19/11/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 19, 2011

Galo campeão da Copa Paulista: Paulista segura pressão e garante 3º título na história

Wagner Lopes teve estrela. Sem Macena, suspenso, o treinador definiu apenas antes da bola rolar, quem entraria no seu lugar. Escolheu Carlão, atleta nascido em Ribeirão Preto. E ele foi o herói na cidade onde nasceu, ao anotar o gol do título da Copa Paulista. Ou do bicampeonato da competição. O Paulista aguentou a pressão exercida pelo Comercial, no estádio Santa Cruz, e mesmo perdendo o 2º jogo da final por  2 a 1, levantou pelo 2º ano seguido a Copa Paulista de futebol, já que venceu no agregado dos 2 jogos da decisão por 3 a 2 (1º jogo da final foi 2 a 0 para o Tricolor ). O Paulista com a conquista deste sábado conquistou classificação para a Copa do Brasil de 2012, e participará do 2º torneio mais importante do país pela 3ª vez em sua história. Copa do Brasil onde o Galo foi campeão em 2005.
Foi a 1ª vez que o Tricolor levantou fora de Jundiaí, o troféu da Copa Paulista (torneio que já chamou Copa Coca-Cola, Copa Estado de São Paulo e Copa Federação Paulista de Futebol). As conq…

Galo campeão da Copa Paulista: Paulista se isola na liderança na lista de conquistas

O Paulista com a conquista deste sábado se isola na liderança de troféus conquistados da Copa Paulista (que já recebeu os nomes de Copa Estado de São Paulo em 1999, 2002, 2003 e 2004, Copa Coca-Cola em 2001, Copa Futebol do Interior e Copa Federação Paulista de Futebol entre 2005 e 2007). O Galo agora tem 3 taças da competição iniciada em 1999, com o nome Copa Estado de São Paulo, na qual foi vencida pelo time jundiaiense superando o Ituano na final. O Tricolor Jundiaiense foi campeão ainda em 2010, ao superar o Red Bull Brasil na decisão.
O Galo também é o clube que mais vezes apareceu em decisões da Copa Paulista: 4. Além da final deste ano e as de 1999 e 2010, o Tricolor decidiu o torneio em 2009, quando foi derrotado pelo Votoraty. Alem do Paulista, com 3 conquistas, já foram campeões por apenas uma vez da mesma competição: Bandeirante de Birigui (2001), São Bento (2002), Santo André (2003), Santos (com o time B em 2004), Noroeste em 2005, Ferroviária (2006), Juventus (2007), Atlét…

Galo campeão da Copa Paulista: Segundo título da diretoria da era Djair Bocanella

Uma diretoria, encabeçada por Djair Bocanella, que vem mostrando que gosta em levantar troféus. No ano passado, em seu primeiro campeonato foi campeã da Copa Paulista 2010. No Paulistão, o Galo após anos lutando contra o rebaixamento, brigou até a última rodada por vaga nos playoffs, terminando em 9º. Nesta temporada, a mesma diretoria conquista o seu 2º título de Copa Paulista.
A atual diretoria do Paulista Futebol Clube Presidente: Djair Bocanella (Mandato 2011-2014) 1º Vice-Presidente: Marco Antonio Dias 2º Vice-Presidente: Cristiano Mingotti 1º Secretário: Marcelo Ceccato 2º Secretário: Wilson da Silveira Franco 1º Tesoureiro: José Luiz Maran 2º Tesoureiro: Reinaldo Davi Bueno Miranda Diretor de Patrimônio: Antonio Gilberto Freitas Filho Diretor de Esportes: Cassiano D’Angieri Diretor Jurídico: Gustavo Normanton Delbin Diretor Médico: Mauro Luiz de Toledo Brescancini Diretor de Marketing / Relações Públicas: Marcos Del Roy Diretor Social: Vanderlei Grillo Fajardo Diretor de Futebol Feminino: Ilt…

Galo campeão da Copa Paulista: Confira os heróis da conquista desta temporada

Os heróis da conquista Tricolor em 2011 da Copa Paulista: Goleiros: Giulliano (24 anos) e Ian (18 anos) Laterais: Rafael Ferro (27 anos), Correia (20 anos), Samuel Xavier (21 anos) e Reinaldo (22 anos) Zagueiros: Junior Alves (21 anos), Diogo (27 anos), Diego Ivo (22 anos) e Marcelo Xavier (23 anos) Volantes: Wellington (30 anos), Madson (20 anos) e Bruno Formigoni (21 anos) Meias-armadores: Alan Mineiro (24 anos), Fabrizzyo (22 anos), Jorge Junior (22 anos), Rato (18 anos), Diogo Sodré (20 anos) e Heberty (23 anos) Atacantes: Carlão (19 anos), Cassiano Bodini (28 anos), Danilo Baia (25 anos), Macena (22 anos) e Mike (18 anos) Comissão técnica: Wagner Lopes (técnico), Fernando Alcântra (auxiliar) e Carlão (treinador de goleiros)

Matéria: Thiago Batista Fotos: Site oficial do Paulista Futebol Clube / Site da TV TEM (temmais.com.br)

Galo campeão da Copa Paulista: Uma campanha perfeita no seu caldeirão

O Paulista mostrou a sua grande força no Jayme Cintra para conquistar o bicampeonato da Copa Paulista e o 3º título na história da competição. O Galo jogou 14 vezes no Jayme Cintra e não foi derrotado em nenhuma oportunidade. Foram 10 vitórias e 4 empates em casa, anotando 39 gols e sofrendo apenas 13. Nos playoffs, o Tricolor jogou 3 vezes em casa, vencendo todas e não sofrendo gols: 4 a 0 sobre Audax e Velo Clube e 2 a 0 sobre o Comercial, no 1º jogo da final.

Domingo esportivo na TVE com o título do Galo na Copa Paulista e futebol amador

Mais uma vez o domingo será de fortes emoções na programação esportiva da TV Educativa. A equipe TVE esteve neste sábado, em Ribeirão Preto, gravando a 2ªe decisiva partida da Copa Paulista entre Comercial e Paulista. O jogo aconteceu no Estádio Santa Cruz, local onde o Galo foi campeão. O VT completo será exibido no domingo, às 12h (com reapresentação na segunda-feira às 14h30). A narração será de Rafael Santos e os comentários de Mário Rissoli.
Na sequência a TVE vai mostrar o primeiro jogo da semifinal da Copa TVE de futebol amador - Campeonato Amador da 1º divisão de Jundiaí. No retorno dos jogos no centro esportivo Dal Santo, a partida que terá cobertura da equipe esportiva da TVE será entre o Vila Marlene e o União da Vila Rio Branco, com o vtsendo apresentado às 14h. A narração será de Rivelino Teixeira com comentários de Thiago Batista. Acompanhe a programação esportiva da TVE pelo canal 6 da NET e também pela TVEWEB - www.tvewebjundiaí.com.br.
Copa Paulista de futebol Comercial …

Amador de Master: Brasa vence 1º jogo e pode perder por um gol para ficar com a taça

O Brasa está muito próximo de conquistar o título do Campeonato Amador de Master desta temporada, após vencer neste sábado o Vianelo por 3 a 2, no Romão de Souza, no 1º jogo da final da competição. Com este resultado, e por ter melhor campanha ao longo da competição, o Brasa pode perder por um gol no 2º jogo da final que mesmo assim será campeão. O Vianelo precisará vencer por 2 gols de diferença para ser campeão. O 2º jogo da final acontecerá no sábado, às 16h, no Dal Santo.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Jogos Abertos: Basquete feminino do Divino fatura único título de Jundiaí em 2011

No último dia de competições, Jundiaí conquistou um título de modalidade na 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes. Foi no basquete feminino – categoria livre, representado pelo Divino/Coc, que na decisão neste sábado, derrotou São Bernardo do Campo (representado pelo Asa/São Bernardo) por 76 a 62.

Foi o 6º título seguido do basquete feminino de Jundiaí, alterando disputas nas categorias sub 21 e adulto. O time jundiaiense teve em quadra Michele, Laylla, Ana, Tatiane, Caroline, Tainá, Mariana, Emily, Drielle, Joice, Dannyelle e Isabela. A comissão técnica tem Luís Cláudio Cicchetto Tarallo,  Nestor José Mostério e Paulo Augusto Martignago.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Jogos Abertos: São Bernardo do Campo é campeã da 1ª divisão. Jundiaí fecha em 11º

São Bernardo do Campo sagrou-se, neste sábado, a campeã dos 75º Jogos Abertos do Interior. A cidade fechou as disputas realizadas em Mogi das Cruzes entre os dias 7 e 19 de novembro com 277 pontos, cinco a frente de São José dos Campos, a vice-campeã, com 272. Piracicaba, com 242 pontos, fechou com a terceira colocação. Jundiaí terminou na 11ª colocação na 1ª divisão com 121 pontos.
O título de São Bernardo também quebra uma hegemonia de 14 edições de São Caetano do Sul e Santos. Neste período, a cidade do ABC conquistou 12 títulos (incluindo os sete últimos), enquanto os representantes do litoral levantaram os outros dois troféus.
O título veio após uma campanha regular durante toda a competição. Os são-bernardenses ficaram com o primeiro lugar nas modalidades biribol, kickboxing feminino, luta olímpica, malha, natação feminina e vôlei de praia feminino. A delegação ainda faturou o título do tênis de mesa feminino até 21 anos e da ginástica artística masculina até 16 anos.
Com o resulta…

Jogos Abertos do Interior: Futsal feminino de Jundiaí termina competição na 4ª colocação

A equipe de futsal feminino sub 21 de Jundiaí, representado pelo Clube São João, terminou os Jogos Abertos do Interior na 4ª colocação da 1ª divisão. Neste sábado, na decisão da medalha de bronze, o time jundiaiense perdeu para São Bernardo (representado pelo Chase/São Bernardo) por 3 a 0. Apesar de não ter saído de Mogi das Cruzes com medalha, está foi a melhor participação do futsal feminino da cidade em toda história dos Abertos, já que o melhor resultado foi o 5º lugar em 2004, em Barretos.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes

Final e disputa de 3º do Torneio Aberto de basquete acontecem domingo no Romão

Neste domingo acontecem as finais da 2ª edição do Torneio Aberto de basquete masculino de Jundiaí. No Romão de Souza, a partir das 14h, 28 de setembro e ESEF disputam a decisão de 3º lugar. Na sequência, às 16h, tem Clube Jundiaiense e Erisom. Nas semifinais, na semana anteiror, o Clube Jundiaiense passou pelo 28 de setembro, com vitória por 64 a 56, enquanto o Erisom venceu a Esef por 74 a 55.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Prefeitura de Jundiaí entrega obras da pista de atletismo do Bolão neste domingo

As obras executadas na pista de atletismo do complexo esportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão,  serão entregues oficialmente pela Prefeitura de Jundiaí neste domingo, às 10 horas. Com a reforma, a pista passa a figurar entre as melhores do país (considerada de nível 1 - apta para sediar campeonatos brasileiros e sul-americanos).
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí Foto: Imagem extraída de matéria da TVE Jundiaí

Fase final geral da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal começa neste fim de semana

Serão realizados no final de semana os confrontos da fase final geral da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal. O evento contou com participação de 55 equipes, e mais de 600 atletas. Segue a programação dos jogos.

No sábado acontece o confronto de quartas de final entre Colorado e United, às 18h30, no Romão de Souza. No mesmo local, no domingo, às 10h, tem Lekar e Rami já pelas semifinais. Em seguida, às 11h, no Romão, tem Balaco Baco e o vencedor de Colorado e United. Os vencedores das semis decidem o título no próximo final de semana.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Galo campeão da Copa Paulista de futebol: 5º título do Paulista nos últimos 10 anos

O Paulista conquistou de maneira convincente e merecida a Copa Paulista de 2011, neste sábado, ao superar em dois jogos o Comercial de Ribeirão Preto. Está foi a 5ª conquista do Galo Jundiaiense nos últimos 10 anos.
A era de conquistas nos últimos 10 anos, começou em 2001, quando o Tricolor (que se chamava Etti Jundiaí) foi campeão de dois torneios: Paulista da Série A2 e do Brasileiro da Série C.  Quatro anos depois, o título mais importante da história do time jundiaiense: a Copa do Brasil. A era agora é fechada com o bicampeonato consecutivo da Copa Paulista (2010 e 2011).
Os títulos do Paulista na sua história no futebol amador e profissional: 2010 - Copa Paulista 2005 - Copa do Brasil 2001 - Campeonato Brasileiro Série C 2001 - Campeonato Paulista Série A2 1999 - Copa Estado de São Paulo (atual Copa Paulista) 1997 - Taça São Paulo de Futebol Junior 1968 - Campeonato Paulista – Divisão Intermediária (atual Série A2) 1967 - Campeonato Amador do Estado 1967 - Campeonato Amador de Jundiaí 1966 -…

Jogos Abertos: Jundiaí permanece em 11º na 1ª divisão. São Bernardo assume a ponta

Após o penúltimo dia de disputas dos Jogos Abertos do Interior, Jundiaí segue em 11º lugar na 1ª divisão com 107 pontos. A cidade tem boas chances de terminar entre os 10 melhores, já que está apenas 1 ponto atrás de Suzano,  e disputa neste sábado a final do basquete feminino e a disputa de 3º lugar do futsal feminino, onde somará no mínimo 12 pontos. Americana, 9º com 118 pontos, ainda pode ser ultrapassada por Jundiaí.
Na briga pelo título, São Bernardo do Campo assumiu a ponta com 258 pontos, passando São José dos Campos que agora soma 251 pontos. Santos está em 3º com 227 pontos. As 3 primeiras colocadas da edição 2011 asseguram participação na 1ª divisão de 2012. Na 2ª divisão, Guarulhos com 195 pontos e Santana de Parnaíba com 135 pontos, praticamente garantiram as 2 vagas da 1ª divisão de 2012 dos Abertos, as cidades que disputam a 2ª divisão nesta temporada.
Classificação dos Jogos Abertos do Interior 2011 1ª divisão 1º São Bernardo do Campo – 258 pontos 2º São José dos Campos – 2…

Jogos Abertos: Mogi das Cruzes é sondada para receber a competição em 2013

Mogi das Cruzes está sendo cotada para sediar os Jogos Abertos do Interior de 2013. O Governo do Estado ainda não fez o convite oficialmente ao Município, mas o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli confirmou na quarta-feira que já houve "sondagens" a este respeito nos bastidores da competição. A possibilidade da cidade voltar a sediar o evento dentro de 2 anos tem sido aventada porque nenhuma cidade paulista se candidatou a recebê-lo. No entanto, Bertaiolli já adiantou que Mogi não deverá aceitar a possível proposta.
A cidade sede dos Abertos é escolhida com dois anos de antecedência da realização de cada edição. Pela programação, o município das competições de 2013 deveria ter sido definido no último domingo, porém, não houve inscrições.
“Mogi das Cruzes está sendo sondada para receber os Jogos novamente. Não houve uma conversa oficial, mas já posso encarar isso como um grande elogio para a Cidade. Eu não tenho condições de assumir esse prefeito porque será um novo mandato, um …

Jogos Abertos: Futsal feminino sub 21 de Jundiaí disputa bronze neste sábado

O futsal feminino sub 21 de Jundiaí, representado pelo Clube São João, disputará neste sábado a decisão de 3º lugar da 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, a partir das 9h, no Cempre do Botujuru, contra São Bernardo do Campo (representado pelo Chase de São Bernardo).
Nesta sexta, o time jundiaiense perdeu a semifinal para São José dos Campos por 3 a 0.  Independente do resultado, será o melhor resultado da história do futsal feminino da cidade, já que terminará em 3º ou 4º lugar, superando a campanha de 2004 quando terminou em 5º.
Matérsia: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Jogos Abertos do Interior: Futsal masculino de Jundiaí perde decisão de 3º lugar

A equipe de futsal masculino sub 21 de Jundiaí perdeu nesta sexta-feira, em Mogi das Cruzes, a disputa do 3º lugar dos Jogos Abertos do Interior da 1ª divisão. O time jundiaiense, representado pelo Paulista Futsal perdeu para Pindamonhagaba, representando pelo Sabesp/Pinda por 3 a 0. O futsal masculino de Jundiaí volta a ficar sem medalhas nos Abertos após 3 edições (2º em 2008 e 2009 e 3º no ano passado).
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Jogos Abertos: Basquete masculino de Jundiaí termina em 4º. Feminino está na final

Masculino - O basquete masculino de Jundiaí, representado pelo Jundiaí Clube, por muito pouco não conquistou uma medalha na 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes. Nesta sexta-feira, o time jundiaiense perdeu o último jogo do pentagonal para Sáo Caetano do Sul por 83 a 61, terminado a competição com 2 vitórias e 2 derrotas, ficando na 4ª colocação.  O basquete masculino da Terra da Uva esteve em quadra nos Abertos com Gabriel, Victor, Hudson, Hemerson, Vinicius, Elton, Kauê, Lucas, Alexandre, Osvaldo, Eucidney e Dênis. A comissão técnica tem Leonel Menezes e Ademir Duran.
Feminino - A equipe de basquete feminino de Jundiaí, representado pelo Divino/Coc, está na decisão da categoria livre da 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, após vencer nesta sexta-feira, Mogi das Cruzes, donas da casa, por 80 a 48, pela semifinal. Na final, neste sábado, a partir das 10h30, o time jundiaiense enfrentará São Bernardo do Campo.
Matéria: Thiago Batista Foto:…

Jogos Abertos: Ginástica artística masculina de Jundiaí conquista 4 medalhas

A ginástica artística masculina sub 16 de Jundiaí conquistou 4 medalhas nesta sexta-feira na disputa da 1ª divisão, que ajudaram a cidade a terminar na 3ª posição na classificação geral da modalidade. Foram 3 bronzes, sendo dois com Rafael Seto nas paralelas e na barra fixa. O outro bronze foi conquistado por Mateus Umbelino no cavalo com alças. Jundiaí ainda conquistou uma prata com Arthur de Freitas no solo.
Atletismo Foram encerradas nesta sexta-feira, as disputas do atletismo na pista do Ibirapuera, em São Paulo (em Mogi das Cruzes não havia pista em condições de receber provas da modalidade). Jundiaí na 1ª divisão teve como melhor resultado no último dia o 7º lugar de Peterson Antônio no decatlo (conjunto de 10 provas do atletismo) com 5.525 pontos. Outro jundiaiense que competiu nesta sexta foi Allan Neves, que ficou em 10º no salto em altura com 1,90m.
Matérsia: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Semis da Copa TVE: União e Marlene fazem o retorno do futebol ao Dal Santo

As semifinais da Copa TVE - Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí começam neste domingo, com a volta dos jogos ao Dal Santo, após 3 meses de fechamento para jogos do futebol amador. E o retorno será com União da Vila e Vila Marlene, às 8h30. Esta partida terá acompanhamento da equipe de esportes da TVE Jundiaí, que exibirá o vt completo no domingo, às 14h, com Rivelino Teixeira. O confronto reunirá os dois últimos campeões de Jundiaí.
O União da Vila venceu o Amador em 2009, ao bater na decisão o Marlene. O Vila Marlene foi campeão na temporada 2010. Nesta temporada as 2 equipes se enfrentaram uma vez, na última rodada e a vitória foi do time da Vila Rio Branco por 2 a 1. Nestas semis, que acontecem em melhor de 2 jogos, o Marlene por ter melhor campanha na 1ª fase jogará pelo empate na soma dos placares do confronto.
O Marlene ao longo da competição tem 12 vitóriase, 2 empates e 3 derrotas, com 48 gols anotados e 11 sofridos, tendo o melhor ataque e defesa da Copa TVE. O União no…

Semis da Copa TVE: Shangai, invicto, contra Estrela, épico, começam briga por vaga

Na outra semifinal da Copa TVE de futebol amador – Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí será entre Shangai e Estrela. O primeiro jogo do confronto acontecerá às 10h30, no Dal Santo. O duelo reunirá o único invicto da competição contra o clube que conseguiu o feito mais épico nos últimos anos. Nestas semis, que acontecem em melhor de 2 jogos, o Shangai por ter melhor campanha na 1ª fase jogará pelo empate na soma dos placares do confronto.
O Shangai jogou 17 vezes no Amador e conquistou 10 vitórias e 7 empates, passando nas quartas de final pelo Nove de Julho com vitória no agregado de dois jogos por 3 a 1. O Estrela conquistou o feito mais épico no Amador, ao passar pelo Jamaica nas quartas de final. O Azulão após perder o 1º confronto por 4 a 0, venceu o 2º por 5 a 1, ficando empatado no agregado em 5 a 5, com o Estrela se classificando por ter melhor campanha na 1ª fase. O Estrela no campeonato teve 10 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.
Ambas as equipes terão desfalques e retorno…

Final da 2ª divisão do Amador: Iguais, Ponte Preta e Aliança, jogam 1º jogo no domingo

A decisão da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí começa neste domingo com a realização do 1º confronto entre Ponte Preta e Aliança. Os primeiros 80 minutos se enfrentam no Dal Santo, a partir das 14h30. Os dois times tem campanhas parecidas. Ambos somaram 40 pontos. Foram 25 na 1ª fase, 11 na 2ª fase e uma vitória e um empate nas semifinais.
A vantagem por jogar por 2 empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols é da Ponte Preta por ter melhor campanha na 2ª fase que o Aliança. A Ponte somente superou o Aliança na briga pelo 1º lugar do grupo E no saldo de gols. Para o 1º confronto da final, a Ponte terá time completo, enquanto o Aliança não terá o zagueiro Diego, suspenso.
“Será um bom jogo. O 1º confronto terminou 0 a 0, mas foi uma boa partida. Pode ser uma partida de poucos gols ou de muitos gols”, disse Luiz Felipe, treinador do Aliança. “A gente fez uma preparação especial para o nosso ataque voltar a marcar gols”, declarou Dentinho, da comissão técnica…