24/11/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 24, 2011

Sub 19 do Divino busca êxito para evitar “2º título” de São José

O Divino/Coc/Jundiaí está envolvindo em mais uma decisão de campeonato. Depois de ficar com o ouro nos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes, a equipe sub 19 (antiga categoria juvenil) joga nesta sexta-feira a segunda partida da final do estadual contra São José. Agora o time do técnico Luiz Cláudio Tarallo tem a obrigação de vencer o jogo dois da final.O segundo confronto ocorre, ás 17h, no ginásio Romão de Souza.
Na série melhor de 3 do playoff - final do Campeonato Paulista o time jundiaiense foi derrotado na 1ª partida pelo São José na terça-feira por 74 a 63, em partida disputada na cidade de São José dos Campos. Uma vitória garante o título ao São José, podendo encerrar uma série de 3 títulos consecutivos do Divino (2008 até 2010). O time do Vale no inicio do mês comemorou em pleno Romão de Souza, o título da Série A2 do Paulista de basquete feminino e o Divino espera evitar uma nova festa do clube adversário na sua casa. O terceiro jogo, se necessário, será disputado no dia 30 de nov…

Ginásio do Dal Santo receberá Estadual de vôlei pré-mirim masculino

O ginásio do centro esportivo Francisco Dal Santo receberá neste final de semana jogos do Campeonato Estadual de vôlei masculino da categoria pré-mirim, recebendo as 4 melhores equipes do estado: Jundiaiense (vice da Copa Regional), Clube Náutico (campeão da Copa Regional), Sesi de São Caetano (3º do Metropolitano) e o Centro Olimpíco (campeão do Metropolitano). Os times se enfrentam todos contra todos e quem somar mais vitória conquista o título.

Jundiaí participará em 10 modalidades dos Jogos Estaduais do Idoso no Vale do Paraíba

A delegação de Jundiaí embarcou na quarta, para a cidade de São José dos Campos, para participar dos Jogos Estaduais do Idoso. O evento acontece no período de 24 a 27 de novembro, sendo as modalidades disputadas: atletismo, bocha, coreografia, damas, dança de salão, malha, natação, vôlei, tênis de mesa e xadrez, que classificaram na fase regional. Ao todo são 187 cidades participantes da final estadual, sendo a primeira vez que Jundiaí participará com 10 modalidades. Os atletas representam a Secretaria Adjunta de Esportes, SEMADS e o Fundo Social de Solidariedade.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Festival Regional de Natação será realizado nesta sexta-feira na piscina do Bolão

Mais de 150 atletas com necessidades especiais entram na piscina do complexo esportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão, nesta sexta-feira, às 10h, para participar do 12º Festival Regional Especial de Natação, o FRENA. O principal propósito da atividade é garantir a participação de atletas iniciantes com deficiência em eventos da modalidade No ano passado, o FRENA reuniu cerca de 10 entidades do município de Jundiaí e região, entre elas, o Programa de Esportes e Atividades Adaptadas (PEAMA), que permitiu a participação de 40 atletas. No encerramento do evento, os atletas e entidades serão premiados com troféus e medalhas.
Master de velocidade Será realizado nesta quinta o 2º Torneio de natação Master de velocidade. O evento acontece a partir das 19 horas, tendo como local o Bolão. O objetivo do evento é promover o intercâmbio e integração entre os clubes e academias de jundiaí e região.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Festival municipal de futsal acontece nesta sexta no Romão de Souza e Aramis Polli

Acontece na sexta, das 8 às 11 horas, no Romão de Souza, na Colônia, e das 14 às 17 horas, no Aramis Polli, na Hortolândia, mais uma edição do festival municipal de futsal, categoria 10 a 12 anos, feminino e masculino. O objetivo do evento é proporcionar a integração entre os praticantes da modalidade nos complexos educacionais culturais e esportivos. A coordenação é do professor Régis Belode.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Thiago Batista

Próximo desafio do Galo Jundiaiense: Vaga na Série D do Campeonato Brasileiro

Após o título e o bicampeonato da Copa Paulista, o Galo conquistou vaga na Copa do Brasil de 2012 e já tem o próximo pela frente: a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Com dois anos de gestão da Diretoria sob o comando do presidente Djair Bocanella, a equipe precisará fazer bonito no Campeonato Paulista para obter uma das duas vaga destinadas para a Série D. Em 2012, os clubes concorrentes serão: Mirassol, Ituano, Linense, Grêmio Catanduvense, XV de Piracicaba, Botafogo, Comercial e Mogi Mirim.
Para conseguir uma das vagas, o Paulista precisará ficar a frente das equipes concorrentes. Neste ano, o tricolor encerrou o Paulistão na 10ª colocação, perdendo a vaga em função das melhores colocações de Oeste e Mirassol, que disputaram a competição nacional. Pensando no objetivo, o presidente Djair Bocanella destaca que o clube já tem alguns nomes de atletas que podem chegar, além de renovações que seguem em conversas com os atuais atletas do elenco.
“Estamos conversando com alguns atlet…

Copa São Paulo 2012: Galinho disputa amistoso nesta sexta-feira no Romão

A equipe do Paulista que disputará a Copa São Paulo de futebol júnior vai fazer um jogo amistoso nesta sexta-feira às 10h contra o Palmeiras, no centro esportivo Romão de Souza, em Jundiaí. A partida serve como preparação do time para a competição em janeiro de 2012. O Tricolor na Copinha está no grupo H, com sede em Sumaré, e terá como adversários na 1ª fase o Sumaré (SP), Fortaleza (CE) e Goiânia (GO).  
O Galinho do técnico Renato Frederico, o Renato Pé Murcho. A base do elenco será formada por atletas que estiveram nos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, no inicio de novembro, e também no Campeonato Paulista sub 17 de 2011.
Matéria: Com informações do Facebook oficial do Paulista FC Foto: Site dos Jogos Abertos do Interior 2011

Sub 20 do Paulista Futsal vence fora de casa e garante vaga as 4ª de final do Metropolitano

A categoria sub 20 do Paulista Futsal venceu o Sesi por 6 a 5, no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo e garantiu classificação para as quartas de final do Campeonato Metropolitano da Série A1 de futsal. O time jundiaiense com o resultado chegou ao 3º lugar do grupo B com 21 pontos, abrindo 4 de vantagem sobre o 5º colocado, Grêmio Mogiano, próximo adversário do Galo (sexta,  às 20h30, no Romão de Souza), faltando apenas 1 rodada para terminar a 1ª fase.
O 1º tempo do jogo foi equilibrado. O Sesi abriu o placar aos 4 minutos com João Gabriel, mas o Tricolor jundiaiense virou em menos de 5 minutos com Alisson e Michel. Aos 10 minutos, o time da capital igualou o placar com Otávio. O Sesi virou aos 12 minutos, gol anotado por Anderson Luiz, que anotou o 4º aos 19 minutos.
A 3 segundos do intervalo, Diego Henrique anotou o 3º do time jundiaiense. No 2º tempo, o futsal de Alisson voltou a aparecer anotando 2 gols em menos de 6 minutos, virando o placar para o Galo (5 a 40. O Paulista c…

Tênis: Rogério Silva é derrotado por italiano no challenger de Guayaquil

Rogério Silva perdeu mais uma chance de subir bastante no ranking ao cair na segunda rodada do challenger de Guayaquil (COL) diante do italiano Matteo Viola, número 204 do mundo, por 6/4 e 6/3. Rogerinho deve ganhar apenas duas posições na próxima lista, indo ao posto de número 122.
Rogério teve oito chances de quebra durante a partida, mas concretizou apenas uma. Já Viola quebrou as três vezes que podia, compensando as incríveis sete duplas-faltas que cometeu. As 24 anos, o italiano está nas quartas e pode pegar o argentino Andreas Molteni ou o equatoriano Julio Cesar Campozano. Rogerinho teve pontos fortes na temporada o título em Campos do Jordão e a final em Recife, além de ter entrado pela primeira vez na chave principal de um Grand Slam, o US Open, e vencido uma partida em Nova York.
Matéria: Site Tênis News Foto: Clic RBS