26/06/2012

Nesta quarta-feira, acontece o 2º dia de ‘Mestres do Polo’ no Clube Jundiaiense


Nesta quarta-feira (27/jun), o Clube Jundiaiense novamente será palco de um evento grandioso na cidade, onde três atletas internacionais de polo aquático, de nível olímpico (inclusive medalhistas), estarão presentes na sede central, compartilhando suas experiências profissionais com os alunos da modalidade.

As atividades se iniciarão às 16h, com uma aula prática dada pelos ídolos Matej Nastran, Federico Mistrangelo e Marko Petkovic aos jogadores do Azul e Branco, de todas as categorias, onde poderão demonstrar, na piscina, fundamentos de ataque e defesa. Das 18h em diante, eles farão uma palestra aberta ao público sobre as vivências do atleta dentro e fora do esporte.

Parceria entre Federação Aquática Paulista (FAP), Sindi-Clube e InSports, o projeto “Mestres do Polo Aquático” tem o intuito de promover o esporte em todo o estado de São Paulo. “No Brasil, o polo tem uma história de dificuldades e superações, e ainda é visto como amador. Certamente, temos muito que aprender com países cuja modalidade é profissionalizada”, diz a apresentação da página oficial do evento.

Jogadores convidados:
2º dia – 27/06
Matej Nastran (Eslovênia): nascido num país onde o polo aquático não tem grande expressão, conseguiu triunfar em equipes consagradas da Europa. Jogou em times como Mladost (Croácia), Partizan (Sérvia) e Cattaro (Montenegro). Com a sua atual equipe, o Club Nataciò Sabadell (Espanha), é campeão da Copa do Rei 2012.
Federico Mistrangelo (Itália): com a seleção italiana, participou dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008). Foi jogador do dream team Pro Recco, e é atual jogador do Savona, campeão da Copa LEN.
Marko Petkovic (Sérvia): jovem atleta, foi campeão, no ano passado, das competições Universiade e World League, representando seu país. Também jogou, em 2011, a Final Four pelo Budva de Montenegro.

Matéria: Assessoria de imprensa do Clube Jundiaiense
Nesta quarta-feira, acontece o 2º dia de ‘Mestres do Polo’ no Clube Jundiaiense Nesta quarta-feira, acontece o 2º dia de ‘Mestres do Polo’ no Clube Jundiaiense Reviewed by Thiago Batista de Olim on 00:44 Rating: 5