12/10/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 12, 2011

Copa Paulista de futebol: Na sua “fortaleza”, Paulista derrota Ferroviária pela 2ª fase

O Paulista mostrou nesta quarta-feira, porque o Jayme Cintra é a sua fortaleza na edição 2011 da Copa Paulista. Jogando em casa, o Galo de Jundiaí venceu a Ferroviária por 2 a 1, chegando ao 9º jogo invicto como mandante na competição (6 vitórias e 3 empates). Com a vitória, o Tricolor está na 2ª colocação do grupo 7 da 2ª fase, com 4 pontos, mesma pontuação do Ituano que lidera a chave no saldo de gols (3 a 1 para o time de Itu). No sábado, os Galos de Itu e de Jundiaí se enfrentam no Jayme Cintra, a partir das 16h, valendo o 1º lugar da chave.

Os gols do Tricolor sairam no 2º tempo, através de passes do lateral Reinaldo. O 1º gol saiu aos 10 minutos. Reinaldo roubou a bola no meio campo de defesa e carregou a bola até a área de ataque do Galo, carregando toda a marcação do clube de Araraquara. Quando chegou na linha de fundo, observou Mike, livre e sem marcação. O camisa 6 apenas rolou a bola para o atacante do Galo, tirar do goleiro e abrir o marcador. Fo o 8º gol de Mike na Copa Pa…

Amador de Master: Vianelo goleia no fim de semana e garante vaga antecipada nas semis

O Vianelo no último final de semana garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Amador de Master de Jundiaí, ao golear o Nacional por 5 a 1. O Vianelo chegou aos 21 pontos e está na 2ª colocação. O outro time já classificado a próxima fase é o Brasa, que já garantiu o 1º lugar com 31 pontos e a competição já tem mais 2 rodadas nesta 1ª fase.
As outras duas vagas tem 4 clubes na briga. Na frente e com grandes chances de se classificar estão Benfica com 20 pontos e Cabeça Branca com 19 pontos. 14 de Dezembro com 14 pontos e Engordadouro com 13 pontos, precisam de um verdadeiro milagra para se classificar.

Equipe de Atibaia leva título do Torneio Takayama. Clube de Jundiaí fica em 2º lugar

No último domingo aconteceu a 7ª edição do Torneio Takayama de judô, promovido pela 15ª Delegacia da Federação Paulista de Judô, e disputado no ginásio Romão de Souza. Mais de 600 atletas estiveram presentes na disputa em 29 clubes. O título ficou com o São João Tênis Clube de  Atibaia que somou 113 pontos (14 ouros, 11 pratas e 10 bronzes), com a Associação Takayama, de Jundiaí ficando em 2º com 100 pontos (7 ouros – 13 pratas e 26 bronzes).
A Associação Shiroma, de Jundiaí, ficou em 16º com 27 pontos (3 ouros, 3 pratas e 3 bronzes). Com a mesma pontuação, mas em 17º ficou a Associação Sekai, de Campo Limpo (2 ouros, 5 pratas e 2 bronzes). A Associação União, de Itatiba, ficou em 23º com 6 pontos (1 ouro e 1 bronze). A Associação Castelo, de Vinhedo, ficou em 29º com 2 pontos (2 bronzes).
Clique aqui e confira os resultados individuais do Torneio Takayama

Matéria: Thiago Batista Fotos: Thiago Batista

Equipe de ginástica artística masculina de Vinhedo fica em 3º no Troféu Destaque

A equipe de ginástica artística masculina de Vinhedo ficou em 3º lugar no Troféu Destaque, realizado no último domingo, no centro de treinamento de ginástica de Paulinia. Participaram da competição as cidades de Jundiaí, Araraquara, Paulinia, Hortolândia, Franca, Americana e Sorocaba.
O destaque da equipe vinhedense foi o ginasta Caio de Melo Almeida, que conquistou quatro medalhas: ouro no salto, bronze na barra paralela, bronze nas argolas e bronze no individual geral.Acompanhada pelo professor Fábio Cruz, a equipe vinhedense levou a Paulinia os atletas Nathan, Caio, Gabriel Caun, Gabriel Perez, Allan e Andrey.
O Troféu Destaque é organizado pela Liga Intermunicipal de Ginástica Artística e tem como principal objetivo a orientação técnica aos professores e atletas, bem como a preparação das equipes para os Jogos Abertos do Interior que serão realizados no mês que vem, em Mogi das Cruzes.
O Troféu Destaque utiliza, inclusive, o mesmo regulamento dos Jogos Abertos, onde os atletas comp…

Várzea terá representantes nos Jogos Regionais do Idoso, em Itapetininga

Nesta quarta-feira, começa a 15° edição dos Jogos Regionais do Idoso 2011, no município de Itapetininga, a 8ª região esportiva, onde recentemente foram disputados os Jogos Regionais.Para esta edição do JORI, a cidade de Várzea Paulista vai contar com 70 representantes entre atletas e comissão técnica. Somente os atletas com idade igual ou superior a 60 anos participarão da competição.
Segundo Wilder Cássio de Freitas, supervisor de esporte , o JORI propicia aos atletas da terceira idade momentos de lazer, descontração e inclusão social. “Através deste evento, eles têm a oportunidade de conhecer outras cidades fora da nossa região”, ressalta. Para o supervisor de esporte, o Departamento de Esportes de Várzea Paulista não visa muito o resultado, e sim a socialização entre os atletas.
De acordo com Wilder, a expectativa é que a terceira idade entenda a proposta do JORI e, assim, o número de participantes aumente. Várzea Paulista participou pela primeira vez da JORI em 2005, disputado em Pi…

Volta Ciclística de SP percorre o Interior com megaestrutura. Jundiaí será o último ponto

Está chegando a hora da largada do 8º Tour do Brasil Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo. Neste domingo, 20 equipes disputam a competição de cerca de mil quilômetros, considerada a mais forte e esperada do calendário da modalidade na América do Sul. A organização preparou uma grande estrutura para receber os 140 atletas e todo trabalhado desenvolvido de acordo com as normas exigidas pela União Ciclística Internacional (UCI).
A largada da última etapa será em Jundiaí, no dia 23 de outubro. A prova decisiva do evento começará na Prefeitura de Jundiaí, na Avenida da Liberdade, e terminará após 66 quilômetros na ponte Estaiada (Complexo Viário Jornalista Roberto Marinho), já em São Paulo.. A caravana passará pelas rodovias Anhanguera e Bandeirantes e pelas vias da capital paulista como Cebolão, pontes Jaguaré, Cidade Universitária, Eusébio Matoso, Cidade Jardim e Ary Torres. A chegada está prevista para às 8h30 na ponte Estaiada, considerada o mais novo cartão postal de …

Amador de Campo Limpo: Parque Internacional e Firenze estão na final de 2011

Parque Internacional e Firenze são os finalistas do Campeonato Amador da 1ª divisão de Campo Limpo Paulista. No último domingo, pelo 2º jogo das semifinais, o Parque Internacional garantiu a vaga após empatar por 1 a 1 com o Onze Garotos, se classificando por ter melhor campanha (1º jogo foi 0 a 0; soma dos 2 jogos das semis foi 1 a 1). No outro confronto, Firenze venceu o Atecubanos/Verona por 2 a 0 e se classificou a decisão, mesmo após ter perdido o 1º jogo por 2 a 1 (soma dos 2 jogos das semis foi 3 a 2 para o Firenze). A organização da competição já divulgou as datas das finais da competição. Parque e Firenze, se enfrentam nos dias 16 e 30 de outubro, no estádio municipal, a partir das 10h.
Matéria: Thiago Batista (com informações do Blog do Atecubanos) Foto: Blog do Atecubanos

Copa Carlos Iamonti: Divulgada tabela deste domingo. Francisco Siqueira não terá jogos

A organização da Copa Carlos Iamonti divulgou na tarde desta terça-feira a tabela de jogos deste final de semana da competição. Nas sedes do Romão de Souza, Dal Santo e Benedito de Lima acontecem as quartas de final, enquanto no Antônio de Lima acontecem as semifinais. Na sede do Francisco Siqueira não acontecerá rodada, em virtude da realização de uma festividade para as crianças no local.
Nas sedes que acontecerem jogos das quartas de final, os confrontos que terminarem empatados no tempo normal irão para a prorrogação (2 tempos de 5 minutos). Permanecendo a igualdade no tempo extra, o time de melhor campanha na 1ª fase avança a semifinal.
Na semifinal da sede do Antônio de Lima, caso a partida termine empatada no tempo normal, o jogo irá para a prorrogação. Se a igualdade persistir no tempo extra, o classificado será definidos nos pênaltis (inicialmente série de 5 pênaltis, e se acontecer empate nas 5 primeiras cobranças, haverá cobranças alternadas, até surgir um vencedor).

Futsal: Sub 20 do Paulista goleia Sesi e volta, após 2 jogos, a vencer no Metropolitano

Após 2 jogos sem vencer, o sub 20 do Paulista Futsal voltou a reencontrar o caminho das vitórias. Jogando nesta terça-feira, a noite, no Romão de Souza, o time jundiaiense bateu o Sesi de São Paulo por 8 a 3, pela 6ª rodada do Campeonato Metropolitano de futsal. O Galo agora ocupa o 3º lugar do grupo A com 9 pontos, em 6 jogos disputados, sendo o time com maior número de jogos entre todos os clubes da chave.
O time jundiaiense começou arrasador e abriu 4 a 0 em 10 minutos com gols de Shaday (2 vezes), Allison e Diego Henrique. No 2º tempo, Diego Henrique, aos 40 segundos anotou o 5º do Galo. 40 segudos mais tarde, Kaique anotou o 1º do time da capital. Mas o Caique do Tricolor marcou o 6º do seu time aos 3min50.
Aos 8min20, Kaique do Sesi, anotou o 2º gol do time e seu na partida. Mas Shaday, 43 segundos depois anotou o 7º do Galo. João Gabriel, aos 12 minutos marcou o 3º do Sesi. Mas a noite era de Shaday, que aos 13min30, anotou o seu 4º gol no jogo, decretando a vitória por 5 gols d…

Copa Cidade tem duelo de goleadores do sub 11 sendo parado por falta de energia

Pela Copa Cidade de Jundiai de futsal, neste final de semana, em virtude de falta de energia elétrica o duelo entre os principais artilheiros Victor (Sifcoi) e Gabriel ( Clube Jundiaiense) da categtoria Sub 11 ficou para o dia 18 de outubro. No jogo do domingo, Victor da Sifco já tinha marcado 2 gols e Gabriel do Clube Jundiaiense 1, o placar estava 2 a 2 quando a partida teve de ser encerrada. Os jogos do sub 13 e 15 também tiveram que ser adiados. No sub 9, o Clube Jundiaiense goleou a Sifco por 6 a 0.

André Albieri vence prova dos 11km da 2ª Corrida P&G Cidade de Louveira

O jundiaiense André Albieri de Santana (31 anos), da equipe BM&F Pão de açúcar, campeão sul-americano de Cross country, heptacampeãoda 19º Maratona de revezamento Pão de açúcar 2011 conquistou no domingo o título de campeão da 2º Corrida P&G Cidade de Louveira, percorrendo os desafiantes11 km em 38 minutos. O evento contou com 587 participantes inscritos, sendo 183 caminhantes e estabeleceu um novo recorde de participação.
Na categoria feminina geral 11 km a campeã foi Maria Aparecida dos Santos (34 anos), da equipe Sayão futebol clube de Araras com o tempo de 53min47seg. O campeão da categoria masculina geral 5,5 km foi Josimar Aparecido Ribeiro (24 anos), de Vinhedo com o tempo de 19min05sseg. Na categoria feminina geral5,5 km a campeã foi Marina Malachias (22 anos) da Lurdes Salgados da cidade de Valinhos, com o tempo de 23min59seg.
A madrinha do evento foi a medalhista olímpica e campeã mundial de basquete Helen Luz, que atualmente desenvolve o importante projeto social Cest…

Abertas até 21 de outubro as inscrições para a Corrida Barão de Jundiahy

Estão abertas até 21 de outubro as inscrições para a Corrida Barão de Jundiahy, que comemora o aniversário de 92 anos do 12º Grupo de Artilharia de Campanha, o 12º GAC de Jundiaí, que será tanto o local da largada, como da chegada. A corrida acontecerá no dia 30 de outubro, às 9h, e é aberta para atletas de ambos os sexos, a partir de 16 anos, sendo que, no ato da inscrição de menores de 18 anos, deverá ser assinado o termo de responsabilidade pelo responsável legal (com os seguintes documentos anexados: cópia do RG e CPF do responsável e cópia da certidão de nascimento ou RG do menor. A distância da prova é de 8km.
As inscrições podem ser feitas no site www.ativo.com, do 12º GAC (www.12gac.eb.mil.br), ginásio do Bolão, Academia Nines Gym (avenida Antônio Nove de Julho, número 3.538). Maxi Shopping e Parque da Cidade. As inscrições podem ser individuais ou por equipes (compostas por 4 atletas). Nas individuais, para atletas não militares a inscrição custa R$ 30, para os militares a ins…