21/12/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 21, 2011

Divino vence em casa São José e título do Estadual sub 17 define nesta quarta

Na tarde da última terça-feira aconteceu, no Romão de Souza, o 2º jogo da final do Campeonato Estadual sub 17, no qual o Divino/Coc venceu o São José por 52 a 51, com  uma virada espetacular. Uma vitória para cada lado,  levando a definição do título para o 3º jogo. A partida final vai acontecer nesta quarta-feira, às 17h, no Colégio Divino Salvador (Romão de Souza teve problemas com as fortes chuvas de terça e o jogo não pode ser realizado no ginásio do bairro da Colônia..
São José esteve na frente do placar a maior parte do jogo, venceu o 1º quarto (22 a 14), depois no fim do 2º quarto ampliou mais um pouco (37 a 20). No 3º período o time da casa conseguiu abaixar a diferença pra 12 pontos (43 a 31). No 4º período foi puro drama, a ala Natalia Saar incendiou o jogo com duas bolas de três pontos certeiras. Foi uma arrancada e tanto do Divino  que venceu por 52 a 51.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Técnico da seleção feminina descarta resultados imediatos e foca Rio-2016

Luiz Cláudio Tarallo, de um dia para o outro, ganhou um "presente" e um "problema". No último dia 16, ele foi anunciado como novo técnico da seleção brasileira feminina adulta de basquete, o quarto treinador neste ciclo olímpico. Para quem comandava times da base, foi um prêmio. No entanto, Tarallo, que até o final deste ano comandava o Divino/Coc terá a missão de iniciar um trabalho praticamente a oito meses do início dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. E mais: o primeiro contato dele com a equipe será apenas três meses antes da competição.
Por isso, o treinador colocou os resultados em segundo plano no seu trabalho e focou, sim, na Olimpíada, mas não a de Londres, e sim a do Rio de Janeiro, em 2016. Em entrevista ao Jornal Lance!, Luiz Cláudio Tarallo afirmou que neste início de trabalho os resultados obtidos não poderão ser analisados.
"Vou iniciar o trabalho no fim de um ciclo. Não dá para analisar o meu resultado desta forma. O que contará nesse início é a…

Apresentação do atacante Ricardinho é adiada pela diretoria do Paulista

Apesar de estar treinando com a equipe, o atacante Ricardinho ainda não pôde ser apresentado oficialmente nesta terça-feira, como o Paulista havia anunciado. Ainda faltam alguns detalhes de documento para a oficialização da contratação do atleta, como declarou o gerente de futebol Marcos Bonequini.
“O Ricardinho será atleta do Paulista. Acontece que alguns documentos que chegariam nesta terça-feira pela manhã, acabaram atrasando e não podemos apresentá-lo oficialmente”, declarou. Mesmo sem ter apresentado o atacante como reforço do Galo para o Paulistão e Copa do Brasil 2012, Bonequini garantiu a contratação.
“Não tivemos nenhum problema e não há risco nenhum. Apenas não recebemos o documento e, como é protocolo do clube, apresentamos os atletas somente quando está tudo ok”, afirmou. Se por um lado Ricardinho teve a sua apresentação adiada, quem deve ser o próximo a se apresentar como reforço do Galo é o meia Danilo Gomes. Ele já vem treinando com a equipe há quase duas semanas e agrado…

Muricy dá folga a titulares até fevereiro e Santos em Jundiaí será “reserva”

Muricy Ramalho já definiu a programação do Santos para iniciar o ano do centenário. Os titulares vão ter período de férias maior que o elenco do alvinegro, e por isso, um grupo de reservas e jogadores da base vai começar a disputa do Paulista. Os titulares santistas só voltam das férias no fim de janeiro. E o clube estreia no Campeonato Paulista, dia 20, diante do XV de Piracicaba. A tendência é que o Santos tenha apenas a força máxima em campo a partir da quinta rodada do estadual. Paulista e Santos está marcado para a 3ª rodada, no Jayme Cintra, em             29 de janeiro, às 19h30, devendo o Peixe ser composto por atletas reservas.
Antes mesmo do Mundial, Muricy procurou reunir alguns jogadores do elenco para mandar o recado de férias reduzidas. Ibson, Alan Kardec e Rentería ouviram pessoalmente do treinador que vão ter descanso de duas semanas. “É um momento de tranquilidade. Quero férias, e preciso voltar com tudo em 2012”, destacou Elano, um dos privilegiados com férias de um m…

Adversário do Galinho, Goiânia quer surpreender na Copa São Paulo 2012

Terceiro maior campeão da história do estado (14 títulos), o Goiânia está longe de voltar aos bons tempos no futebol local, porém, tem pelo menos um alento para a temporada do ano que vem: após 20 anos, o Galo Carijó disputará a Copa São Paulo de Juniores, com início no dia 3 de janeiro. O Goiânia está no grupo Grupo H, com sede em Sumaré, ao lado de Sumaré Atlético Clube, Paulista e Fortaleza, adversário da estreia no dia 4 de janeiro.
O técnico do Goiânia é o experiente Luiz Dário, que já teve diversas passagens pelo clube. Mesmo com várias dificuldades financeiras e problemas estruturais para preparar a equipe, o treinador está confiante e espera que o Galo represente bem o estado na Copinha.
“É um time de pegada e de personalidade. Temos um bom nível técnico, tenho certeza que será uma equipe guerreira e pronta para surpreender. Estamos nos empenhando muito para representar bem nossa região”, diz Luiz Dário.
Fora da elite goiana desde 2007, o time jogará a Divisão de acesso do Goianã…