28/11/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 28, 2011

Paulista solta comunicado informando que Wagner Lopes não será o treinador em 2012

O Paulista, em comunicado oficial, informou nesta segunda-feira, que Wagner Lopes não será o treinador da equipe no Campeonato Paulista 2012. Segundo o clube, ee fazia parte do planejamento da equipe para a próxima temporada, mas procurou a diretoria do clube manifestando ter recebido uma proposta profissional do exterior, optando assim por seguir novos desafios em sua carreira. Wagner Lopes deixa o clube pela 2ª vez em 2 anos. Na 1ª passagem ajudou o clube a se salvar do rebaixamento no Paulistão 2010 e deixou o clube após o Estadual. Na 2ª passagem, em 2011, deixou o Galo em 9º lugar no Paulistão e o Galo a passar para a 2ª fase da Copa do Brasil e ajudou o time jundiaiense a ser campeão da Copa Paulista, se classificando para a disputa da Copa do Brasil em 2012.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Paulista FC

Aberto de futebol de Jundiaí: Sub 13 e 17 conhecem campeões da Série dos Clubes

No último sábado foram conhecidos os campeões da Série dos Clubes do Campeonato Aberto de futebol, nas categorias sub 13 e 17, em jogos que aconteceram no Dal Santo.  
No sub 13, a taça ficou com o Paulista, que bateu o São Paulo por 2 a 0.  No sub 17, o grito de “É campeão” foi solto pela AABB/Rio Acima, que goleou o Gênio da Bola por 4 a 2
Após os jogos foram premiados os melhores do campeonato. No sub 13, Diogo Silva, da AABB/Rio Acima, com 7 gols foi o artilheiro. O goleiro menos vazado foi Vitor Cezar, do Paulista, com 2 gols sofridos. A revelação foi Lucas Fraga do São Paulo, e o destaque do torneio foi John Everton, do Paulista. No sub 17, o artilheiro foi Rodrigo Teixeira Campos, da AABB, com 12 gols.  O goleiro menos vazado foi Cesar Augusto, da AABB, com 5 gols sofridos. A revelação do campeonato foi João Guilherme, do Gênio da Bola. Chistian Macedo, do Atletas de Cristo, foi o destaque do torneio.
Série dos Centros Esportivos A competição ainda no sábado teve jogos no Romão de …

Campeonato do Morada das Vinhas: 2ª rodada deixa grupo A equilibrado

A 2ª rodada do Campeonato de futebol do Morada das Vinhas tornou equilibrado o grupo A. Três equipes das quatro da chave somam 3 pontos. O Sorocabana assumiu a liderança da chave, no saldo de gols, ao derrotar o Atlético, lanterna e sem ter somado pontos, por 11 a 0. O União do Povo, somou os seus 3 primeiros pontos, ao bater o Massa por 1 a 0. O Massa também tem 3 pontos. Pelo grupo B, o Gol de Veneno assumiu a liderança com 5 pontos, ao vencer o CKP por 2 a 1, enquanto o Guerreiros bate o Kanabis por 3 a 0.

Sub 9 do São João enfrentará São Bernardo nas semifinais do Estadual

A categoria sub 9 do São João já conhece o seu adversário na fase semifinal do Campeonato Estadual de futsal. Será o São Bernardo/Chase, que eliminou nas quartas de final o Internacional de Santos com 1 vitória (2 a 0) e 1 empate (2 a 2).
O alviverde da Ponte São João nas quartas de final eliminou o Corinthians.após empatar por 1 a 1 o 2º jogo das quartas de final no sábado. O primeiro confronto a equipe de Jundiaí havia vencido por 6 a 2. As semifinais devem acontecer no próximo final de semana. O São João tem os atletas Giovanni, Vitor, Luis Gustavo, Lucas Henrique, Gustavo Silva, Luis Felipe, Gustavo Chagas, Vinícius Camargo, Ruan, Lucas Patrick, João Paulo, Miguel, João Henrique, Francisco e Vinícius Ribeiro. A comissão técnica tem Bruno Mazzuco e Lucas Marqueti.
Matéria: Thiago Batista Fotos: Divulgação

Titulo do Troféu Piratininga teve campanha perfeita do sub 11 de Jundiaí na fase estadual

A seleção sub 11 de Jundiaí conquistou o título do Troféu Piratininga de futsal - edição 2011, competição tradicional no estado, reunindo equipes das Ligas filiadas a Federação Paulista, com um campanha perfeita na fase final estadual, que reuniu os vencedores de 8 regiões do estado de São Paulo: após levar o título da região 8, passando por Sorocaba, Itapevi e Cotia, o time jundiaiense disputou 5 jogos, venceu 4 dentro de quadra e 1 por w.o., por conta do time adversário não ter representante na partida (fato que consta no regulamento) anotando 26 gols e sofrendo apenas 7.
Os meninos do sub 11 de Jundiaí, comandados por Maia, venceram todos os jogos de goleada: 10 a 1 e 9 a 5 sobre Piracicaba, 7 a 0 sobre Jacareí e 4 a 1 sobre Araçatuba. O artilheiro da fase final foi da seleção jundiaiense: Matheus Pereira Carvalho, com 9 gols.  Kaian Pyles Mazzetti, com 7 gols, foi o 3º maior goleador da fase estadual.
Matéria: Thiago Batista Fotos: Divulgação

Copa Carlos Iamonti de futsal termina com mais de 1.550 vezea as redes balançadas

A Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal terminou no último sábado, com o título do United, que venceu na prorrogação o Lekar, por 4 a 3, no Romão de Souza. A competição teve no total 1.585 gols em 167 jogos, média de 9,5 gols por jogo. O torneio teve 55 equipes, com mais de 800 atletas.
Na decisão, aos 10 minutos de jogo o Lekar abriu o placar com o artilheiro Diego, mas logo em seguida Vinícius empatou e Romulo fez 2 a 1 para o United, placar da primeira etapa. No 2º tempo Vinicius, o do Lekar, empatou o jogo, que mostrava muito equilibrio e disposição. Apesar da pressão do United no final do jogo o placar foi mantido, forçando a prorrogação.
Na prorrogação o Lekar saiu na frente logo aos 30 segundos com Willian, em jogada individual. Um minuto depois o ala Ricardo empatou com um golaço por cobertura. Com as duas equipes jogando ofensivamente o jogo ficou emocionante e a dois minutos do final Diego marcou o gol decisivo em ótimo contra-ataque. Restando 3 segundos para o final o Lekar t…

Torneio de Boccia termina com premiação a dupla campeã José Matos e Jacir Donin

As duplas finalistas do Torneio de Boccia, iniciativa que integra as atividades do Momento Itália Brasil (MIB), levaram disposição e alegria à Associação Comunitária São Sebastião da Roseira, onde foram realizadas as disputas no último domingo. Após muitos arremessos certeiros e apoio da torcida, a dupla formada por José Matos e Jacir Donin sagrou-se campeã da competição.
Os troféus também foram entregues aos competidores Francisco Souza e Heitor Moraes (2º lugar), Irineu Marchesin e Moacir Gasparoti (3º lugar), José Inocêncio e Paulo Sobrinho (4º lugar). “Todos os 48 participantes receberam medalhas”, contou o organizador do Torneio, Marcelo Moda.
No total, o torneio contabilizou 40 partidas nas modalidades de rafa e carpete. “Houve grande adesão dos adeptos à Bocha. Sem dúvida, o evento foi um sucesso”, comentou o integrante da Comissão Organizadora dos Festejos do MIB em Jundiaí, Leandro Nalini.
O Torneio de Boccia contou com a participação dos clubes Jundiaiense, Grêmio CP, S.E Caxam…

Ginástica artística leva ex-atleta Virna e movimentos ao ginásio do Bolão no domingo

Mais de 500 atletas ocuparam, nesse domingo, todo o espaço do ginásio do Bolão, por conta do Festival de Ginástica Artística. Deste vez, o evento teve a presença da ex-jogadora de vôlei e embaixadora do esporte pelo Banco do Brasil, Virna, que, ao lado do secretário-adjunto em exercício de Esportes, Luiz Zambom, fez a abertura das atividades.
A tradição de Jundiaí no esporte foi citada por Virna durante o evento. “Não é de hoje que acompanho boas notícias sobre as conquistas de Jundiaí nas mais diferentes modalidades esportivas”, disse. “No caso da Ginástica Artística, me surpreendi com o número de atletas e a qualidade técnica”.
O evento reuniu ginastas de complexos esportivos, unidades de apoio, clubes e escolas. “A ginástica artística encanta pela beleza e perfeição. Mas, em relação a Jundiaí, os espaços disponíveis e o apoio por parte da Prefeitura são pontos que colaboram para que a modalidade se consolide cada vez mais”, afirmou Zambom.
A passagem de Virna pelo Bolão também inclui …

Copa Itaipava de futebol amador conhece 3 equipes classificadas as semifinais

Finlândia, Beira Rio e Brasilândia estão nas semifinais da Copa Itaipava de futebol amador. Estes times garantiram vaga entre os 4 melhores neste domingo, após disputaram a 2ª rodada das quartas de final. O Finlândia garantiu vaga com vitória por 3 a 1, enquanto o Beira Rio se classificou com vitória por 3 a 1 e o Brasilândia derrotou o Meninos da Vila por 4 a 3. As quartas de final teve uma série aberta neste domingo: o Agro Nosso Campo venceu o Primus por 4 a 3, com o 2º jogo acontecendo no próximo domingo (4/dez), às 9h.
Matéria: Thiago Batisita Foto: Organização da competição - Irani