25/11/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 25, 2011

Copa TVE de futebol: Shangai, com “tabu”, enfrenta Estrela por vaga na final

O 1° finalista da Copa TVE de futebol amador – Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí será conhecido por volta das 10h30, quando estiver encerrado o confronto entre Shangai e Estrela. A bola rola neste jogo, às 8h30, pela 2ª rodada das semifinais, no Dal Santo. No 1° jogo, o Shangai venceu por 2 a 1, e por ter melhor campanha que o rival na 1ª fase, pode até perder por 1 gol de diferença, que mesmo assim avançará a decisão do Amador. Para o Estrela apenas vitórias por 2 gols de vantagem o qualifica a decisão. A TVE Jundiaí exibe o VT completo da partida, a partir das 14h. A emissora pode ser sintonizada no canal 6 da NET e no www.tvejundiai.com.br.
O Shangai apesar da vantagem tem um retrospecto muito favorável: ainda não perdeu em 2011 no Amador. O clube jamais foi derrotado por 2 gols de diferença na história da 1ª divisão. As 3 derrotas do time na 1ª divisão foram no ano passado: 1 a 0 para o Ivoturucaia (1ª fase), 3 a 2 para o Jundiaí Mirim (1ª fase) e 1 a 0 para o Marlene (sem…

Copa TVE de futebol: Em confronto equilibrado, União e Marlene decidem vaga

O 2° finalista da Copa TVE de futebol amador – Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí será conhecido no confronto entre Vila Marlene e União da Vila, que se enfrentam pela 2ª rodada das semifinais, às 10h30, no Dal Santo. Na 1ª rodada, empate por 1 gol. Um novo empate classifica o Marlene por ter melhor campanha que o adversário na 1ª fase. Quem vencer se classifica a decisão.
A final que reúne os 2 últimos campeões do futebol jundiaiense, mostra números equilibrados em sua história. Foram 6 jogos na história, com 2 empates e 2 vitórias para cada lado. Cada time anotou o mesmo número de gols que sofreu: 8.
Em playoffs, as duas equipes têm ótimos retrospectos na 1ª divisão, a partir 2007. O União da Vila neste período jogou 19 partidas eliminatórias, com 9 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, com 36 gols anotados e 21 gols sofridos. O Vila Marlene jogou 15 vezes partidas de playoff, com 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com 25 gols anotados e 14 gols sofridos. Mas o Marlene poderá não…

Amador – 2ª divisão: Ponte Preta e Aliança. Um dos dois levanta a taça neste domingo

Faltam apenas 80 minutos para se conhecido o campeão da edição 2011 do Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí. Ponte Preta, do bairro do Agapeama, ou Aliança, do Jardim Novo Horizonte, levantam no domingo, no Dal Santo, por volta das 16h30 o troféu de campeão. O jogo acontece no centro esportivo da Vila Rami, a partir das 14h30. O 1° confronto terminou em empate sem gols. Um novo empate garante o título para a Macaca. Quem vencer leva a taça.
Os treinadores dos 2 times não gostaram do horário marcado para a decisão. “Não tem nem o que falar. Ainda bem que é o último ano da gente jogando no começo da tarde”, declarou o treinador Luis Felipe, do Aliança. “Terrível. Jogos assim fazem os atletas cansar”, declarou Berró, comandante da Ponte. Os dois times têm campanhas parecidas. Ambos somaram 41 pontos. Foram 25 na 1ª fase, 11 na 2ª fase e uma vitória e um empate nas semifinais.
Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí 2011 Final – 1º jogo – Dal Santo - 20 de novembro – 14h30 Ponte Pret…

Amador – Master: Brasa e Vianelo buscam a taça de 2011 neste sábado no Dal Santo

O campeão do Campeonato Amador de Master de Jundiaí será conhecido neste sábado quando acontecerá o 2° jogo da final entre Brasa e Vianelo. A partida está programada para às 15h30, no Dal Santo. Na 1ª partida, o Brasa venceu por 3 a 2.
Os dois clubes já tiveram história no futebol jundiaiense. O Brasa teve grandes resultados. Conquistou 6 títulos entre os anos 80 e 90: as taças da 1ª divisão foram conquistadas em 1980, 1982, 1984, 1986, 1988 e o tricampeonato em 1990, 1991 e 1992. O Vianelo teve muito destaque no futebol jundiaiense entre as décadas 70 e 80.
O Amador de Master é direcionado para atletas acima dos 45 anos, com exceção dos goleiros que podem ter a partir de 42 anos. O campeonato tem como charme a entrada e saída dos atletas dos 2 times a qualquer momento, até para preservação da parte física dos jogadores.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Mirim masculino de Jundiaí bate Valinhos e leva título da Copa

A equipe mirim de vôlei masculino de Jundiaí conquistou neste quinta-feira, no Dal Santo, o título da Copa Regional de vôlei masculino ao derrotar na decisão Valinhos por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/22 e 25/17. Com a vitória o time jundiaiense fechou o playoff – melhor de 3 jogos em 2 a 1.

O mirim de Jundiaí na 1ª fase jogou 6 vezes, conquistando 5 vitórias. Nas semifinais, a equipe jundiaiense passou pelo Fonte São Paulo com 2 vitórias e nenhuma derrota, se qualificando a decisão onde bateu Valinhos para conquistar o título. O time de Jundiaí foi comandado por Pires.
Adulto A equipe adulto de vôlei masculino do FIS/Jundiaí está na decisão da Copa Regional. Nesta quinta-feira, no Dal Santo. Nesta quinta, no Dal Santo, o time jundiaiense derrotou Valinhos, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/22, 25/16 e 25/13, fechando a série semifinal – melhor de 2 jogos, em 2 a 0. Na decisão, o FIS enfrentará o Alvo de Limeira, com a equipe de Jundiaí jogando a 2ª e 3ª partid…

Prefeito Miguel Haddad anuncia dois complexos esportivos em Jundiaí

A notícia foi dada pelo prefeito Miguel Haddad, durante a participação, na manhã desta quinta-feira de atletas bolsistas no projeto “Café da Manhã com o prefeito”, que contou com a participação também de professores de diversas modalidades e de secretários municipais. No encontro aconteceu o anúncio da construção de dois novos complexos, no Ivoturucaia e na Vila Comercial, ilustrou a preocupação da administração em incentivar a atividade física.
O complexo do Ivoturucaia está na fase de aguardo da ordem de serviço para início das obras. Já o da Vila Comercial está em projeto, para abertura de licitação. A pauta foi aberta com um breve balanço das ações da prefeitura na área dos esportes, hoje descentralizadas para atender cada vez mais a população em suas regiões.
Os atletas, representando 22 modalidades esportivas de competição, falaram de suas expectativas com relação às participações em torneios. Um dos pontos debatidos foi com relação a apoios e patrocínios. O secretário Adjunto de …

Copa dos Campeões de futsal da Associação terá disputada da 4ª rodada no sábado

A Copa dos Campeões de futsal da Associação Regional dos Árbitros de Jundiaí já está em ação e chega neste sábado a disputa da 4ª rodada. Seis times, que foram bem em competições organizadas pela associação, disputam o torneio, se enfrentando em turno único, com os 4 melhores chegando as semifinais.

Lance Livre TVE recebe troféu da Copa Paulista e tenista Júlio Silva

O Lance Livre desta quinta-feira recebeu uma visita ilustre: a taça da Copa Paulista. O troféu fez parte do cenário da atração para receber os convidados Júlio Silva (tenista), Cobrinha (radialista da Rádio Difusora) e Marcos Bonequini (gerente de futebol do Paulista). O repórter da Rádio Difusora revelou no programa que tem um sonho. “Gostaria de escrever um livro sobre a história do Paulista e outro sobre a história do futebol amador”, disse o radialista, que já fez mais de 150.000 entrevistas na sua carreira.
Bonequini declarou no Lance Livre que 70% do grupo da Copa Paulista deverá permanecer para a disputa do Campeonato Paulista no próximo ano. O gerente relembrou um pouco sobre a conquista do Galo no último final de semana. Julinho que teve uma boa temporada, com a conquista de 3 títulos de simples, será pai na próxima quarta-feira, quando nascerá Otávio. Ele disse que já conheceu mais de 30 países no mundo.
Renovação Os zagueiros Júnior Alves e Diego Ivo, que estiveram disputando…