26/11/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 26, 2011

Liga cancela jogos deste domingo da 1ª divisão, mas não adia final da 2ª divisão

A Liga Jundiaiense de Futebol às 23h deste sábado, adiou a rodada deste domingo da 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí. O adiamento agora provoca a 2ª rodada das semifinais (jogos entre Estrela e Shangai; Vila Marlene e União da Vila) a ser disputada no 1º domingo de dezembro (dia 4). As finais agora do Amador serão jogadas nos dias 11 e 18 de dezembro.  A 2ª partida da final da 2ª divisão, com jogo entre Ponte Preta e Aliança do Novo Horizonte também programada para este domingo, por enquanto está mantida pela Liga, mas o seu cancelamento somente será anunciado neste domingo pela manhã.
Com o cancelamento da rodada deste domingo, a partida final do Amador da 1ª divisão terá um forte concorrente na questão do público: no mesmo dia, acontecerá a final do Campeonato Mundial Interclubes, e muitos esperam que neste dia acontece o confronto entre Santos e Barcelona, no Japão. A partida está programada para acontecer às 8h30. A final do Amador nos dois dias deverá ser disputada às 10h…

Seleção sub 11 de futsal de Jundiaí vence e conquista título do Troféu Piratininga,

A seleção sub 11 de Jundiaí conquistou neste sábado o título do Troféu Piratininga. Na decisão, jogada em São José do Rio Preto, os garotos de Jundiaí venceram a seleção de Araçatuba por 4 a 1. A vitória foi de virada.
O gol de Araçatuba saiu logo aos 2min50, com Heitor, mas Jundiaí chegou ao empate no 1º tempo com o goleiro Raul aos 4 minutos. A virada jundiaiense saiu no 2º tempo, aos 29 segundos com Matheus. Jundiaí ampliou aos 2min21 com Kaian Pyles. A vitória da seleção da Terra da Uva foi garantida aos 9min36 com Matheus Pereira.
O sub 11 de Jundiaí, comandando pelo técnico Maia, teve os seguintes atletas disponíveis nesta final: Victor Fernandes, Nicolas Marcelo, Fabricio Nogueira, Lucas Secco, Thiago Henrique, Lucas Piton, João Henrique, Kaian Peyes, Alison Silvério, Raul Olanda, Bruno Lourenço, Fernando José, Matheus Pereira, Daniel Silva e Tiago Zanetti.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação

Sub 9 do São João empata com o Corinthians e está nas semis do Estadual

A categoria sub 9 do São João está classificada para as semifinais do Campeonato Estadual de futsal – categoria menores. O time jundiaiense neste sábado, empatou por 1 a 1 com o Corinthians, no 2º jogo das quartas de final. O alviverde garantiu a vaga, após vencer o 1º jogo por 6 a 3. O gol da classificação do São João foi anotado por João Henrique, logo aos 3min47. O gol do Timão foi marcado 36 segundos antes. O time sub 11 do alviverde é comandado pelo técnico Lucas Marquetti.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação

United conquista o título geral da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal

A Copa Carlos Alberto Iamonti 2011 é do United. O campeão da sede do centro esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto, venceu neste sábado, o Lekar por 4 a 3, após a prorrogação, ficando com o título geral da competição. A final foi disputada no Romão de Souza.
No tempo normal, empate por 2 a 2. Vinicius e Rômulo anotaram para o United, enquanto Diego e Vinicius fizeram para o Lekar. Na prorrogação, William abriu o placar para o Lekar, mas que sofreu a virada com gols de Ricardo Japonês e Diego Matavelli. Foi a 7ª edição da competição.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação

Campeonato de futebol do Morada terá disputa da 2ª rodada neste domingo

Neste domingo acontecerá a 2ª rodada do Campeonato de futebol do Morada das Vinhas. A 1ª rodada no último domingo teve dois jogos realizados: Massa venceu o Sorocabana por 3 a 2, enquanto o Gole de Veneno nos pênaltis derrotou Guerreiros por 5 a 4, após 2 a 2 no tempo normal. Na competição, vitória no tempo normal vale 3 pontos ao vencedor. Empate no tempo normal na 1ª fase, a definição será nos pênaltis, com o perdedor somando 1 ponto e o vencedor 2 pontos.

Paulista: Meia Hebery rescinde contrato. Eduardo não mostra interesse em ficar

O meia Heberty, que possuía contrato até o fim do Paulistão de 2012, entrou em acordo com o Paulista e rescindiu seu contrato. Ele não disputará a competição pelo Galo. Já o lateral Eduardo, formado pelo clube e que está em fase final de contrato, não mostrou interesse em permanecer, conforme destacou o gerente de futebol do Tricolor, Marcos Bonequini.
Eduardo chegou ao Galo em 2004 e teve sua promoção aos profissionais em 2006. Ele ficou até 2008 no Paulista e depois foi emprestado para o Guarani, Palmeiras e Vitória, onde sofreu uma fratura no tornozelo e retornou ao Jayme Cintra para finalizar o tratamento e voltar a ficar em condições de atuar. Ele jogou nesta Copa Paulista em alguns minutos do segundo tempo, na derrota do Paulista para a Ferroviária pela 2ª fase, em Araraquara. “Foi feita uma tentativa de renovação com o Eduardo, porém o atleta não se mostrou interessado. Procuramos ele e fizemos o contato, mas ele não manifestou interesse”, finalizou.
Da equipe considerada titula…

Matéria do internauta: Nacional e Juventus vencem na rodada do sub 11 da Série Bronze

Na última quinta-feira aconteceu a segunda rodada da série Bronze, categoria sub 11 da Copa Cidade de Jundiaí, no ginásio Dorival Raimundo em Itupeva. A rodada teve 2 jogos: o Nacional bateu o Torino por 4 a 2, enquanto o Juventus venceu Itupeva por 4 a 3. A liderança é de Juventus e Nacional com 6 pontos, enquanto Torino e Itupeva empatados em 3º sem ter somado pontos.
Matéria: Paulo Brebianchi Foto: Paulo Brebianchi

Final do Torneio de Boccia do Momento Itália Brasil será neste domingo na Roseira

A final do Torneio de Boccia que faz parte dos festejos do Momento Itália Brasil (MIB) será neste domingo, na Associação Comunitária São Sebastião da Roseira. O torneio de bocha teve início dia 10 de outubro e a participação de 48 atletas, divididos em 24 duplas. O torneio contabilizou 40 partidas nas modalidades rafa e carpete.
“O Momento Itália Brasil está organizando diversos eventos entre artísticos, gastronômicos e agora esportivos. A Boccia foi trazida pelos imigrantes italianos: vamos valorizar este legado”, comentou o secretário de Comunicação Social, Carmelo Paoletti Neto, presidente da comissão do MIB em Jundiaí.
O organizador do torneio, Marcelo Moda, explicou que a ideia é confrontar atletas que estão habituados a jogar na boccia de carpete com os de piso sintético. “A boccia de sintético é atualmente utilizada em federações, jogos regionais, jogos abertos. Estamos programando uma confraternização com os participantes. Todos os jogadores receberão medalhas e os primeiros co…

Praça de esportes e lazer, com ciclovia, está próxima da conclusão em Itatiba

Depois de entregar à comunidade do bairro San Francisco uma unidade da academia ao ar livre e um parque infantil, a Prefeitura de Itatiba se prepara para concluir mais um convite ao esporte e ao lazer no mesmo local. No entorno do espaço que abriga a academia, o parquinho e uma quadra, a Administração prepara uma ciclovia, a primeira de Itatiba e as obras seguem avançadas. Com 1 km de extensão, a via já está próxima da conclusão, assim como a calçada que complementa o novo espaço de saúde e lazer. “Em um mesmo ponto do bairro, que é um dos mais populosos da cidade, teremos três opções para os moradores praticarem esportes, se divertirem e terem mais saúde. A prefeitura continua investindo na qualidade de vida das pessoas, que são a prioridade deste governo”, disse o prefeito João Fattori.
Matéria: Site da Prefeitura de Itatiba Foto: Site da Prefeitura de Itatiba 

Decisão da Copa Vila Maringá será em dezembro no Francisco Siqueira Neto

A organização da Copa Vila Maringá de futebol amador já marcou a data da final da competição entre Santos e Atlanta. Os apaixonados pela competição terão que esperar até 11 de dezembro para a decisão da competição. Para não conflitar com a decisão do Amador da 1ª divisão, a decisão será disputada às 8h30, no centro esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Sub 20 do Paulista Futsal sofre derrota na sua despedida na 1ª fase do Metropolitano

O sub 20 do Paulista Futsal foi derrotado na sua despedida da 1ª fase do Metropolitano de futsal da Série A1. Nesta sexta, no Romão de Souza, o time jundiaiense perdeu para o Grêmio Mogiano por 8 a 6. Apesar do resultado, o time jundiaiense se classifica a 2ª fase como 3º do grupo A com 21 pontos e aguarda a finalização da 1ª fase para saber quem enfrentará nas quartas de final. Os gols do Galo no jogo desta sexta foram de Alisson (4 vezes), Michel e Wagner.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Estadual sub 19 de basquete: Divino vence e adia decisão do título

A decisão do Campeonato Estadual sub 19 de basquete feminino ficou para o 3º e decisivo jogo. Nesta sexta-feira, no Romão de Souza, o time jundiaiense derrotou o São José por 82 a 70, empatando a série do playoff final – melhor de 3 jogos. Com o resultado o título da competição somente será definido na próxima quarta-feira, às 17h, no Romão de Souza.
O Divino teve o controle do jogo em quase toda a partida. Em algums momentos deixou a equipe encostar no placar, mas com marcação agressiva e saídas rapidas para o ataque, voltava a comandar a partida. “Conseguimos anular as principais jogadas do time adversário e a folga no calendário fez bem ao time”, declarou o treinador do Divino, Luiz Cláudio Tarallo. “Foi interessante (o descanso entre o 1º e 2º jogo do playoff), pois realizamos um trabalho físico focado nesse jogo”, confidenciou a ala/armadora Emily, autora de 16 pontos, sendo ao lado de Isabela, uma das cestinhas da partida. Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Paulista vence Palmeiras em amistoso preparatório para a Copa SP de futebol junior

Visando preparação para a Copa São Paulo de futebol junior, o Paulista enfrentou o Palmeiras na manhã desta sexta-feira. A partida, que a princípio estava marcada para o Romão de Souza, precisou ser disputada no estádio Dr. Jayme Cintra. O jogo foi bastante disputado, mas o Galinho, comandado pelo técnico Renato Frederico, venceu nos pênaltis por 3 a 2. No tempo normal houve empate em 2 a 2.
Os gols do time jundiaiense  no tempo normal foram marcados pelo atacante Rodrigo Crivellari e pelo volante Leonardo. Nas penalidades marcaram Jonathan, Difran e Jefferson. O Tricolor não pôde utilizar sua força máxima, já que ainda conta com jogadores que estão no departamento médico como os laterais Victor Hugo, Marcelo e Renan, o volante Wellington, o meia Alex e o goleiro Ygor. O Galinho entrou em campo com: Ian; Leonardo, Thales e Vitor; Francis, Nathan, Luiz Gustavo Rato, Rafael Litholdo e Gabriel; Tafarel e Rodrigo Crivellari.
“Foi um bom teste. A partir de agora temos que jogar com equipes d…

Anexo do Bolão recebe rodada do Grand Prix de handebol neste sábado

Neste sábado, a partir das 16h, o ginásio Anexo do Bolão receberá rodada dupla do Grand Prix adulto masculino, evento promovido pela Federação Paulista de Handebol.Na partida premilinar, se enfrentam as equipes de Piracicaba e São João da Boa Vista. Em seguida, as 17h30, a equipe do JHC entra em quadra diante de São Carlos precisando de um resultado positivo. Esta será a última partida da equipe na fase classificatória.

Equipes mirim do JHC jogam por medalhas Neste domingo, as equipe mirim feminina e masculina do Jundiaí Handebol Clube entram em quadra pelas finais da Liga de handebol do estado de São Paulo. A equipe mirim feminina disputa a medalha de bronze as 10h contra a equipe de Itapetininga na cidade de Tiete.
Já as finais da categoria mirim masculina terão como sede o ginásio Anexo do Bolão. Nesta categoria as semifinas e a final ocorrem no mesmo dia. Na 1ª semifinal, marcada para as 10hs, a equipe do JHC enfrentará Nova Odessa. E na 2ª semifinal, confronto entre Salto e Valinhos…

Equipe adulta feminina do JHC fará amistoso com seleção da Austrália

Nesta segunda feira (28/novembro), a equipe adulta feminina do Jundiaí Handebol Clube fará um amistoso internacional com a Austrália. O time da Ocêania está concentrada da cidade de Campinas, fazendo sua última fase de preparação para o Campeonato Mundial que será realizado em São Paulo de 2 a 18 de dezembro. A partida está marcada para as 17h no Anexo do Bolão.
Dentro do seu cronograma a seleção marcou alguns amistosos com equipes adultas da região como Campinas e Americana. A equipe da Austrália jogará no grupo C do Mundial, com sede na cidade de Barueri, juntamente com as seleções de Espanha, Rússia, Holanda, Cazaquistão, e Coréia do Sul.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista