23/10/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 23, 2011

Amador – 2ª divisão: Aliança vence Medeiros e garante vaga na 1ª divisão de 2012

O Aliança venceu o Medeiros neste domingo por 1 a 0 no Aramis Polli, em jogo atrasado da 2ª fase da 2ª divisão do Campeonato Amador, garantido a última vaga de acesso a 1ª divisão de 2012 e as semifinais da Segundona em 2012.

O confronto teve inicio há 21 dias, no Romão, sendo encerrado aos 2 minutos do 2º tempo, em virtude de um ataque de abelhas no campo. O jogo deste domingo teve os seus 80 minutos sendo disputados novamente.
No outro jogo da rodada, o Império venceu o Força por 4 a 2. As semifinais da 2ª divisão já estão definidas e terá Império contra Aliança e a Ponte Preta contra o Treze. A Liga Jundiaiense nos próximos dias divulgará as datas, horários e locais dos 2 jogos das semis da 2ª divisão.

Amador – 1ª divisão: Shangai e Nove ficam no empate em jogo de 4 expulsões

Shangai e Nove de Julho ficaram no 1 a 1, no 1º confronto das quartas de final do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí, neste domingo, no Romão de Souza. O jogo teve 4 expulsões, sendo 2 de cada lado, mostradas pelo árbitro Pedro Luiz da Silva. 

Com o resultado, no 2º jogo, marcado para  6 de novembro, quem vencer se classifica e o empate fará avançar o Shangai, por ter melhor campanha na 1ª fase. 

A TVE Jundiaí com Rafael Santos e Thiago Batista mostra o vt completo da partida no domingo, às 14h,  e na segunda-feira, às 14h45. 

O jogo no 1º tempo foi discutido e nervoso. Aos 34 minutos, teve o 1º vermelho que foi para o goleiro Edson Musse ao cometer falta fora da área sobre Michel. O Nove teve que colocar o reserva Márcio no lugar de Kauê. No 2º tempo, aos 5 minutos, Pretinho, que já tinha amarelo, cometeu outra falta, levando o 2º amarelo e por consequência o vermelho.
No minuto seguinte, o goleiro Rodrigo cometeu pênalti sobre Murilo, e marcado por Pedrinho a favor do Nove. No …

Amador - 1ª divisão: Vila Marlene vence Sorocabana e amplia vantagem

O Vila Marlene derrotou o Sorocabana por 1 a 0 neste domingo pelo 1º jogo das quartas de final do Campeonato Amador. Diego com 1 minuto do 2º tempo anotou o gol do Marlene. Com a vitória o Vila Marlene pode perder por um gol no 2º jogo, marcado para 6 de novembro, que mesmo assim avança a semifinal, o que seria a sua 3ª semi de forma consecutiva. O jogo foi equilibrado durante os 90 minutos sendo que no segundo tempo o Sorocabana tendo as melhores chances, mas sem levar muito perigo para o gol defendido por Fabiano.

Jogos Abertos: Congresso técnico reúne cidades participantes em Mogi das Cruzes

Representantes das cidades que participarão dos 75º Jogos Abertos do Interior reuniram-se na manhã deste sábado, em Mogi das Cruzes, para a realização do congresso técnico da competição. O evento aconteceu no auditório do Cemforpe e contou com a presença do prefeito Marco Bertaiolli, representantes da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e de autoridades locais. A competição terá a participação de 278 municípios, entre os dias 7 e 19 de novembro.
Durante o evento, foi realizado o sorteio das chaves das modalidades oficiais da disputa. Os trabalhos compreenderam a 1ª e 2ª divisões, além das provas em que existe a divisão especial. As delegações também entregaram as bandeiras dos municípios, que serão utilizadas na cerimônia de abertura, e receberam o pen drive com o resultado dos sorteios.
Em seu discurso, Bertaiolli fez uma saudação de boas-vindas aos representantes dos municípios presentes e fez questão de agradecer publicamente aos prefeitos de Barueri, Rubens Furlan, e d…

Abertos: Novidade de Jundiaí é a presença do handebol feminino na divisão especial

A grande novidade de Jundiaí nos Jogos Abertos na edição 2011 é a presença do handebol feminino do JHC, disputando na divisão especial na categoria livre. O time jundiaiense nos últimos 3 anos foi campeão na categoria livre da 1ª divisão. A diferença é que a pontuação da divisão especial tem mais peso em relação a 1ª divisão. O título da divisão especial vale 13 pontos para Jundiaí contra 9 da 1ª divisão.
O handebol feminino de Jundiaí será uma das primeiras modalidades de Jundiaí a entrar em ação nos Abertos. Logo no 1º dia de competição, em 9 de novembro, o JHC enfrenta Americana, às 15h30, no Cempre. Americana é representado pelo Rio Branco, e o duelo reviverá a decisão da Liga de handebol do Estado de São Paulo, ocorrida na semana passada e vencida pelo time de Americana.
No mesmo dia, o futebol feminino livre de Jundiaí estreia nos Jogos Abertos, enfrentando São José dos Campos, às 15h30, no Nogueirão. O futebol feminino de Jundiaí que não tem mais Reinaldo dos Passos como seu té…

