08/12/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 8, 2011

Final do Amador / Copa TVE: Torneio tem pouco mais de 400 gols em 2011

Com apenas 16 times disputando nesta temporada a 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí / Copa TVE de futebol amador, as redes foram balançadas menos vezes, mas a média de gols se manteve a mesma dos últimos anos (3 gols por jogo).


Em 130 jogos disputados (desconsiderado o w.o. do Balsan contra o Sorocabana no fim da 1ª fase) teve 411 gols, média de 3,16 por partida. Em 2007 a média de gols foi de 3 por jogo (408 gols em 136 jogos), em 2008 foi de 3,3 pro jogo (495 gols em 150 jogos), em 2009 foi de 3,82 (604 gols em 158 jogos) e em 2010 foi de 3,26 (544 gols em 167 jogos).
A maior goleada registrada no Amador deste ano foi na goleada do Estrela sobre o Balsan, em 25 de setembro: 8 a 0. O placar mais comum registrado no Amador foi o 1 a 0: ele apareceu em 20 oportunidades, seguido pelo 1 a 1, 2 a 0 e 2 a 1 que apareceu em 14 oportunidades. Por 6 vezes o placar de 0 a 0 apareceu na 1ª divisão de 2011.

Matéria: Thiago Batista
Foto: Thiago Batista

Vôlei pré-mirim masculino de Jundiaí fica em 3º no Campeonato Pré-Olímpico

O voleibol pré-mirim masculino de Jundiaí conquistou nesta quarta-feira o 3º lugar do Campeonato Pré-Olímpico (Liga que organiza competições esportivas de futsal, handebol, vôlei e basquete) ao derrotar a equipe de Guarulhos por 3 sets a 0, num triplo 25/23, no ginásio do Dal Santo. A equipe tem o apoio da Prefeitura do Municipio de Jundiaí, DeMarchi, Santa Angela e Pitágoras.
Matéria: Thiago Batista Foto: Comissão técnica do vôlei jundiaiense

Itatiba é campeã geral da 13ª edição da Copa Itatiba Regional de Voleibol

Com o primeiro lugar nas categorias infanto masculino, praia feminino e adaptado feminino, Itatiba foi a campeã geral da 13ª edição da Copa Itatiba Regional de voleibol, promovida e organizada pela Liga Itatibense de Voleibol em parceria com a Prefeitura de Itatiba.  Itatiba somou 51 pontos, contra 44 de Itupeva e 40 de Vinhedo. 
A 13ª edição da Copa Itatiba teve início em abril e chegou ao seu final em novembro depois de oito meses. A competição reuniu 54 equipes e 28 duplas divididas em 12 categorias, sendo cinco femininas (pré-mirim, infantil, adulto, praia e adaptado) e sete masculinas (pré-mirim, mirim, infanto, sub 21, adulto, praia e adaptado). Foram 272 partidas de voleibol de quadra e 72 de vôlei de praia.
A grande festa esportiva contou com a participação de 23 cidades, totalizando 916 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes. As finais aconteceram nos últimos dias 26 e 27 de novembro, com a realização de 13 partidas válidas pelos terceiros lugares e pelos títulos d…

Paulista: Goleiro Felipe Alves volta ao clube, mas já se despede novamente

O goleiro Felipe Alves se reapresentou ao Paulista na manhã desta quarta-feira após empréstimo junto ao Vitória-BA para o Campeonato Brasileiro da Série B. Porém, ele deve ser novamente emprestado e ao que tudo indica, deve defender o Atlético Sorocaba no Campeonato Paulista da Série A2.
“Foi uma boa experiência essa passagem pelo Vitória. Acredito que amadureci e aprendi bastante lá. Agora, vou para mais um desafio, com o objetivo de buscar o meu espaço lá no Atlético Sorocaba e ajudar a equipe a conquistar o acesso”, declarou o goleiro.
O Atlético Sorocaba mostrou interesse pelo goleiro em função do técnico Fernando Diniz já o conhecer após terem trabalhado juntos tanto quando Diniz era atleta do Paulista e depois, quando ele comandou Felipe Alves na Copa Paulista 2010 e Paulistão 2011.
“O Diniz já conhece meu trabalho e me procurou para fazer esse convite. Aceitei na mesma hora. Gosto muito do Paulista, mas acredito que devo aproveitar essa oportunidade”, analisou.
Em Sorocaba, Felipe …

Atletas de destaque em 2011 recebem prêmio na Festa do Esporte de Jundiaí

Em noite de comemoração e valorização dos esportistas jundiaienses, a Secretaria Adjunta de Esportes promoveu a Festa do Esporte, que homenageou os atletas que mais se destacaram durante o ano de 2011, aconteceu nesta quarta-feira, no Clube dos Veteranos.  

Aproximadamente 200 atletas, de todas as modalidades esportivas nas quais Jundiaí tem representação, envolvendo campeonatos municipais, regionais e, até mesmo internacionais. 
Caso de Chyan Ya Ming, nascido no Taiwan, e há 24 anos mora no Brasil e há 2 em Jundiaí, que foi campeão brasileiro e melhor colocado no ranking brasileiro da classe 5 do tênis de mesa paraolimpíco e esteve no Pan de Guadalajara nesta temporada.
A premiação mais importante da noite ficou reservada a 4 pessoas, que ao longo das suas carreiras batalharam em prol do esporte jundiaiense, não sendo necessariamente atletas, receendo a medalha Japy. Os homenageados foram Rudá Franco, Eduardo Berol, Gustavo Delbin e Lázaro Rocha Ramos.
O secretário de esportes de Jundiaí…

Sub 20 do Paulista Futsal empata em Barueri e é eliminado do Metropolitano

O Paulista Futsal está fora da disputa do título do Campeonato Metropolitano de futsal sub 20. O time jundiaiense, jogando em Barueri ficou no empate para o Grêmio Barueri por 3 a 3, pelo 2º jogo das quartas de final, nesta quarta-feira. O Galo foi eliminado já que perdeu o 1º jogo em casa por 4 a 3, na segunda-feira. O Tricolor no jogo sempre esteve atras do marcador, mas buscando o empate de maneira imediata. Os gols do Paulista foram de Michel (2 vezes) e Alisson.
Matéria: Thiago Batista
Foto: Thiago Batista

Final do Amador / Copa TVE: Melhores defesas do torneio estarão presentes

Shangai e Vila Marlene, donos das melhores defesas do Campeonato Amador da 1ª divisão / Copa TVE de futebol amador, estarão presentes na decisão da competição a partir do próximo domingo. O Shangai em toda a competição sofreu apenas 16 gols, sendo a 2ª melhor. O Marlene sofreu apenas 14 gols, sendo a melhor de todo o torneio.
Ambos os times até o momento disputaram 19 jogos, ou seja, as suas defesas, sofreram menos de 1 gol por partida (médias – Marlene é de 0,73 e do Shangai é de 0,84). Os 2 clubes nunca levaram mais que 3 gols por jogo. O Shangai sofreu 2 gols na vitória contra o Palmeiras por 3 a 2 e no empate com o Sorocabana por 2 a 2. O Marlene levou 2 gols no empate com o Sorocabana por 2 a 2, na derrota para o União da Vila, na 1ª fase, por 2 a 1, na vitória contra o Estrela por 3 a 2 e União da Vila, pela 2ª rodada das semis, por 4 a 2.
A decisão do Campeonato Amador começa no próximo domingo às 9h30, no Dal Santo. O 2º jogo acontece dia 18 de dezembro, também no Dal Santo, às …

Paulista: Técnico Sérgio Baresi analisa e começa a conhecer elenco

Recém chegado ao Paulista, o técnico Sérgio Baresi ainda não iniciou o seu trabalho efetivamente dentro de campo. O período agora é de análise e conhecimento do elenco.
“Esse é um período em que estamos observando os nossos atletas que disputaram a Copa Paulista. Já estou analisando alguns jogos do Paulista e conhecendo as características de nossos jogadores”, declarou o treinador.
Ainda sem conhecer totalmente os jogadores, Baresi ainda está se adaptando ao clube, até mesmo para saber os nomes dos atletas. “Aos poucos vamos conhecendo todos os jogadores. O Paulista tem vários atletas jovens que ainda precisamos conhecer mais. Mas vou decorando. É questão de tempo”, disse.
Nos primeiros treinamentos da equipe no retorno das férias, quem está comandando as atividades é o preparador físico Danilo Augusto na parte física. Paralelo a isso, Baresi já estuda onde é necessário reforçar o grupo.
“É um momento em que precisamos reduzir ao máximo o erro. Não podemos errar e temos que pensar na mont…