20/10/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 20, 2011

Copa Paulista: Leonardo Ferreira apitará Paulista e Ituano no sábado em Itu

Em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira na sede da Federação Paulista de Futebol, foi sorteado o nome de Leonardo Ferreira de Lima para apitar o confronto Ituano e Paulista, em Itu, no próximo sábado, às 15h, pela 4ª rodada da 2ª fase da Copa Paulista de futebol.Ele “ganhou” no sorteio de Roberio Pereira Pires, que estava no sorteio para apitar a partida. Os auxiliares serão David Botelho Barbosa e Osny Antônio Silveira.
A última partida de Leonardo Ferreira apitou contra o Paulista foi no ano passado: o Paulista perdeu para o Sertãozinho por 3 a 2, pela penúltima rodada do Paulistão (gol da derrota levado pelo Tricolor aos 45 minutos do 2º tempo), jogo que o árbitro foi uma das figuras principais da partida. Primeiramente, Leonardo mostrou cartão vermelho para o zagueiro Fred, do Sertãozinho, aos 40 minutos do 1º tempo, após cometer falta sobre Baiano, na qual o atleta do Galo marcou.
Aos 44 minutos da etapa inicial, o árbitro marcou pênalti para o Galo, já que o Rodriguinho,…

Copa Paulista: Paulista enfrenta Ituano no sábado sem pensar em arbitragem

Após empatar em 1 a 1 no último sábado diante do Ituano no Jayme Cintra, o Paulista chegou aos 5 pontos, mesma pontuação do adversário. As duas equipes ocupam a primeira colocação do grupo, porém o time de Itu tem vantagem no saldo de gols. Os jogadores do tricolor lamentaram muito o empate cedido aos 42 minutos do 2º tempo e reclamaram muito da arbitragem após a partida, que resultou na expulsão do lateral Samuel Xavier. Agora, o grupo espera fazer um bom jogo e não se preocupar com o árbitro no confronto em Itu.
“É complicado. Nós queremos ficar concentrados apenas na partida. Queremos poder fazer um bom jogo sem interferência da arbitragem. O professor Lopes vem nos passando para não se preocupar com a arbitragem e vamos procurar fazer isso. Mas é difícil quando acontecem situações como foi no jogo aqui em Jundiaí”, conta o zagueiro Diogo, que deve retornar a equipe após cumprir suspensão.
O volante Madson segue a mesma linha de pensamento do defensor. A expectativa é de se preocupar…

Campos para disputa da Copa Cidade de Jundiaí devem ser definidos nesta quinta

Membros da Associação Regional de Futebol e a Liga Jundiaiense de Futebol estiveram em reunião nesta quarta-feira com o Secretario Adjunto de Esportes Alaércio Borelli que deu sinal verde para o inicio da Copa Cidade de Jundiaí. Nesta quinta feira será por ele definido os campos para a disputa, resta apenas verificar quais os funcionários dos centros esportivos que deverão pegar férias e quais estaram em atividades. Será disponibilizado 2 campos para as disputas da primeira fase, que deve ser decidido entre Aramis Polli, Pedro Raymundo e Ovídeo Bueno.
A ARF e Liga decidiram iniciar a competição em 30 de outubro, havendo tempo hábil para comunicação dos responsáveis pelos centros esportivos e para realização de Congresso Técnico Arbitral, onde será dado ciência aos responsáveis pela arbitragem do conteúdo de todo o regulamento da competição.
A pedido dos clubes ainda não será divulgada a tabela de rodada até este final de semana, pois algumas equipes jogam seu futuro nas copas de bairro.…

Divulgada tabela do final de semana da Copa Carlos Iamonti de futsal nas 5 sedes

A organização da Copa Carlos Iamonti divulgou na última terça-feira aos clubes participantes a tabela de jogos desta semana que terá a disputa das quartas de final no Dal Santo, das semifinais do Romão de Souza, Francisco Siqueira e Benedito de Lima e as finais do Antônio de Lima.

Festival municipal de futsal acontece neste sábado no ginásio do Clube São João

Será realizado no sábado, das 8 às 12 horas, o festival municipal de futsal, categoria  7 a 9 anos, feminino e masculino. O evento acontece no Clube São João, localizado na rua Oswaldo Cruz, número 231, na Ponte São João. O objetivo do evento é proporcionar o encontro entre as turmas de futsal dos complexos educacionais culturais esportivos, e unidades de apoio, bem como motivar para a participação e freqüência nas aulas e atividades propostas, e por fim observar os destaques para um possível encaminhamento às equipes de competição. Segundo a organização a previsão de participação é de 250 alunos.
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí Foto: Thiago Batista

Rogério Dutra vence tenista dos EUA e está nas quartas de final do Pan

Depois de uma estreia fácil no torneio de tênis dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, o brasileiro Rogério Dutra Silva teve mais trabalho nesta quarta-feira, dia 19, mas derrotou o norte-americano Greg Ouellete por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5. Com o resultado, o tenista garantiu vaga nas quartas-de-final da competição e aguarda o vencedor do confronto entre o colombiano Juan Sebastian Cabal e o chileno Guillermo Rivera.
Rogério, que em 2009 ganhou os Jogos Abertos por Jundiaí, começou bem na partida e obteve uma quebra de saque logo no primeiro game, mas o norte-americano deu o troco em seguida e a parcial se manteve equilibrada até o fim. Somente no nono game o brasileiro conseguiu quebrar novamente o saque do rival, sacando para fechar em 6/4 na sequência.
No 2º set Rogerinho teve algumas chances de se impor nos games de saque de Ouellete, mas não conseguiu aproveitar e acabou sendo quebrado no oitavo game. A desvantagem de 5/3 não tirou a concentração do brasileiro, que de…

1º Festival Regional de ginástica artística será realizando no Benedito de Lima neste sábado

Acontece no sábado, das 14 às 17 horas, o 1º Festival Regional de ginástica artística, na categoria iniciação em ambos os sexos, tendo como local o centro esportivo Benedito de Lima, no Retiro. Segundo a organização o objetivo do evento é incentivar e divulgar a modalidade, e as atividades realizadas no Complexo. A previsão de participação é de 150 alunos, e a coordenação é do professor Richard Florentino Barbosa. Informações poderão ser obtidas na administração do Benedito de Lima por meio do telefone (11) 4581-7944.
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí Foto: Site do Expedição Mochilas

Copa Paulista: Paulista preparado para jogo de detalhes em Itu no sábado

O Paulista sabe que não terá vida fácil diante do Ituano fora de casa no próximo sábado, pela 4ª rodada da 2ª fase da Copa Paulista de futebol. Após o empate em 1 a 1, o Tricolor deixou o campo com um gosto amargo por ter sofrido o gol de empate aos 42 minutos do 2º tempo. Para a partida de sábado, o técnico Wagner Lopes deve optar por Rafael Ferro para a vaga de Samuel Xavier, que cumprirá suspensão pela expulsão ao final da partida.
“Sabemos que será um jogo decidido nos detalhes. Temos que ficar ligados o tempo todo. Aqui, estávamos vencendo até o finalzinho da partida e acabamos sofrendo um gol aos 42 minutos em um detalhe. Mas acredito que temos condições de ir lá em Itu para buscar um resultado positivo”, declarou o lateral.
Na zaga, o Paulista deve contar com a volta de Diogo, que ficou fora do primeiro jogo, em Jundiaí. Ele concorda com Ferro e acredita que a partida pode ser definida em detalhes. “É muito ruim ficar torcendo do lado de fora. Espero poder voltar e ajudar a busca…

Copa Paulista: Com ataque inspirado, Ituano atinge a marca de 50 gols no ano

Na rodada deste final de semana da Copa Paulista de Futebol o Ituano chegou a marca de 50 gols nessa temporada. Na Série A1 do Campeonato Paulista foram 19 jogos com 21 gols marcados. Já na Copa Paulista de Futebol, até o momento, foram 17 partidas com 29 gols. A última vez que o Ituano atingiu mais de 50 gols em um ano foi em 2008.
Há 3 anos atrás o clube disputou 3 competições (Série A1 do Campeonato Paulista, Copa Paulista de Futebol e Série C do Campeonato Brasileiro) e somando todas elas, a equipe de Itu disputou 45 jogos marcando 53 gols. Na Copa Paulista o time de Ruy Scarpino ainda tem três partidas nesta fase, e se chegar até a final terá nove jogos no total.
O lateral Esquerdinha, que marcou o segundo gol no empate por 1 a 1 contra o Paulista neste sábado, conta a importância de seu gol para ajudar a equipe em marcar cada vez mais. “Fico feliz em participar desta contagem. Contribui com dois gols. O empenho é de todo o grupo. Estamos superando marcas no Ituano e quero fazer hi…

Reunião na próxima quarta-feira definirá diretrizes da edição de 2012 da Copa SP

Na próxima quarta-feira, às 10h, será realizada na sede da Federação Paulista de Futebol uma reunião referente às transmissões das partidas da 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem. A competição foi criada em 1969 para fazer parte das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro, quando é disputada a final, tradicionalmente no Estádio Paulo Machado, o Pacaembu. O Paulista faturou a competição uma vez e na última edição foi eliminado nas oitavas de final. O maior detentor de títulos na história da competição é o Corinthians, com sete conquistas em sete finais.
Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol Foto: Site Terra – Marcos Bezerra – Futura Press