29/10/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 29, 2011

Copa Paulista: Por vaga, Paulista precisa de vitória diante do já eliminado Noroeste

Com objetivos distintos no Grupo 7 da Copa Paulista de Futebol, Paulista e Noroeste se enfrentam neste domingo, às 10h, no estádio Jayme Cintra, pela última rodada da segunda fase. Já eliminado da competição e responsável pela pior campanha desta etapa, a equipe visitante tenta encerrar a disputa de forma digna e deixar a lanterna da chave, com apenas três pontos. Em contrapartida, o time do técnico Wagner Lopes ocupa a terceira colocação, com seis pontos ganhos e depende praticamente das próprias forças para chegar à classificação. O Galo se vencer precisará torcer por empate ou derrota da Ferroviária sobre o Ituano, para avançar. Vitória do time de Araraquara, forçará o Paulista a vencer o jogo deste domingo por 4 gols de diferença.
Dependendo apenas de uma vitória para disputar a próxima fase, o técnico do Paulista, Wagner Lopes, reiterou uma atuação diferente dos últimos compromissos e ainda pediu o apoio do torcedor no confronto decisivo. “Queremos os torcedores jogando juntos no …

Copa Paulista de futebol: Confronto direto em Itu pode ajudar o Galo a se classificar

Pela última rodada da segunda fase do Grupo 7 da Copa Paulista de Futebol, o Ituano, líder da chave com nove pontos precisa só de um empate para confirmar a vaga e recebe a segunda colocada Ferroviária, que tem sete pontos ganhos e pode garantir sua classificação caso vença. A partida será neste domingo, às 10h, no estádio Novelli Junior, em Itu.
Para esta partida o Ituano não tem desfalques e repete a escalação da última rodada. Dois desfalques terá a Ferroviária neste jogo decisivo por uma vaga à próxima fase: o zagueiro Rafael Dias e o meia Tobias, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em seus lugares Vieira e Alan ganham uma oportunidade na escalação inicial.
Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol Foto: Blog do Edmar Ferreira

Copa TVE – 1ª divisão: Jamaica e Estrela voltam a se enfrentar, agora pelos playoffs

Um dos confronto eliminatórios que prometem ser das mais equilibradas, começa neste domingo: Estrela e Jamaica se enfrentam no Romão de Souza, a partir das 8h30, pela primeira partida das quartas de final da Copa TVE de futebol amador – Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí. O confronto reúne o 4º e 5º colocados da 1ª fase e terá vt completo a ser exibido pela TVE Jundiaí (canal 6 da Net e www.tvejundiai.com.br) a partir das 14h do domingo e às 14h45 da segunda.
“Jogar contra o Jamaica é gostoso. Eles deixam jogar e a gente também deixar jogar. O Estrela jogará não pensando na vantagem, buscando a vitória, mas com cautela”, declarou o diretor do Azulão, Márcio Amadi. “A gente vai querer neste domingo construir uma vantagem para o 2º jogo. Mas acredito que este é o confronto mais equilibrado desta fase”, declarou Falcão, treinador do Jamaica.
Os dois times se enfrentaram pela última vez na 1ª fase, há 3 semanas atrás, com vitória do Estrela por 3 a 2. Mas em playoffs, o Estrela tem …

Copa TVE – 1ª divisão: União e Ivoturucaia após 4 anos voltam a se enfrentar em playoffs

Dono da maior invencibilidade desta 1ª fase da Copa TVE de futebol amador – Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí, o União da Vila, invicto a 14 jogos na competição enfrenta o Ivoturucaia, neste domingo, às 10h30, pela primeira partida das quartas de final. Os dois times voltam a se enfrentar pelos playoffs após 4 anos.
Em 2007, Ivoturucaia e União se enfrentaram pelas semifinais da 1ª divisão. Ambos os jogos foram vencidos pelo União: 3 a 1 e 2 a 0. Naquele ano o União foi vice-campeão. O time da Vila Rio Branco desde 2007 jogou 16 partidas em playoffs, e tem um ótimo retrospecto: 8 vitorias, 5 empates e apenas 3 derrotas. O Ivoturucaia, em playoffs, desde 2007, jogou 12 partidas, com 4 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. Os 2 times não tem desfalques para o confronto de domingo.

Torneio Aberto de basquete: Final de semana com jogos no Bolão e no Romão de Souza

Neste final de semana acontecerá a 2ª rodada do Torneio Aberto de basquete de Jundiaí. No sábado, no Romão de Souza, a partir das 14h, o São João enfrenta o 28 de Setembro, e na sequência, às 15h30, a Esef enfrenta o Ímpar da Madrugada. No domingo, no Bolão, às 14h, o Clube Jundiaiense enfrenta o Chicovi e na sequência tem Erisom e Cultura de Rua, às 15h30. Na última quarta, no Bolão, o Clube Jundiaiense venceu o Cultura D’ Rua por 57 a 51, enquanto o Erisom ‘goleou’ o Chocovi por 90 a 32.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Basquete feminino: Sub 19 do Divino/Coc vence 1º jogo da semifinal do Estadual

A equipe sub 19 do Divino/Coc venceu o 1º confronto da semifinal – melhor de 3 jogos do Campeonato Estadual de basquete feminino. Em Americana o time jundiaiense venceu o Unimed por 73 a 71.  saiu na frente da Unimed/ Americana no primeiro jogo da semifinal e venceu por 73 a 71, ontem à noite, em Americana. O segundo jogo da série acontece na quarta-feira, às 17 horas, em Jundiaí e, caso seja a necessária, a terceira partida será disputada no dia 4 de novembro (sexta-feira), às 17 horas, também em Jundiaí. O Divino luta para estar na sua 4ª final consecutiva, onde buscará o tetracampeonato da categoria.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Basquete feminino: Adulto do Divino/COC estreia na semifinal neste sábado

A semifinal da Série A2 do Divino/Coc começa neste sábado quando enfrentará a Uniesp de Presidente Venceslau, às 19h, em Presidente Venceslau. Será o 1º jogo da série melhor de 3 partidas. Os dois jogos seguintes acontecem em Jundiaí nos dias 5 e 6 de novembro (17h e 15h, respectivamente).
Divino e Uniesp se enfrentaram 2 vezes na 1ª fase com 2 vitórias do time jundiaiense: 68 a 61, em agosto, em Jundiaí; e 78 a 45 em Venceslau. Se classifica a decisão o time que vencer 2 jogos no confronto.   Na outra semifinal, XV de Piracicaba e São José abrem a série também neste sábado, às 19h, em São José, e a série será fechada nos dias 4 e 6 de novembro com jogos em Piracicaba. (19h e 11h, respectivamente).
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Jogos Abertos: Delegação itatibense está pronta para a Olimpíada Caipira

Itatiba está pronta para os 75º Jogos Abertos do Interior, conhecidos no meio esportivo como Olimpíada Caipira. Entre comissão técnica e atletas serão cerca de 120 pessoas. A competição acontecerá em Mogi das Cruzes, e terá a participação de 278 municípios, e acontece entre os dias 7 e 19 de novembro.
“Ir para os Jogos Abertos já é uma grande conquista. Só vai para os Abertos quem fez um excelente trabalho nos Jogos Regionais. Muitos atletas que disputaram o Pan pelo Brasil estarão nos Abertos representando seus municípios. Confiamos em todos os atletas”, lembra o diretor de esportes de Itatiba, Osmar Zanatta.
Itatiba, no ano passado, ficou em 15º lugar na 2ª divisão. “O importante para nós é pontuar em todas as modalidades, ficando entre os oito primeiros. Se conseguirmos isso, nos manteremos entre a 15ª e a 20ª posição”, explica Zanatta. A cidade participa em 15 modalidades. Itatiba estréia na competição no dia 9 de novembro, no handebol masculino livre. Neste grupo fazem parte Campo…

Copa Paulista de futebol: Wagner Lopes sabe da dificuldade, mas quer vitória no domingo

O técnico Wagner Lopes destacou que a partida de domingo será muito difícil para o Paulista, mas acredita em um bom resultado da equipe dentro de campo diante do Noroeste. “Será uma partida muito difícil. O Noroeste está eliminado, mas tem uma boa equipe. Não podemos nos iludir achando que será um jogo fácil”, declarou o treinador.
Mesmo respeitando o adversário, Lopes disse que acredita em um bom resultado e confia na equipe. “Acredito no nosso time e acredito que vamos conseguir a vitória e a classificação. Temos que respeitar o adversário, mas temos que buscar o nosso objetivo”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade da equipe ter que aplicar uma goleada no adversário em função do resultado do jogo entre Ituano e Ferroviária, Lopes não prolongou o assunto.“Não podemos pensar em goleada se não pensarmos em fazer o primeiro gol. Temos que jogar com inteligência e saber aproveitar as oportunidades criadas. O time tem entrar concentrado em campo”, finalizou.O Galo treina neste sábado …

Copa Paulista: Noroeste que terminar a competição com “resultado positivo”

O Noroeste eliminando da Copa Paulista, ainda joga pela última rodada da competição, quando enfrenta o Paulista, às 10h, em Jundiaí. Apesar do resultado adverso na última partida, a equipe quer terminar o campeonato com um bom resultado. Ainda na entrevista coletiva concedida após o jogo contra o Ituano, o técnico Jorge Saran explicou que é importante que o Alvirrubro encerre a Copa Paulista com um resultado positivo.
“O Noroeste não fez uma má campanha na somatória geral da competição, nosso time não perdeu nenhum jogo por mais de um gol de diferença, o que mostra que jogamos de igual para igual contra todos. Infelizmente não temos chances de conseguir a vaga, mas vamos para Jundiaí no domingo com o intuito de encerrar nossa participação com um bom resultado”, destacou.
Matéria: Site oficial do Paulista FC Foto: Divulgação – Paulista FC

Sub 17 do Paulista encara Olé Brasil pelas quartas de final no Romão de Souza

A equipe sub 17 do Paulista entra em campo neste sábado às 10h45 no Romão de Souza pelo segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista. Na primeira partida, o tricolor venceu por 2 a 0 em Ribeirão Preto. Os gols foram dos atacantes Jefferson e Allef. Agora, a equipe do técnico Renato Frederico pode perder até por 1 gol de diferença que avanças às semifinais da competição. O vencedor do confronto entre Paulista e Olé Brasil encara o vencedor do duelo entre Corinthians e Santos, que jogam no mesmo horário, neste sábado, em São Paulo.
Matéria: Site oficial do Paulista FC Foto: Divulgação – Paulista FC