17/12/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 17, 2011

Final do Amador: 18/dez ficará na memoria de quem: Shangai ou Marlene

18 de dezembro de 2011. Uma data que ficará na memória, seja de Vila Marlene ou Shangai. Ambos se enfrentam a partir das 9h30 (horário previsto), no Dal Santo, pelo 2º jogo da final do Campeonato Amador, buscando um lugar de destaque da história. O Vila Marlene busca o bicampeonato em 4 anos de história. O Shangai, fundado em 12 de outubro de 2008, busca o seu 1º título na história e de forma invicta. Pelo regulamento, o Shangai será campeão com empate. O Marlene será bicampeão de Jundiaí com qualquer vitória.

Final do Amador: Liga e jornalista tem listas diferentes de campeões da cidade

O Campeonato Amador de Jundiaí tem muita história, mas infelzmente ela não consegue ser preservada. Pior, há dúvidas nas relações de campeões do futebol jundiaiense. Liga Jundiaiense de Futebol e o jornalista José Vitório Girardo, o Major, tem listas diferentes de campeões.
As listas não batem em 3 anos: 1975, 1979 e 1982 que apresentam vencedores do futebol jundiaiense bastante diferentes. Na lista da liga, o maior campeão é o Paulista com 11 títulos, mas para Major, o Galo divide o posto com o Comercial. Outra discussão que o Site Esporte Jundiaí tentou levantar foi quem foi o último campeão invicto.
Muitos garantem que o Clube Jundiaiense em 2001 levou o título daquele ano de forma invicta. Porém a reportagem do site tentou achar números que comprovem o feito, mas dados encontrados estão incompletos, faltando 2 jogos (se é que aconteceram).
O presidente da Liga, Antônio de Oliveira, sobre esse fato declarou “Quase tenho certeza”, sobre o Jundiaiense levar invicto em 2001.  Mas “quas…

Ala/meia Chiquinho chega motivado para defender o Paulista em 2012

Aos 28 anos, o meia Chiquinho foi apresentado nesta sexta-feira como reforço do Paulista para a disputa do Paulistão e Copa do Brasil 2012. Com experiência acumulada em várias equipes do futebol brasileiro, Chiquinho mostrou muita motivação e vontade em ajudar o Galo a conquistar seus objetivos no próximo ano.
“Estou muito motivado. Já sei quais os objetivos do Paulista para este ano e vou trabalhar bastante para conquistar principalmente essa vaga para a Série D do Brasileiro. O Paulista merece estar em uma competição nacional e é possível conseguirmos essa vaga”, declarou.
Essa será a sua segunda passagem pelo futebol de São Paulo. Em 2006, ele atuou pelo Palmeiras, mas considera que hoje está se sentindo melhor, assim como a situação em que está chegando no clube.
“Naquela época eu era mais novo e tinha menos experiência. A situação do Palmeiras também não era das melhores e acabei não tendo uma boa passagem. Acredito que hoje, o momento do Paulista é bom, a …

Paulistão: Globo pede e Federação veta 3 estádios para jogos com tv aberta

Nesta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou que três estádios de clubes do Paulistão estão vetados e, assim, não poderão receber os considerados times grandes, caso o jogo esteja na grade de transmissão da TV aberta. Os estádios vetados são: Amaros (Itápolis), Gilberto Siqueira Lopes (Lins) e Sílvio Salles (Catanduva). O Jayme Cintra está liberado para jogos com transmissão da televisão aberta.
Chefe de arbitragem e responsável pelas liberações dos estádios, o coronel Marcos Marinho confirmou que o pedido partiu da Rede Globo, emissora que detém o direito de transmissão do Estadual. "Nos jogos diante dos times grandes, a Globo vetou a utilização desses três estádios. Eles enviaram para cada clube uma série de adequações que são necessárias para a liberação, mas até o momento somente estes três locais ainda não apresentaram as melhorias", disse o coronel Marinho.
Assim, os times estão correndo atrás de algumas soluções para o caso. Na última semana, a dir…

Copa do Brasil: CBF define as datas do confronto entre Galo e Goiás na 1ª fase

Após saber que o adversário na 1ª fase da Copa do Brasil será o Goiás, nesta sexta-feira o Paulista ficou sabendo que o jogo será no dia 14 de março no estádio Jayme Cintra, às 19h30. A partida acontecerá em uma quarta-feira com transmissão de um ou mais emissoras da televisão fechada. A grande final da Copa do Brasil está prevista para o dia 25 de julho.
Com 64 clubes, a Copa do Brasil tem início no dia 7 de março. Campeão da Copa Paulista pelo segundo ano consecutivo, o Paulista está na posição de número 66 no ranking da CBF e terá o Goiás (15º) pela frente. O vencedor do confronto,enfrentará o vencedor do confronto entre América-MG e Boavista (RJ).
“O Goiás é um adversário complicado. É um clube que disputa a Série B do Brasileiro e tem grande destaque em seu estado. Porém, acredito que a nosso favor nós temos o Paulistão. Nós estaremos disputando o Campeonato Paulista, que é uma competição bastante disputada, que acredito que vai nos preparar para enfrentar adversários difíceis como…