24/10/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 24, 2011

Categorias mirim e juvenil da seleção de Jundiaí avançam na Copa Real de futebol

Pela Copa Real de futebol de Campinas as equipes da seleção de Jundiaí jogaram contra a equipe do Sayão de Araras, no sábado. No juvenil o time jundiaiense foi derrotado por 1 a 0, enquanto no mirim, Jundiaí, venceu por 2 a 1.Após esta última rodada de classificação as duas equipes de Jundiaí se classificaram para a próxima fase da competição em jogos a serem programados .
Outras equipes da região entraram em campo no final de semana. O Rodoviários de Jundiaí no infantil venceu o Gol de Placa por 3 a 2, enquanto que o mesmo confronto no juvenil tem o resultado sub-judice.O Meninos da Vila enfrentou Concordia no juvenil venceu por 6 a 0 e no juniores por 3 a 0, enquanto o Meninos no infantil goleou o Ferroviários por 6 a 0.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretaria de Esportes de Jundiaí

Copa Cidade de Jundiaí de futsal: Sub 11 do Uirapuru vence e permanece invicto em casa

Foi disputada no último final de semana a última rodada da Copa Cidade de Jundiaí de futsal. A rodada teve como destaque a vitória do sub 11 do Uirapuru sobre o Clube Jundiaiense por 6 a 2. Com este resultado, o sub 11 Uirapuru permanece invicto na temporada como mandante jogando em casa, com 12 vitórias e 1 empate. A rodada teve ainda o w.o. de Cabreúva sobre o Poste na categoria sub 13.

Circuito das Frutas de vôlei tem Vinhedo no masculino e Bolão no feminino levando a taça

Aconteceu no sábado a Copa Circuito das Frutas de voleibol, categoria sub 14, feminino e masculino. O evento foi realizado no Bolão. No masculino o título ficou com Vinhedo, com Jundiaí B ficando em 2º e Valinhos em 3º. No feminino, o Bolão levou a taça com o Antônio de Lima ficando em 2º lugar e Valinhos em 3º.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Copa Jundiaí de vôlei 2011 conhece campeões do torneio masculino e feminino

No domingo aconteceram as finais da Copa Jundiaí de vôlei masculino e feminino. Entre as mulheres, o Metalúrgicos levantou a taça enquanto que o DeMarchi conquistou o título entre os homens. No feminino, na disputa de 3º lugar, o KTD de Campinas venceu a Tejusa de Indaiatuba por 3 a 0. Na decisão das mulheres, o Metalúrgicos venceu o Afinco por 3 a 1. No masculino, na disputa do bronze, o Tejusa de Indaiatuba venceu o Vôlei Amigos por 3 a 2, enquanto o DeMarchi venceu o Uirapuru por 3 sets a 2.

Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Atleta do atletismo de Jundiaí é o melhor de São Paulo no arremesso de peso mirim

O atleta de Jundiaí, João Vitor Santana dos Santos, de apenas 14 anos, foi o destaque do Campeonato Estadual Caixa de atletismo, categoria mirim, realizado no final de semana, na pista de atletismo Ícaro de Castro Mello, Ibirapuera, São Paulo. Ele conquistou o título do arremesso de peso com 15m91. Ele ainda foi 4º colocado no lançamento do disco com 43m92. Outro destaque foi Ana Luisa de Souza Lima, 3º colocada nos 250 metros e 4º nos 75 metros. A equipe do Jundiaí Clube de Atletismo conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Copa Maringá de futebol tem w.o. no jogo que definiu a 1ª colocação do grupo A

A Copa Maringá de futebol no jogo que definiria o 1º lugar do grupo A não aconteceu, já que o Gamor que venceu os 2 primeiros jogos não comparceu com número mínimo de atletas para enfrentar o Atlanta e perdeu por w.o. (3 a ) e assim o Atlanta foi o 1º do grupo A. A organização da competição durante a semana deverá confirmar se o Gamor pelo w.o. poderá ser punido, podendo até ser eliminado do torneio. No outro jogo da chave, o Rosa Negra venceu o Porto por 2 a 0. No grupo C, o Londrina goleou por 11 a 0 e ficou em 1º no grupo C. Na disputa pelo 2º lugar da chave, o Santos ficou no 1 a 1 com o Unidos da Louça, garantindo a classificação as quartas de final.

Copa Paulista: Samuel Xavier é punido e fica de fora dos 2 últimos jogos da 2ª fase

Em julgamento realizado nesta segunda-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, o Paulista teve o lateral Samuel Xavier julgado no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) e acabou punido com três partidas de suspensão. Como já cumpriu um jogo da suspensão, Samuel não jogará as 2 próximas partidas (Ferroviária, quarta, fora de casa; e Noroeste, domingo, em casa). Caso sua equipe não avance à próxima fase da Copa Paulista, o atleta estará se despedindo da competição. O presidente Djair Bocanella, tambjulgado pelo artigo 258, paragráfo 2º do inciso II (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) pegou 15 dias de suspensão.
Matéria: Thiago Batista Foto: Twitter do Paulista FC

Com 100 alunos, Benedito de Lima realiza 1º Festival Regional de ginástica artistica

Foi realizado no sábado, o 1º Festival Regional de ginástica artística, o evento aconteceu no Benedito de Lima, no bairro Retiro. Participaram do evento os centros esportivos Benedito de Lima, José Demarchi, e a unidade de apoio do Jundiaí Mirim. O festival contou com a participação de 100 alunos, que realizaram várias séries de salto, solo e plinto.Segundo a coordenação além dos atletas, o evento contou com a presença de um público de aproximadamente 200 pessoas, entre familiares e a presença dos coordenadores da ginástica artística de Jundiaí os professores Roney e Pirica. Ainda no evento foram realizadas apresentações de ginástica artística, ginástica rítmica, ekung-fu. O responsável pela organização foi o professor Richard Barbosa.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Copa Carlos Iamonti: Lekar Automóveis é campeão da sede Antônio de Lima

Com 4 gols do artilheiro Diego Dias, a equipe do Lekar venceu o Roma pelo placar de 7 a 4, e conquistou o título de campeão da sede Antono de Lima da Copa Carlos Iamonti de futsal. O jogo decisivo foi marcado pela qualidade técnica e disciplina das equipes; um verdadeiro espetáculo para o público que acompanhou a partida decisiva no Antônio de Lima na Agapeama. Na disputa do 3º lugar, o Vera Cruz venceu o Meninos da Vila por 5 a 0. Na decisão do título do Antônio de Lima, já no início os irmãos Diego e Vinicius Dias mostraram que estavam inspirados, com 2 gols de Diego e 1 de Vinícius o Lekar abriu 3 a 0. Denis descontou para o Roma, mas logo em seguida Willian marcou o 4º gol do Lekar; ainda na primeira etapa Alexandre marcou para o Roma e diminuiu a vantagem (4 a 2).
Na 2ª etapa a equipe do Roma mostrou superação e reagiu com dois gols de Luis Felipe; mas a partida foi definida nos minutos finais, quando o Roma pressionava buscando o empate o artilheiro Diego marcou mais 2 e fechou o…

Copa Carlos Iamonti: Balaco Baco e É Nóis são os finalistas da sede do Romão

A Copa Carlos Iamonti de futsal conheceu no Romão de Souza os seus finalistas desta sede. No 1º confronto, o Balaco Baco venceu o Braz Alfano por 4 a 3 (no 1º tempo, o Balaco vencia o jogo por 2 a 1) e garantiu a sua presença na decisão. Na final, o Balaco enfrentará o É Nóis que goleou o Camarões por 7 a 3.


Na sede do Francisco Siqueira, a final será entre United e Horriver Plate. O United na semi venceu o Winlin por 7 a 3, enquanto o Horriver Plate venceu o Unidos da Ponte por 9 a 8. No Poste, a final será entre Poste e Califórnia. O Poste na semifinal venceu o C.P. por 7 a 5, enquanto o Despachante Rami derrotou o Califórnia por 4 a 3. A sede do Dal Santo no sábado conheceu os semifinalistas que são Colorado, Nóis Ki Tá, A.A.B.B. e Ferasamba.

Tênis de mesa: Jundiaí Clube tem 10 integrantes chamados para seleção paulista

Após a realização do Campeonato Paulista da 1ª e 2ª divisão neste final de semana na cidade de Jacareí – SP e o Paulistão individual  disputado no início do mês em Jundiaí no Bolão, a Federação Paulista de Tênis de Mesa confirmou os atletas, técnicos e dirigentes que representarão a seleção paulista no Campeonato Brasileiro de seleções estaduais, clubes  e individual de 2011 no ginásio da Unifor, em Fortaleza–CE de 27 de outubro a 1º de novembro. Dez integrantes do Jundiaí Clube foram convocados, sendo 9 atletas e um componente de comissão técnica.
As irmãs Fernanda e Gabriella Kodama no pré mirim feminino como 1ª e 2ª do ranking e campeã e vice-paulistas, respectivamente. Juliana Lindman foi chamada no mirim feminina, como 2ª do ranking e campeã paulista da temporada. Rodrigo Yonesake foi chamado como 4º do ranking no mirim masculino. Sílvio Marola no veterano 40 foi chamado como vice-campeão estadual. Reinaldo Gaylor, Eike Kubota, Nestor Schenkel e Nelson Katayose foram chamados todo…

