22/11/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2011

Copa Cidade de Jundiaí de futsal: Sub 11 do Metalúrgicos vence Sifco na Série Ouro

Na rodada do último final de semana da Copa Cidade de Jundiaí de futsal, o sub 11 do Metalúrgicos ganhou da Sifco pelo placar de 4 a 3 e continua vivo na conquista do titulo da Série Ouro. Na mesma categoria e sede, Nova Odessa e Uirapuru ficaram no 5 a 5.
O Metalúrgicos ainda jogou em 2 categorias na Série Prata: derrota por 2 a 1 para o Show Ball no sub 9, mas vitórias por 5 a 0 sobre o Poste no sub 15 e 9 a 5 sobre o Grêmio no sub 17. O Sindicato nesta quinta será sede de uma rodada dupla da Série Bronze: às 20h, o Metalúrgicos enfrenta o Grêmio no sub 13, que tem na sequência, na mesma categoria o confronto entre Poste e Cabreúva, às 20h45.

Copa Carlos Alberto Iamonti terá decisão do título geral neste sábado a noite no Romão

No próximo sábado (26/nov) a partir das 18h30, acontece no ginásio Romão de Souza a grande final da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal  2011. Após 3 meses de competição, Lekar e Uniited decidem o título geral da competição.  As 2 equipes, campeãs de suas respectivas sedes, tem como destaque os artilheiros Diego, pelo Lekar e Peterson, pelo United.

No total 55 equipes participaram da competição, com aproxidamente 800 atletas, com 166 jogos disputados, com 1.578 gols, média de 9,5 gols por jogo. A competição é uma realização da Secretaria Adjunta de Esportes da de Jundiaí e esta na 7ª edição.
Matéria: Thiago Batista Foto: Organização da competição

Paulista: Volante Madson tem contrato renovado pelo clube por mais dois anos

O Paulista renovou o contrato do volante Madson nesta terça-feira. Após boas atuações com a camisa do Galo pela Copa Paulista, o volante está garantido no Paulistão de 2012. O novo acordo de Madson vale até dezembro de 2013. "Estou muito feliz e satisfeito em ficar aqui no Paulista. Tinha me planejado a fazer uma boa Copa Paulista e depois ficar para o Paulistão", declarou.
Esta será a primeira oportunidade de Madson disputar o Paulistão. Antes de jogar a Copa Paulista, ele havia atuado somente no estado de Alagoas, atuando pelo Corinthians (AL) e CSA (AL). "Não estou ansioso. Ansiedade não é bem a palavra. Estou com muita vontade de disputar o Paulistão. Sempre disseram que é o melhor estadual do Brasil e quero jogar", disse.
Mostrando a humildade de sempre, Madson acredita que ainda precisa melhorar seu futebol. Mesmo tendo sido um dos destaques da equipe na campanha vitoriosa, ele destaca que ainda quer melhorar principalmente a parte física. "Quando eu chegu…

Confira quais clubes brigam com o Paulista por uma das 2 vagas na Série D do Brasileiro

O Paulista sonha na próxima temporada em disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso terá que conquistar uma das duas vagas disponíveis via o Campeonato Paulista da Série A1. Serão oito os concorrentes do Tricolor nesta disputa. Os adversários do Paulista por uma vaga na 4ª divisão são Botafogo, Linense, Comercial, XV de Piracicaba, Catanduvense, Ituano, Mirassol e Mogi Mirim.
Não brigam com o Galo por vaga na Série D, pois já estão em uma das 3 primeiras divisões do futebol brasileiro, 11 clubes: Americana (Série A ou B em 2012), Ponte Preta (Série A em 2012), São Caetano (Série B ou C em 2012), Bragantino (Série A ou B em 2012), Guarani (Série B ou C em 2012), Oeste (Série C em 2012), Santos (Série A em 2012), São Paulo (Série A em 2012), Palmeiras (Série A em 2012), Portuguesa (Série A em 2012) e Corinthians (Série A em 2012).
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Galo campeão da Copa Paulista: Reinaldo festeja título e sonha com Libertadores

Autor de um dos gols na vitória da partida de ida da final da Copa Paulista de futebol, por 2 a 0 sobre o Comercial, o lateral-esquerdo do Paulista de Jundiaí, Reinaldo, já deu início ao sonho pela Copa Libertadores da América de 2013. Após a confirmação do bicampeonato da competição estadual no último domingo, com a derrota por 2 a 1 para o time de Ribeirão Preto, a equipe ganhou o direito de disputar a Copa do Brasil no ano que vem.

Aberto de futebol sub 17 conhece os dois clubes finalistas da Série dos Clubes

No sábado aconteceram as semifinais do Aberto sub 17 da Série dos Clubes no Dal Santo, onde foram conhecidos os finalistas. O Gênio da Bola precisou vencer o Atletas de Cristo nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal. A AABB/Rio Acima venceu o Shangai no tempo normal por 4 a 2.
No mesmo dia aconteceram dois jogos das quartas de final do sub 17 da Séries dos Centros Esportivos: o Antônio Marcussi venceu o Aramis Polli por 2 a 0 enquanto o Sarapiranga venceu o Romão de Souza por 3 a 1.
No próximo sábado acontecem as finais do sub 13 e 17 da Série dos Clubes. No Dal Santo, a partir das 8h30 tem São Paulo Center e Paulista no sub 13 e na sequência, ás 9h30 tem Gênio da Bola e AABB/Rio Acima no sub 17. A organização também informou que no dia 26 de novembro acontecem as semifinais do sub 13 e 17 da Séries dos Centros Esportivos: Pedro Raymundo enfrenta Sarapiranga ou Marcussi (jogo transferido do dia 19 de novembro e não tem data divulgada) a partir das 8h no sub 13 e n…

Federação solta regulamento do Paulistão 2012. Preço minímo do ingresso é R$ 30

O departamento de competições da Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira o regulamento do Campeonato Paulista da Série A1 de 2012, que terá início em 22 de janeiro e término em 13 de maio. Nenhuma grande alteração foi realizado, exceto a punição com a retirada de 3 pontos por jogo do clube que atrasar o pagamento de salários aos atletas após 15 dias da data original do vencimento durante a competição. O texto sobre esta matéria, está no artigo 21 do regulamento (que pode ser acessado em www.futebolpaulista.com.br).
Anteriormente, a Federação já havia anunciado a tabela de jogos por rodada da competição, mas sem ter definido as datas de cada confronto, já que espera a “benção” da televisão para saber quando as partidas ocorrem. Já está quase certo que em 2012, o Paulistão não terá mais jogos às 11h da manhã aos domingos e sim às 10h.
Detalhes do regulamento O  preço mínimo do ingresso para acompanhar um jogo do Estadual será de R$ 30, segundo o artigo 19. Mas o regulame…

Sub 15 do Jundiaí Clube começa nesta terça a sua luta para chegar a final da Série Prata

A equipe sub 15 de basquete masculino do Jundiaí Clube começa nesta terça-feira a sua luta por uma vaga na final da Série Prata do Campeonato da Associação Regional de Basquete, quando enfrentará o Regatas de Campinas, pelas semifinais.
O confronto será em melhor de 3 jogos, sendo o 1º em Jundiaí, às 20h, no Bolão. O 2º jogo está programado para quinta-feira, às 16h, em Campinas. A 3ª partida, se necessária, acontece sábado, às 10h, em Campinas. Se classifica a final o time que vencer 2 jogos.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Atletas do tênis de mesa paraolimpíco de Jundiaí conquistam medalhas no Pan

Dos 29 atletas do tênis de mesa que embarcaram no dia 8 de novembro rumo a Guadalajara no México, para  a disputa do Jogos Parapan-americanos, defendendo o Brasil. O clube que mais cedeu atletas foi o Jundiaí Clube, com 10 atletas.  Destes, o destaque jundiaiense foi Carlo Di Franco Michel (Jundiaí Clube) com 2 medalhas de ouro (individual e equipes). Ezequiel Babes levou 1 ouro (equipes) e 1 prata (individual), Francisco Melo levou 1 ouro (equipes) e 1 bronze (individual) e Welder Knaf conquistou 1 ouro (equipes) e 1 bronze (individual). Welder, Ezequiel e Carlo conquistaram vaga para os Jogos Paraolimpícos, em Londres no próximo ano.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí