25/02/2012

Tênis: Rogério Dutra busca o top 100 no Aberto de Florianópolis


Rogerinho comemorando vitória em quadra
Aos 29 anos, o tenista brasileiro Rogério Dutra Silva se vê próximo de atingir pela primeira vez o top 100 do ranking mundial de simples da ATP como 25º do país na história do ranking. Para isso ele precisa vencer o Aberto de Florianópolis que será realizado entre 25 de fevereiro e 4 de março no Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis.

Medalhista de prata em simples e bronze nas duplas mistas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, Rogerinho tenta agora uma oportunidade de ir aos Jogos Olímpicos de Londres neste ano e sabe da necessidade de chegar ao top 100 para poder sonhar com a vaga.

Nos últimos anos ele foi um dos tenistas brasileiros que mais evoluíram em relação ao ranking e atualmente está em 109º em simples na ATP. Os 90 pontos de um título na capital catarinense fariam o brasileiro entrar em disputa pelo top 100, contando que outros tenistas não tenham uma semana impecável.

“Volto aos challengers com mais confiança, mais experiente, e vou tentar usar isso ao meu favor pra poder somar o máximo possível de pontos nessa semana”, afirma Rogerinho, que tem na carreira dois títulos de challenger, em Belo Horizonte, conquistado em 2010, e em Campos do Jordão, vencido pelo paulista no ano passado.

Cabeça de chave em Florianópolis, Rogerinho tem uma disputa complicada em uma chave forte que conta com o norte-americano Wayne Odesnik, o francês Eric Prodon, o brasileiro Ricardo Mello e jovens talentos como Guilherme Clezar, Agustin Velotti e Gastão Elias.

O qualifying para o Aberto de Florianópolis começa neste sábado no LIC, com jogos a partir das 10h (de Brasília). O torneio é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Catarinense de Tênis, iniciando o CBT Challenger Tour na preparação dos brasileiros para buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Matéria e site: Site da CBT
Tênis: Rogério Dutra busca o top 100 no Aberto de Florianópolis Tênis: Rogério Dutra busca o top 100 no Aberto de Florianópolis Reviewed by Thiago Batista de Olim on 01:28 Rating: 5