18/12/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 18, 2011

Final do Amador: Atraso de 73 minutos para inicio do jogo marcou o domingo

Final do Amador: A campanha do campeão jundiaiense em 2011

Um título conquistado de maneira invicta. Está foi a campanha do Shangai em 2011. A campanha curiosamente começou com empate para o Cruzeiro, que nem avançou aos playoffs. Mas depois o time venceu o lanterna Balsan e empatou com o Marlene. Depois deste jogo foram 3 vitórias do Shangai que embalou no campeonato rumo a taça.

Final do Amador: Competição tem 3ª equipe campeã de forma inédita

Nos últimos 3 anos do Campeonato Amador, 3 clubes campeões de forma inédita. O Shangai entra numa lista que agora 29 times campeões para a Liga Jundiaiense, mas 28 para o jornalista José Vitório Girardo. Antes do Shangai, levantaram nos últimos 2 anos o troféu do Amador e de forma inédita, o União da Vila (2009) e Vila Marlene (2010).

Final do Amador 2011: Shangai, com gol de pênalti, conquista título invicto

Treinadores e jogadores lamentam saída da TVE do futebol amador

Nesta semana a TV Educativa de Jundiaí anunciou vai deixar de cobrir o Campeonato Amador de Jundiai, no formato de vídeo taipe. A partir do ano que vem a TVE vai ocupar o horário de exibição dos jogos do futebol amador para um novo projeto com objetivo de acompanhar as equipes da cidade.Atletas, treinadores e colunistas do futebol amador lamentam a saída da emissora e a falta de consideração da Liga.
Abner Júnior – treinador: Todos tem que ver os seus interesses, a TV precisa de condições de trabalho, e os clubes precisam da TV para dar um retorno aos seus patrocinadores e a liga tem que ser um elo entre os clubes e a mídia. Acho que tem que ter uma participação maior dos clubes, para terem condições de defender os seus direitos e buscar ajuda. A transmissão da TVE é uma conquista dos clubes.
Rafael Porcari – ex-árbitro do futebol amador e profissional: Acho que qualquer emissora de Jundiaí que transmita os jogos trará prestígio. A TVE vem fazendo um ótimo trabalho de divulgação. A LJF …

Paulista perde na primeira partida sob o comando do técnico Sérgio Baresi

O Paulista realizou, na manhã deste sábado, o primeiro amistoso sob o comando do técnico Sérgio Baresi e perdeu para o Grêmio Osasco, na grande São Paulo, por 3 a 1, de virada.
Com a equipe considerada titular nesta primeira semana, o Paulista comandou as ações no primeiro tempo e teve várias chances de marcar gols. Tanto é que abriu o placar com certa facilidade com Fabrizzyo, que completou cruzamento de Reinaldo pela esquerda.
O Grêmio Osasco chegou ao empate em uma infelicidade do zagueiro Diego Ivo, que tentou cortar cruzamento da direita e acabou desviando a bola para o gol. E assim, o 1º tempo terminou em 1 a 1. Na etapa inicial jogou Vagner; Samuel Xavier, Junior Alves, Diego Ivo e Correia; Madson, Wellington, Fabrizzyo e Reinaldo; Cassiano Bodini e Delei.
No segundo tempo, jogando com uma equipe muito diferente e com uma formação com três atacantes (escalações abaixo), o Galo sentiu a falta de entrosamento e acabou sofrendo dois gols. A equipe terminou a etapa final com Giulliano…

Técnico Baresi analisa desempenho equipe após amistoso em Osasco

Ao final do jogo amistoso deste sábado diante do Grêmio Osasco, o técnico Sérgio Baresi falou sobre o início das atividades da equipe e o desempenho do Galo na atividade.
“Essas atividades servem para analisar o nosso elenco. Como ainda estamos em fase de observar melhor cada um de nossos jogadores, o jogo ajudou bastante. Antes, eu só tinha um parâmetro da equipe que jogou na Copa Paulista”, disse o treinador. Baresi ainda não pôde contar com todos os jogadores do elenco, já que Barboza, Chiquinho e Alan Mineiro ainda não atuaram. Além deles, o treinador ainda aguarda mais alguns reforços.
“Foi o primeiro jogo. Ainda não utilizamos todos os nossos jogadores. Acredito que com a entrada de todos, a equipe ganha um reforço e vai melhorando. Espero poder contar com mais alguns jogadores no próximo jogo-treino”, analisou.
Mesmo acreditando que o desempenho da equipe poderia ser melhor, Baresi reconheceu que, como início de trabalho, a equipe atuou bem, principalmente no primeiro tempo.
“Fizemo…

Cruzeiro contrata ex-volante do Paulista, Marcelo Oliveira, para 2012

O Cruzeiro anunciou a contratação por empréstimo do volante Marcelo Oliveira, que pertence ao Corinthians e disputou o Brasileiro pelo Atlético-PR. O jogador entre 2006 e 2007 vestiu a camisa do Paulista.
"O Cruzeiro fechou com o Marcelo Oliveira. Depois vamos divulgar o tempo de contrato. Com a contratação, a renovação com o (Marquinhos) Paraná está descartada”, disse o diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes.
Ainda de acordo com o diretor de comunicação, o jogador tem mais um ano de contrato com o Corinthians e o Cruzeiro aguarda liberação do clube paulista.  Marcelo Oliveira é um volante que também atua pela ala esquerda. Ele foi revelado na base corintiana, passou pelo Galo e nos últimos dois anos passou por Grêmio Prudente e Furacão. O título mais importante conquistado pelo atleta foi a Copa do Brasil de 2009, com a camisa do Timão.
Matéria: Site Superesportes Foto: Site Superesportes