01/05/2012

Com rivais definidos, Seleção feminina inicia preparação olímpica


A seleção brasileira feminina de basquete inicia nesta terça-feira a caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Nove das 18 jogadoras pré-convocadas se apresentarão em São Paulo para exames médicos. Ainda esta semana seguem para Jundiaí, onde ficarão treinando.

Técnico da seleção, Luiz Cláudio Tarallo comemora o longo tempo que o time terá para se preparar e lamenta apenas o cancelamento do Campeonato Sul-Americano. Com isso, o Brasil deixará de disputar uma competição antes de chegar a Londres. "Com o grupo que temos, e esse período de treinos, vamos chegar em boas condições a Londres. Temos que sonhar alto, mas com os pés no chão", disse, após o sorteio das chaves dos Jogos 2012, realizado no Rio de Janeiro.

Tarallo admitiu que ficar fora da chave dos Estados Unidos é uma vantagem, já que a seleção americana certamente estará entre as classificadas. "Teoricamente, as quatro vagas para a segunda fase estão em jogo". O técnico, no entanto, alertou que os rivais que o Brasil já conhece são difíceis, especialmente Rússia e Austrália. "Estados Unidos, Rússia, Austrália e China estão em um patamar acima das outras seleções. Mas no geral o nível de uma Olimpíada é alto", comentou.

Matéria: Site Terra
Com rivais definidos, Seleção feminina inicia preparação olímpica Com rivais definidos, Seleção feminina inicia preparação olímpica Reviewed by Thiago Batista de Olim on 03:03 Rating: 5