27/10/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 27, 2011

Junior feminino do JHC/HPS vence 1º confronto das semis do Campeonato Paulista

A equipe junior de handebol feminino do JHC/HPS venceu o 1º confronto das semifinais do Campeonato Paulista ao derrotar São José por 23 a 21. Com a vitória, o time jundiaiense lidera a série melhor de 3 jogos por 1 a 0 e acabou com a invencibilidade do time do Vale do Paraíba.
O 2º confronto da série será no dia 4 de novembro (sexta), em São José dos Campos, a partir das 17h, e se não for derrotado avança a final. São José para continuar na disputa precisará vencer o 2º confronto para forçar a disputa do 3º jogo, marcado para 6 de novembro. O classificado de JHC e São José na decisão enfrentará Guarulhos que eliminou São Caetano com 2 vitórias no outro confronto da semifinal.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Copa Paulista de futebol: Galo venceu 2 vezes neste ano por 4 gols de diferença

O Paulista para garantir a sua classificação as quartas de final da Copa Paulista, sem depender do resultado do confronto entre Ituano e Ferroviária no domingo, precisará vencer o Noroeste por 4 gols de diferença. Na competição deste ano, o Galo somente venceu um jogo por 4 gols de diferença.  Na temporada foram 2 vitórias por 4 gols de diferença.


Na Copa Paulista, a vitória por 4 gols de diferença, foi na vitória sobre o Grêmio Osasco por 6 a 2, na 1ª fase, em 14 de agosto, no Jayme Cintra. Neste jogo, o destaque foi Mike autor de 2 gols (sendo 1 de pênalti). Diogo (de pênalti), Alan Mineiro, Macena e Fabrizzyo anotaram os outros gols do Galo.
Nesta temporada o Galo venceu mais um jogo por 4 gols de diferença: foi pelo Campeonato Paulista, em 19 de fevereiro, quando fora de casa, o time jundiaiense derrotou o Santo André por 4 a 0, com gols de Hernane, Diego Barbosa, João Paulo e Guigov.
Mas o torcedor do Galo pode até ficar confiante e acreditar na classificação direta com vitória por…

Mogi das Cruzes recebe e instala pira olímpica dos Jogos Abertos do Interior

Mogi das Cruzes ganhou no último sábado mais um marco para a 75ª edição dos Jogos Abertos do Interior. A pira olímpica foi colocada no ginásio municipal Professor Hugo Ramos, no Mogilar. A escultura, que será um dos símbolos da competição, foi produzida pelo artista Belini Romano e doada ao município pela empresa Gerdau. Os 75º Jogos Abertos do Interior acontecerão entre os dias 7 e 19 de novembro, em Mogi das Cruzes.
A escultura foi feita em aço inox, com material reutilizado. A peça possui 1.500 quilos de peso, 8 metros de altura e 3 metros de largura, além de 1,2 metro de profundidade. Para a colocação, foram utilizados guindastes, que levaram o trabalho até o topo da torre do ginásio municipal.
“A escultura representa as curvas do rio Tietê em perspectiva, cortando a cidade de Mogi das Cruzes. As partes ao lado simbolizam os prédios, as indústrias e estão ligadas ao rio para mostrar que é de lá que tiram a energia. A criação também busca reverenciar nossos atletas e os esportistas …

Estadual sub 19 de basquete: Divino começa a luta para estar na 4ª final consecutiva

