09/11/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2011

Paulista se vinga de 1.979 (com juros e correção monetária) e fica a “1 dedo” da final

O Paulista se vingou do rebaixamento da 1ª e 2ª divisão, em junho de 1979 anos. O adversário naquele disputa foi o Velo Clube. Foram 3 jogos em Campinas, e o Galo perdeu o 1º por 3 a 1, empatou o 2º em 0 a 0 e foi derrotado no 3º por 2 a 1. Mas 32 anos depois, o Paulista se vingou. Com juros e correção monetária. O Tricolor pela 1ª partida das semifinais da Copa Paulista venceu o Velo por 4 a 0, no JaymeCintra. Foi a 3ª vitória consecutiva como mandante que o timejundiaiense vence por 4 a 0.
Com este resultado o Galo somente perde a vaga para a final de forma direta, sem a disputa dos pênaltis, se perder por 5 gols de diferença no 2º jogo, no sábado, em Rio Claro, a partir das 19h. Se perder por 4 gols de diferença, a disputa irá para os tiros livres da marca penal.
O 1º tempo do Paulista foi arrasador. Em bela cobrança de falta logo aos 7 minutos, Alan Mineiro inaugurou o placar. Pouco tempo depois, aos 14 minutos, Alan ampliou o marcador para o Galo. O Velo Clube, a partir daí, se exp…

Nenê concorre ao prêmio de melhor jogador de outubro do Campeonato Francês

Os 4 gols marcados, diversas assistências e excelentes atuações nos jogos do Paris Saint-Germain em outubro renderam ao meia-atacante Nenê a indicação ao prêmio de melhor jogador do mês do Campeonato Francês. No tradicional concurso organizado pela União Nacional dos Futebolistas Profissionais (UNFP), o camisa 10 do PSG concorre com o atacante Olivier Giraud, do Montpellier, e com o meia Benjamin Corgnet, do Dijon. A votação é aberta aos internautas, que podem acessar o site da entidade até o final desta semana, quando o vencedor terá seu nome anunciado. "Esse prêmio da UNFP tem muito prestígio na França e tive a oportunidade de ganhar em dezembro de 2010. Nesta temporada, outro jogador do PSG, o Pastore, foi eleito em setembro", disse o jogador revelado pelo Paulista de Jundiaí e que defendeu o Santos e o Palmeiras antes de seguir para a Europa, em 2003. 10 gols na temporada Integrante do quarteto ofensivo do Paris Saint-Germain, formado também por Pastore, Menez e Gameiro, Nen…

Challenger de Buenos Aires: Julinho surpreende cabeça 2 e vence com ‘pneu’

O jundiaiense Julio Silva parece ter embalado de vez no challenger de Buenos Aires. Depois de conseguir uma grande virada na estreia, nesta quarta-feira ele tratou de surpreender o português Rui Machado, cabeça de chave número 2, com uma vitória imponente em sets diretos, anotando parciais de 6/4 e 6/0. Primeiro a garantir vaga nas quartas de final no saibro argentino, Julinho agora espera pelo vencedor do confronto envolvendo o norte-americano Wayne Odesnik e o italiano Gianluca Naso. Contra ambos, o paulista leva desvantagem no retrospecto, ele perdeu para Odesnik na semana passada, em São Leopoldo, e venceu apenas um dos três duelos contra Naso. Julinho, que chegou a ficar fora do top 200 neste ano, vem em grande recuperação no ranking, iniciada com o título conquistado no challenger de Belo Horizonte, em setembro. Na sequência, ele foi às semifinais em Recife e Campinas e agora ocupa a 159ª colocação na lista da ATP e deve subir um pouco mais com a campanha em Buenos Aires. O jogo Bas…

Jogos Abertos do Interior: Handebol masculino de Itatiba estreia com vitória

Handebol masculino livre- O handebol masculino de Itatiba começou bem a sua participação nos Jogos Abertos do Interior, na 2ª divisão livre, em Mogi das Cruzes. A equipe itatibense, representada pelo Itatiba Esporte Clube, venceu Taquaritinga por 41 a 15. Campo Limpo Paulista não teve a mesma sorte, pois foi derrotado para Guarujá por 27 a 26, nesta quarta-feira, na abertura da competição na 2ª divisão livre, em Mogi das Cruzes. Campo Limpo e Itatiba fazem parte do grupo A.

Handebol masculino sub 21- No sub 21 masculino, Vinhedo estreou nos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes – 2ª divisão com vitória sobre Ribeirão Pires por 32 a 23. O time vinhedense na próxima rodada enfrentará Guarulhos e com um empate garante classificação as quartas de final.

Tênis de campo feminino- A equipe de tênis de campo feminino sub 21 de Itupeva se classificou às quartas de final dos Jogos Abertos do Interior, na 2ª divisão. A equipe itupevense venceu Jáú por 2 jogos a 0, em confronto disputado no Tênis Clube …

Tênis: Julinho sai do buraco e bate argentino na estreia no Challenger de Buenos Aires

O jundiaiense Julio Silva não teve um início de jogo dos mais animadores em sua estreia no challenger de Buenos Aires, mas isso não o impediu de ficar com a vitória e até anotar um “pneu” sobre o argentino Diego Schwartzman. Ele levou 1h41 para bater o atleta da casa, vindo do quali, com parciais de 2/6, 6/1 e 6/0.
Julinho começou muito mal na partida, com aproveitamento de apenas 41% nos pontos disputados. Assim, ele acabou levando três quebras no primeiro set e viu o argentino largar na frente. Mas o fato de estar atrás no placar não incomodou o veterano de 32, que conseguiu uma incrível recuperação.
Ao passo que conseguiu melhorar o aproveitamento no serviço, o paulista de Jundiaí dominou os dois sets seguintes e só cedeu um game a Schwartzman. Na segunda parcial, Julinho aproveitou bem as duas chances de quebra que teve e tratou de igualar o marcador.
O terceiro set foi um passeio de Julinho, que anotou mais que o dobro de pontos do argentino de 19 anos (27 a 12) e faturou mais ponto…

Jogos finais da 2ª divisão serão disputados no Dal Santo nos dias 20 e 27 de novembro

A Liga Jundiaiense de Futebol definiu as datas e horários e o local das 2 partidas da decisão da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí. Ponte Preta e Aliança realizam a 1ª partida da final no dia 20 de novembro, às 15h30, no Dal Santo. O 2º e decisivo jogo será no dia 27 de novembro, a partir das 10h30, também no Dal Santo. Por ter tido melhor campanha na 2ª fase, a Ponte Preta jogará com a vantagem de 2 empates ou 1 vitória e 1 empate pela mesma diferença de gols para ser campeã da 2ª divisão nesta temporada.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Jogos Abertos: Conheça a história da competição. 1ª edição foi em Monte Alto

A história dos Jogos Abertos do Interior começou em 1936, quando foi organizada a primeira edição da competição, em Monte Alto, interior de São Paulo. À frente dessa empreitada estavam Horácio “Baby” Barione, ex-jogador de basquete de importantes clubes da capital paulista, e Manuel Carvalho Lima, então presidente da Associação Montealtense. Com o nome de Campeonato Aberto do Interior, a competição reuniu seis cidades que disputaram jogos de basquete. O título ficou com a cidade mineira de Uberlândia, que jogou contra Franca, Mirassol, Monte Alto, Olímpia e Piracicaba.
Em 1937, os Jogos Abertos aconteceram em Uberlândia. Essa foi a única vez em que a competição aconteceu em uma cidade fora do Estado de São Paulo. Mais uma vez, os mineiros conquistaram o título. Nesse ano, a novidade foi a integração da modalidade natação às disputas. No ano seguinte, os Jogos Abertos do Interior ganharam o reforço das competições de atletismo. Na competição realizada em Sorocaba, Uberlândia conquista o…

Jogos Abertos: Competições do judô começam nesta quarta, no Clube Náutico

As competições do judô nos 75º Jogos Abertos do Interior começam nesta quarta-feira (9/novembro), com as disputas por equipes da 1ª e 2ª divisões. As lutas acontecerão no Clube Náutico Mogiano, no bairro Mogilar, e a entrada é gratuita. São 966 judocas (somando as duas divisões entre homens e mulheres), que participarão de três dias de competições.
Na 1ª divisão estão inscritos 221 judocas no masculino e 173 no feminino (todas as categorias). Na 2ª divisão serão 322 judocas no masculino e 250 no feminino. As competições da 1ª divisão do judô por equipes (masculino e feminino) estão previstas para iniciarem às 10 horas da manhã e tem a presença de Jundiaí. E a 2ª divisão por equipes (masculino e feminino) começará por volta das 11 horas, com presença de Itupeva pela região. Durante a tarde será realizada a pesagem dos judocas (masculino e feminino), para a 1ª divisão nas modalidades individuais. As competições do Judô continuam ainda nos dias 10 e 11 de novembro.
Os Jogos Abertos contarã…

Jogos Abertos: Com treinadora nova, futebol feminino de Jundiaí estreia nesta quarta

O futebol feminino do Paulista estreia nesta quarta-feira nos Jogos Abertos em uma chave difícil. O time jundiaiense fará a sua estreia nesta quarta contra São José, semifinalista do último Estadual, a partir das 15h30, no Nogueirão. Depois, na sexta, as meninas do Galo enfrentam o Santos, atual campeão paulista. Os jogos valem pelo grupo A. O time jundiaiense terá Tatisa Zonaro, estreando oficialmente como treinador, após a saída de Reinaldo dos Santos.
A competição tem 13 equipes, divididas em 4 grupos. No grupo B estão São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Piracicaba e Pindamonhangaba. No grupo C estão São Caetano do Sul, Santo André e Americana. No grupo D estão Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo e Suzano.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Abertos: Após tri na 1ª divisão, handebol feminino do JHC estreia na divisão especial

O handebol feminino de Jundiaí, representado pelo JHC, estreia nesta quarta-feira nos Jogos Abertos do Interior. Atual tri-campeão da 1ª divisão na competição, nesta temporada o time jundiaiense dá um salto: passa a ser integrante da divisão especial, onde estão as melhores equipes da modalidade no estado. Nesta quarta, a estreia será contra o Rio Branco de Americana, no Cempre, às 15h30. A competição na divisão especial terá ainda Itapevi, São Bernardo do Campo e Santo André. As 5 equipes se enfrentam em turno único. A cidade que no final das 5 rodadas somar mais pontos fica com o título dos Abertos.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Jogos Abertos: Natação PCD de Jundiaí espera evoluir após 10º lugar no ano passado

A natação PCD de Jundiaí, representado pelo Peama estreia nesta quarta-feira nos Jogos Abertos do Interior. Integrante na 1ª divisão, Jundiaí espera evoluir na competição deste ano. O 1º dia de competições começará às 9h, no Sesi de Mogi das Cruzes. Na sua estreia nos Abertos, o Peama ajudou a Terra da Uva a terminar em 11º lugar em 2007, 6º em 2008 e 2009 e 10º no ano passado.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Paulista conhece quando enfrentará os adversários do grupo H da Copa SP 2012

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira a tabela completa da 43ª Copa São Paulo de futebol júnior, que será disputada de 3 a 25 de janeiro de 2012. O Paulista vai estrear na competição no dia 4 de janeiro (quarta-feira), às 14h, enfrentando o Sumaré, time-sede do grupo H da Copa São Paulo.
O Galinho depois enfrentará no dia 7 (sábado), às 16h, o Fortaleza; e fecha a sua participação na 1ª fase será no dia 10 (terça-feira), às 14h, diante do Goiânia. O último jogo segundo a tabela divulgada terá transmissão da TV FPF (emissora da Federação na internet).
Todas as partidas desta chave serão no estádio Vereador José Pereira, em Sumaré. A competição tem 24 grupos com 4 times. Avançam para a 2ª fase o 1º colocado de cada chave e os oito melhores segundos colocados, por índice técnico.
Matéria: Thiago Batista Foto: Blog Mil Camisas e Blog do Edmar Ferreira

Decisão do Paulista de basquete feminino da Série A2 começa nesta quarta no Vale

A série melhor de 3 do playoff final do Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2, entre Divino/Coc e São José começa nesta quarta-feira, às 19h00, no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos. O segundo está agendado para o sábado, às 17h, no ginásio Romão de Souza, em Jundiaí. O jogo de número três, se necessário, acontece no domingo (13 de novembro), às 17h00, também no Romão. De acordo com o regulamento do playoff - final, a equipe que primeiro totalizar 2 vitórias garante a conquista do título. Na 1ª fase, Divino e São José se enfrentaram 2 vezes: em 17 de setembro, em São José, vitória do time do Vale por 73 a 62, enquanto em Jundiaí, o Divinovenceu por 63 a 54, em 3 de junho.
Sub 19 A Federação Paulista divulgou nesta terça-feira as datas da decisão do Estadual sub 19 de basquete feminino que também reunirá as equipes do Divino/Coc e São José. A final será em melhor de 3 jogos. O 1º confronto será no dia 22 de novembro (terça), em São José dos Cam…

Copa Paulista: Galo enfrenta Velo Clube, com a volta de Mike, pela 1ª das semifinais

O Paulista está a quatro passos de conquistar pelo 2º ano seguido o título da Copa Paulista de futebol. O 1º destes 4 passos, começa nesta quarta-feira, quando enfrentará o Velo Clube, pela 1ª partida das semifinais, no estádio Jayme Cintra, a partir das 19h30. O 2º jogo deste confronto é no sábado, a partir das 19h, em Rio Claro.
Os torcedores do Paulista que comprarem ingressos para o setor de arquibancada entre 8h00 até 17h00 no estádio, pagarão apenas R$5,00 (preço único). Depois das 17h00, os ingressos voltarão a ter o mesmo valor (arquibancada R$10 (meia-entrada R$5) e cadeira R$20 (meia-entrada R$10).
O Galo para a partida desta quarta terá a volta do artilheiro Mike, após cumprir suspensão na última partida. Ele tem 11 gols na competição e entrará no lugar de Cassiano Bodini. Nas demais posições o Tricolor deverá ser o mesmo que goleou o Audax no sábado por 4 a 0. A TVE Jundiaí exibirá o vt completo desta partida na quinta-feira, a partir das 14h30, com narração de Rafael Santos…