PUBLICIDADE

Julinho perde título para esloveno na final de simples do challenger de SP

PUBLICIDADE


Apesar de uma dor no ombro, o jundiaiense Júlio Silva lutou como de hábito, mas não conseguiu levantar o principal troféu do IS Open (Challenger de São Paulo), torneio da categoria challenger com premiação de US$ 35 mil. Na decisão, o veterano de 32 anos parou diante do esloveno Blaz Kavcic, cabeça 1 da semana, por 6/3 e 7/5.

"Não consegui sacar como vinha fazendo durante a semana e isso fez diferença na partida", afirmou Julinho, sem encontrar desculpas para o problema no ombro. "Você tem que ir lá e jogar, esquecer da dor". A partida foi recheada de quebras de serviço de ambos os lados e o paulista de Jundiaí perdeu chance preciosa no segundo set, depois de abrir 3/0. A final foi disputada na quadra coberta do clube Paineiras devido ao mau tempo.

Com os pontos acumulados na semana, Silva subirá 13 posições no ranking internacional e saltará para o 146º posto, o segundo mais alto de sua carreira e apenas dois abaixo de sua melhor classificação. Ele só volta a atuar no challenger de Rio Quente, dentro de oito dias.

Kavcic, por sua vez, aproveita bem a passagem pelo Brasil. Semifinalista em Blumenau e vice em Florianópolis, ele subirá mais três posições e chegará ao 102º posto. Ele viaja imediatamente para a Europa, já que entrou na chave principal do ATP 250 de Belgrado, que começa já nesta segunda-feira.

Matéria e foto: Site oficial da competição
Julinho perde título para esloveno na final de simples do challenger de SP Julinho perde título para esloveno na final de simples do challenger de SP Reviewed by Thiago Batista de Olim on 03:57 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE