14/10/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 14, 2011

Amador de Master tem rodada cancelada. 2ª divisão tem rodada mantida no momento

A rodada deste sábado do Campeonato Amador de Master foi cancelada neste final de semana em virtudes das chuvas que deixaram os campos do centro eportivo alagados. Os jogos programados para este final de semana serão disputados no dia 23 de outubro. A 2ª divisão do Amador que terá os 2 últimos jogos da 2ª fase programados para este domingo por enquanto mantidos. “Os jogos de domingo é tendência é mesmo ter os jogos, mesmo se estiverem em condições ruins. As partidas podem ser canceladas se o campo oferecer perigo aos atletas”, disse o presidente da Liga, Antônio de Oliveira.

Nenê acusa distorção e nega interessa de jogar pela França e que jogar pelo Brasil

O meia-atacante Nenê, nascido em Jundiaí e revelado no Paulista, não demorou para responder sobre as especulações de uma possível naturalização para defender a França na Copa de 2014. Em nota oficial, o brasileiro nega ter se oferecido para defender os Bleus e diz que suas declarações acabaram sendo distorcidas.
“Em momento algum eu disse isso. Durante a entrevista, eu deixei claro que ainda sonho em jogar a Copa de 2014 pelo Brasil, mesmo sabendo que a concorrência é grande, pois existem muitos excelentes jogadores na minha posição”, afirmou.
Segundo Nenê, o mal-entendido pode ter surgido a partir de uma pergunta que um ouvinte fez a ele durante o programa. “Um rapaz entrou no ar e perguntou se, caso eu não tivesse chance na Seleção Brasileira, poderia jogar pela França. Eu reafirmei meu desejo de defender meu país, mas disse que não poderia descartar totalmente isso (jogar pela seleção francesa) em um futuro distante. No entanto, na resposta, enfatizei que essa possibilidade nunca hav…

Equipes menores do Galo jogam neste sábado com sentimentos diferentes

As equipes sub 15 e sub 17 do Galo entram em campo neste sábado pela manhã com sentimentos distintos pela última rodada da 3ª fase do Campeonato Paulista. O sub 15 precisa vencer e torcer por tropeço de adversário, enquanto o sub 17, mesmo após sofrer punição, mostrou muita garra e já se classificou com uma rodada de antecedência. Os jogos serão às 9h00 no sub 15 e 10h45 no sub 17 e as duas equipes jogarão fora de casa.
Sub 15 – Vencer ou vencer A equipe sub 15 do Galo comandado pelo técnico Zé Carlos precisa nesta rodada vencer seu jogo e torcer por um adversário direto. Porém, o Galo jogará contra o líder do grupo 21, o Desportivo Brasil, em Porto Feliz. A equipe de Porto Feliz possui 11 pontos e já está classificada. O Paulista é o 3º com 7 pontos. Para se classificar, a equipe sub 15 precisa torcer por uma derrota do Mogi Mirim (8 pontos) para o União (1 ponto) ou até mesmo um empate. A partida será em Mogi das Cruzes no mesmo horário.
Sub 17 – Classificado com mérito Após sofrer muit…

Futsal: Copa Cidade de Jundiaí terá neste fim de semana disputa de jogos atrasados

Entre sexta e terça acontecerá jogos atrasados da Copa Cidade de Jundiaí de futsal, antes da realização da última rodada da fase de classificação que definirá as equipes classificadas para Séries ouro, prata e bronze (sub 11 e 13). A rodada começa na sexta com os confrontos entre Clube Jundiaiense e Sifco no sub 13 e 15, a partir das 19h30, no ginásio do Clube Jundiaiense.

Jundiaiense Nenê pensa em jogar a Copa do Mundo de 2014 pela seleção da França

Um dos principais destaques do Paris Saint-Germain na última temporada, o meia-atacante Nenê, nascido em Jundiaí, o Paulista, não foi convocado pelo técnico Mano Menezes, mas acredita que pode disputar a Copa de 2014, no Brasil. Caso não seja chamado para a seleção brasileira, o jogador cogita se naturalizar francês para disputar o campeonato.
“Darei tudo de mim para jogar pelo Brasil na Copa de 2014, mas se eu vir que não vai dar, vou pensar na seleção francesa. Não deve ser um problema, tenho dupla nacionalidade e espero em breve ter tripla nacionalidade”, declarou Nenê, que também tem cidadania espanhola, à rádio RMC.
O jogador, que foi revelado pelo Paulista de Jundiaí, está no futebol francês desde 2007, ano em que foi contratado pelo Mônaco. Na última temporada, marcou 20 gols pelo Paris Saint-Germain, sendo 14 deles no Campeonato Francês.
Aos 30 anos, Nenê nunca foi convocado para seleção brasileira principal, mas participou de partidas nas categorias de base. Desde 2009, a Fifa e…

Aberto de futebol: Sub 17 do Nova Odessa realiza treino diferente antes de jogo

A equipe sub 17 do Nova Odessa que disputa o Campeonato Aberto de Jundiaí, no último sábado quebrou o protocolo e realizou um treinamento físico diferente. Foram às margens da bela lagoa do Taquaral em Campinas. E após o termino do trabalho, os atletas se dirigiram ao bosque dos jequitibás, onde estiveram em contato direto com natureza, tranquilidade e paz.
O treinador da equipe, Cesar Ceppi, em palavras ditas a seus atletas, frisou a importância da equipe estar unida, e disse ainda que nada melhor que um sábado no bosque, em meio a natureza, onde cada um pode buscar sua paz interior e atrelar ainda mais os laços de união entre os atletas.
O sub 17 entra em campo neste sábado, contra a equipe ONG Amigos, as 8h30, no Aramis Polli, onde depende apenas de uma vitoria simples para ter seu futuro garantido com antecedência na competição. O capitão da equipe, Wendel Silva, agradeceu por meio de uma nota, a presença dos pais de outras categorias, que estão acompanhando de perto a equipe.

Definidos os 4 grupos da 1ª fase da Copa Cidade de Jundiaí de futebol amador

Foram definidos os grupos da Copa Cidade de Jundiaí de futebol amador, após reunião realizada na sede da Liga Jundiaiense de Futebol nesta quinta-feira. A competição no total tem 16 times que na 1ª fase foram divididos em 4 grupos com 4 clubes,
No grupo 1 estão Unidos do Morro, Novo Horizonte, Guarani e Asa Negra. No grupo 2 estão Marujos, Flamento, Continetal e São Paulo. No grupo 3 estão Santa Clara, Fúria, Gaviões da Japi e GAB. No grupo 4 estão Juventus, Timeco, Fernerbahce e Pedreira. Os jogos começam no dia 23 de outubro, mas com campos ainda a serem definidos.
Matéria: Informações de Rômulo Santos – Repórter do programa Grande Área – Rádio Cidade Foto: Site do Asa Negra Futebol Clube

Vôlei: Juvenil masculino do Jundiaí De Marchi conhece as datas dos playoffs

A equipe juvenil de vôlei masculino do Jundiaí DeMarchi já sabe quando estará em quadra pelos playoffs do Campeonato Estadual, quando enfrentará o Bauma de Itapeva, pelas quartas de final. O 1º jogo do confronto está marcado para a próxima terça-feira, no Bolão, às 19h.
O 2º do playoff acontece em Itapeva no dia 21 de outubro, às 19h30. A 3ª partida do confronto está programada para acontecer no dia 23 de outubro, novamente em Itapeva, às 11h. Se clasifica o time que vencer 2 jogos do playoff. O time jundiaiense na última terça, se despediu da 1ª fase, ao perder para São Caetano por 3 sets a 0 (25/21, 25/14 e 25/21).
Base A equipe mirim de vôlei feminino de Jundiaí está fora da disputa do título da categoria mirim da Copa Regional, após perder na quarta-feira para a Hípica de Campinas por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 24/26, 25/19, 15/25 e 15/13), perdendo a série melhor de 3 jogos por 2 a 0. Agora a equipe mirim jundiaiense decidirá a medalha de bronze da competição.
Também na quar…

Jogos Pan-Americanos terá um atleta nascido em Jundiaí defendendo o Brasil

Entre os atletas que estarão presentes nos Jogos Pan-Americanos deste ano, que acontecem em Guadalajara, da delegação brasileira composta por 519, tem um atleta nascido em Jundiaí, segundo o Guia de Mídia oficial do COB (Comitê Olimpíco Brasileiro) para a competição. Trata-se de Vitor Benite, do basquete masculino. Benite recentemente ajudou o Brasil a se classificar aos Jogos Olimpícos de Londres, ao integrar o grupo vice-campeão da Copa América.
Além de Benite, o Brasil tem a jundiaiense Rita Orsi (técnica do handebol feminino do JHC) trabalhando nos Jogos como supervisora da seleção brasileira feminina de handebol e a atleta do Divino/Coc, Isabela Ramona (ela que nasceu na Bahia) no basquete feminino. Da região tem a atleta de Valinhos, Franciela das Graças Krasuki dos 4x100m do atletismo.
Os Jogos Pan-Americanos começam nesta sexta-feira quando acontecerá a cerimônia de abertura, a partir das 22h (horário de Brasília, 20h no horário mexicano). O evento será realizado no estádio Omn…

Sub 17 do Divino após vitória na quarta, defende liderança do Estadual nesta sexta

Após vencer por 4 pontos de diferença o Centro Olimpíco, na quarta-feira, em casa, a equipe sub 17 do Divino/Coc volta a quadra nesta sexta-feira, quando enfrentará o Fupes de Santos, a paritr das 17h, no ginásio Romão de Souza, pela 1ª fase do Campeonato Estadual de basquete feminino.
O time jundiaiense lidera a competição com 13 vitórias e apenas 3 derrotas, tendo 2 vitórias a mais que o vice-líder Barretos (11-5). O sub 17 do Divino já tem vaga garantida nas quartas de final, com 4 rodadas de antecipação.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Copa Paulista de futebol: Paulista se prepara para difícil duelo em casa, contra o Ituano

Após vencer a Ferroviária por 2 a 1 quarta-feira, o elenco do Paulista não teve muito tempo para comemorar e já se reapresentou na tarde desta quinta-feira pensando no Ituano, adversário do próximo sábado, novamente em Jundiaí, às 16h. O jogo será um duelo de líder e vice-líder do grupo 7 da Copa Paulista. Os dois times possuem 4 pontos, mas a equipe de Itu tem vantagem no saldo de gols (3 contra 1). O técnico Wagner Lopes sabe das dificuldades da partida e já alertou os atletas.
“O Ituano teve a melhor campanha da primeira fase e vem apresentando um bom futebol. É uma equipe de muita qualidade e sabemos que não será nada fácil”, declarou o treinador. Para a partida, Lopes não poderá contar com o zagueiro Diogo, que havia atuado em todas as partidas desta Copa Paulista, mas ele recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. O treinador ainda não sabe quem será o substituto. “Vamos aguardar. O Junior Alves fez um teste hoje e ainda temos a opção de colocar o Bruno Formigoni ou …

2ª edição do Torneio Aberto de basquete de Jundiaí começa neste sábado no Romão

Começa neste sábado a 2ª edição do Torneio Aberto de basquete de Jundiaí, organizado pela Associação Amigos do Basquete de Jundiaí (AAB-Jundiaí). Nesta temporada a competição terá apenas o adulto masculino,

A 1ª rodada acontece neste sábado, às 14h, no Romão de Souza. O 1º confronto será entre Cultura D’ Rua e Clube Jundiaiense e na sequência tem Erisom e Chocovi. A competição terá 8 equipes. Na 1ª fase, os times foram divididos em 2 grupos. No grupo A estão 28 de Setembro, Ímpar, Clube São João e Esef. No grupo B estão Cultura D’ Rua, Clube Jundiaiense, Erisom e Chicovi. Os jogos serão dentro da chave, em turno único, e os 2 melhores de cada chave avançam aos playoffs, que acontecem em turno único. A final está prevista para 20 de novembro, no Romão de Souza.

Abertas as inscrições para a Copa Jundiaí de vôlei masculino e feminino – sub 15

Estão abertas as inscrições para a Copa Jundiaí de vôlei, categoria sub 15 feminino e masculino. Segundo a coordenação do evento poderão participar da competição, clubes, associações, complexos educacionais culturais e esportivos, comunidades, prefeituras, e demais entidades. As inscrições são gratuitas, e poderão ser feitas até o dia 24 no Bolão. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Informações com Moacir Regra ou Ricardo, por meio dos telefones (11) 4521-6848 e4521-8887 ou email mcr-j40@hotmail.com. O congresso técnico acontece na quarta, às 19 horas, no Bolão, na sala de reuniões.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Atletas da Papaléguas conquistam troféus na etapa do Guarujá do Circuito das Praias

A equipe de pedestrianismo de Jundiaí participou no último domingo do Circuito das Praias, realizado no Guarujá. No feminino, Maria do Carmo Viana Santos venceu no F4549, com Therezinha de Fátima Mendona (F5055) e Elidércia Simeoni (F6569) foram vice-campeãs em suas categorias. Na 3ª posição chegaram Simone Silva (F3034), Elenir Decanini Barros (F6064), Edna Maria Silva (F5559) e Florinda Ohy. No masculino, Jaime Souza, no M5559, e Edivaldo Prado, no M4044 foram campeões. Manoel Carlos de Morais foi vice no M5054. Chegaram em 3º lugar, Ovídeo Montanher no M7074, Marcos Lennon Yoshinaga no M2024, Antonio Olívio da Silva A próxima competição da equipe será a Corrida Barão de Jundiahy, no dia 30 de outubro, no 12º GAC, em Jundiaí.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí