23/11/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 23, 2011

Clube Jundiaiense conquista título do Campeonato Aberto Cidade de São Carlos

A equipe adulta (a partir de 18 anos) de pólo aquático do Clube Jundiaiense consagrou-se campeã invicta do Campeonato Aberto Cidade de São Carlos, realizado entre os dias 4 e 6 de novembro, na Universidade Federal de São Carlos. O time do Azul e Branco, comandado pelo técnico Ernesto Staheli e pelo auxiliar Evandro Mesquita, levou a melhor contra as equipes da Universidade Federal de São Carlos A, Universidade Federal de São Carlos B, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Bauru e USP Poli.
Na final, o grupo enfrentou os jogadores do Hebraica e faturou o título. O torneio contou ainda com a participação de atletas que ganharam medalha de bronze para o Brasil no Pan de Guadalajara, no México. Entre eles, estava o jogador de polo do Clube, Rudá Franco, de 25 anos. O time campeão foi composto por Caio Fontebasso (goleiro); Rodrigo Xanel e Pedrinho (marcadores); Rudá, Raoni, Gustavo Badinho, Cainho Cosimo, Gustavo Jeepy (atacantes); Bruno e João Paulo Mazzei (centros).
Brasileiro O time ju…

Copa Itatiba Regional termina nesta semana com disputa em 8 categorias

Promovida e organizada pela Liga Itatibense de Voleibol, em parceria com a Prefeitura de Itatiba, acontece neste final de semana, a última rodada da 13ª edição da Copa Itatiba Regional de vôlei, com a realização de 13 partidas válidas pelos 3º lugares e pelos títulos de 8 categorias. A entrada é franca e os jogos acontecerão no ginásio José Boava e no ginásio do Itatiba Esporte Clube.
A 13ª Copa Itatiba começou em abril e com os jogos deste final de semana totaliza 340 partidas, divididas em cinco categorias femininas (pré-mirim, infantil, adulto, adaptado e praia) e sete categorias masculinas (pré-mirim, mirim, infanto, sub 21, adulto, adaptado e praia).

Pelo bronze, junior feminino do JHC joga nesta quinta pelo Estadual

Nesta quinta feira (24/novembro), a equipe junior feminina do HPS/Jundiaí enfrenta a equipe de São Caetano pela medalha de bronze no Campeonato Paulista. A disputa será em partida única, que  está marcada para as 17h no ginásio Marlene José  Bento, na cidade de São Caetano.
Segundo a comissão técnica do JHC, a equipe teve programada durante a semana, uma forte rotina de treinamentos visando esta decisão. Para a partida, todas as atletas do grupo estarão a disposição da comissão técnica. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Ourinvest, Coife, Tropicana, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura do Município.
Matéria: Comissão técnica do handebol feminino do JHC Foto: Thiago Batista

Administração informa que nova pista do Bolão ficará fechada até sexta-feira

A administração do complexo esportivo do Bolão informou nesta quarta-feira que a nova pista de atletismo estará fechada de 23 de novembro (quarta) até 25 de novembro (sexta). O motivo é que técnicos estarão homologando dados para a certificação internacional. A pista será reaberta em 26 de novembro (sábado).
Matéria: Thiago Batista Foto: Marinaldo Silvério

Circuito de handebol estudantil Passarela conhece a escola campeã geral de 2011

Ocorreu na última terça-feira, no complexo esportivo do Bolão a etapa final do Circuito de handebol estudantil Passarela. O evento contou com a participação de 147 crianças. A escola se sagrou-se campeã geral do circuito foi a Escola Estadual Bairro Fazenda Grande.
“Esta etapa foi muito equilibrada, cada partida foi disputada gol a gol, percebemos um enorme envolvimento das crianças e dos professores que se empenharam e realizaram grandes jogos”, declarou Edlady Oliveira, organizadora do evento.
Os participantes foram as Escolas Estaduais Luis Rivelli, José Silva Junior, Deolinda Copelli e Fazenda Grande,  além da EMEB Judith Arruda e do Colégio Santa Felicidade.O circuito teve como propósito incentivar a prática do handebol nas escolas e também, revelar novos talentos, para que em um futuro próximo, poder defender a cidade em competições.
Matéria: Handebol feminino de Jundiaí Foto: Handebol feminino de Jundiaí

Almoço comemora título de Jundiaí da 15ª edição dos Jogos Regionais do Idoso

O primeiro título conquistado nos 15º Jogos Regionais do Idoso foi comemorado com um almoço animado no Restaurante do Mingo, nessa terça-feira. No cardápio, várias opções foram servidas para agradar o paladar dos atletas, que participam da fase estadual dos Jogos Regionais a partir desta quinta-feira (24/nov), na cidade de São José dos Campos.
Para parabenizar e desejar boa sorte aos atletas, o prefeito Miguel Haddad compareceu ao local da confraternização, que também contou com música e bate-papo. “É um grande orgulho para a cidade de Jundiaí contar com atletas tão dispostos que levam o nome do município ao primeiro lugar dos pódios”, disse Miguel.
A primeira colocação nos Jogos Regionais do Idoso foi uma conquista inédita para a cidade de Jundiaí. No decorrer da competição, os atletas conquistaram 12 vitórias em diferentes modalidades.  No evento, o secretário-adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, enfatizou a importância da prática esportiva para a melhora da qualidade de vida. “Mai…

Pensamento no Paulista é manter a base para as disputas da temporada 2012

Após a campanha vitoriosa na Copa Paulista e a conquista do bicampeonato da competição, os trabalhos do Paulista agora é para definir o elenco para o Paulistão e Copa do Brasil 2012. “Nós temos a intenção de manter a mesma base que disputou a Copa Paulista. Acredito que cerca de 70% desse grupo deve permanecer”, declarou o presidente Djair Bocanella.
O departamento de futebol profissional do clube trabalhou a partir da estaca zero para montar o elenco para a Copa Paulista 2011. E o trabalho deu certo coroado pela conquista do título. “Fizemos um trabalho muito apurado, observando vários aspectos e confiamos nos atletas que estavam sendo contratados. Desde o começo eu dizia que o grupo desse ano chegava até mesmo a ser superior que o do ano passado em vários aspectos”, disse o gerente de futebol, Marcos Bonequini.
“Tivemos dificuldades normais de uma equipe que começa do zero. Depois, a equipe foi evoluindo naturalmente e as nossas expectativas foram confirmadas. No ano passado, tínhamos…

Copa Itatiba de futebol varzeano conhece os seus dois finalistas da edição 2011

No último domingo aconteceram as semifinais da Copa Itatiba de futebol varzeano que definiu Caveirão e São Marcelo como finalistas.  O Caveirão nos pênaltis bateu o Real Paulistano por 3 a 1, após empate sem gols no tempo normal. O São Marcelo derrotou o Grêmio por 1 a 0, gol de Franklin, aos 20 minutos da etapa final. O Grêmio poderia empatar a 4 minutos do final, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti. A decisão da competição será neste domingo, às 13h30, no estádio Francisco Bartolomeu. A final terá um trio feminino da Federação Paulista, com Regildelnia Moura como árbitra central.
Matéria: Thiago Batista Foto: Associação Itatibense de Futebol

Sub 19 do Divino perde 1º jogo da final e precisa vencer 2 jogos para ser campeão

O Divino/Coc/Jundiaí não começou bem a série melhor de 3 do playoff - final do Campeonato Paulista sub 19 de basquete feminino ao ser derrotado pelo São José, nesta terça-feira (22 de novembro), por 74 a 63, em duelo realizado no ginásio Pró Visão, na cidade de São José dos Campo. As maiores pontuadoras da partida foram Erika Leite, com 23 pontos, pela equipe joseense; e Joice Coelho, com 19 pontos, em favor da agremiação jundiaiense.
O segundo confronto, que pode ser o decisivo, ocorre na sexta-feira (25 de novembro), ás 17h, no ginásio Romão de Souza, em Jundiaí. Uma vitória garante o título ao São José, podendo encerrar uma série de 3 títulos consecutivos do Divino (2008 até 2010).  O terceiro jogo, se necessário, será disputado no dia 30 de novembro (quarta-feira), às 17h, em Jundiaí.
Matéria: Site da Federação Paulista de Baskteball Foto: Thiago Batista

Clube Jundiaiense conquista título de 2011 do Torneio Aberto de basquete masculino

O Clube Jundiaiense conquistou o título da temporada 2011 do Torneio Aberto de basquete masculino de Jundiaí. No domingo, no Romão de Souza, o Jundiaiense venceu o Erisom Cd’s por 75 a 71. Na decisão de 3º lugar, o 28 de Setembro derrotou a Esef por 63 a 49. A competição foi organizada pela Associação Amigos do Basquete de Jundiaí.
Matéria: Thiago Batista Foto: Facebook de Leonel Menezes

Tênis: Rogério Dutra Silva estreia com vitória no challenger colombiano

Segundo brasileiro a estrear no challenger de Guayaquil (COL), o paulista Rogério Dutra Silva, campeão em 2009 dos Jogos Abertos por Jundiaí, teve melhor sorte do que o carioca Fernando Romboli, que caiu no 1º jogo, e passou fácil pelo argentino Guido Andreozzi, nesta terça-feira. Cabeça de chave número 3 no saibro equatoriano, ele triunfou em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 59 minutos.
Na 2ª rodada, Rogerinho tem encontro marcado com o italiano Matteo Viola, que no dia anterior bateu o português Gastão Elias pelo mesmo placar da vitória do brasileiro, 6/1 e 6/2. Esta será a 1ª vez que Viola irá medir forças com o paulista de 27 anos, que atualmente ocupa a 124ª colocação no ranking.
Rogerinho dominou o duelo contra Andreozzi, que entrou na chave como lucky-loser no lugar do experiente chileno Nicolas Massú. O paulista venceu 77% dos pontos disputados com o saque e ainda triunfou em mais da metade das bolas jogadas no serviço do argentino. Com isso, ele não teve o saq…

Atleta do Peama é destaque na quinta etapa do terceiro Circuito Netuno de travessias

No domingo, o atleta Matheus Silva Salustiano, representou o PEAMA, em mais uma prova do Circuito Netuno de Travessias, na cidade de Santos, chegando em 6º lugar na prova dos 1.500 metros. Ele terminou a prova com o tempo de 21min54.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí