13/11/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 13, 2011

Copa Paulista: 1º jogo da final é quarta sem tv ao vivo. 2º jogo é no sábado com tv ao vivo

A Federação Paulista de Futebol divulgou, neste domingo, as datas do confronto entre Paulista e Comercial,  que decidem nesta semana a Copa Paulista de 2011. A 1ª partida acontece no Jayme Cintra, nesta quarta-feira, às 19h30. O 2º jogo não será no domingo,  e sim, no sábado, às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Pelo regulamento, será declarado campeão da Copa Paulista, o time que no agregado (soma) dos 2 confrontos da final, sair-se vencedor. Caso, a soma dos placares da decisão termine em empate, a definição do título será nos pênaltis. O vencedor da Copa Paulista 2011 garante vaga na Copa do Brasil de 2012, segundo torneio mais importante do futebol brasileiro.
Segundo a Federação Paulista de Futebol, em seu próprio site, o 1º jogo da final não terá transmissão ao vivo da televisão. A 2ª partida tem programada transmissão da televisão ao vivo (Rede Vida para todo Brasil). Mas a TVE Jundiaí exibirá o vt das 2 partidas da decisão. O vt do confronto do 1º jogo será passado…

Copa TVE: Após eliminação para o Estrela, Falcão diz: “Encerro hoje a minha carreira”

Após ser goleado por 5 a 1 para o Estrela da Ponte e ter a vaga nas semifinais ir embora, após ter vencido por 4 a 0 o primeiro jogo das quartas de final, o Jamaica poderá ter um desfalque importante no rumo do clube na próxima temporada. Após a partida, o técnico Falcão declarou que deixará o futebol amador.
O treinador durante a partida, quando o Jamaica perdia por 3 a 1, disse em tom informal ao repórter Thiago Batista, do Site Esporte Jundiaí/TVE Jundiaí, e da Teresa Orrú, do Jornal de Jundiaí Regional, que se o seu time perdesse por 4 gols de diferença ele encerrava a carreira de treinador após a partida. Foi o que aconteceu, com olhos cheios de lágrima.
“Hoje falo de coração, encerro a minha carreira no futebol amador de Jundiaí. São 35 anos, como jogador e técnico e pra mim chega. Já fui vencedor no futebol amador, recebi prêmio como revelação”, disse Falcão, na entrevista que tinha Ayrton Vaz, da Rádio Cidade 730 AM, e Larissa Quintino, do Jornal Bom Dia Jundiaí. “Foi a derrota…

Copa TVE: Goleiro Márcio é liberado do hospital, após susto sofrido no Romão

O goleiro Márcio, do Estrela, poucos minutos após o 5º gol do Estrela, num lance de ataque do Jamaica, dividiu fortemente com Mamadeira, do Jamaica, levando a pior, chegando a desmair do gramado. O goleiro teve que ser substítuido, sendo levado para o hospital da Sobam, onde foi tratado e liberado na sequência, segundo informou no final da tarde, a reportagem do Site Esporte Jundiaí, o diretor Márcio Amadi, do Estrela. “Ele foi liberado e acompanhei ele aqui na sede do Estrela para pegar o seu carro e ir embora. Ele está bem já”, declarou o diretor estrelense.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Amador – 1ª divisão: Semifinalistas de 2011 são os mesmos clubes das semis de 2010

Uma coincidência marcará os semifinalistas do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí – Copa TVE de futebol amador. São os mesmos de 2010. Estrela, Shangai, União da Vila e Vila Marlene no ano passado estiveram presentes nas semifinais. Apenas os cruzamentos são diferentes. Nesta temporada, o Shangai enfrentará o Estrela, enquanto o Vila Marlene enfrentará o União da Vila.
Uma reunião nesta segunda-feira, a partir das 19h, na sede da Liga Jundiaiense de Futebol Amador, definirá datas, horários e local (ou locais) das semifinais. A princípio a 1ª rodada das semis acontece já no próximo domingo (20/nov), no Dal Santo, e a 2ª rodada aconteceria ou no dia 27 de novembro no Romão de Souza, ou no dia 27 de novembro no Dal Santo.
Em 2010 No ano passado, o Estrela enfrentou o União da Vila, enquanto o Vila Marlene enfrentou o Shangai. Na 1ª rodada das semifinais, União e Shangai venceram na 1ª rodada por 2 a 1, mas na 2ª rodada das semis, Azulão e Marlene venceram por 1  a 0 e se classificar…

Copa TVE: Uma Estrela brilhou no gramado do Romão de Souza. Azulão nas semis

O Estrela da Ponte conquistou o ato mais épico da história do Campeonato Amador na sua história. Pela 2ª rodada das quartas de final da 1ª divisão – Copa TVE de futebol amador, o Azulão venceu o Jamaica por heróicos 5 a 1, terminando empatado no agregado por 5 a 5, levando a vaga por ter melhor campanha na 1ª fase. Vantagem conquistada no último jogo da 1ª fase, quando o Estrela venceu o próprio Jamaica por 3 a 2. A partida deste domingo de manhã no Romão de Souza ficará na 1ª página do livro da história do Amador. Foi a partida mais emocionante no Amador nos últimos tempos. Na semifinal, o Estrela da Ponte, 4º colocado da 1ª fase, enfrentará o Shangai, 1º colocado da 1ª fase.

O Estrela abriu o placar aos 11 minutos, com Marquinhos, de cabeça, sozinho na pequena área. “Não foi pé-quente, foi cabeça quente”, brincou Marquinhos depois do jogo. O Azulão sofreu o empate, aos 17 minutos, num golaço de Mamadeira, em chute de fora da área, que pareceu mais um cruzamento.
Mas o time da Ponte Sã…

Copa TVE: União da Vila “tem melhor harmonia” e conquista vaga nas semifinais

O União da Vila, time oriundo da escola de samba da Vila Rio Branco, teve melhor harmonia, batuca e evolução neste domingo e conquistou a sua classificação as semifinais do Campeonato Amador da 1ª divisão – Copa TVE de futebol amador. O União derrotou o Ivoturucaia por 3 a 1, pela 2ª rodada das quartas de final, no Romão de Souza. No agregado o União da Vila venceu por 4 a 3. Na semifinal, o União da Vila, 3º colocado, enfrentará o Vila Marlene, 2º colocado.

O União começou melhor, mas as chances que teve não assustaram o goleiro Binho. O Ivoturucaia teve 3 boas chances antes dos 31 minutos do 1º tempo. Primeiro com Rafael Jarinu que chutou em cima do goleiro. 

Na sequência, em jogada trabalhada, Betão obrigou Wagneilton a fazer a defesa. Aos 31 minutos, Betão, teve outra boa chances, mas enfeitou demais o lance e chutou pra fora.
O time da Vila Rio Branco respondeu da forma mais mortal: aos 32 minutos, em chute quase sem ângulo, Cesinha abriu o placar. Aos 40 minutos, Renatinho chutou f…

Jogos Abertos: Liderança da 1ª divisão tem novo líder. Jundiaí está em 12º lugar

Na atualização do boletim sobre a classificação dos Jogos Abertos, a liderança da 1ª divisão agora tem novo dono: São José dos Campos com 40 pontos, superando São Caetano do Sul que caiu para 3º com 39 pontos, mesmo número de Santos que está em 4º. Com a mesma pontuação da cidade do Vale está São Bernardo do Campo. Jundiaí está em 12º com 3 pontos ganhos. Na 2ª divisão a liderança é de Guarulhos com 25 pontos, seguida por Osasco com 23 pontos. Itupeva está em 18º com 7 pontos e Itatiba em 28º com 3 pontos.
Quadro de medalhas No quadro de medalhas, que nos Abertos é apenas “figurativo”, a liderança na 1ª divisão é de São José dos Campos, com 33 ouros, 21 pratas e 14 bronzes, seguida por São Caetano do Sul com 31 ouros, 25 pratas e 15 bronzes e Santos com 29 ouros, 17 pratas e 13 bronzes. Jundiaí está em 11º com 4 ouros, 6 pratas e 8 bronzes. Na 2ª divisão a ponta é de Indaiatuba com 17 ouros, 16 pratas e 19 bronzes.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Jogos Abertos: Handebol masculino livre de Itatiba nas semifinais

Tênis de campo – A equipe de tênis de campo feminino sub 21 de Itupeva ficou com o vice-campeonato dos Jogos Abertos da 2ª divisão, neste sábado, após perdeu a final para Santana de Parnaíba por 2 a 1. No feminino livre da 2ª divisão, Itatiba venceu Sorocaba por 2 a 1 e avançou as semifinais. Na mesma categoria e divisão, Campo Limpo perdeu para Osasco por 2 a 1 e disse adeus.
Handebol – No handebol masculino da 2ª divisão – livre, Itatiba venceu Cubatão por 25 a 23 neste sábado, pelos playoffs e chegou as semifinais. No sub 21 da 2ª divisão, Vinhedo perdeu para Praia Grande por 32 a 18 e disse adeus.
Matéria: Thiago Batista Foto: Facebook do handebol de Itatiba

Jogos Abertos: Bocha de Jundiaí garante vaga nos playoffs. Karatê fica entre os 8

Bocha – A equipe de Jundiaí venceu São José dos Campos por 2 a 1 (parciais de 16/14, 8/18 e 18/8) e garantiu vaga nos playoffs como 2º do grupo B com 1 vitória e 1 derrota. Nas quartas de final, o time jundiaiense enfrentará Mogi das Cruzes, a partir das 9h, no Clube de Campo.
Vôlei feminino – A equipe de völei feminino de Jundiaí, representado pelo FIS,  perdeu neste sábado para Mogi das Cruzes por 2 sets a 1, com parciais de 25/27, 25/19 e 15/7, pela 2ª rodada da categoria livre da 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes.  O time jundiaiense neste domingo torce por vitória de Santo André ou Mogi das Cruzes por 2 sets a 0, para se classificar de forma direta aos playoffs, como 2º do grupo B.
Tênis de mesa – As equipes de tênis de mesa sub 21 de Jundiaí, masculino e feminino, representados pelo Jundiaí Clube estrearam com derrota nos Jogos Abertos: 3 a 0 para Piracicaba no feminino e 3 a 0 para São José dos Campos no masculino. Neste domingo, a equipe feminina enfre…

Abertos: Futebol masculino do Galo e tênis de Jundiaí estreiam domingo

Futebol masculino – O futebol masculino de Jundiaí, representado pelos meninos do Paulista, estreia neste domingo nos Jogos Abertos do Interior, quando enfrentará Presidente Prudente, no Nogueirão, a partir das 9h30. O Galo faz parte do grupo C que tem Mogi das Cruzes. 12 cidades participam do torneio da 1ª divisão e na 1ª fase foram divididas em 4 grupos com 3 equipes cada. Na edição 2009 o Tricolor levou o título, mas no ano passado parou nas quartas de final, ao perder para Santos.
Vôlei masculino – A equipe de vôlei masculino de Jundiaí, representado pelo FIS, volta a quadra neste domingo, quando enfrentará o Santos, a partir das 13h30, no ginásio Hugo Ramos, pela última rodada da 1ª fase da 1ª divisão da categoria livre. O jogo definirá o 1º lugar da chave A, pois Jundiaí e Santos com 1 vitória cada se classificaram para os playoffs.
Tênis – O tênis de Jundiaí estreia neste domingo nos Abertos, na 1ª divisão. A equipe sub 21 feminina enfrenta Suzano, no A.C. Tênis, a partir das 8h3…

Matéria do internauta: Quartas de final da Copa Maringá de futebol será neste domingo

Depois da última rodada realizada, no dia 30 de outubro, onde o 14 De Dezembro buscou em campo sua classificação entre as oitos equipes que se classificaram, eis aqui os jogos das quartas de final, a ser realizada neste domingo (13 de novembro): Atlanta e Fenerbahce, a partir das 8h30, Amigos Terra Nova e Rosa Negra, às 10h, Londrina e 14 de Dezembro, às 13h30 e Atlético Maringá e Santos, às 15h.
Dentro dessas partidas, vai o destaque para o classico regional entre Londrina e 14, velhos conhecidos do Amador, O Londrina busca o bi, ja que é o atual campeão da copa, e, o 14 de Dezembro teve  que ganhar e ainda fazer saldo de gols na ultima partida da fase de classificação (5 a 1 sobre o Siqueira Neto).
"Não ganhamos nada ainda, todos nossos jogadores estão cientes disso e querem ir mais longe, agora, é mata mata, e pra quem almeja algo mais, venha o adversario que for, temos que passar por cima, claro, sempre respeitando o adversário, mas nunca temendo o mesmo", declarou Dudu, d…