17/11/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2011

Jogos Abertos: Basquete masculino de Jundiaí, conhece a 1ª derrota em Mogi

O basquete masculino de Jundiaí conheceu a sua 1ª derrota nos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, na 1ª divisão do sub 21, ao perder nesta quinta-feira, para Pindamonhagaba por 90 a 53. O time jundiaiense agora acumula 2 vitórias e 1 derrota e volta a quadra nesta sexta para enfrentar São Caetano do Sul, na briga por medalhas.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Jogos Abertos do Interior: Itatiba conquista quatro medalhas nas disputas da 2ª divisão

A 75ª edição dos Jogos Abertos do Interior será encerrada neste sábado. Itatiba, que participa da competição pela 2ª divisão já conquistou quatro medalhas: uma de ouro com o handebol masculino, e três de bronze com o tênis de mesa feminino; karatê e atletismo. A comissão técnica de Itatiba espera outras boas atuações de Itatiba nas disputas de damas e atletismo, que acontecem no próximo sábado.
A competição começou no último dia 9 de novembro. A delegação de Itatiba partiu para Mogi das Cruzes com 110 atletas e até a tarde desta quinta-feira, estava na 20ª colocação entre as 223 cidades participantes da competição na segunda divisão. “Acreditamos que com os resultados das próximas competições nossa classificação melhore. Inclusive, algumas medalhas que ganhamos só serão computadas no encerramento dos Jogos”, explicou Márcio Dalcin da comissão técnica de Itatiba.
Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba Foto: Facebook do handebol de Itatiba

Jogos Abertos: Futsal feminino de Jundiaí vence e conquista melhor resultado

O futsal feminino de Jundiaí conquistou classificação as semifinais do sub 21 da 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior. Representado pelo São João, o time jundiaiense venceu Piracicaba por 2 a 0.  Nas semis, o alviverde de Jundiaí enfrentará Santos ou São José dos Campos. Independente do resultado, o futsal feminino de Jundiaí conquista o seu melhor resultado em 11 edições de Abertos, já que a melhor colocação erá o 5º lugar em 2004.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Final da Copa Paulista: Paulista bate Comercial e sai na frente na decisão

Pela primeira partida da final da Copa Paulista, valendo uma vaga para a Copa do Brasil de 2012, o Paulista recebeu o Comercial na noite desta quarta-feira, no Jayme Cintra, em Jundiaí, e venceu por 2 a 0. Com a vitória, o Galo da Japi pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta para sagrar-se campeão da Copa Paulista pelo segundo ano seguido.
O Paulista iniciou a partida comandando as ações ofensivas, mas a primeira boa chance foi do Comercial. Aos 12 minutos, Hudson acertou a trave do goleiro Giulliano. Depois do susto, o time de Jundiaí abriu o placar. Alan Mineiro, aos 28 minutos, cobrou falta com categoria e marcou o primeiro do Galo. 
Cinco minutos depois, o Comercial respondeu no chute de Daniel Costa, mas Giulliano espalmou para escanteio.
O segundo tempo começou com o Comercial pressionando. Logo aos 2 minutos, Silvinho (que entrou no intervalo) bateu forte e a bola tirou tinta da trave do Paulista. Aos 5 minutos, Reinaldo fez bonita jogada individual e ampliou para…

Final da Copa Paulista: Treinador Wagner Lopes diz: “Foi apenas o primeiro tempo”

Mesmo com uma vitória importante por 2 a 0, o técnico do Paulista,  Wagner Lopes tratou de colocar os pés da equipe no chão. O comandante destacou que ainda falta o jogo de volta em Ribeirão Preto. “A equipe jogou muito bem e mostrou muita vontade de vencer. É isso que sempre pedimos. Mas temos que seguir com a mesma humildade porque foi apenas o primeiro tempo”, declarou.
O resultado por dois gols de diferença dá uma certa vantagem ao Galo, mas Lopes sabe que o time não pode vacilar em Ribeirão Preto. “Não podemos achar que esse resultado foi bom e nos acomodar. Temos que ir lá para Ribeirão Preto com a mesma vontade de vencer”, disse.
Seguindo a sua linha de trabalho, Lopes voltou a dizer que a equipe precisa manter a humildade e respeitar o Comercial, principalmente em Ribeirão Preto. “O Comercial tem uma grande equipe. Temos que fazer um bom jogo lá e mostrar um bom futebol. Eles são muito fortes lá e temos que ter respeito e jogar com muita atenção”, analisou.
Mesmo com a vantagem, …

Final da Copa Paulista: Jogadores do Galo Jundiaiense sabem que nada está decidido

Os jogadores do Paulista mostraram muita maturidade e humildade após a partida decisiva contra o Comercial. Mesmo com uma vitória importante por 2 a 0 em Jundiaí, todos sabem que ainda haverá uma partida em Ribeirão Preto.
“O Comercial tem uma grande equipe e não chegou a final por acaso. Conseguimos um bom resultado aqui em Jundiaí, mas não podemos nos iludir. Temos que ir para Ribeirão Preto com o pensamento de vitória”, declarou o meia Alan Mineiro, autor de um belo gol em cobrança de falta aos 28 minutos do 1º tempo.
O lateral-esquerdo Reinaldo concordou com o companheiro e destacou que o time não pode mudar a forma de jogar, mesmo sendo fora de casa. “Jogamos como sempre jogamos em todos os jogos. E não podemos mudar a forma de jogar lá em Ribeirão Preto. Temos que ir para o ataque da mesma forma e buscara  vitória, porque não tem nada decidido ainda”, disse Reinaldo, um dos destaques do Galo no jogo.
Um dos mais experientes do grupo, o zagueiro Diogo fez questão de agradecer a torc…

VT completo do 1º jogo da decisão da Copa Paulista nesta quinta-feira na TVE Jundiaí

A quinta-feira será esportiva na TVE. A partir das 14h30 a emissora transmite o vt completo da vitória do Paulista sobre o Comercial por 2 a 0, pelo 1º jogo da decisão da Copa Paulista. A narração será de Rafael Santos.
A noite, o Lance Livre vai destacar o esporte de Jundiaí nos Jogos Abertos do Interior, e no estúdio 2 ex-atletas do futsal, Iezo e Osmar Bonardi, contando um pouco mais dos grandes momentos do futebol de salão de Jundiaí. Na segunda meia hora do programa, às 20h30, o programa vai mostrar um compacto do primeiro jogo da final da Copa Paulista entre Paulista e Comercial de Ribeirão Preto. A Tda VE pode ser sintonizada no canal 6 da NET e pelo www.tvejundiai.com.br
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Jogos Abertos: Atletismo PCD de Jundiaí conquista histórico 2ª lugar na 1ª divisão

O atletismo PCD de Jundiaí, representado pelo Peama, conquistou a 2ª colocação geral da 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, nesta quarta-feira. As provas desta modalidade aconteceram na pista do Ibirapuera, em São Paulo. O time jundiaiense conquistou 11 ouros, 3 pratas e 1 bronze. Foi a melhor posição da modalidade desde 2007, quando começou as disputas do PCD no atletismo. O melhor resultados era os 3º lugares em 2007 e 2010.
Renata Luisa de Jesus Gama (categoria DF) foi medalha de ouro no arremesso de disco e lançamento do dardo. Maria Aparecida dos Santos Paula (DV) foi prata nos 800m. Sueli Lopes de Cerqueira (DF) foi ouro arremesso de disco, lançamento do dardo e arremesso de peso. Vitória Ramos Crecco (DF) foi bronze nos 400 metros cadeirante. Evanilson Raul de Souza França (DF) foi ouro no arremesso de peso, arremesso de disco e lançamento do dardo. Cleber da Silva (DF) foi ouro no arremesso de peso e arremesso de disco. Jonathan Jacinto dos Santos (DV) foi ouro nos 1.500 …

Jogos Abertos: Futsal feminino do São João conquista vaga, mesmo com derrota

O futsal feminino de Jundiaí, representado pelo Clube São João conquistou vaga para a 2ª fase da 1ª divisão do sub 21 dos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, mesmo com derrota para o Pindamonhagaba por 1 a 0, nesta quarta-feira, terminando em 2º do grupo B com 1 vitória e 1 derrota. Nas quartas de final, o time jundiaiense enfrentará Piracicaba, às 10h, no Cempre.
Xadrez No xadrez masculino, Jundiaí conheceu mais uma derrota na sua caminhada na 1ª divisão, desta vez para Mogi das Cruzes por 3 a 1. Após 4 rodada, o time jundiaiense ocupa na classificação a 6ª posição com 3 pontos ganhos.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Jogos Abertos: Jundiaí ocupa o 10º lugar na 1ª divisão. Itatiba no top 20 da 2ª divisão

Jundiaí ocupa a 10º colocação da 1ª divisão dos Jogos Abertos, após uma semana de disputas. A cidade Terra da Uva no momento somou 74 pontos, a 5,5 pontos do 9º colocado, Suzano. A liderança na elite é de Piracicaba com 172 pontos, seguida por São José dos Campos com 171 pontos e São Bernardo do Campo com 152,5 pontos. Na 2ª divisão a liderança é de Guarulhos com 95 pontos, seguida por Santana de Parnaíba com 74. Itatiba está em 20º na 2ª divisão com 17 pontos. Itupeva está em 27º com 13 pontos.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí