do Agro Nosso Campo, que garantiu vaga na 2ª fase, ao vencer o Califórnia por 3 a 1, chegando aos 19 pontos. Quem está próximo da vaga também são Brasilândia e Beira Rio, que se enfrentaram e a vitória foi do Brasilândia por 3 a 2. O Primus aplicou a maior goleada da rodada: 5 a 2 no Unidos do Cecap. O Bandeirantes venceu o Porto pela vantagem mínima: 1 a 0.

Amador – 2ª divisão: Ùltimos 2 jogos da 2ª fase são transferidos para o Aramis Polli

As últimas duas 2 partidas da 2ª fase do Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí programadas para o próximo domingo foram transferidas do Romão de Souza para o Aramis Polli. O Romão de Souza não foi liberado para jogos neste final de semana e sim o campo da Vila Hortolândia.
No local acontecerá às 8h30 o confronto entre Império e Força, valendo para o Império a liderança do grupo D (o Força já não tem chances de se classificar a semifinal e de conquistar o acesso a 1ª divisão) e depois a partida entre Medeiros e Aliança, que será disputado em sua totalidade, às 10h30, valendo a 2ª vaga de acesso do grupo E. Há 15 dias, Medeiros e Aliança precisou ser interrompido logo no início do 2º tempo, quando o placar ainda estava 0 a 0. O motivo da paralisação foi o ataque de abelhas a jogadores dos 2 times.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista