10/11/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2011

Jogos Abertos: Boxe jundiaiense estreia com vitória. Ciclismo fica em 12º no 1º dia

Boxe – O boxe feminino de Jundiaí estreou nos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, na 1ª divisão, com vitória. Taynna Taygma Cardoso venceu Amanda de Oliveira Coelho, de São Bernardo do Campo, por 23 pontos a 9, na categoria 54 kg. Agora Taynna espera a divulgação da sua próxima adversária.
Ciclismo – O ciclismo de Jundiaí estreou nos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, terminando a prova da velocidade olimpíca masculino em 12º lugar. Estiveram participando os atletas Jonas Marcelo Tomazim, Jeferson César Hermachi e Ermerson Tomaz Hermachi. A modalidade continua nesta sexta, no seu 2º dia, com a disputa da prova de velocidade.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site da CBBoxe

Jogos Abertos: Bocha de Jundiaí estreia com derrota. Nadador termina em 7º lugar

Bocha - A bocha de Jundiaí não estreou bem nos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, ao ser derrotado por Ribeirão Preto por 2 jogos a 0, parciais de 16/14 e 18/14. O confronto valeu pelo grupo B da 1ª divisão. O time jundiaiense volta a atuar no sábado, quando enfrentará São José dos Campos, precisando vencer para se classificar a 2ª fase.
Natação - O nadador de Jundiaí, Lineker Scarpelli Denardi, terminou na 7ª colocação na prova dos 1.500 metros, nado livre, dos Jogos Abertos do Interior. Ele terminou a prova com o tempo de 16min32. Lineker é o único representante da cidade na natação, que nos Abertos disputa a 1ª divisão.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Jogos Abertos: Handebol feminino do JHC conhece a sua 1ª derrota na divisão especial

O handebol feminino adulto do JHC conheceu a sua 1ª derrota nos Jogos Abertos do Interior, na divisão especial, em Mogi das Cruzes. O time jundiaiense foi derrotado por Itapevi pelo marcador de 26 a 21. Com o resultado o time jundiaiense acumula no momento 1 vitória e 1 derrota. O JHC volta a jogar nesta contra São Bernardo do Campo, no ginásio do Cempre, a partir das 16h.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Copa Paulista: Técnico Wagner Lopes declara “Vencemos apenas o 1º tempo”

O técnico Wagner Lopes ficou muito satisfeito com o rendimento da equipe após o placar de 4 a 0 sobre o Velo Clube no primeiro jogo das semifinais no Jayme Cintra. Porém, o comandante enfatizou que ainda falta o segundo jogo. "A equipe se comportou muito bem, fez o que queríamos, que era marcar um gol logo no início para nos dar tranquilidade. Mas os jogadores sabem que vencemos apenas o primeiro tempo. É um confronto de 180 minutos", declarou o treinador. A goleada construída ainda na primeira etapa, para Lopes, é mérito do trabalho que vem sendo feito pelos jogadores. "O mérito é de todo o grupo. Estamos fazendo um trabalho com muita seriedade e transparência. Agora temos que seguir assim, com humildade e com respeito lá na casa do adversário", destacou. Além de ter marcado quatro gols, Wagner Lopes comemorou o fato da equipe não ter sofrido nenhum gol em casa. "Mais importante que fazer os gols, foi nós não sofrermos. Se eles marcassem um gol aqui poderia dific…

Série A2 de basquete feminino: No Vale, Divino/Coc é derrotado no 1º jogo da final

O São José saiu na frente na série decisiva do Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2 ao derrotar o Divino/Coc, por 81 a 78, na prorrogação, depois de um empate de 72 pontos no tempo normal (40 a 31 no primeiro tempo), em duelo que ocorreu na noite desta quarta-feira, no ginásio da General Motors, na cidade de São José dos Campos.
As cestinhas da partida foram Patrícia, 29 pontos, e Erica, 11 pontos, pela equipe do Vale do Paraíba; Tatiana, 21 pontos, e Tainá, 20 pontos, em favor do time jundiaiense O segundo confronto, que pode ser o decisivo, acontece no sábado (12 de novembro), às 17h00, em Jundiaí. Um novo resultado positivo garante o título ao São José. Vitória do Divino forçará o 3º jogo, no domingo, em Jundiaí.
Matéria: Site da Federação Paulista de Basketball Foto: Site da Federação Paulista de Basketball

TVE Jundiaí exibe nesta quinta-feira vt completo da goleada do Galo sobre o Velo

A TVE Jundiaí exibe nesta quinta-feira, a partir das 14h30, o vt completo da goleada do Paulista no 1º jogo da semifinal da Copa Paulista de futebol, em Jundiaí, sobre o Velo Clube de Rio Claro, pelo marcador de 4 a 0. A narração será de Rafael Santos, com comentários de Mário Rissoli e imagens do repórter cinematográfico Renan Ciconelo. A TVE pode ser sintonizada em Jundiaí, no canal 6 da NET e no mundo pelo www.tvejundiai.com.br ou www.tvewebjundiai.com.br. A emissora no domingo exibirá o vt do 2º jogo da semifinal (partida acontece no sábado, em Rio Claro), a partir do meio-dia, com narração de Rivelino Teixeira.
Matéria: Thiago Batista Foto: Rafael Santos (Facebook)

Jogos Abertos: Após o 1º dia, Jundiaí aparece em 6º lugar na classificação geral

A cidade de Jundiaí, após o 1º dia de disputas dos Jogos Abertos do Interior, aparece na 6ª colocação na classificação geral dos Jogos Abertos do Interior somando  3 pontos. A liderança é de São Caetano do Sul com 9, seguido por São José do Rio Preto com 7 e São Bernardo do Campo com 6. Suzano está em 4º com 5 pontos e Piracicaba aparece em 5º com 4 pontos. A pontuação é apenas na natação PCD, única modalidade já encerrada. Na 2ª divisão a liderança é de Indaiatuba com 9 pontos, seguida por Franca com 7 pontos.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Jogos Abertos: Natação do Peama conquista 4 ouros e termina torneio em 6º lugar

A natação PCD de Jundiaí foi muito bem nos Jogos Abertos do Interior. Representado pelo Peama, os nadadores jundiaienses conquistaram 4 medalhas de ouro, 6 de prata e 8 de bronze, que ajudaram a cidade a terminar em 6º lugar na modalidade com 148 pontos. A natação PCD de Jundiaí com está colocação termina melhor no ano passado quando foi 10º lugar. O título em 2011 ficou com São Caetano com 244 pontos.
Os ouros no masculino foram de Antônio Ferreira Alves (categoria DV) venceu os 100m livre, Hélio Carlota Junior (DF) foi ouro nos 100m livre e 50m costas enquanto Rafael Gomes Fantinato (categoria DF) foi ouro nos 50m peito. No feminino, Elaine Aparecida Lopes (DF) foi ouros no 100m livre. Na 2ª divisão Vinhedo terminou em 33º lugar com 16 pontos, com destaque para Guilherme Estevam Massa no S8 onde foi prata nos 50m livre e ouro nos 100m livre. Nesta sexta acontece o 1º dia de disputas da natação, onde Jundiaí estará presente apenas com Lineker Denardi.

Abertos: Handebol do JHC se vinga das derrotas de 2010 e 2011 e vence Americana

Foram derrotas doídas para o Rio Branco de Americana na final da Liga do Handebol do Estado de São Paulo de 2010 e 2011 e na Copa Ouro de handebol de 2010, mas uma hora vingança iria chegar. Os Jogos Abertos do Interior é um palco perfeito para isso. E foi o que fez o handebol feminino adulto do JHC,  representando Jundiaí, que venceu o rival por 25 a 22, na 1ª rodada da divisão especial.
A vitória foi importante para o time jundiaiense, comandado pela técnica Rita Orsi, já que a competição é disputada no sistema de pontos corridos, entre as 2 equipes, mais São Bernardo do Campo, Santo André e Itapevi. Quem somar mais pontos leva o ouro, o 2º maior pontuador leva a prata e o 3º o bronze. Nesta quinta, o JHC enfrenta Itapevi, a partir das 14h, no Cempre.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Jogos Abertos: Subindo, handebol masculino do JHC estreia nesta quinta

O handebol masculino sub 21 de Jundiaí, representado pelo JHC, estreia nesta quinta-feira nos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, na 1ª divisão, quando enfrentará Piracicaba, na escola municipal Álvaro Campos Carneiro. O jogo vale pelo grupo A que tem ainda Santos. No grupo B tem São José dos Campos, Pindamonhagaba e Santo André. Os 2 primeiros de cada chave avançam as semifinais. A modalidade vem crescendo nos Abertos nos últimos anos: 6º em 2007, 4º em 2008 e 2009 e 3º em 2010.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Jogos Abertos: Boxe de Jundiaí estreia nesta quinta. Dia terá inicio do ciclismo

O boxe de Jundiaí estreia nesta quinta-feira nos Jogos Abertos, com uma luta no Clube Vila Santista. Taynna Cardoso, a partir das 17h30, sobe ao ringue, para defender a camisa da Terra da Uva, para enfrentar Armanda de Oliveira, de São Bernardo, na categoria 54kg.
Bocha O dia também será de estreia para a bocha masculina de Jundiaí, que na 1ª divisão enfrentará Ribeirão Preto, no Clube de Campo, a partir das 10h. O confronto vale pelo grupo B que tem ainda São José dos Campos. A competição tem 14 equipes na 1ª fase divididas em 4 grupos com 3 ou 4 cidades, e os 2 melhores avançam aos playoffs. Jundiaí na bocha foi 3º em 2008 e 5º nos dois últimos anos.
Judô Na competição por equipes do judô, Jundiaí não conseguiu ainda somar pontos para a modalidade após o 1º dia de disputas. A modalidade tanto no masculino como no feminino terminou abaixo do 8º lugar. Nesta quinta, no 2º dia de disputas acontece a apresentação de nague no kata.
Ciclismo Começa nesta quinta-feira as provas do ciclismo nos …

Abertos: Futebol feminino de Jundiaí perde na estreia e precisa de vitória contra Santos

O futebol feminino do Paulista estreou com derrota nos Jogos Abertos do Interior de Mogi das Cruzes ao perder para São José por  2 a 0, nesta quarta, em jogo válido pelo grupo A da 1ª divisão. Agora para se classificar, o Galo precisará vencer o Santos na sexta-feira, às 15h, no Nogueirão.
Matéria: Thiago Batista Foto: iago Batista