05/11/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2011

Série A2 de basquete: Divino vence em casa e se classifica a final. 1º jogo é quarta

O Divino/Coc está na decisão do Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2. O time jundiaiense fez valer o seu mando de quadra para derrotar o Uniesp por 65 a 53, no ginásio Colégio Divino Salvador, fechando a série semifinal – melhor de 3 jogos por 2 a 0. Na decisão o Divino enfrentará o São José, que na outra série das semis venceu o XV de Piracicaba por 2 a 0.
A Federação Paulista durante a semana deverá confirmar as datas da decisão, que será em melhor de 3 jogos. Mas extra-oficialmente a 1ª partida da final acontecerá na próxima quarta-feira, em São José dos Campos. O 2º jogo está programado para o próximo sábado, no Romão de Souza, em Jundiaí. A 3ª partida, se necessário, será em Jundiaí, no domingo da próxima semana, no Romão.
O time jundiaiense começou muito bem a partida, marcando forte e jogando com velocidade, fechando o quarto inicial 20 a 9. 

No 2º quarto, quando entraram as atletas do banco de reservas, o Divino “relaxou” e permitiu a reação da equipe adversária.…

Copa Paulista: Galo goleia em casa e pela 3ª vez consecutiva está nas semifinais

O Paulista está nas semifinais da Copa Paulista, Jogando em casa, o Galo goleou o Audax São Paulo por 4 a 0, pela 2ª partida das quartas de final, se classificando a próxima fase. Pela 3ª vez consecutiva o Tricolor está nas semifinais da competição. No agregado, o Tricolor jundiaiense venceu por 4 a 1.  Nas semis, o Galo enfrentará o Velo Clube, que venceu neste sábado à noite, o Linense, fora de casa, por 3 a 1 no 2º jogo das quartas, vencendo no agregado por 6 a 1.
O Velo apesar ter melhor média média de pontos na competição que o Galo (Velo – 42 pontos em 22 jogos, média de 1,90 / Paulista – 40 pontos em 24 jogos, média de 1,66), somente terá o direito de jogar a 2ª partida como mandante.  A 1ª partida da semifinal acontecerá em Jundiaí na próxima quarta-feira e o 2º jogo será no sábado ou domingo da próxima semana em Rio Claro. A partir das semifinais, nenhum clube terá vantagem. Se as duas partidas das semis terminarem empatadas, ou cada clube vencer um jogo pela mesma diferença …

Futsal feminino sub 20 do São João sofre goleada em casa pelo Metropolitano

A equipe de futsal feminino sub 20 do Clube São João foi goleado pelo Sabesp de São Caetano por 5 a 1, neste sábado, pela manhã, no ginásio do Clube São João, pela 6ª rodada do Campeonato Metropolitano. Com a derrota, o alviverde jundiaiense está na 5ª e última colocação do grupo A com 4 pontos ganhos. O time jundiaiense volta a jogar na próxima segunda-feira, às 18h, no ginásio do São João, contra o São Bernardo Chase.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Comissão técnica do São João

Estadual sub 17 de futebol: Paulista sofre virada e terá que vencer por 3 gols em Santos

O Paulista vencia o Santos no intervalo por 2 a 0, mas sofreu a virada e foi derrotado pelo Peixe por 4 a 2, neste sábado, no Romão de Souza, pela 1ª partida das semifinais do Campeonato Estadual sub 17. Com o resultado, o Galinho para se classificar terá que vencer por 3 gols de diferença na próxima semana. A vitória do Tricolor por 2 gols de vantagem, classifica o Peixe por ter melhor campanha ao longo da competição. O Galo até as quartas de final somou 55 pontos em 28 jogos, enquanto o Peixe somou 57 em 28 partidas. O 2º jogo das semis está marcado para sábado, no Ulrico Mursa, em Santos, a partir das 10h45.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Paulista FC

Amador – 2ª divisão: Finalistas de 2011 serão conhecidos neste domingo no Romão

A 2ª rodada das semifinais do Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí acontece neste domingo (6 de novembro) , sendo que às 13h30, o Aliança enfrenta o Império e às 15h30, o Treze joga contra a Ponte Preta. Ponte Preta e Império, por terem melhores campanhas na 2ª fase jogam pelo empate no próximo domingo, pois na 1ª rodada os 2 confrontos terminaram empatados. Império e Aliança ficou 0 a 0, enquanto Ponte Preta e Treze terminou 2 a 2.  As 4 equipes já tem garantido o passaporte da 1ª divisão em 2012.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Duas sedes da Copa Carlos Iamonti de futsal terão finais neste domingo pela manhã

A Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal tem jogos decisivos no final de semana, quando as equipes disputam os títulos de vencedores por sede, na quadra do complexo esportivo Romão de Souza. No domingo, as competições começam às 8h45, com a participação de equipes das sedes do Romão de Souza e Siqueira Neto. Serão 4 jogos dentro da programação.

Na reta final, o time Lekar Automóveis se consagrou campeão da sede Antônio de Lima, no mês de outubro, após vencer o Roma por 7 a  04. No próximo dia 13 de novembro, serão definidos os títulos de outras duas sedes Benedito de Lima e  Dal Santo Neste ano, a competição contou com número recorde de participantes. Foram 55 equipes e 700 atletas de alto nível técnico, segundo os organizadores da competição promovida pela Secretaria Adjunta de Esportes.

Vinhedo vai disputar 9 modalidades nos Jogos Abertos do Interior de Mogi das Cruzes

Vinhedo vai estar presente no 75º Jogos Abertos do Interior, que será realizado de 7 a 19 de novembro, na cidade de Mogi das Cruzes, com 9 modalidades: biribol masculino livre, capoeira masculino livre, ginástica artística feminina livre, ginástica artística masculina até 16 anos, handebol masculino até 21 anos, PCD atletismo masculino livre, PCD natação masculino livre, taekwondo feminino livre e voleibol masculino até 21 anos.
Os 75º Jogos Abertos do Interior terão a participação de 278 cidades.  Os primeiros jogos de Vinhedo já estão marcados: no dia 10, às 9h, o handebol masculino sub 21 enfrenta Guarulhos. No dia seguinte, o vôlei masculino sub 21 enfrenta Ibaté. Este ano, a delegação de Vinhedo será formada por 80 pessoas, entre atletas e professores, e vai disputar três modalidades a mais do que no ano passado, na cidade de Santos, quando disputou 6: natação PCD (pessoa com deficiência) feminino, natação PCD masculino, natação masculino, atletismo PCD masculino, ginástica artís…

Série A2 de basquete: Divino pode garantir vaga na decisão (que já tem São José)

O Divino/Coc enfrenta neste sábado o Uniesp de Presidente Venceslau, pelo Campeonato Paulista da Série A2 – adulto feminino de basquete. A partida anteriormente marcada para o ginásio Romão de Souza foi transferido para og do Colégio Divino Salvador, na Vila Arens. O horário está mantido, ás 17h, deste sábado.
Se o time jundiaiense vencer, estará classificado para a decisão contra o vencedor de XV de Piracicaba e São José. Caso Venceslau vença no sábado, será necessário um terceiro encontro, também em Jundiaí no dia seguinte. O São Jos garantiu classificação a final do campeonato ao derrotar o XV de Piracicaba, na noite desta sexta-feira por 79 a 53, em duelo realizado em  Piracicaba, fechando a série 2 a 0.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Copa Paulista: Com vantagem do empate, Paulista enfrenta Audax para estar na semi

Decidindo um lugar nas semifinais da Copa Paulista de futebol, Paulista e Audax se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio Jayme Cintra, pela partida de volta das quartas de finais da competição. Após o empate por 1 a 1 no confronto de ida, a equipe de Jundiaí tem a vantagem de decidir a vaga em casa, enquanto o time do técnico Serginho tenta a primeira vitória em quatro jogos diante do adversário.
Equipes já conhecidas na competição, Audax e Paulista já se enfrentaram em três oportunidades na disputa, com dois empates e uma vitória do time de Jundiaí.  No Galo, o placar do primeiro jogo é visto como perigoso pelo técnico Wagner Lopes, que pediu empenho pela vitória.
“Nós sempre jogamos para vencer. Não vamos mudar a nossa forma de atuar. Acredito que a equipe deles também vai procurar o ataque. Esperamos sair de campo com a vitória para dar alegrias aos torcedores que estão nos apoiando”, afirmou. Em relação ao time que entra em campo, Wagner Lopes terá um desfalque importante para…

Sub 17 do Paulista inicia caminhada nas semis do Estadual neste sábado, no Romão

A equipe sub 17 do Paulista inicia a caminhada nas semifinais do Campeonato Paulista neste sábado pela manhã em Jundiaí. O jogo será diante do Santos, às 10h45, no Romão de Souza. Será a primeira partida das semifinais e o Galinho quer buscar a vitória para ter alguma vantagem no segundo jogo, já que o Santos tem a vantagem de decidir o confronto em casa.
O confronto será uma reedição das semifinais de 2010, quando o Paulista acabou eliminado pela equipe da Baixada Santista. “Estamos muito confiantes (neste ano) e sabemos que o Santos tem uma grande equipe. Nosso time lutou muito e mostrou muita superação para chegar até aqui. Queremos chegar as finais”, declarou Leonardo, capitão da equipe.
O Paulista teve pontos perdidos na terceira fase em função da escalação de jogador irregular e, quando muitos achavam que a equipe não iria conseguir avançar, o time do técnico Renato buscou reação, venceu quatro jogos consecutivos, chegou às quartas de final, venceu os dois jogos contra o Olé Bra…

Amador – Master: Semifinais, em jogo único, acontecem neste sábado em 2 campos

Acontecem neste sábado, em confronto único, as semifinais do Campeonato Amador de Master de Jundiaí. Brasa, líder da 1ª fase com 37 pontos, enfrentará o Benfica, 4º colocado com 21, às 15h30, no Romão de Souza. Vianelo, 2º colocado com 27, enfrentará o Cabeça Branca, 3º com 23, também às 15h30, no Aramis Polli. Brasa e Vianelo jogam com a vantagem do empate no tempo normal para se classificar a final.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista