23/11/11 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 23/11/11

23/11/2011

Clube Jundiaiense conquista título do Campeonato Aberto Cidade de São Carlos


A equipe adulta (a partir de 18 anos) de pólo aquático do Clube Jundiaiense consagrou-se campeã invicta do Campeonato Aberto Cidade de São Carlos, realizado entre os dias 4 e 6 de novembro, na Universidade Federal de São Carlos. O time do Azul e Branco, comandado pelo técnico Ernesto Staheli e pelo auxiliar Evandro Mesquita, levou a melhor contra as equipes da Universidade Federal de São Carlos A, Universidade Federal de São Carlos B, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Bauru e USP Poli.

Na final, o grupo enfrentou os jogadores do Hebraica e faturou o título. O torneio contou ainda com a participação de atletas que ganharam medalha de bronze para o Brasil no Pan de Guadalajara, no México. Entre eles, estava o jogador de polo do Clube, Rudá Franco, de 25 anos. O time campeão foi composto por Caio Fontebasso (goleiro); Rodrigo Xanel e Pedrinho (marcadores); Rudá, Raoni, Gustavo Badinho, Cainho Cosimo, Gustavo Jeepy (atacantes); Bruno e João Paulo Mazzei (centros).

Brasileiro
O time juvenil do Clube Jundiaiense (14 a 15 anos) participou, entre os dias 11 e 15 de novembro, do Campeonato Brasileiro juvenil masculino de polo aquático, no Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro. A equipe do Azul e Branco, também comandada po Ernesto e pelo auxiliar Evandro, fez uma boa participação e conquistou o 6° lugar, ficando à frente de tradicionais times, como Pinheiros, Botafogo e Paulistano.  O campeão foi o Flamengo.

A seleção do Clube foi formada pelos jogadores: João Paulo Siqueira e Rafael Monção (goleiros); Murilo Martho, Enzo Guerra, Gustavo Buzzo, Lucas Ravaggio, João Pedro Valentini e Gabriel Gaspari (atacantes); Artur Carvalho, Pietro Bonini Vicente e Gustavo Grillo Barbosa (marcadores); Eduardo Dória Grunthal e Renan De Carli (centros).

Os artilheiros da equipe foram Artur com nove gols, Gabriel com seis e Murilo com cinco. Em Jundiaí, o Clube Jundiaiense, em parceria com a Prefeitura, é o único local para a prática de polo aquático. O primeiro time da modalidade foi criado na década de 90 e, desde então, o Clube vem exportando atletas para as seleções paulista e brasileira. Os interessados sobre a escolinha do Jundiaiense devem acessar o site www.clubejundiaiense.com.br ou ligar para (11) 4582-3220.

Matéria: Divulgação – Poló aquático do Clube Jundiaiense
Foto: Thiago Batista
Leia Mais ►

Copa Itatiba Regional termina nesta semana com disputa em 8 categorias


Promovida e organizada pela Liga Itatibense de Voleibol, em parceria com a Prefeitura de Itatiba, acontece neste final de semana, a última rodada da 13ª edição da Copa Itatiba Regional de vôlei, com a realização de 13 partidas válidas pelos 3º lugares e pelos títulos de 8 categorias. A entrada é franca e os jogos acontecerão no ginásio José Boava e no ginásio do Itatiba Esporte Clube.

A 13ª Copa Itatiba começou em abril e com os jogos deste final de semana totaliza 340 partidas, divididas em cinco categorias femininas (pré-mirim, infantil, adulto, adaptado e praia) e sete categorias masculinas (pré-mirim, mirim, infanto, sub 21, adulto, adaptado e praia).

Leia Mais ►

Pelo bronze, junior feminino do JHC joga nesta quinta pelo Estadual

Nesta quinta feira (24/novembro), a equipe junior feminina do HPS/Jundiaí enfrenta a equipe de São Caetano pela medalha de bronze no Campeonato Paulista. A disputa será em partida única, que  está marcada para as 17h no ginásio Marlene José  Bento, na cidade de São Caetano.

Segundo a comissão técnica do JHC, a equipe teve programada durante a semana, uma forte rotina de treinamentos visando esta decisão. Para a partida, todas as atletas do grupo estarão a disposição da comissão técnica. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Ourinvest, Coife, Tropicana, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura do Município.

Matéria: Comissão técnica do handebol feminino do JHC
Foto: Thiago Batista
Leia Mais ►

Administração informa que nova pista do Bolão ficará fechada até sexta-feira

A administração do complexo esportivo do Bolão informou nesta quarta-feira que a nova pista de atletismo estará fechada de 23 de novembro (quarta) até 25 de novembro (sexta). O motivo é que técnicos estarão homologando dados para a certificação internacional. A pista será reaberta em 26 de novembro (sábado).

Matéria: Thiago Batista
Foto: Marinaldo Silvério
Leia Mais ►

Circuito de handebol estudantil Passarela conhece a escola campeã geral de 2011



Ocorreu na última terça-feira, no complexo esportivo do Bolão a etapa final do Circuito de handebol estudantil Passarela. O evento contou com a participação de 147 crianças. A escola se sagrou-se campeã geral do circuito foi a Escola Estadual Bairro Fazenda Grande.

“Esta etapa foi muito equilibrada, cada partida foi disputada gol a gol, percebemos um enorme envolvimento das crianças e dos professores que se empenharam e realizaram grandes jogos”, declarou Edlady Oliveira, organizadora do evento.

Os participantes foram as Escolas Estaduais Luis Rivelli, José Silva Junior, Deolinda Copelli e Fazenda Grande,  além da EMEB Judith Arruda e do Colégio Santa Felicidade.O circuito teve como propósito incentivar a prática do handebol nas escolas e também, revelar novos talentos, para que em um futuro próximo, poder defender a cidade em competições.

Matéria: Handebol feminino de Jundiaí
Foto: Handebol feminino de Jundiaí
Leia Mais ►

Almoço comemora título de Jundiaí da 15ª edição dos Jogos Regionais do Idoso


O primeiro título conquistado nos 15º Jogos Regionais do Idoso foi comemorado com um almoço animado no Restaurante do Mingo, nessa terça-feira. No cardápio, várias opções foram servidas para agradar o paladar dos atletas, que participam da fase estadual dos Jogos Regionais a partir desta quinta-feira (24/nov), na cidade de São José dos Campos.

Para parabenizar e desejar boa sorte aos atletas, o prefeito Miguel Haddad compareceu ao local da confraternização, que também contou com música e bate-papo. “É um grande orgulho para a cidade de Jundiaí contar com atletas tão dispostos que levam o nome do município ao primeiro lugar dos pódios”, disse Miguel.

A primeira colocação nos Jogos Regionais do Idoso foi uma conquista inédita para a cidade de Jundiaí. No decorrer da competição, os atletas conquistaram 12 vitórias em diferentes modalidades.  No evento, o secretário-adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, enfatizou a importância da prática esportiva para a melhora da qualidade de vida. “Mais do que transformar suor em conquistas, o esporte é um aliado da saúde e integração”, reiterou.

Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí
Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí – Dorival Pinheiro
Leia Mais ►

Pensamento no Paulista é manter a base para as disputas da temporada 2012


Após a campanha vitoriosa na Copa Paulista e a conquista do bicampeonato da competição, os trabalhos do Paulista agora é para definir o elenco para o Paulistão e Copa do Brasil 2012. “Nós temos a intenção de manter a mesma base que disputou a Copa Paulista. Acredito que cerca de 70% desse grupo deve permanecer”, declarou o presidente Djair Bocanella.

O departamento de futebol profissional do clube trabalhou a partir da estaca zero para montar o elenco para a Copa Paulista 2011. E o trabalho deu certo coroado pela conquista do título. “Fizemos um trabalho muito apurado, observando vários aspectos e confiamos nos atletas que estavam sendo contratados. Desde o começo eu dizia que o grupo desse ano chegava até mesmo a ser superior que o do ano passado em vários aspectos”, disse o gerente de futebol, Marcos Bonequini.

“Tivemos dificuldades normais de uma equipe que começa do zero. Depois, a equipe foi evoluindo naturalmente e as nossas expectativas foram confirmadas. No ano passado, tínhamos um grupo que em sua maioria vinha das categorias de base já jogando junto há quase três anos. Esse ano, montamos a equipe para a Copa Paulista”, completou Bonequini.

Porém, após a conquista do título da Copa Paulista 2011, o Galo tem direito sobre vários atletas, ao contrário do ano passado, quando a maior parte do elenco pertencia ao parceiro Campus Pelé. “Os atletas que foram contratados para a Copa Paulista deste ano são atletas que fizeram contratos diretamente com o Paulista. Assim, somente nós (Paulista) e atleta é que vamos conversar para definir a renovação, caso a caso. O nosso pensamento é manter vários desses atletas”, afirmou Bonequini. Sobre a comissão técnica, Djair Bocanella e Marcos Bonequini são unânimes em afirmarem que o pensamento é que Wagner Lopes siga o trabalho no Jayme Cintra.

“O Wagner tem contrato conosco até final do Paulistão de 2012. O nosso desejo é que ele permaneça naturalmente. Na minha cabeça, já temos a comissão técnica para o ano que vem”, declarou Bocanella.
Marcos Bonequini segue o mesmo discurso do presidente. “Já tínhamos acertado isso desde o final do Paulistão deste ano. O contrato dele vale até o final do Paulistão de 2012. É óbvio que eles estão nos nossos planos”, finalizou o gerente.

Matéria: Site oficial do Paulista FC
Foto: Divulgação – Paulista FC
Leia Mais ►

Copa Itatiba de futebol varzeano conhece os seus dois finalistas da edição 2011


No último domingo aconteceram as semifinais da Copa Itatiba de futebol varzeano que definiu Caveirão e São Marcelo como finalistas.  O Caveirão nos pênaltis bateu o Real Paulistano por 3 a 1, após empate sem gols no tempo normal. O São Marcelo derrotou o Grêmio por 1 a 0, gol de Franklin, aos 20 minutos da etapa final. O Grêmio poderia empatar a 4 minutos do final, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti. A decisão da competição será neste domingo, às 13h30, no estádio Francisco Bartolomeu. A final terá um trio feminino da Federação Paulista, com Regildelnia Moura como árbitra central.

Matéria: Thiago Batista
Foto: Associação Itatibense de Futebol
Leia Mais ►

Sub 19 do Divino perde 1º jogo da final e precisa vencer 2 jogos para ser campeão


O Divino/Coc/Jundiaí não começou bem a série melhor de 3 do playoff - final do Campeonato Paulista sub 19 de basquete feminino ao ser derrotado pelo São José, nesta terça-feira (22 de novembro), por 74 a 63, em duelo realizado no ginásio Pró Visão, na cidade de São José dos Campo. As maiores pontuadoras da partida foram Erika Leite, com 23 pontos, pela equipe joseense; e Joice Coelho, com 19 pontos, em favor da agremiação jundiaiense.

O segundo confronto, que pode ser o decisivo, ocorre na sexta-feira (25 de novembro), ás 17h, no ginásio Romão de Souza, em Jundiaí. Uma vitória garante o título ao São José, podendo encerrar uma série de 3 títulos consecutivos do Divino (2008 até 2010).  O terceiro jogo, se necessário, será disputado no dia 30 de novembro (quarta-feira), às 17h, em Jundiaí.

Matéria: Site da Federação Paulista de Baskteball
Foto: Thiago Batista
Leia Mais ►

Clube Jundiaiense conquista título de 2011 do Torneio Aberto de basquete masculino



O Clube Jundiaiense conquistou o título da temporada 2011 do Torneio Aberto de basquete masculino de Jundiaí. No domingo, no Romão de Souza, o Jundiaiense venceu o Erisom Cd’s por 75 a 71. Na decisão de 3º lugar, o 28 de Setembro derrotou a Esef por 63 a 49. A competição foi organizada pela Associação Amigos do Basquete de Jundiaí.

Matéria: Thiago Batista
Foto: Facebook de Leonel Menezes
Leia Mais ►

Tênis: Rogério Dutra Silva estreia com vitória no challenger colombiano

Segundo brasileiro a estrear no challenger de Guayaquil (COL), o paulista Rogério Dutra Silva, campeão em 2009 dos Jogos Abertos por Jundiaí, teve melhor sorte do que o carioca Fernando Romboli, que caiu no 1º jogo, e passou fácil pelo argentino Guido Andreozzi, nesta terça-feira. Cabeça de chave número 3 no saibro equatoriano, ele triunfou em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 59 minutos.

Na 2ª rodada, Rogerinho tem encontro marcado com o italiano Matteo Viola, que no dia anterior bateu o português Gastão Elias pelo mesmo placar da vitória do brasileiro, 6/1 e 6/2. Esta será a 1ª vez que Viola irá medir forças com o paulista de 27 anos, que atualmente ocupa a 124ª colocação no ranking.

Rogerinho dominou o duelo contra Andreozzi, que entrou na chave como lucky-loser no lugar do experiente chileno Nicolas Massú. O paulista venceu 77% dos pontos disputados com o saque e ainda triunfou em mais da metade das bolas jogadas no serviço do argentino. Com isso, ele não teve o saque quebrado uma vez sequer, mas anotou quatro dos sete break-points que teve a seu favor.

Matéria: Thiago Batista
Foto: Clic RBS
Leia Mais ►

Atleta do Peama é destaque na quinta etapa do terceiro Circuito Netuno de travessias


No domingo, o atleta Matheus Silva Salustiano, representou o PEAMA, em mais uma prova do Circuito Netuno de Travessias, na cidade de Santos, chegando em 6º lugar na prova dos 1.500 metros. Ele terminou a prova com o tempo de 21min54.

Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí
Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí
Leia Mais ►

Tabelas


Temas