20/11/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2011

Depois do título dos Jogos Abertos, Divino/Coc foca a decisão do Estadual sub 19

O basquete feminino do Divino/Coc/Jundiaí vive os últimos momentos da temporada, e novamente envolvido em decisões nas competições oficias da Federação Paulista de Basquete. Depois de conquistar a medalha de ouro dos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, o sexto consecutivo, o objetivo agora é a final do Estadual sub19, antiga categoria juvenil.
Nesta semana Divino e São José dos Campos disputam os jogos que vão apontar o campeão da categoria. A primeira partida entre as equipes está marcada para esta terça-feira, em São José dos Campos, ás 18h. O segundo jogo será também nesta semana, na sexta-feira, em Jundiaí, no Romão de Souza. Se cada equipe vencer uma partida, será necessário um terceiro encontro, e este taembém será em Jundiaí, no dia 30 de novembro (quarta-feira).
Além de estar na decisão do sub 19, o Divino está participando das quartas de final do Estadual sub 17. O time jundiaiense enfrentará Ourinhos. O 1º jogo será sábado (26/nov), às 18h30, fora de casa. A 2ª e 3ª…

Decisão da 2ª divisão do Amador: Ponte e Aliança ficam no empate no 1º jogo

Ponte Preta e Aliança ficaram no 0 a 0 na primeira partida da decisão da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí, neste domingo, no Dal Santo. Com este resultado, a Ponte joga por um novo empate na 2ª partida para conquistar o título.
A partida foi muito travada no meio de campo, em quase os seus 80 minutos, já que ambos os times brigaram a todo custo pela bola. Os times também apostaram em erros das saídas das defesas adversárias para conquistar a vitória. A melhor chance foi da Ponte,aos 15 minutos do 2º tempo, em cobrança de pênalti (Lelo derrubou Willian na área), mas Diego chutou e o goleiro Rômulo praticou a defesa.

Matéria: Thiago Batista Fotos: Thiago Batista

Copa TVE de futebol amador: Vila Marlene conquista empate no último lance

No último lance, o Vila Marlene conquistou um importante empate contra o União da Vila, neste domingo, na 1ª partida da volta do Dal Santo ao  futebol amador, pela 1ª rodada das semifinais da Copa TVE de futebol amador – Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí. Com o resultado, o Marlene agora somente precisa de um novo empate para se classificar a 3ª decisão seguida. O jogo foi muito pegado e faltoso. 27 faltas foram anotadas pelo árbitro Vanderlei Santiago. Foram 14 do União e 13 pelo Marlene.

Os gols da partida saíram na bola parada e no 2º tempo. Aos 41 minutos, Marquinho cobrou falta com perfeição na meia direita e abriu o placar. Aos 48 minutos (árbitro informou que seriam 4 minutos de acréscimo, portanto dentro da conta), Dinho, na meia esquerda, mandou a bola por cima da barreira e marcou outro belo gol. Empate por 1 a 1 bom para os atuais campeões da cidade.

Copa TVE de futebol: Shangai conquista vitória sobre Estrela com gol contra

O Shangai entrou em campo com a vantagem de jogar por 2 empates. Mas no 1º jogo ele ampliou ainda mais a vantagem, ao vencer o Estrela por 2 a 1, neste domingo, no Dal Santo, pela 1ª rodada das semifinais da Copa TVE de futebol amador – Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí. 

Com o resultado, o Shangai pode até perder por 1 gol de diferença que mesmo assim se classifica a final. Apenas vitória por 2 ou mais gols de diferença classificam o Estrela.

Após um 1º tempo de baixa qualidade técnica. O 2º tempo começou eletrizante. Logo aos 4 minutos, Gustavinho lançou Michel, que esperou a saída de Márcio para abrindo o placar.  No lance seguinte, aos 5 minutos, Eto'o chutou a bola duas vezes, desvia em Rodrigo, beijou ainda a trave antes de entrar para empatar a partida. Quando parecia que o resultado seria o 1 a 1,  aos 41 minutos, Flavinho fez grande jogada na esquerda e cruzou na área. Rafael Antunes tentou cortar mas acabou anotando contra, garantido a vitória para o Shangai.

Galo campeão da Copa Paulista: Wagner Lopes celebra muita a conquista de 2011

Após iniciar de forma instável a Copa Paulista de futebol, frequentando inclusive as últimas posições do Grupo 4 na primeira fase, o Paulista soube superar as dificuldades e crescer ao longo da competição. Grande responsável pela emergência do time na disputa, o técnico Wagner Lopes celebrou muito a conquista do título, após o apito final do árbitro.
Com a confirmação do título, o comandante exaltou ambas as equipes pelo bom futebol. “A partida foi um grande fair play e a demonstração de que o futebol bonito persiste na maioria das situações. Vamos representar novamente o interior paulista na Copa do Brasil e esperamos nos sair melhor que na última temporada. Tenho que parabenizar o time pela conquista, pois eles deram o sangue pelo troféu”, afirmou.
Lopes ainda enalteceu a nova geração de treinadores que vem surgindo nesses últimos anos. “É claro que para o Comercial a final não foi como eles desejavam, mas nós merecemos muito o bicampeonato. Assim como eu, o Márcio Fernandes fez um ót…

Galo campeão da Copa Paulista: Heroi do título, Carlão diz ter “profetizado” o gol

Iluminado. É assim que o atacante Carlão do Paulista se sente. Autor do gol que deu o título da Copa Paulista ao time de Jundiaí, neste sábado . Carlão soube que seria titular na véspera da decisão e não decepcionou. Aos 20 minutos do segundo tempo, o centroavante do Galo subiu alto, cabeçeou e abriu o placar. Depois, o Comercial ainda balançou a rede duas vezes, mas não foi suficiente. O Galo saiu derrotado por 2 a 1, mas ficou com o caneco, pois venceu a primeira partida por 2 a 0.
Carlão foi escalado no lugar de Macena, expulso no jogo que aconteceu no Jayme Cintra. E mesmo antes de entrar em campo, seu otimismo era tanto que ele disse que já sabia que faria o gol do título. "Eu estava com pressentimento bom. Sou de Ribeirão, toda minha família veia assistir e eu tinha certeza que não iria decepcionar", disse.
Mas parece que ele não o único que havia tido esse pressentimento. Colegas parece que já tinham feito a mesma profecia. "Ontem (sexta-feira) eu conversei com o R…

Galo campeão da Copa Paulista: Prata da casa, atacante Mike celebra boa fase

Grande destaque do Paulista de Jundiaí na conquista do bicampeonato da Copa Paulista de futebol, o atacante Mike, de apenas 18 anos, teve motivos de sobra para celebrar o título. Integrante das categorias de base do clube desde os 13 anos, o jovem atacante foi o artilheiro da equipe na competição, com 13 gols marcados.
Para o atacante, o bicampeonato da Copa Paulista é comemorado em dobro pela identificação que tem com o clube. “O time me tratou muito bem desde garoto e essa conquista é o mínimo que eu podia fazer para retribuir toda essa confiança. Já tinha entrado em algumas partidas no título de 2010 e pude ajudar ainda mais esse ano. No Paulista eu passei os melhores momentos da minha vida”, emocionou-se o atacante.
Mike ainda fez questão de confirmar que o clube chega forte para as próximas competições. “Vamos nos focar para o Campeonato Paulista e principalmente para a Copa do Brasil. Vamos sentar com o professor Lopes e já iniciar o planejamento para a próxima temporada. Agora va…

Galo campeão da Copa Paulista: Capitão planeja manter a equipe na briga por títulos

Capitão e xerife do título da Copa Paulista de 2011, o volante e capitão do Paulista, Wellington, foi um dos encarregados de passar a experiência da competição para os companheiros de clube. Após a derrota por 2 a 1 para o Comercial e a confirmação do bicampeonato, o atleta celebrou poder fazer parte dessas conquistas tão importantes na história da equipe.
“Essa conquista representa uma superação. A terceira decisão que o Paulista disputa e mais uma vez veio com sofrimento. Estamos entrando na história do clube por todo o trabalho que fizemos desde o início da disputa”, afirmou o volante sobre o título, que ainda enalteceu a vontade em continuar como capitão do time.
“Pretendo comandar a equipe pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Paulista. Firmei contrato até o fim do estadual de 2012 e terei o maior prazer em continuar vestindo essa braçadeira de capitão”, finalizou Wellington.
Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol – Guilherme Franco Foto: Divulgação – Paulista Futebol Clube

Galo campeão da Copa Paulista: Bruno Formigoni conquista título inédito na carreira

Contratado para novamente vestir a camisa do Paulista, o volante Bruno Formigoni comemorou seu 1º título atuando pela equipe. Dono do meio de campo, o volante distribuiu passes, marcou e ainda se aventurou no ataque. Nos minutos finais o atleta se desdobrou e assumiu o papel de cabeça de área para evitar o terceiro gol do Comercial na derrota por 2 a 1.
Muito emocionado, o meio-campista festejou a oportunidade em levantar a taça pelo time. “Não tem descrição para demonstrar meu sentimento nesse momento. Passei por três oportunidades aqui e é apenas meu primeiro título pela categoria profissional. Essa conquista foi aos moldes do Paulista, de garra e superação. Desde o começo da competição tivemos vários problemas e soubemos superar com sucesso”, avaliou Formigoni.
Ainda no gramado, o volante enalteceu a presença do torcedor. “Agente sabe das dificuldades da torcida em se locomover por todo o estado para nos acompanhar. Eles estão sempre com a gente e não nos abandonaram em nenhum moment…

Galo campeão da Copa Paulista: Destaque da final, goleiro Giulliano agradece grupo

Considerado um dos melhores jogadores da grande final da Copa Paulista, o goleiro do Paulista, Giulliano, foi peça fundamental para a conquista do bicampeonato. Muito exigido nos últimos minutos da partida, o goleiro fez defesas dificílimas e segurou a pressão do Comercial, que não conseguiu o terceiro gol que precisava.
Após o apito final do árbitro, o goleiro se deitou no gramado e agradeceu aos companheiros as defesas no confronto. “O time merece. Trocamos muitos atletas ao longo da disputa e soubemos administrar a pressão. Criamos uma família com os trinta jogadores que aqui estão no elenco. A equipe demonstrou uma superação enorme e provou que mereceu o título”, afirmou Giulliano, que ainda confirmou que o clube chega forte para a próxima temporada.
“Estamos confiantes em realizar uma boa campanha tanto no Campeonato Paulista quanto na Copa do Brasil. Tenho certeza que se a diretoria mantiver esse grupo que conquistou o título nós temos tudo para continuar nessas crescente”, conclu…

Galo campeão da Copa Paulista: Presidente comemora – “Título salvou o ano”

A torcida do Paulista com  o título da Copa Paulista já vai oferecer boas lembranças de 2012. Após sagrar-se campeão, o presidente Djair Bocanella ainda lembrou com tristeza do 1º semestre deste ano, quando o Galo não conseguiu vaga nos playoffs do Paulistão e também não conquistou classificação para a Série D do Brasileirão. Mas logo as más recordações duraram pouco tempo.
“Esse título salvou o nosso ano. Batemos na trave naquilo que queríamos conquistar no começo do ano, mas agora tivemos uma boa recompensa. Espero que tenhamos uma próxima temporada diferente. Vamos buscar uma vaga na Série D outra vez. Disputar o Campeonato Brasileiro pode nos ajudar a ter mais recursos e divulgação. Desta vez não vamos deixar escapar”, declarou Bocanella.
Matéria: Site da TV TEM (temmais.com.br) Foto: Site da TV TEM (temmais.com.br)

Galo campeão da Copa Paulista: Marco Polo exalta conquista e prevê sucesso do clube

A Copa Paulista de futebol chegou ao fim e o Paulista se sagrou campeão ao vencer na somatória dos resultados o Comercial pelo placar de 3 a 2. No primeiro jogo a equipe jundiaiense venceu por 2 a 0, enquanto no segundo acabou derrotado por 2 a 1.
Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, exaltou a emoção no jogo final, que garantiu o título da equipe de Jundiaí. “Foi uma final como deveria ser, com muita emoção. Quase com um resultado que o Comercial precisava. Foi uma competição que agradou a todos”.
O título deu ao Paulista o direito de disputar a Copa do Brasil e o presidente acredita que o time pode surpreender na competição. “Já vimos o Paulista ir para a Copa do Brasil e vencer o Fluminense no Rio de Janeiro. Isso mostra a importância dessa vitrine que é a Copa Paulista. Quem sabe um dia vemos até um time de Série A3 conseguindo esse título nacional”.
Grande campeão da competição, o Paulista encerra sua participação na Copa Paulista de Futebol com uma campa…