12/11/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 12, 2011

Copa Paulista: Paulista empata em Rio Claro e pelo 3º ano seguido está na decisão

O Paulista pela 3ª vez consecutiva está na final da Copa Paulista de futebol (qualquer semelhança entre o nome do Galo com o da competição é mera coincidência). O Tricolor jundiaiense empatou com o Velo Clube, em Rio Claro, por 1 a 1 (gol de Mike para o Paulista e Denner para o clube de Rio Claro), vencendo no agregado por 5 a 1. Na final, o Galo enfrentará o Comercial de Ribeirão Preto, que no agregado dos 2 jogos venceu o São Bernardo por 2 a 1 (neste sábado, vitória do São Bernardo por 1 a 0). As finais acontecem na próxima quarta (16/nov), em Jundiaí, e no domingo da próxima semana (20/nov), em Ribeirão Preto.
A missão do Velo Clube, que foi goleado no jogo de ida por 4 a 0, era difícil. Se tornou mais complicada, pois em um contragolpe o Paulista, abriu a contagem com Mike, aos 17 minutos. O time jundiaiense, com a vantagem ampliada na soma dos resultados, tratou de cadenciar o jogo e fazer a bola correr. Os donos da casa lutaram para empatar na primeira etapa, mas o goleiro Giull…

Série A2 de basquete: Divino perde novamente e São José conquista título

O basquete feminino do Divino/COC não entrou em quadra mostrando o melhor do seu desempenho e novamente foi derrotado por São José, ficando com o vice-campeonato do Paulista da Série A2 adulto. Neste sábado, o time jundiaiense foi derrotado,em casa, no Romão de Souza, pelo São José por 72  a 58. Com a vitória, o São José fechou a série 2 a 0.
O jogo começou com as 2 equipes errando bastante. Foram muitos erros, sejam de defesa ou de ataque. O Divino pegava a maioria dos rebotes, mas na parte ofensiva estava bastante ineficiente. No fim, São José venceu o 1º quarto por 12 a 11. 
No 2º quarto, o Divino voltou nervoso e continuando errando bastante. São José começou a acertar as bolas e tinha sorte em determinados lances, o que resultou no intervalo o placar de 34 a 25 (22 a 14 no quarto), para o time do Vale.
O 3º quarto foi de se esquecer para o Divino: 23 a 8 para o time do Vale, e no total estava 57 a 33. Jogo praticamente definido, quando entrou no quarto final, mas as meninas do time …

Estadual sub 17: Paulista, luta, mas perde em Santos e se despede nas semifinais

O Paulista lutou muito, mas parou no Santos, atual campeão estadual da categoria sub 17. Pelas semifinais do Estadual para jogadores até 17 anos, o Galo no 2º confronto das semifinais, perdeu para o Peixe por 1  a 0, neste sábado, em partida disputada no estádio Ulrico Mursa. No agregado, o Santos venceu por 5 a 2.
O gol da vitória santista foi anotado por Lucas Crispim, aos 29 minutos do 1º tempo. O Galo teve a chance de empatar o jogo. Foi aos 35 minutos do primeiro tempo. Num contra ataque da equipe jundiaiense, Guido fez a defesa no chute de Jeferson. O rebote voltou para o atacante que tocou de cabeça na trave. No mesmo lance, a bola sobrou na pequena área pela esquerda e Alex acertou de novo a bola na trave. Ela correu o travessão e caiu nas mãos do goleiro Guido.
Em busca do bicampeonato, sub 17 do Peixe, atual campeão defende o título diante do Palmeiras. O primeiro jogo será de mando do Santos FC, já no próximo sábado (19/nov) e  a volta com mando do Palmeiras, no dia 26 de nov…

Tênis: Julinho abandona semifinal do challenger em Buenos Aires no 2º set

O jundiaiense Júlio Silva, de 30 anos, teve de abandonar a partida semifinal no challenger de Buenos Aires. Ele perdeu o primeiro set para o português Gastão Elias, por 6/0, e ainda lutou por quatro games, mas acabou por desistir após o quarto game, quando o placar mostrava empate por 2/2.
Julinho foi o único dos quatro brasileiros inscritos no torneio argentino a atingir as quartas de final, depois que João Souza e Rogério Silva caíram logo na estreia e Ricardo Mello parou nas oitavas. Com os pontos obtidos, o jundiaiense tem chance de atingir o número 150 do ranking e ficar bem próximo de sua mais alta classificação, que foi o 144º posto. Ele, no entanto, ainda pode ser superado por dois adversários que jogam semifinais de challenger neste sábado. Nos três duelos anteriores contra Elias, tenista de 20 anos que é treinado por Jaime Oncins, Julinho havia obtido vitórias, todas elas em 2011. Elias pode entrar para a faixa dos 160 melhores do ranking.
Matéria: Site Tênis Brasil Fotos: Thia…

Copa TVE: Estrela, que venceu 2 vezes por 4 ou mais gols de diferença, enfrenta Jamaiaca

O Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí – Copa TVE de futebol amador, na 1ª rodada das quartas de final teve como resultado surpresa, a goleada do Jamaica sobre o Estrela por 4 a 0. Surpresa, pelo tamanho do placar, já que o confronto reune o 4º contra o 5º colocado da 1ª fase. Mas a definição da vaga será neste domingo quando acontece a 2ª partida das quartas de final, às 10h30, no Romão de Souza.
O Estrela da Ponte neste domingo, se quiser se classificar terá que vencer por 4 gols de diferença. Nesta temporada, o Azulão por 2 vezes venceu por 4 ou mais gols de vantagem, mas foram contra times de fora da zona de classificação aos playoffs: 8 a 0 sobre o Balsan e  4 a 0 sobre o Alamedas. O Jamaica nesta temporada em nenhuma partida levou 4 gols em um jogo. Na história da 1ª divisão, o Jamaica por apenas 3 vezes foi goleado por 4 ou mais gols de diferença, mas todas as derrotas foram em 2009: 6 a 1 para o Jundiaí Mirim, 5 a 0 para o Jahmarley e para o Palmeiras.

Copa TVE: Em confronto equilibrado, União da Vila e Ivoturucaia se enfrentam com TVE

No confronto mais equilibrado das quartas de final da Copa TVE de futebol amador – Campeonato Amador de Jundiaí, União da Vila e Ivoturucaia voltam a se enfrentar neste domingo, pelo 2º jogo do duelo de quartas de final, às 8h30, no Romão de Souza. A TVE Jundiaí exibe o vt completo com narração de Rafael Santos.
União e Ivoturucaia na história da divisão, a partir de 2007, se enfrentaram 5 vezes, com 2 vitórias do União, 1 empate e 2 êxitos do Votuca. Na 1ª rodada das quartas de final, o Ivoturucaia venceu por 2 a 1 e joga pelo empate neste domingo. O time da Vila Rio Branco precisa da vitória por qualquer placar, pois se no agregado dos 2 jogos terminar em empate, se classifica por ter melhor campanha.

Cerimônia de abertura dos Jogos Abertos tem presença das 226 delegações

A cerimônia de abertura dos 75º Jogos Abertos do Interior, que aconteceu na noite desta sexta-feira, , contou com a presença de de integrantes das 226 delegações que estão hospedadas em Mogi das Cruzes para competir nas 27 modalidades oficias, além das seis extras, até o próximo dia 19 de novembro.  O evento teve vários momentos marcantes que culminaram com uma queima de fogos, que lembrou “festa de virada de ano”. A delegação de Jundiaí esteve presente na cerimônia com os atletas do vôlei masculino e feminino.
O evento teve início com o tradicional desfile das delegações. Todas as 226 cidades do Estado foram representadas e apresentadas para o público. Placas e bandeiras iam a frente de cada delegação identificando seus participantes.
Após muita festa, foi a vez da apresentação e entrada do Pavilhão Nacional, com os atiradores do Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes conduzindo a bandeira nacional. Em seguida foram executados pela Banda de Mogi das Cruzes os hinos nacional e da cidade.
O ju…

Tênis: Julinho embala de vez e vai à semifinal de challenger na Argentina

Único brasileiro ainda vivo na chave do challenger de Buenos Aires, o jundiaiense Julio Silva embalou de vez e conseguiu mais uma boa vitória. Nesta sexta-feira, o veterano de 32 anos superou o norte-americano Wayne Odesnik em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, e se classificou para as semifinais do torneio.

Em busca de vaga na decisão, Julinho irá medir forças com o português Gastão Elias, que conseguiu uma grande virada sobre o compatriota Frederico Gil, cabeça de chave número 6 no saibro argentino, trunfando com parciais de 1/6, 7/5 e 7/5, após quase três horas de partida.
Julinho, que chegou a ficar fora do top 200 neste ano, vem em grande recuperação no ranking, iniciada com o título conquistado no challenger de Belo Horizonte, em setembro. Na sequência, ele foi às semifinais em Recife e Campinas e agora ocupa a 159ª colocação na lista da ATP e deve voltar a figurar entre os 150 com a ótima campanha em Buenos Aires.
O duelo com Elias nas semifinais será o segundo do paul…

Copa Paulista de futebol: Galo joga em Rio Claro com ‘partida começando 4 a 0’

Neste sábado, às 19h, o Velo Clube recebe o Paulista, no estádio Benito Agnello Castelano, pela partida de volta da semifinal da Copa Paulista de Futebol. O time de Rio Claro, se quiser passar de fase, precisa reverter o placar de 3 a 0 sofrido no jogo da última quarta-feira. O Galo na 1ª partida venceu por 4 a 0.
Com uma missão espinhosa pela frente, o velo Clube ainda acredita na virada e na classificação. “Apesar do resultado ruim, o grupo está empolgado acreditando na virada. Vamos com tudo para buscar a classificação. Enquanto tiver luz no fim do túnel, nós vamos tentar buscar. Vamos levantar a cabeça e jogar”, afirmou o treinador João Valim.
O comandante também acredita no apoio da torcida. “Os torcedores são fanáticos e apoiarão o time até o fim”, afirmou Valim, que não poderá contar com o lateral esquerdo Erick, suspenso pelo terceiro amarelo. O escolhido para substituí-lo será  Fred.
Muito próximo de disputar a terceira final consecutiva da competição, o Paulista de Jundiaí pret…

Jogos Abertos do Interior: Vôlei masculino e feminino de Jundiaí estreiam com vitória

As equipes de vôlei masculino e feminino de Jundiaí estrearam com vitória nos Jogos Abertos do Interior na 1ª divisão – categoria livre, em Mogi das Cruzes, nesta sexta-feira. O time masculino jundiaiense venceu Mogi das Cruzes por 2 sets a 1, com parciais de 15/25, 25/19 e 15/11. A equipe feminina de Jundiaí derrotou Santo André por 2 sets a 1, com parciais de 25/27, 25/21 e 15/8.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de esportes de Jundiaí

Jogos Abertos: Futebol feminino do Paulista perde para atual campeã estadual

Futebol feminino - O futebol feminino do Paulista se despediu dos Jogos Abertos do Interior de Mogi das Cruzes. Apesar da força de vontade, o time jundiaiense perdeu nesta sexta-feira para o Santos, atual campeão estadual, por 3 a 1, e ficou em 3º lugar no grupo A da 1ª divisão, pois na 1ª rodada, havia perdido para São José dos Campos.
Ciclismo - Jundiaí nesta sexta-feira participou da prova de velocidade dos Jogos Abertos, no ciclismo, ficando com a melhor colocação na 1ª divisão, o atleta Emerson Tomaz Hernachi, que ficou em 21º. Neste sábado acontecerá a prova de critério de eliminação com 5 atletas.
Natação – O nadador Lineker Scarpelli Denardi participou nesta sexta, na 1ª divisão dos Abertos, da prova dos 400m livre e terminou em 12º lugar com o tempo de 4min14seg58.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site oficial dos Jogos Abertos do Interior 2011

Jogos Abertos: Handebol jundiaiense sofre 2 derrotas nesta sexta. Masculino já está fora

A sexta-feira não foi boa para o handebol jundiaiense, que acumulou 2 derrotas nos Jogos Abertos do Interior de Mogi das Cruzes. Primeiramente entrou em quadra, a equipe feminina do JHC, que disputa a divisão especial. As meninas comandadas por Rita Orsi perderam para São Bernardo do Campo por 25 a 21 e agora acumulam 1 vitória e 2 derrotas. O time masculino sub 21 do JH, na 1ª divisão, perdeu para Santos por 33 a 27, ficando em 3º do grupo B com 2 derrotas, e assim está fora da próxima fase.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí