Após cerca de três semanas treinando com o elenco tricolor, o meia-atacante Paulo Moraes, também chamado de Paulinho pelos companheiros, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira. O jogador participou de todas as atividades com a equipe, inclusive participando de todos os jogos-treinos. Após ser avaliado pela comissão técnica e ter agradado, ele espera alcançar os objetivos na carreia com a camisa do Galo.

“O Paulista é um time tradicional que sempre faz boas campanhas na Copa Paulista. Espero que este ano seja assim novamente. Já joguei contra o Paulista e sei que é uma equipe que sempre dificulta bastante para os adversários”, declarou, lembrando que em 2009 atuava pelo Rio Preto na Copa Paulista e foi derrotado no Jayme Cintra.

Com 21 anos, Paulo Moraes vem do Arapongas (PR), onde conquistou o torneio do interior no estadual paranaense. Pelo Paulista, ele espera fazer gols e conquistar novamente o título na Copa Paulista. “O Paulista venceu as duas últimas que disputou. Espero ajudar a equipe a chegar na final novamente, buscar esse título e, quem sabe, marcando gols e brigando pela artilharia”, afirmou.

No Arapongas, Paulo Moraes atuou com Vinícius, ex-goleiro do Paulista, que foi titular na conquista da Copa Paulista de 2010. “O Vinícius era um grande companheiro lá no Arapongas. Ele me deu boas referências do Paulista e disse que aqui era um clube muito bom para trabalhar. Já senti isso e espero também conquistar o título da Copa Paulista como ele fez quando esteve aqui”, contou.

No último jogo-treino, diante do Juventus, o técnico José Macena utilizou Paulo Moraes como titular. Foi a primeira vez que ele iniciou a atividade entre os titulares. E ele espera que continue assim até o início da competição. “O professor Macena optou por começar comigo no ataque e espero que eu possa agradar para ficar na equipe titular. A concorrência é grande, mas estou trabalhando para seguir entre os titulares”, finalizou o meia-atacante.

Matéria e foto: Site oficial do Paulista Futebol Clube