Header AD


03/05/2012

Metropolitano - futsal: São João vence, de virada, e fica a 1 vitória dos playoffs


O São João teve que suar muito para vencer um adversário que tem camisa forte também no futsal. E foi de virada. O alviverde da Ponte São João derrotou o Palmeiras por 2 a 1, nesta quarta-feira pela 7ª rodada do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1. No jogo brilhou a estrela de Guilherme Garcia que anotou os dois gols do alviverde. O jogo foi transmitido pelo site da TVE Jundiaí (www.tvejundiai.com.br) com apresentação no canal 6 da NET no sábado, às 10h30, no domingo, às 14h, e na segunda, às 14h30. “Por coincidência a TVE sempre que nós acompanha, a gente faz um bom jogo”, declarou o técnico Eduardo Mendes, do alviverde jundiaiense, após o jogo. O fato é que a TVE transmitiu 3 jogos do São João e a equipe venceu todas, sendo as 3 vitórias que o time conquistou na competição.

O São João com a vitória chega aos 10 pontos, permanecendo na 7ª posição, mas ficando agora apenas uma vitória da sua classificação a próxima fase, que poderá ser garantida na próxima quarta-feira, quando em casa, enfrenta a AABB, 8º com 5 pontos. O Verdão da capital está em 6º com 11 pontos.

O 1º tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes disputando toda a bola como se fosse o lance final do campeonato. Por isso 0 a 0 predominou. No 2º tempo, o Palmeiras voltou melhor e teve 3 boas chances que somente foram paradas pelo goleiro Ricardo. Mas aos 8min35, Wellington em chute de média longa-distância abriu o placar para o Palmeiras. Foi o 14º gol do artilheiro da competição.

Mas o gol deu ânimo para o alviverde que foi buscar o empate e em bela jogada concluída com um toquinho sutil pelo goleiro adversário, Guilherme Garcia igualou o confronto, aos 13min56. O camisa 9 do São João, em jogada de contra-ataque definiu a vitória para o time jundiaiense, com o gol aos 18min45.

Matéria e foto: Thiago Batista
Metropolitano - futsal: São João vence, de virada, e fica a 1 vitória dos playoffs Metropolitano - futsal: São João vence, de virada, e fica a 1 vitória dos playoffs Reviewed by Thiago Batista de Olim on 00:37 Rating: 5