01/12/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2011

Paulista apresenta Sérgio Baresi. Eduardo Baptista pede desligamento

O Paulista apresentou o técnico Sérgio Baresi como novo treinador da equipe para o Campeonato Paulista 2012 e Copa do Brasil na manhã desta quinta-feira. O principal objetivo da equipe é buscar uma das vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D, além de fazer uma boa campanha na Copa do Brasil.
O contrato de Baresi com o Paulista é, a princípio, até o fim de 2012. “Estamos com muita vontade de trabalhar e buscar os objetivos e metas estabelecidos pelo Paulista. São objetivos viáveis e o Paulista tem condições de buscar essa vaga na Série D. A confiança é muito grande em fazer um bom trabalho e colocar o Paulista novamente no lugar de onde ele nunca deveria ter saído”, declarou.
Sobre a montagem do elenco, ele também falou. “Vamos analisar com calma todos os jogadores do atual elenco do Paulista, que tem muita qualidade. Acompanhei alguns jogos e recebi algumas informações de jogadores nesta Copa Paulista. Vamos ver com quem poderemos contar e quais as posições que estarão mais carent…

Adulto masculino do JHC se classifica as semifinais do Grand Prix

A equipe adulta de handebol masculino do JHC disputará neste final de semana a disputa da fase final do Grand Prix. O time jundiaiense conquistou a vaga, após vencer no Anexo do Bolão, no último sábado, a equipe de São João da Boa Vista por 25 a 19, terminando em 4º com 3 pontos ganhos, com 1 vitórias e 3 derrotas, mesma campanha que São Carlos, 5º e último colocado.
OJHC se classificou por ter marcado mais gols que o adversário (124 a 108), já que as duas equipes terminaram com saldo negativo de 3 gols. Na semifinal, o JHC enfrentará novamente São João da Boa Vista, às 15h30, no ginásio Prezotto, em Piracicaba. A final e disputa de 3º lugar acontece no domingo, em São João da Boa Vista, no período da tarde.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

JHC conquista bicampeonato geral da Liga de handebol do estado de SP

O JHC pelo 2º ano consecutivo conquista o título geral da Liga de há ndebol do estado de São Paulo, ao somar 97 pontos, através do desempenho de todas as suas categorias ao longo do ano na liga. O vice-campeonato geral ficou com Valinhos com 66 pontos e Nova Odessa ficou em 3º com 56 pontos.
No último final de semana a equipe mirim masculina do JHC ficou com o vice da Liga ao perder a decisão para Salto por 21 a 20, no Bolão. Na disputa do bronze nesta categoria, Valinhos venceu Nova Odessa por 24 a 18. O mirim feminino do JHC venceu a disputa do bronze contra Itapetininga por 16 a 13, enquanto a disputa do ouro desta categoria, o Gol de Mão de Campo Limpo Paulista perdeu para Tietê por 25 a 14.
No infantil feminino, na Série Ouro, Vinhedo ficou com o vice ao perder na final para Nova Odessa por 28 a 15, enquanto na Série Prata, Itatiba venceu a disputa do bronze contra o Mogiano por 17 a 10, e Valinhos perdeu a disputa do ouro para Paulínia por 25 a 22.
Matéria: Thiago Batista Foto: Sit…

Abertas as inscrições para edição 2012 da Copa Aramis Polli de futebol

Estão abertas as inscrições para a Copa Aramis Polli de futebol amador. O torneio está previsto para começar em janeiro de 2012. As inscrições podem ser feitas na adminstração do centro esportivo Aramis Polli (telefone 4815-1448) ou com Abner Junior (telefone 6399-4353). A premiação será de troféus, medalhas e R$ 1.000 para o campeão.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

É tetra! Sub 19 do Divino conquista pelo 4º ano seguido o Estadual

O Divino/Coc/Jundiaí conquistou nesta quarta-feira o tetracampeonato do Campeonato Estadual de basquete sub 19 (categoria juvenil, como era chamada anteriormente), ao derrotar São José por 93 a 62, no Romão de Souza, fechando 2 a 1 o playoff final – melhor de 3 jogos. O  time jundiaiense levanta o título da competição desde a edição 2008, sempre com o mesmo treinador: Luiz Cláudio Tarallo.
O sub 19 do Divino disputou nesta temporada 13 jogos, obtendo 11 vitórias e apenas 2 derrotas.  A conquista do título desta quarta, faz o time jundiaiense se vingar do seu algoz no Paulista da Série A2, quando São José obteve o título da competição, em Jundiaí.
Reportagem especial sobre a conquista do tetracampeonato estadual sub 19 de basquete feminino pelo Divino/Coc pode ser acompanhado nesta quinta-feira, às 12h10, no Jundiaí Esporte, na TVE Jundiaí, em matéria de Gabriel Targa.

Matéria: Thiago Batista Foto: Equipe TVE de Esporte (Gabriel Targa / Sandro Fernandes)

Dal Santo receberá Estadual de vôlei mirim masculino nesta semana

O ginásio do Dal Santo receberá mais um importante torneio de vôlei nesta semana. O local será sede dos jogos do Campeonato Estadual – categoria mirim masculino. Participaram da competição, além de Jundiaí, Sesi de São Caetano, Centro Olimpíco e Náutico de Araraquara. As 4 equipes se enfrentam entre sexta e domingo em turno único e o time com maior número de vitórias leva o título do torneio.

Federação divulga tabela detalhada das 10 primeiras rodadas do Paulistão

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quinta-feira a tabela detalhada das 10 primeiras rodadas do Campeonato Paulista da Série A1 de 2012, o Paulistão 2012 de futebol. A tabela foi divulgada após a benção das tvs Globo e Sportv. A estreia do Paulista será num sábado, 21 d ejaneiro, às 17h, no Canindé, contra a Portuguesa. O primeiro jogo do Tricolor em Jundiaí será no dia 25 de janeiro, quarta-feira, às 19h30, contra o Comercial de Ribeirão Preto.
Nas 10 primeiras rodadas, o Paulista terá nenhum jogo transmitido pela TV Globo, seja em transmissão a nível estadual ou regional. Mas 2 jogos do Tricolor serão transmitidos pelo canal Sportv e 8 pelo PPV. Entre os jogos no pay-per-view está Paulista e São Caetano, no Jayme Cintra, no dia 9 de fevereiro, às 17h de uma quinta-feira.

CBF anunciará Copa do Brasil com times da Libertadores em 2013

Além do anúncio de Ronaldo como homem-forte do Comitê de Organização Local da Copa de 2014, a CBF fará um outro anúncio importante na coletiva convocada para esta quinta-feira. A partir de 2013, a entidade vai investir no crescimento e na qualificação da Copa do Brasil. A competição deixará de ser disputada apenas no primeiro semestre, estendendo-se de março a novembro, e contará com a presença dos clubes brasileiros que disputarem a Taça Libertadores. Esses clubes entrarão na competição numa fase posterior, após o fim da competição continental. Em 2012, a competição seguirá como acontece nos últimos anos, sem times da Libertadores, e tendo a presença do Paulista pela 3ª vez.
A ideia da CBF é valorizar a Copa do Brasil, incluindo todos os melhores times do país. E evitar punir times por "sucesso", caso do Corinthians em 2011. Eliminado na Pré-Libertadores, o Timão não teve chance de disputar nem a Copa do Brasil nem a Sul-Americana, ao contrário de outros times que tiveram co…

Paulista tem novo técnico: Sérgio Baresi assume o clube para o Estadua

Sérgio Baresi será o comandante do Paulista no Campeonato Paulista de 2012. A contratação foi definida na tarde desta quarta-feira e sua apresentação está agendada para esta quinta, às 10 horas, no Jayme Cintra. No Paulista, Baresi terá a missão de dar sequência ao trabalho de Wagner Lopes, que levou o time ao título da Copa Paulista.
Sérgio Baresi tem 39 anos e começou a carreira em 2003 como auxiliar técnico do time principal do Santo André. A sua passagem de maior destaque no futebol foi no São Paulo, onde chegou em 2008.  No time do Morumbi, Baresi trabalhou com a equipe sub 20, chegando à conquista do título da Copa São Paulo de 2010. No mesmo ano, foi levado à equipe principal em agosto, após a demissão de Ricardo Gomes. Apenas dois meses depois, a direção são-paulina decidiu trocá-lo por Paulo César Carpegiani. No último final de semana ele foi campeão paulista sub 20.
“Será uma nova jornada, um desafio maior do que vínhamos tendo. Nosso objetivo no Campeonato Paulista é buscar a …

Goleiro Vinícius, récem saído do Galo, é o novo reforço do clube do PR

O Arapongas Esporte Clube anunciou o seu 15º reforço para o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2012. Trata-se do goleiro Vinícius, récem saído do Paulista e que se apresentaria ao clube nesta terça-feira à noite. O jogador iniciou os treinamentos físicos nesta quarta, com o professor Fábio Jacobasso e com o treinador de goleiros, Betão.
Hernane Revelado nas categorias de base do São Paulo, em 2006, o atacante Hernane Vidal de Souza, o Hernane, de 25 anos, é a mais nova promessa de gols do Mogi Mirim no Campeonato Paulista de 2012. O avante já teve passagens pelo Atibaia, em 2007, pelo Toledo–PR, em 2009, Catanduvense, em 2010, e Paulista, de Jundiaí, em 2011. Recentemente, Hernane defendeu o Paraná Clube na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
No clube paranaense, o atacante participou de 17 partidas e anotou dois gols na Série B do Brasileiro. Ainda em 2011, pelo Paulistão, quando defendeu o Paulista, de Jundiaí, Hernane marcou sete gols com a camisa do Galo da Japi.…

Árbitros da Federação Paulista de Futebol são avaliados na pista do Bolão

A Federação Paulista de Futebol escolheu a recém-inaugurada pista de atletismo do Bolão, para realizar os testes da comissão de arbitragem que atuará no Campeonato Paulista de Futebol 2012.  “Essa pista é de alto padrão, um fator importante para que os testes sejam bem desempenhados”, afirmou o membro da comissão estadual de arbitragem de futebol, Almir de Mello. “Há uma grande dificuldade em encontrar pistas que atendam ao protocolo estabelecido pela FIFA”. Segundo ele, é a primeira vez que a FPF não aplica as avaliações na cidade de São Paulo.

Para a 2ª avaliação física regionalizada do quadro de árbitros da Federação Paulista de Futebol, os profissionais são distribuídos em cinco grupos por horário, ao longo do dia. Cada árbitro faz seis tiros de 40 metros e 20 “tiros” de 150 metros. “Assim, a equipe de preparadores físicos avalia a capacidade física dos árbitros em relação à velocidade e resistência”, explicou Almir.

No Bolão, os testes, que começaram nesta quarta-feira, seguem at…

Copa Cidade de futsal tem inicio da 3ª rodada do quadrangular nesta quinta

Começa nesta quinta-feira a 3ª e última rodada do quadrangular final das Séries Ouro, Prata e Bronze da Copa Cidade de Jundiaí de futsal. Nesta quinta acontecem jogos pela Série Bronze em Itupeva e Metalúrgicos. As finais das Séries Ouro e Prata acontecem entre sexta e domingo.