03/12/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 3, 2011

Festival de ginástica rítmica de Jundiaí reúne 600 alunas no ginásio do Bolão

Cerca de 600 alunas que fazem aulas de ginástica rítmica nos complexos educacionais de Jundiaí participaram, nesta sexta-feira, de mais um Festival de ginástica rítmica. Com movimentos corporais coordenados, as alunas mostraram ao público presente no Bolão, toda técnica, graça e beleza que elas aprenderam no decorrer do ano.
O secretário adjunto de Esportes em exercício, Luiz Zambon, acompanhou as apresentações e destacou o empenho das alunas, campeãs dos Jogos Regionais e que conseguiram a sétima colocação nos Jogos Abertos do Interior. “Em 2005 não tínhamos esta modalidade e para participar dos jogos regionais trouxemos uma equipe de São Caetanos. Hoje nossa equipe é campeã. Nosso intuito de massificar a modalidade e participar dos campeonatos foi plenamente atingido”, enfatizou Zambon.
Participaram das apresentações alunas de 5 a 17 anos de idade que frequentam as aulas de ginástica rítmica desenvolvidas nos centros esportivos da cidade. Segundo a professora Ticiane Baccaglini, atual…

Paulista retorna aos treinos nesta segunda para a disputa do Estadual

Após um descanso com a conquista do título da Copa Paulista e a vaga na Copa do Brasil, o elenco do Galo retorna aos treinamentos nesta segunda-feira, dia 05, para o início da preparação para o Paulistão 2012.A principal novidade no dia será a apresentação do novo treinador ao elenco logo pela manhã. Sérgio Baresi e o preparador físico Danilo Augusto conhecerão o grupo de atletas com quem trabalharão.
Como de costume, a primeira semana de atividades será voltada principalmente a parte de preparação física sob o comando de Danilo Augusto. Para Sérgio Baresi, o principal será conhecer o grupo de atletas e analisar quais serão as posições mais carentes em que o clube necessitará de reforços.Após a sua apresentação oficial, Baresi se reuniu com o departamento de futebol profissional do Paulista e já recebeu várias informações sobre cada um dos jogadores do elenco.
O meia Diego Barboza, que estava emprestado ao ABC-RN e o atacante Vanderlei, emprestado ao Santo André, também são aguardados n…

Giba Maniaes, ex-Galo, será o técnico do Barueri no Paulista da Série A2

O Grêmio Barueri dando sequência ao planejamento para o 2012 apresentou nesta quinta o novo comandante para o Estadual. Trata-se de Giba Maniaes, que neste ano dirigiu o Guarani na Série B e fez um excelente trabalho. Ele comandou o Paulista em três passagens entre os anos 90 e 2000. No Galo ele conquistou 3 títulos: Copa São Paulo em 1997, Paulista da Série A2 em 2001 e Brasileiro da Série C em 2001.
Quanto ao trabalho na Abelha Giba declarou: “Nosso objetivo são 2 acessos no ano de 2012 (Série A2 para a Série A1 do Paulista e Série B para a Série A do Brasileiro)”. A estréia do Grêmio Barueri na Série A2 do Campeonato Paulista acontece no dia 25 de janeiro, às 20 horas, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, contra a Santacruzense. A primeira partida diante da sua torcida acontece no dia 28, só que diante do União São João.
Matéria: Site Jogo Limpo Foto: Site oficial do Grêmio Barueri

Sub 9 do São João decide vaga para final do Estadual neste sábado em SP

A categoria sub 9 do São João decide vaga na final do Campeonato Estadual de futsal neste sábado, quando enfrentará o São Bernardo/Chase, no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo, a partir das 15h. O vencedor desta partida na final enfrentará o ganhador de Mercedes Benz e Palmeiras (se enfrentam às 15h do domingo, também em São Paulo).
O confronto final será em jogo único. Para a definição da vaga para a decisão, em caso de empate no tempo normal a definição da vaga será na prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, se classificará o São Bernardo/Chase por ter melhor campanha que o São João. O clube de São Bernardo somou 39 pontos em 15 jogos (média de 2,6 pontos ganhos por jogo) enquanto o alviverde somou 36 pontos em 15 jogos (média de 2,4 pontos ganhos por jogo).
O destaque do time jundiaiense na competição é Gustavo Henrique da Silva, com 18 gols anotados, seguido por Vinicius Dardis Arlanch de Camargo com 15 gols marcados. O São João neste sábado deverá ter os atletas Giovan…

Jundiaí pode conquistar título geral por equipes do Circuito das Praias no domingo

Neste domingo acontece no Forte São João, em Bertioga, a 6ª e última etapa do Circuito das Praias de corridas de rua – edição 2011, onde o Jundiaí Papaléguas tem chances de conquistar o título geral por equipes no masculino, como no feminino. As provas acontecem nas categorias individual (10km), revezamento (para duplas) e corrida ou caminhada para 5km. A prova começará às 8h30.
O Papaléguas no feminino lidera com 200 pontos, 74 pontos a mais que o Superação do Guarujá, 2º colocado. No masculino, o Papaléguas está em 3° com 150 pontos, 26 pontos atrás do líder, Cubatão. A 1° colocação por equipes na etapa vale 40 pontos. Nas disputas individuais, o Papaléguas pode ter como campeões os atletas Tiago Juliano Sampaio (lidera no geral masculino e no M2529), Edivaldo Bueno do Prado (2° no M4044),  Manoel Carlos de Morais (1° no M5054), Maria do Carmo Viana (1° no F4549) e Elidércia Simeoni (1° no F65 e acima).
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretaria de Esportes de Jundiaí