02/11/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 2, 2011

Sub 19 do Divino/Coc vence e pela 4ª vez consecutiva está na decisão do Estadual

A equipe sub 19 de basquete feminino do Divino/Coc pela 4ª vez consecutiva garantiu presença na decisão do Campeonato Estadual. Na tarde desta quarta-feira, o time jundiaiense venceu o Unimed de Americana por 90 a 72, no Romão de Souza, fechando em 2 a 0 a série semifinal melhor de 3 jogos.

O Divino na decisão enfrentará o São José que também fechou a série contra Santo André em 2 a 0, sendo que na terça o time do Vale venceu o rival, em casa, por 72 a 70.  As 2 equipes aguardam divulgação por parte da Federação da tabela dos jogos finais. Pelo regulamento o Divino terá o direito de jogar 2 das 3 partidas em casa, por ter melhor campanha que o adversário nos playoffs. A Federação confirmará nos próximos dias esta informação.
O regulamento O regulamento diz que a definição do mando de quadra da decisão do Estadual se dará pelos seguintes critérios: melhor colocação na 1ª fase, menor número de derrotas em toda a competição e maior saldo de cestas nos playoffs. Divino e São José foram 1º co…

Copa Paulista de futebol: Galo fica no 1 a 1, em São Paulo, e fica a um empate da semi

Os primeiros 90 minutos de Paulista e Audax São Paulo terminou empatado por 1 a 1, nesta quarta-feira, no 1º jogo das quartas de final da Copa Paulista de futebol. O confronto aconteceu no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Os 90 minutos finais acontecem no próximo sábado no Jayme Cintra. Com este resultado, o Galo joga com a vantagem do empate para se classificar por ter melhor campanha que o adversário ao longo da competição. A nota ruim do jogo para o Tricolor é que o atacante Mike, artilheiro do time na competição com 11 gols, levou o 3º cartão amarelo e ficará de fora do 2º jogo do playoff.
A primeira chance foi do Audax, aos 5 minutos, em chute forte de Rafael Martins, que Giulliano desvia para escanteio. A resposta jundiaiense foi aos 10 minutos, com  Macena que chutou forte e Dheimison fez a defesa. Nos 35 minutos finais da etapa inicial nenhum lance de perigo.
Na etapa final o dominio inicial foi do Galo. Aos 5 minutos, Macena teve gol anulado, pois segundo a arbitragem o at…

Handebol: Juvenil feminino de Itatiba conquista título da Liga do Estado de SP

No último sábado a categoria juvenil feminina do Itatiba Esporte Clube, jogando no seu ginásio, conquistou o título da Série Ouro da Liga de handebol do Estado de São Paulo. O time itatibense venceu Atibaia por 25 a 21.
Também no sábado, em Hortolândia, o cadete masculino do JHC venceu Valinhos por 25 a 17, pela semifinal da Série Ouro da  Liga de handebol do Estado de São Paulo garantido vaga na decisão. O adversário do time jundiaiense será o Clube Francano que venceu na outra semi o 15 Pira por 35 a 22. A final entre JHC e Francano será domingo, no Anexo do Bolão, a partir das 19h15. Antes, às 18h, tem a decisão de 3º lugar entre Valinhos e 15 Pira.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site da Liga de Handebol do Estado de São Paulo

Natação de Jundiaí conquista 8 medalhas de ouro no Paulista da 2ª divisão de verão

A natação de Jundiaí conquistou 8 medalhas de ouro e 1 bronze no último sábado, em Piracicaba, no Campeonato Paulista da 2ª divisão de verão de natação. Os ouros foram conquistados por 3 nadadores: Paula da Costa Chenquer (3 medalhas – 100m peito, 200m medley e 200m livre – infantil 1), Vanessa Tarini Ferrazzo (3 medalhas – 100m borboleta, 200m medley e 100m costas – junior 2), Ramirez Sprocatte  (2 medalhas - 50m e 100m livre – juvenil 2),  O único bronze de Jundiaí foi conquistado por André Ramos Rocha (200m livre – juvenil 1).
Matéria: Thiago Batista Foto: Blog da Natação de Jundiaí - Marcio Sprocatte

Ciclista jundiaiense conquista 3ª colocação no GP Pico do Gavião, em Águas da Prata

O ciclismo jundiaiense esteve participando no domingo do Grande Prêmio Pico do Gavião de mountain bike, em Águas da Prata-SP. O melhor resultado de Jundiaí na prova foi de Emerson Tomaz Hernachi que terminou na 3ª colocação na categoria sport masculino. Ele terminou a prova com o tempo de 1h28min07seg, ficando 1min31 do vencedor que foi Carlos Saraiva da equipe Fox Informática.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site Sistime

Copa Itaipava de futebol: Rodada teve jogo adiado e vítória do Bandeirantes por w.o.

A Copa Itaipava de futebol amador teve uma partida adiada: Finlândia e Asa Negra foi adiado por motivos particulares dos times, que terá uma nova data a ser divulgada nos próximos dias. O time do Agro Nosso Campo no jogo do domingo chegou atrasado segundo a organização do torneio. O adversário, o Bandeirantes já estava em campo e pelo regulamento, segundo os organizadores, só há tolerância no primeiro jogo, como o jogo era as 12h30 e o Agro chegou no campo as 12h35 e ainda tinha que se trocar o outro time pediu a organização que se seguisse o regulamento e aplicasse o w.o. com o Bandeirantes vencendo o jogo por 3 a 0 e levando os 3 pontos.

Sub 17 do Jundiaí Clube buscando vaga nos playoffs da Série Prata joga nesta quinta

O sub 17 do Jundiaí Clube voltará a jogar nesta quinta-feira, contra São Caetano, às 20h, no Bolão, pela Série Prata do Campeonato Estadual de basquete masculino. No último sábado, o time jundiaiense perdeu fora de casa para o Grêmio Barueri por 80 a 55. Na competição, o Jundiaí Clube ocupa a 3ª posição com 7 vitórias e 5 derrotas. As 4 melhores avançam a fase de playoffs.
A categoria sub 16 de basquete masculino do Jundiaí Clube na última segunda-feira, pela Série Prata do Campeonato Estadual, perdeu para a Hebraíca, fora de casa, por 85 a 81. O time jundiaiense sub 16 conheceu a sua 1ª derrota na competição e volta a jogar no sábado, no Bolão, às 12h30, contra São Caetano.
Quem também esteve em quadra foi o sub 15 do Jundiaí Clube pela Série Prata do Campeonato Regional, e jogando em casa, e perdeu para o Clube Regatas de Campinas por 65 a 62. O time jundiaiense está em 5º com 9 vitórias e 4 derrotas. O sub 15 de Jundiaí volta a jogar, no Bolão, no sábado, às 10h30, contra Piracicaba.

Juvenil do Jundiaí Demarchi disputará decisão de 3º da Série Prata do Estadual

A categoria juvenil do Jundiaí Demarchi disputará a decisão de 3º lugar da Série Prata do Campeonato Estadual de vôlei. Na última semana o time jundiaiense enfrentou o São José nas semifinais, em melhor de 3 jogos. Mas apenas 2 partidas foram disputadas, já que a equipe de Jundiaí perdeu os 2 primeiros confrontos, não havendo a disputa da 3ª partida. No 1º jogo, na quarta passada, no Dal Santo, o Demarchi perdeu por 3 sets a 0, mesmo resultado no sábado, quando o confronto foi em, São José. Na disputa do bronze, em data a ser divulgada, Jundiaí Demarchi enfrentará o Independente de Mauá, fora de casa, em jogo único, em data ainda a ser divulgada.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Tênis: Júlio Silva vence tenista argentino no RS. Rogerinho cai em challenger colombiano

Pela 1ª rodada de simples da Copa Ecco Interiores São Léo Open, em São Leopoldo-RS, nesta terça-feira, o jundiaiense Júlio Silva, em 1h03, derrotou o argentino Marco Trungelliti, saído do qualifying, marcando duplo 6/2. Ele enfrentará, na próxima rodada, o norte-americano Wayne Odesnik. Quem não teve uma terça feliz, foi Rogério Dutra Silva não foi capaz de superar o colombiano Carlos Salamanca, e acabou derrotado por 2 sets a 0, em sets decididos no tie-break (7 a 2 e 7 a 3) e está fora do Challenger de Medellín-COL.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Grand Prix SP: Handebol adulto masculino do JHC perde por 2 gols para Mogi Guaçu

Por muito pouco o handebol adulto masculino do JHC conquistou a sua 1ª vitória no Grand Prix São Paulo de handebol. O time jundiaiense jogando em Mogi Guaçu, no último sábado, perdeu para o time da casa por 35 a 33. Com a derrota o JHC está em 5º sem ter somado pontos, após 3 jogos disputados.O JHC que ainda pode se classificar com um dos 4 melhores da competição, volta a jogar na competição em 26 de novembro, às 17h30, no Anexo do Bolão, contra São Carlos.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Conhecidos os clubes classificados as 4ª de final da Copa Itatiba de futebol varzeano

Foram conhecidos no último domingo os quadrifinalistas da Copa Itatiba de futebol varzeano. Elizabeth no grupo A, Teimosia, Garra Paulista e Ibitec no grupo B garantiram as últimas vagas. A rodada teve no campo do Porto, o Teimosia empatando por 3 a 3 com o Corpinho, que foi eliminado, o Galeto ficou no 2 a 2 com o São Marcelo, o Garra ficou no 1 a 1 com o Ibitec e o Caveirão venceu o Real Paulistano por 3 a 0. No Alvorada, o Elizabeth venceu o Grêmio por 3 a 0 enquanto o Atlético venceu o Jatobá por 3 a 2.
As quartas de final acontecem no próximo domingo. No campo do Porto, às 9h tem Caveirão contra o Garra e às 11h tem Real Paulistano contra o Ibitec. No Alvorada, o São Marcelo enfrenta o Elizabeth, às 9h, e na sequência tem Teimosia e Grêmio, às 11h. Caveirão, Real Paulistano, São Marcelo e Teimosia, melhores times na 1ª fase jogam pelo empate para se classificar. Na 2ª divisão do Varzeano 4 clubes se classificaram para a semifinal que começa no próximo domingo. Às 13h30 tem Mamona…

Copa Valdemar Corcelli de futsal conhece os times finalistas da edição de 2011

Foram conhecidos os finalistas da Copa Valdemar Corcelli de futsal de Itatiba. Real Sport e Centenário decidem no próximo sábado o título da competição, no ginásio da Sanfra, a partir das 17h. Eles eliminaram Palermo e Império, que no mesmo dia e ginásio, mas às 16h, disputam o 3º lugar. Na semifinal, o Real Sport venceu o Palermo por 6 a 3, enquanto o Centenário venceu o Império por 3 a 2.
Matéria: Thiago Batista Foto: Associação Itatibense de Futebol

Definidos os clubes semifinalistas do Campeonato de juniores de futsal de Itatiba

Com a realização da rodada do final de semana foram definidos os semifinalistas do Campeonato de juniores de futsal de Itatiba. No próximo sábado, Itatiba enfrenta o São Francisco, às 14h, enquanto o Clube de Campo encara o Nosso Teto, às 15h. As disputas acontecem no ginásio  de Valdemar Corcelli, no San Francisco.
Na última rodada da competição, apenas dois jogos aconteceram. A equipe do Garra Paulista não compareceu e, por isso, foi eliminada da competição e conforme o regulamento todos os seus jogos ficaram sem efeito. Nos jogos que aconteceram o Pedro da Costa venceu o Porcarias por 6 a 4, enquanto o Itatiba foi derrotado pelo Clube de Campo por 5 a 4.
A classificação teve Itatiba em 1º com 12 pontos e 9 gols de saldo, com Clube de Campo em 2º com 12 pontos e 7 gols de saldo, Nosso Teto em 3º com 9 pontos e São Francisco em 4º com 7 pontos. Ficaram de fora o Pedro da Costa com 3 pontos e Porcarias com 1 ponto.
Juvenil Pelas semifinais do Campeonato de futsal juvenil de Itatiba, as e…

Sub 19 do Divino/Coc joga a 1ª chance para estar na sua 4ª final seguida de Estadual

A categoria sub 19 do Divino/COC pode garantir nesta quarta-feira pela 4ª vez consecutiva a sua classificação à final do Campeonato Estadual. O time jundiaiense enfrenta o Unimed de Americana, no Romão de Souza, a partir das 17h, pelo 2º confronto da melhor de 3 das semifinais.. No 1º confronto, o Divino venceu em Americana, na semana passada, por 73 a 71. O Divino se vencer garante passagem a final. O Unimed precisa da vitória para forçar a 3ª partida, marcada para sexta, no Romão, às 17h.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Copa Paulista: Galo com força total encara Audax nos primeiros 90 minutos do playoff

O Paulista  começa a sua caminhada nas quartas de final nesta quarta-feira em São Paulo diante do Audax São Paulo. É o início da fase de playoffs e o Paulista terá força total para o jogo na capital paulista. O primeiro confronto acontece no estádio Nicolau Alayon, a partir das 16h. O 2º jogo acontece no sábado, às 16h, no Jayme Cintra. O Galo joga com a vantagem do empate no placar agregado do confronto.
O Paulista enfrentou o Audax por duas vezes nesta Copa Paulista na primeira fase. O confronto em São Paulo foi o segundo e o Galo vencia por 2 a 0 (gols de Mike e Correia), mas sofreu o empate, com o gol do adversário sendo marcado aos 50 minutos do 2º tempo. O jogo aconteceu no dia 14 de setembro pela 14ª rodada. Em Jundiaí, pela 7ª rodada, em 3 de agosto, o Tricolor venceu por  2 a 0, gols de Alan Mineiro e Samuel Xavier.
O zagueiro Diogo e o volante Bruno Formigoni, que seriam julgados na tarde de segunda-feira pela confusão e pela expulsão em Itu, respectivamente, tiveram seus julg…

Árbitro da final “confusa” do Amador de 2009 apita jogo do Galo nesta quarta-feira

Alysson Fernandes Matias, árbitro da segunda partida da decisão do Campeonato Amador de 2009, em que o União da Vila ficou com o título ao vencer o Grêmio Vila Marlene por 3 a 0, apitará nesta quarta-feira o 1º confronto das quartas de final da Copa Paulista, entre Paulista e Audax.
Alysson Fernandes Matias teve atuação bastante polêmica na final do Campeonato Amador de 2009. No final do 1º tempo, após uma briga entre atletas dos dois times, ao mostrar o cartão vermelho para Caio do Grêmio, quase foi agredido e correu para os vestiários do Dal Santo. Após 18 minutos de paralisação, ao voltar ao campo, Alysson expulsou Paulinho Kobaysahi do União. No final, Alexandre do União e Lukinha do Grêmio trocam agressões no campo, é o arbitro correu para os vestiários e de lá mesmo informou que a partida foi encerrada.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista