15/10/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 15, 2011

Série A2 de basquete: Divino “goleia” novamente Unip e garante vaga na semifinal

O Divino/Coc garantiu classificação ao playoff semifinal do Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2 ao derrotar o Unip de São Caetano, por 98 a 48 (41 a 20 no primeiro tempo), em jogo realizado na tarde deste sábado, no ginásio do Colégio Divino Salvador, pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff - quartas-de-final. Com a vitória, a equipe jundiaiense fechou a disputa com duas vitórias.
A cestinha da partida foi a armadora Tainá, com 21 pontos. O Divino/Coc já havia vencido o jogo de abertura da série, mesmo atuando fora de seus domínios, por 84 a 50. Com a classificação do Divino estão definidos os confrontos das semifinais da Série A2. O Divino, 1º colocado da 1ª fase enfrentará Presidente Venceslau, 4º na 1ª fase e time de pior campanha entre os classificados a semifinal. O outro confronto será entre XV de Piracicaba e São José, que terminaram em 2º e 3º lugares na 1ª fase. Divino e XV no playoff jogaram 2 das 3 partidas do confronto como mandantes. A tabel…

Copa Paulista de futebol: Paulista e Ituano ficam no empate no clássico dos Galos

Matéria atualizada às 21h55, com detalhes da súmula


O Paulista quase acabou a invencibilidade de 8 jogos como visitante do Ituano na Copa Paulista (6 vitórias e 2 empates), já que vencia até aos 41 minutos o Ituano por 1 a 0, quando sofreu o gol que deixou o placar em 1 a 1, o que deixou o Galo ainda na 2ª posição do grupo 7 com 5 pontos, mesma pontuação do Galo de Itu, que leva a melhor no saldo de gols (3 a 1).  Com o empate o Tricolor jundiaiense chega a sua 10ª partida invicta como mandante (6 vitórias e 4empates). Na próxima rodada, os Galos de Itu e de Jundiaí novamente se enfrentam, mas no Novelli Junior, em Itu.
O jogo no 1º tempo foi bastante disputado pelas 2 equipes que disputavam com muita força a bola, e as vezes cometendo infrações. E foi numa falta, que saiu o 1º gol do jogo. Aos 39 minutos, Reinaldo cobrou falta na meia-direita, mandando a bola na cabeça de Mike, que teve o trabalho de desviar para o fundo do gol, anotando o 1º do Galo de Jundiaí. Foi o 9º gol do atacant…

Copa Itaipava de futebol: Chuva também adia jogos da 8ª rodada para novembro

A bola também não vai rolar neste final de semana na Copa Itaipava de futebol amador, em virtude das chuvas que não param desde sexta-feira. A rodada que aconteceria neste domigno vai ser disputada apenas em 13 de novembro. No próximo domingo serão disputados os jogos da 9ª rodada, como os jogos já anteriormente programados.

Copa Maringá: Bola não rola no Francisco Siqueira em virtude de festa para as crianças

A Copa Maringá de futebol não terá rodada neste domingo. Mas o motivo não será a chuva (que fatalmente cancelaria os jogos caso estivessem programados para este final de semana). Uma festa para as crianças, em virtude da semana da criança que está sendo comemorado nesta semana está programado para acontecer no centro esportivo. A bola na Copa Maringá volta a rolar na próxima semana.

Amador – 2ª divisão: Com “campo parecendo mingau”, Liga adia rodada deste domingo

A Liga Jundiaiense resolveu neste domingo adiar a rodada deste domingo da 2ª divisão do Campeonato Amador, com os dois últimos jogos da 2ª divisão, em virtude das chuvas, programados para o Aramis Polli. “O campo parece um mingau. Não dá para ter jogo”, disse o presidente da Liga, Antônio de Oliveira, neste sábado, a reportagem do Site Esporte Jundiaí. Os jogos Força contra o Imério (às 8h30) e Medeiros contra o Aliança (às 10h30), ficam para o próximo domingo, no mesmo local e horário programados.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

8º Tour do Brasil começa neste domingo em Marília. Última etapa tem largada em Jundiaí

Os 20 times inscritos para a disputa do 8º Tour do Brasil - Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo acertam os últimos detalhes para os mais de mil quilômetros da competição que começam neste domingo em Marília. A largada da última etapa acontece em Jundiaí no próximo domingo, com chegada em São Paulo.
As equipes do interior de São Paulo, que não precisam de aclimatação, usam o tempo para aprimorar a parte física. Quem vem do exterior ou de outros estados brasileiros se adapta ao clima, que será predominantemente quente durante os sete dias de pedalada.Os primeiros a chegar foram Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba e FW Engenharia/Amazonas Bike/Três Rios (RJ). As equipes da América do Sul e da Dinamarca, além das outras brasileiras se juntam ao pelotão neste sábado. A largada será às 7h05min deste domingo, em Marília.

Favoritos ao título, os vice-campeões de 2010 Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba já treinam no interior paulista para não deixar escapar o título dest…

Jundiaí realizará o seu 1º curso de arbitragem de tênis no final do mês de novembro

Jundiaí realizará o seu 1º curso de arbitragem de tênis da Confederação Brasileira e da Federação Internacional da modalidade (CBT/ITF)   nos dias25, 26 e 27de novembro.O custo é de R$150. Esta é a chance de se aperfeiçoar, e ter uma oportunidade de atuação como árbitro em torneios oficiais.
Inscrições no Bolão com os professores Petrus ou Teresa, até o dia  16 de novembro, mediante pagamento da taxa e preenchimento da ficha.Informações por meio dos emails:petrus_e@terra.com.brouteleitao@terra.com.br
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Regionais do Idoso: Jundiaí estréia com vitórias no vôlei, tênis de mesa e bocha

No 1º dia de disputas dos Jogos Regionais do Idoso, em Itapetininga, nesta sexta-feira, Jundiaí estreou com vitórias no vôlei feminino, tênis de mesa feminino, truco, buraco e bocha. No volei feminino, vitória sobre Louveira por 2 sets a 0. No tênis de mesa feminino, vitórias sobre Rafard por 2 a 0 (w.o.) e Itaí também por 2 a 0. No truco, vitória sobre Itaí por 2 a 0. No buraco, vitória sobre Águas de Santa Barbará por 2 a 0. Na bocha, vitória sobre Cerquilho por 18 a 10.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Inauguração da escola de esportes radicais acontece no Sororoca neste domingo

No próximo domingo, acontecerá a inauguração da escola de esportes radicais (skate, bike e roller),para crianças e adolescentes, na faixa etária, de 7 a 17 anos, feminino e masculino. A inauguração acontece no Sororoca, das 9 às 11 horas. A previsão de participação é de 100 pessoas, entre alunos e familiares.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Final de semana de decisões para o handebol de Jundiaí na Liga do Estado de SP

Este final de semana, as equipes adulto feminino, sub 21, e adulto masculina do JHC entram em quadra na disputa por medalhas na Liga de Handebol do Estado de São Paulo.
No sábado, a equipe adulto feminina do JHC/HPS, disputa a semifinal diante de Campinas, às 14h15 em partida que será realizada no ginásio do Centro Cívico, em Americana. No domingo, também em Americana, disputa o ouro ou o terceiro lugar, já que depende do resultado da partida de sábado. A outra semifinal será entre as equipes de Rio Branco de Americana e Pindamonhangaba. O desfalque da equipe para as finais será de sua técnica, Rita Orsi, que está em Guadalajara junto a seleção feminina para a disputa dos Jogos Panamericanos.
A equipe sub 21 masculina disputa neste sábado a medalha de bronze contra Nova Odessa, às 14h45 em Hortolândia. Outra equipe do JHC que disputará o bronze será o adulto masculino. No domingo, o time comandado pela professora Edlady Oliveira enfrentará Itapira em partida marcada para as 13 horas em…

Adulto do Divino/Coc entra em quadra para garantir vaga na semifinal da Série A2

O time adulto do Divino/Coc após confirmar seu favoritismo, e sair na frente na série melhor de três do playoff quartas de final do Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2 de 2011, derrotando o Unip de São Caetano por 84 a 50, volta à quadra para o segundo jogo deste confronto, que pode ser o decisivo. O jogo número dois está agendado para este sábado, às 16h, no Divino Salvador (transferido) e um novo resultado positivo garante o Divino/Coc na semifinal.
A competição já tem como equipes classificadas as semifinais o Uniesp de Presidente Venceslau, São José e XV de Piracicaba. O Divino se classificar a semifinal, como 1º colocado da 1ª fase, enfrentará nas semifinais o pior time da 1ª fase entre os classificados a semifinal, no caso, o Uniesp de Venceslau.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Copa Paulista: Confronto de Galos e líderes do grupo 7 agita Jayme Cintra

Em confronto de líder e vice-líder pelo Grupo 7 da segunda fase da Copa Paulista de futebol, Paulista e Ituano medem forças neste sábado, às 16h, no estádio Jayme Cintra, pela 3ª rodada da 2ª fase. Ambas invictas na disputa, as equipes buscam a vitória para se aproximar da classificação. Os dois times possuem quatro pontos ganhos, porém o clube de Itu tem três gols de saldo, contra um dos donos da casa.
Invicto nesta segunda fase da competição, o Paulista sabe que terá que se desdobrar para segurar um dos melhores times da Copa Paulista até então. “O Ituano teve a melhor campanha da primeira fase e vem apresentando um bom futebol. É uma equipe de muita qualidade e sabemos que não será nada fácil”, declarou o técnico Wagner Lopes, sobre a qualidade do adversário.
Para a partida, Wagner Lopes terá o desfalque do zagueiro Diego, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Ferroviária. Em contrapartida, o meio-campista Heberty retorna após cumprir suspensão no mesmo compromisso…