19/12/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 19, 2011

Futsal sub 20 deverá voltar ao São João com Régis Belode como coordenador

A categoria sub 20 de futsal masculino deverá voltar ao Clube São João. Em entrevista nesta segunda-feira a Rádio Cidade 730 AM, no programa Grande Área, Régis Belode, revelou que recebeu convite, via Secretária de Esportes de Jundiaí, para ser o coordenador do projeto do futsal sub 20 para 2012. O acordo deverá ser fechado até o final deste ano, com Eduardo Mendes devendo ser o treinador da categoria sub 20, segundo revelou Belode na entrevista.
Régis revelou que está sendo montada uma equipe sub 20 para a temporada que disputará as competições da Série Ouro da Federação. “Nossa equipe valorizar os atletas formados aqui”, comentou. “No momento está descartada a montagem de uma equipe adulta para o futsal jundiaiense para o próximo ano. O futsal de Jundiaí com a categoria sub 20 disputará os Jogos Regionais e Abertos na modalidade sub 21 e a Copa Tv Tem, que é livre. “No futuro poderá ter uma equipe adulta, mas usando atletas da cidade”, completou.
A comissão técnica do futsal jundiaie…

Futebol Solidário reúne estrelas do futebol e do automobilismo em Jundiaí

Os torcedores do Paulista poderão matar as saudades do jogador Nenê em partida amistosa no Estádio Jayme Cintra, nesta quinta-feira,às 20h. Ele vai participar da terceira edição do Futebol Solidário, jogo beneficente que reunirá estrelas do futebol e do automobilismo mundial para ajudar entidades carentes de Jundiaí e região.  A partida será disputada entre os amigos do meia atacante Nenê, do Paris Saint-Germain, e do piloto de Fórmula 1, o ferrarista Felipe Massa. A iniciativa, que surgiu há dois anos, partiu do próprio Nenê que, embora com uma carreira internacional, nunca esqueceu suas raízes. O jogador nasceu em Jundiaí e passou toda sua infância no bairro da Vila Rami.
O amistoso realizado em 2010 rendeu ao Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) doze toneladas de alimentos. A organização do evento espera que a arrecadação alcançada na última edição se repita neste ano. Para conferir a partida, os espectadores devem trocar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) nos…

Copa Cidade de Jundiaí de futebol: Timeco leva a taça no tempo extra

O Timeco se sagrou no domingo o primeiro campeão da Copa Cidade de Jundiaí de futebol amador ao bater o Guarani por 2 a 1, após a prorrogação (1 a 1 terminou o tempo normal), em confronto que aconteceu no Aramis Polli,.
 O Timeco abriu o placar aos 35 do primeiro tempo com Jean Guilherme Pavão chutando forte de fora da área. O Guarani chegou ao gol de empate aos 38 minutos do segundo tempo com Edson Mendes que havia acabado de entrar na partida.
Mas o time do Timeco queria ser o campeão, e em uma linda enfiada de bola do experiente Pac já aos 14 do primeiro tempo da prorrogação, Jefferson chutou forte para determinar a vitória do seu time.  O Timeco, além do título, levou pra casa o troféu de melhor defesa. O goleiro Alceu recebeu o troféu. Michael, do Guaran, i ficou com  a artilharia do campeonato.
Matéria: Associação Regional de Futebol Foto: Associação Regional de Futebol

Galo acerta contratação de mais um reforço para a próxima temporada

O Paulista acertou a contratação de mais um reforço para o Paulistão e Copa do Brasil. Trata-se do atacante Ricardinho, que teve passagens por Santa Cruz (PE), Palmeiras (SP), Grêmio (RS) e  futebol do exterior.
O atacante já treinou com o elenco nesta segunda-feira e será apresentado nesta terça-feira logo após o treinamento no período da tarde no centro esportivo Francisco Dal Santo. Seu último clube foi o Santa Cruz (PE), onde conquistou o acesso para a Série C do Brasileiro.
Matéria: Divulgação – Paulista FC Foto: Site Loucos Pelo Santa Cruz

Sub 17 do Divino/Coc perde 1º jogo da decisão do Estadual de basquete

Na manhã do último domingo começou a final do Campeonato Estadual sub 17 de basquete feminino. E não começou bem para o Divino/Coc que foi derrotado fora de casa pelo São José por 63 a 46.
O 2º jogo vai ocorrer nesta terça-feira na cidade de Jundiaí, às 17h, no ginásio Romão de Souza. Se houver vitória de São José, a equipe do Vale do Paraíba vai garantir o titulo inédito na categoria, mas caso o time de Jundiaí vença, teremos o jogo 3 que será na quarta-feira novamente em Jundiaí as 17h.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Confira fotos sobre a decisão do Campeonato Amador de 2011

Fotos: Thiago Batista

Amador: Time campeão recebeu taças após 35 minutos de cerimônia

A entrega do troféu ao time campeão do futebol amador de Jundiaí de 2011 demorou muito para acontecer. A cerimônia começou às 12h55, mas apenas às 13h30, o Shangai, campeão da temporada, recebeu os troféus de campeão (foram 2). Detalhes que o jogo havia sido encerrado às 12h40.
O atraso na entrega a taça ao time campeão foi as “inúmeras” entregas de prêmio a colaboradores da Liga e destaques do Amador. Outro detalhe que atrasou a cerimônia é a entrega de troféus ao treinador e diretor dos clubes campeão e vice, fato que nção ocorre em competições profissionais, sejam no Brasil, nas Américas ou Europa.
Pelo lado do campo foram premiados Diego Fernandes, do Vila Marlene, como artilheiro; Fabiano, do Marlene, como goleiro menos vazado e  Rivaldo, zagueiro do Shangai, como destaque do campeonato.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Final do Amador: Conquista do título tem sabor diferente para o Shangai

Para atletas e dirigentes do Shangai a conquista do título do Campeonato Amador foi especial. Teve gosto diferente. Até porque foi de maneira invicta, o que não acontecia desde 1961, com o Promeca. “Tem um gosto especial. Tivemos dificuldades no começo, mas o sabor agora é especial”, disse Michel, atacante do Shangai, que sofreu o pênalti que determinou o gol da vitória anotado por Jé, neste domingo. Michel foi eleito pela equipe de esportes da TVE Jundiaí o melhor atleta em campo.
Michel, tem apenas 23 anos, e já se destacava no futsal do São João. “Agora apenas atuou no futebol amador como jogador”, disse o atacante que em Francisco Morato treina as categorias de base de futsal do Progresso que disputa a Série Prata da Federação.
Quem se emocionou muito com a conquista deste domingo foi Serginho Batista. Campeão da 2ª divisão em 2005 pelo Jahmarley de maneira invicta, em 2011 mudou de lado, e se transferiu para o Shangai onde foi campeão da 1ª divisão e também sem perder um jogo. “Ine…

Final do Amador: Marlene pode ter reformulação na próxima temporada

Assim que o apito final foi dado, o grande comentário no Dal Santo era: “O que será do Marlene em 2012?”. O boato é que o time poderia acabar, mas segundo fontes ouvidas pelo Site Esporte Jundiaí está hipotese não existe. Mas uma reformulação poderá acontecer no elenco do time que disputou 3 finais do Amador nos últimos 3 anos.
“O Marlene joga no ano que vem, mas ainda não se sabe o que vai acontecer, mas uma reformulação deverá acontecer”, declarou Carioca, que não deve continuar como técnico do time. 
Outro que não deve continuar é o lateral Isac, que está encerrando a sua carreira no futebol amador. Mas mais gente poderá sair. “Após o fim do jogo, 2 times já me procuraram para acertar em 2012”, disse Eduardo Pícolo, diretor de futebol do Vila Marlene. As 2 propostas segundo apurou a reportagem do Site Esporte Jundiaí é para ele ser treinador de campo. “Mas apenas em 2012 vou acertar a minha situação, se continuo no Marlene ou saio”, declarou Pícolo, sem passar pistas sobre o futuro d…

Editorial do Site Esporte Jundiaí: Ou a Liga muda, ou o futebol amador morre

O  título pode ser forte, mas a realidade crua e nua é está. O futebol amador de Jundiaí está uma verdadeira bagunça. Virou “terra de ninguém” que todos mandam da maneira como acham. Neste domingo ficou provado que o campeonato não tem autoridade.
O presidente Antônio de Oliveira não mostrou a força do seu cargo. Ele que tanto “bate no peito” dizendo que manda no campeonato e só acontece por causa dele, neste domingo ficou provado que não. Pois presidente que é presidente, não faria uma partida final de campeonato atrasar 73 minutos em relação ao horário original. E os motivos foram vários, como foi escrito em matéria registrada neste site neste domingo.
Ficou provado que a estrutura interna do futebol amador, e principalmente da Liga Jundiaiense de Futebol precisa ser modificada. A começar pelo presidente da Liga, o senhor Antônio de Oliveira. Toninho da Liga, precisa urgentemente mudar os seus conceitos, modernizar a entidade.
Um campeonato não pode ter em pleno século XXI ter três li…

Copa Morada conhece clube campeão. Copa Itapiava conhece 1º finalista