Jogos Abertos: Nove cidades da região estarão presentes em Mogi das Cruzes

Na edição 75 dos Jogos Abertos do Interior, nove cidades da região estarão presentes com pelo menos 1 modalidade. Cabreúva, Várzea Paulista, Louveira, Valinhos, Itupeva, Campo Limpo Paulista, Morungaba, Itatiba e Vinhedo estarão participando da competição em Mogi das Cruzes, todas disputando o título geral da 2ª divisão.
No 1º dia de competição, em 9 de novembro, 4 cidades estarão estreando nos Abertos: na bocha masculino livre, Cabreúva e Votuporanga, às 12h, no Sesi. No handebol masculino livre, 2 cidades, que estão na mesma chave, estreiam: Itatiba contra Taquaritinga jogam ás 9h, e Campo Limpo contra Guarujá jogam às 10h, ambos sendo disputados no Cempre. Vinhedo no 1º dia de disputas estreia em 2 modalidades: no handebol masculino sub 21, às 9h contra Ribeirão Pires, no Cempre e no vôlei masculino sub 21 contra Tatuí, às 14h, no São Marcos.

Handebol: Adulto masculino do JHC sofre a sua 2ª derrota no Grand Prix São Paulo

A equipe de handebol adulto masculino do JHC sofreu a sua 2ª derrota no Grand Prix São Paulo. Neste sábado o time jundiaiense perdeu para São João da Boa Vista por 27 a 25, em Mogi Mirim. O JHC segue sem somar pontos na competição após 2 jogos. O próximo jogo do time jundiaiense será no próximo sábado, em Mogi Guaçu, contra o time da casa, às 17h30.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Tênis: Rogerinho lamenta derrota, mas comemora duas medalhas em Guadalajara

Depois de ver a medalha de ouro escapar com a derrota para o colombiano Robert Farah na final da chave de simples do torneio de tênis dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, neste sábado (parciais de 6/4 e 6/3) o brasileiro Rogério Dutra Silva não conseguia esconder a decepção por não repetir as conquistas do país nas últimas duas edições dos Jogos Pan-americanos. Apesar do resultado, o tenista comemorou o fato de subir ao pódio duas vezes no México - além da prata deste sábado, ele já havia conquistado o bronze nas duplas mistas, ao lado de Ana Clara Duarte.
"Faltou um pouco de intensidade, de energia, quando eu estava na frente, em uma situação favorável no jogo. Acabei deixando escapar e ele cresceu na partida. No segundo set ainda tentei buscar forças, mas perdi as rédeas do jogo. Mas o mérito é dele, que jogou melhor nos pontos decisivos", disse Rogério. "Estou feliz com a semana que tive aqui, foi muito legal disputar meu primeiro Pan e sair daqui com duas medal…

Tênis: Rogério Dutra e Júlio Silva participam nesta semana de challenger em Rio Preto

Único challenger disputado na próxima semana, o torneio de São José do Rio Preto terá três brasileiros entres os 8 cabeças de chave. Entre eles Rogério Silva, sétimo cabeça de chave. Outro tenista bastante conhecido por Jundiaí estará no torneio: Júlio Silva. Rogerinho terá como adversário na estreia o argentino Andres Molteni. Júlio Silva na 1ª rodada vai entrar Thiago Alves, que recebeu convite para entrar na chave principal. Os jogos da chave principal começam a partir de segunda-feira.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Amador de Master: Cabeça Branca e Benfica garantem as últimas vagas para as semis

O Campeonato Amador de Master de Jundiaí já conhece os seus 4 classificados a fase semifinal com uma rodada de antecipação. Neste sábado, Cabeça Branca e Benfica ficaram no 1 a 1, e ambos se classificaram já que o 14 de Dezembro, que ainda sonhava com a vaga, perdeu para o Brasa por 2 a 1. Os outros 2 classificados são Brasa (já definido como 1º colocado da 1ª fase) e Vianelo. No próximo final de semana acontecerá a disputa da última rodada com jogos no Pedro Raymundo e Romão de Souza.

Árbitro relata o que assistiu sobre a confusão entre os atletas de Ituano e Paulista, em Itu

O árbitro Leonardo Ferreira Lima escreveu na súmula o que na visão dele aconteceu após a partida entre Ituano e Paulista (1 a 1), em Itu, neste sábado, pela 4ª rodada da 2ª fase do grupo 7 da Copa Paulista. Após a partida uma confusão entre atletas, comissões técnicas e componentes das 2 equipes aconteceu ainda no gramado.
“Após o termino da partida o Sr. Diogo Antonio Borges numero 3 da equipe do Paulista F. C. e o Sr. Alan Girotto Mota numero 5 da equipe do Ituano F. C., trocaram tapas e empurrões gerando assim um tumulto generalizado entre as equipes, informo ainda que cada equipe foi contida por sua comissão técnica encaminhando assim seus devidos atletas para os vestiários”, escreveu Leonardo, na súmula já publicada no site da Federação. Os jogadores por causa deste relato podem ser julgados no Tribunal de Justiça Desportiva.
Ferroviária 1 – 0 Noroeste A Ferroviária no encerramento da 4ª rodada do grupo 7, neste sábado, em casa, venceu o Noroeste por 1 a 0, gol de Tuiá, aos 40 minut…