Campeonato Aberto de futebol sub 13 e 17 registra goleadas no fim de semana

A rodada do final de semana do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí nas categorias sub 13 e 17 registrou muitas goleadas. A maior goleada foi do Aramis Polli sobre o Benedito de Lima por 14 a 0, no sub 13. A rodada no sub 13 teve a goleada do Antônio Marcussi sobre o Nilo Macedo por 9 a 0. No sub 17 a goleada maior foi do Romão de Souza sobre o Francisco Siqueira: 4 a 0. Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí 22/outubro - sábado Aramis Polli 8h30 Morada das Vinhas A 0 - 4 José de Marchi Sub 13 Aramis Polli 9h30 Benedito de Lima 0 - 14 Aramis Polli Sub 13 Antônio de Lima 8h Cidade dos Meninos 2 - 2 Antônio de Lima Sub 13

Copa Paulista de futebol: Wagner Lopes lamenta novo empate no fim do jogo

Empatar fora de casa não é de todo mal, porém, o Paulista sentiu um gosto amargo com o empate sofrido aos 43 minutos do 2º tempo na tarde deste sábado novamente contra o Ituano. Na semana passada, as duas equipes haviam empatado e o time de Itu conseguiu marcar o gol de empate aos 42 minutos da etapa complementar. “É indigesto um empate como esse. Nosso time estava se comportando muito bem, mas novamente voltamos a sofrer o gol de empate no final. Fica um gosto amargo”, lamentou o técnico Wagner Lopes.
O treinador elogiou a equipe, que abriu o marcador ainda no primeiro tempo com o zagueiro Diego Ivo, mas alertou uma pequena falta de concentração no fim do jogo. “Jogamos melhor do que eles e fizemos um bom jogo, mas no futebol é preciso ter concentração total e faltou isso no fim da partida”, declarou. Outro fato que o comandante tricolor destacou foram as chances desperdiçadas para decretar a vitória, principalmente no segundo tempo, quando o Galo poderia ter ampliado o placar. “Tivemo…

Atleta de Pindamonhangaba vence etapa de Jundiaí da Volta Ciclistica de São Paulo

A curta etapa deste domingo da Volta Ciclistica de São Paulo com o percurso de 55,5 quilômetros entre Jundiaí e São Paulo, foi vencida por Roberto Pinheiro, de Pindamonhangaba, que cruzou a linha após 1h06min37s de estrada. Apesar da terceira vitória de Betinho, Pindamonhangaba não conseguiu evitar que a chegada fosse em pelotão, sem diferença de tempo, o que garantiu o título de José Eriberto, de Sorocaba, no geral. Flávio Santos, o Baiano, de Pindamonhangaba foi o 2º colocado.
"O Baiano atacou bastante nessa etapa, mas minha equipe trabalhou bem e conseguiu neutralizar todas as fugas. Devo muito a eles. É um sonho realizado!", contou o campeão geral, José Eriberto. A Funvic de Pindamonhangaba não conseguiu o cobiçado título individual, mas levou o prêmio por pontos, com Betinho, e também o título geral por equipes. Pindamonhangaba terminou o Tour também com o terceiro melhor ciclista, Tiago Fiorilli.
Matéria: ZDL Comunicação – Antônio Alonso e Flávio Perez Foto: ZDL Comunica…

Equipe de Jundiaí conquista título da 8ª edição do Open Saltense de taekwondo

A equipe Infinity Team de taekwondo de Jundiaí venceu no último domingo o 8º Open Saltense de Taekwondo, realizado em Salto. A Infinity Team foi o maior destaque da competição com 31 atletas e conquistando 36 medalhas sendo 15 de ouro, 16 de prata e 5 de bronze. Com isso a equipe se consagrou campeã nas duas categorias disputadas Poomsae (formas) e Kiourigui (luta).
A equipe de Poomsae (formas) que trouxe todas as medalhas possíveis visto que os que perderam foram vencidos apenas para a mesma equipe deixando os participantes das outras equipes sempre atrás da Infinity Team. Na próxima semana a equipe estará disputando em São José dos Campos o Vale Open de Taekwondo.
Matéria: Comissão técnica do taekwondo de Jundiaí Foto: Comissão técnica do taekwondo de Jundiaí

Brasilândia vence Finlândia e assume a vice-liderança da Copa Itaipava de futebol

O Brasilândia assumiu a vice-liderança da Copa Itaipava de futebol amador, ao vencer neste domingo o Finlândia por 3 a 1, pela 8ª rodada da 1ª fase. O Brasilândia agora soma 13 pontos, mas está ainda 7 pontos átras do líder, o Agro Nosso Campo, que na rodada ficou no 1 a 1 com o Beira Rio. O Primus na rodada bateu o Porto por 4 a 2. O Meninos da Vila entrou na zona de classificação ao bater o Califórnia por 3 a 0. O Bandeirantes permenece no G-8 após empatar com o Asa Negra por 1 a 1.