A equipe sub 19 do Divino/Coc vai enfrentar o Unimed de Americana nas semifinais do Estadual. A primeira partida da melhor de 3 do Estadual acontece nesta sexta-feira, em Americana, às 18h30. O segundo jogo da série acontece na quarta-feira, às 17 horas, em Jundiaí e, caso seja a necessária, a terceira partida será disputada no dia 4 de novembro (sexta-feira), às 17 horas, também em Jundiaí. O Divino luta para estar na sua 4ª final consecutiva, onde buscará o tetracampeonato da categoria.
Nas quartas de final, Divino e Unimed venceram em 2 jogos, respectivamente, Unip de São Caetano e Guaru. As 2 equipes se enfrentaram na 1ª fase, com 2 vitórias do time jundiaiense: 67 a 54 no confronto em Americana e 90 a 56 no confronto em Jundiaí. A outra semifinal será entre São José e Santo André.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Aberto sub 13 de futebol terá disputa das quartas de final dos clubes neste sábado

Neste sábado acontecem os primeiros confrontos eliminatórios do Campeonato Aberto de futebol sub 13, com a disputa das quartas de final da Série dos Clubes. Nesta fase do sub 13 – Série dos Clubes, os vencedores das partidas se classificam as semifinais. Os jogos que terminarem empatados terão a definição do classificado na disputa de pênaltis. Ainda no sábado acontecerá a última rodada da 1ª fase da Série dos Clubes do Aberto sub 17.

Amador – 2ª divisão: Reunião define datas, horários e local dos jogos das semifinais

Em reunião no inicio desta semana foram definidas as datas, horários e local das partidas da fase semifinal do Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí. Todos os 4 jogos do confronto acontecem no Romão de Souza. Neste domingo (30/out), às 13h30, a Ponte Preta enfrenta o Treze, e às 15h30 o Império joga contra o Aliança. No dia 6 de novembro (domingo), às 13h30, o Aliança enfrenta o Império e às 15h30, o Treze joga contra a Ponte Preta. Ponte Preta e Império, por terem melhores campanhas na 2ª fase jogam por 2 empates ou 1 vitória e 1 derrota pela mesma diferença de gols no confronto da semifinal. As 4 equipes já tem garantido o passaporte da 1ª divisão em 2012.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Copa Regional de vôlei masculino: Liderando série, FIS enfrenta Valinhos nesta quinta

Nesta quinta-feira, o ginásio do Bolão, sedia o 2º jogo da melhor de 3 da semifinal da Copa Regional de vôlei adulto masculino entre FIS/Jundiaí e Valinhos. O confronto tem início às 20h30, com entrada gratuita. O time jundiaiense lidera a série por 1 a 0, já que no último sábado, em Valinhos, o FIS venceu por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 16/25, 27/25, 25/22 e 25/18. Se o Fis vencer o jogo desta quinta avança a final, e se for derrotado terá que disputar a 3ª partida do confronto, sem data ainda divulgada pela Liga Regional.
Feminino A equipe feminina do Fis/Jundiaí terá que disputar a decisão de 3º lugar da Copa Regional de vôlei adulto, após perder a série semifinal para o Rio Branco de Americana por 2 a 0. Em Americana, na semana passada o time jundiaiense perdeu por 3 sets a 0 (25/20, 25/13 e 25/18) e na segunda, no Bolão, o Fis também foi derrotado por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/20). A disputa do bronze entre Fis/Jundiaí e Mantiqueira, acontecerá em São João da Boa Vis…

Campeonato Varzeano de Itatiba teve no domingo goleada do Ibitec como destaque

O Campeonato Varzeano de Itatiba no último domingo teve a disputa da 6ª rodada com destaque para a goleada do Ibitec sobre o Galeto por 5 a 1, no campo do Alvorada. A rodada teve ainda o São Marcelo vencendo o Teimosia por 3 a 3, o Caveirão vencendo o Atlético por 2 a 1, o Corpinho ficando no 1 a 1 com o Ferroviário, o Real Paulista empatando também por 1 a 1 com o Grêmio, mesmo placar registrado para Jatoba e Ponte Nova.
A próxima rodada acontece neste domingo: no campo do Porto, às 11h tem Garra e Ibitec, às 13h30 tem Galeto e São Marcelo e às 15h tem Corpinho e Teimosia; no campo do Porto, às 9h30 tem Real Paulistano e Caveirão; e no campo do Alvorada tem às 13h30 Elizabeth e Grêmio e às 15h30 tem Atlético e Jatoba.
A classificação no grupo A tem a liderança do Real Paulistano com 13 pontos, seguido por Grêmio com 11, Caveirão com 10, Elizabet com 7, Jatoba com 4, Atlético 3 e Ponte Nova com 2. No grupo B a liderança é do São Marcelo com 13 pontos, seguido por Teimosia com 9, Ibitec …

Copa Valdemar Corcelli de futsal conhece semifinalistas da edição 2011

A Copa Valdemar Corcelli de futsal de Itatiba conheceu no último sábado os seus semifinalistas na edição 2011. Pelas quartas de final, no ginásio do Jardim Vitória, o Palermo derrotou o União Paulista por 4 a 0, o Real Sport venceu o Xoxó por 5 a 3, o Império Real bateu o Aguazul por 4 a 1 e o Centenário derrotou o United por 5 a 0. As semifinais acontecem neste sábado: às 17h tem Palermo e Real Sport e às 18h tem Império e Centenário. Os jogos serão disputados na quadra da Sanfra.
Matéria: Thiago Batista Foto: Associação Itatibense de Futebol

Diretoria do Clube Jundiaiense organizará torneio interno de tênis em novembro

A diretoria de esportes do Clube Jundiaiense organizará no mês de novembro o Torneio interno da Primavera de tênis. Para fazer a inscrição, o associado do Clube Jundiaiense, basta comparecer ao departamento de esportes, em horário comercial, e trazer dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão remetidos ao Grupo Afeto.
Todos os participantes receberão uma camiseta para usarem durante o torneio. Campeões e vices receberão troféus como premiação.As inscrições para as categorias 12M, 34MC, 35MA e FEM se encerram no próximo dia 31 de outubro e o torneio acontece nos dias 5 e 6 de novembro. Para as categorias 14M, 34MB, 35MB e 9/10M as inscrições se encerram em 14 de novembro e o torneio acontece nos dias 19 e 20 de novembro. Nas categorias 16M, 34MA e 35MC as inscrições serão fechadas no dia 21 de novembro e o torneio acontece nos dias 26 e 27 de novembro.
Matéria: Site do Clube Jundiaiense Foto: Site do Clube Jundiaiense

Rogerinho começa Challenger de Rio Preto com vitória. Julinho perde e cai fora

Embalado pela medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, o brasileiro Rogério Silva começou sua campanha no Challenger de São José do Rio Preto com vitória sobre o argentino Andreas Molteni, por 2 a 0, com duplo 6/4. Ele tem fortes ligações com Jundiaí onde foi campeão dos Jogos Abertos em 2009 pela cidade. Já o jundiaiense Júlio Silva foi elimninado Pelo paulista Thiago Alves, em três sets, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/3.
Matéria: Site Terra Esportes Foto: Site Esporte Site / Try Sports

Natação: Neste domingo Vinhedo sedia 6ª etapa de torneio da Associação Regional

Neste domingo, a piscina do parque municipal Jayme Ferragut, em Vinhedo vai receber cerca de 400 atletas, de 15 equipes, para a disputa da 6ª etapa de natação da Associação Regional, que tem como objetivo divulgar a atividade e também estimular a prática e o espírito competitivo dos atletas.
No evento estarão equipes de diferentes cidades do estado de São Paulo e também da região sul do estado de Minas Gerais, que fazem parte da Associação Regional de Natação, que disputarão 46 provas, nos estilos, craw, costas, peito, borboleta, medley e revezamento.
Vinhedo irá competir com 32 atletas. "Nossa equipe está muito empolgada por sediar este evento, está treinando muito forte, com empenho e dedicação, para representar bem a nossa cidade", afirmou a Professora da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura, Estela Ré.
Matéria: Site Jornal de Vinhedo Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo